Natal para dois

Natal para dois Jhonatas Nilson

Resenhas - Natal para dois

Nathy Nunes 13/03/2021

Leiturinha rápida e muito divertida. Situações inusitadas em ambos os lados...a tanguinha sexy quase morri de rir...kkkk...e a família indo ao hospital, mas vamos levar a seis e comer no caminho enquanto o outro quase morre...kkkkk

Jane 01/12/2017

Desastres a vista!
Livro ótimo para passar vergonha em público. Ele é curtinho, mas arranca muitas risadas. Amei!
Lorenzo, um italiano que abriu uma empresa em NY, não pode viajar no Natal para a Itália e ficar junto da família por csusa de um cliente.
Summer, sua melhor amiga também vai ficar sozinha.
Então nada melhor do que os dois passarem o Natal juntos! Mas eu vou dizer, que mesmo sendo sem querer, ela se esforça para acabar com o Natal rsrsrs.
Minha frase de apresentação é que sou distraída e desastrada, um perigo para a humanidade. No entanto, mudei de ideia, a Summer é um desastre total!
Ah, mas o livro também tem romance, cenas quentes, uma família peculiar e um Natal inesquecível!

Silvana Barbosa 04/12/2017

Happy Xmas
Lorenzo e Summer trabalham juntos há alguns anos, mas adquiriram uma relação de amizade antes mesmo disso. Portanto quando ele propõe que passem o Natal juntos, isto não causa estranhamento na mocinha. Na verdade ela fica feliz, pois já havia algum tempo que olhava o amigo com outros olhos. O mesmo acontece com o rapaz. Ambos sentem a atração e desejo de ficarem juntos, mais ainda paira sobre eles a dúvida se é ou não boa ideia mudar seu relacionamento para algo que pode não ser nada mais que uma carência sexual e não duradoura. E é enquanto estão juntos, no mesmo apartamento, vivendo momentos de intimidade e partilhando situações divertidas e íntimas que o sentimento deles será realmente posto à prova.
A história é uma comédia romântica com Natal como pano de fundo, passada em Nova York, então se prepare para entrar no clima natalino da cidade, com citações da 5ª avenida e suas lojas apinhadas, o trânsito caótico de fim de ano, a grande árvore decorada da Rockfeller Center e sua pista de patinação, cenário de uma das cenas mais divertidas da história.
A história é leve, os personagens, simpáticos, e o casal principal tem boa química, apesar, e talvez até por isso, ser meio desastrado. Este tom de humor mais rasgado é o diferencial do livro.
Além disso tem família italiana dando o ar da graça. Tem coisa mais legal que família barulhenta e zoadora? O Lorenzo tem esta família! E vamos conhecer seus dois irmãos melhor em breve, pois ganharão seus próprios livros em 2018. Estarei esperando!

Suelen Mattos 27/12/2017

O amor da sua vida pode estar no amigo sexy ao lado!

Eu sou apaixonada pelos livros do Jhonatas Nilson e estava super ansiosa pra ler esse aqui. Eu sabia antes mesmo de começar que a história seria engraçada e que o mocinho seria super fofo, mas esse livro tem algo diferente das outras obras do autor: a narração. Seus livros são, geralmente, narrados em terceira pessoa (que é o tipo que me agrada mais), mas Natal Para Dois é narrado em primeira pessoa, com pontos de vistas alternados entre Lorenzo e Summer. Sendo esse estilo um que não sou muito fã, fiquei naquela expectativa: será que vou gostar tanto quanto gostei das outras histórias dele? Como eu costumo dizer, se a história for realmente boa, no final das contas o tipo de narração acaba se tornando irrelevante. E podem acreditar quando digo que esse livro foi tão bom, que a narração em primeira pessoa não me incomodou nem um pouco.

Summer e Lorenzo são ótimos juntos. Se conheceram numa festa, ambos novos na cidade, e se deram bem imediatamente. Eles têm uma cumplicidade muito legal, que nasceu bem antes do relacionamento se tornar romântico. Os dois são engraçados, divertidos e juntos já passaram (e continuam passando) pelas situações mais absurdas, constrangedoras e engraçadas possíveis. E como não poderia deixar de ser, em se tratando de um mocinho de Jhonatas Nilson, Lorenzo é maravilhoso! Fofo, encantador e protetor, ele ainda vem com uma família italiana incrível. Seus pais são um encanto, e ele tem dois irmãos que são completos opostos, mas cada um com o seu charme. Mal posso esperar para ler os livros deles também!

Esse é o tipo de história que consegue te prender desde o começo. E como eu ri!!! Eita, povo (azarado) desastrado! Minha vontade é de soltar logo o spoiler, pra vocês rirem comigo, mas não vou estragar a leitura de vocês. Leiam, e se divirtam também! Se tornou um dos meus livros favoritos. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa? Então visite o blog Romantic Girl:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/12/jhonatas-nilson-natal-para-dois.html

Beta Oliveira 30/12/2018

Foi amor à primeira capa. Antes mesmo de saber a sinopse. Aí quando soube que o protagonista era italiano e que a trama era “O amor da sua vida pode estar no amigo sexy do lado!”, soube que tinha que ler, né?
Os capítulos alternam a narrativa entre Summer e Lorenzo – por isso temos a chance de acompanhar os pensamentos e as reações de cada um. Que fofura de romance. Adoro histórias de amor que começam a partir de uma amizade. Gostei bastante de ler esta história leve, descontraída, eu dei boas risadas.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/12/cap-1541-natal-para-dois-jhonatas-nilson.html

Mz. Hyde 07/03/2019

Um clichê com uma pitada de comicidade
Dois desconhecidos estão deslocados em uma festa profissional. Desde aquele dia, a 5 anos eles estão juntos. São melhores amigos e trabalham juntos, chefe/secretária, Lorenzo e Summer.
Summer é a Senhorita Louca dos Signos e 101% atrapalhada. Lorenzo é um Italiano Canceriano que, saiu de Roma e foi para Nova York para trabalhar e desde a primeira vez que se viram, estão sempre em situações cômicas (pra não dizer vergonhosas, haha). Seus negócios ainda não alavancaram o suficiente para Lorenzo poder ir e voltar para sua cidade passar o natal com sua família, então pede a Summer para que o faça companhia nesta data, já que a moça também irá passar longe de sua família.
O costume de ficarem juntos (muitas vezes por questões profissionais) é tão normal para eles que, Summer tem um quarto para si e roupas lá, sendo assim, nada fora do que estão habituados.
Ambos nutrem uma paixão secreta um pelo outro, mas cada um fica na sua, pois existe aquela dúvida se devem mudar o que já tem para algo que, pode ser só uma vontade louca e passageira. A intimidade que eles tem, apesar de cômica, é normal; mas dessa vez, isso será a prova que eles precisam para saber se, é só um desejo ou realmente é um sentimento real.

Eu me diverti muito com esses dois atrapalhados! Mesmo sendo aquele clichê, a pitada de comicidade dá um clima gostoso pra leitura.
A escrita do Jhonatas é suave e flui que é uma beleza, também tem termos em Italiano durante o livro (confesso que amo esses detalhes).
Os capítulos são narrados em primeira pessoa e intercalados entre o Lorenzo e a Summer, as vezes, a gente tem o ponto de vista dos dois da mesma situação. Achei isso bem incrível, o livro tem uma dinâmica gostosa!

site: https://dehvicente.blogspot.com/2019/03/natal-para-dois.html