Blog 3k

Blog 3k Michelle Louise Paranhos

Resenhas - Blog 3k

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/11/2017

Divertido, inteligente e sensivel!
Cleise ( ela gosta de ser chamada assim, pois seu nome de batismo é Cleisimir), Clayton e Carla, são amigos desde sempre, suas mães foram amigas, e eles continuaram esse sentimento. Quando algumas coisas na vida do trio começam a dar errado, eles decidem fazer um blog, para ficarem famosos e conseguirem arrecadar uma grana, vendendo e anunciando em seu próprio domínio.
Enquanto eles emplacam seus primeiros textos, ganham seus primeiros haters e começam sua experiência, somos levados as anotações, pensamentos e lembranças de Cleise, conhecendo seus pais, e a relação turbulenta que ela tem com a mãe.
Conhecemos também "tia Paula" e "tia Cleo", duas mulheres que enfrentaram o preconceito de assumir sua homossexualidade quando a luta ainda era bem maior. ( destaque para esses personagens que foram tratados de modo verossímil e espetacular).
Com esse livro tive a oportunidade de rir, me emocionar e acima de tudo me identificar com a protagonista. É muito importante saber que temos personagens na literatura que estão perto dos 30, e ainda não conseguiram se firmar em uma profissão, e seguem na busca pelo parceiro de suas vidas.
Blog 3k trollados pela vida adulta é uma trama sobre amizade, preconceito, amor e superação.

Nada como pegar um livro para ler e se surpreender com sua qualidade, e capacidade de te envolver.
Blog 3k trollados pela vida adulta conseguiu isso e muito mais em minha leitura.

Ali Du 26/10/2017

Ótima história com temas atuais
Olá Leitores!

Começo a resenha de hoje com uma pergunta: você já foi trollado pela vida adulta?

Sim? Então corre, que você precisa ler esse livro!

Não? Então venha conferir como kkK foram trolados pelas suas! Quem sabe você lembra de alguém/ se identifica/se prepara para o futuro incerto!

Título: Blog 3K- Trollados Pela Vida Adulta
Autora: Michelle L. Paranhos AN
Lançamento: disponível no amazon
Classificação: 5/5
Tags: blog, comédia dramática, amizade, amor.

Ponto forte: pode nos auxiliar na nossa vida, conselhos como ter paciência que tudo se ajeita.

Nos primeiros capítulos você pode achar o clima tenso e pesado, mas quem pudera, não é? Com tantas responsabilidades em cima de nossa narradora- coprotagonista, até eu ficaria louca (ou já estou?), falta de dinheiro, contas acumuladas, e para piorar a famosa "fossa". Mas acalme-se que tudo melhora, antes de piorar, como na vida de qualquer pessoa (risos).

As ciladas que a vida dá são avassaladoras para nossa querida K, mas ela tem preciosos amigos com quem pode confiar e que tem ótimas ideias, principalmente essa de montar um blog na esperança de ficar famoso na internet e rico. A ideia parece ser ótima algumas horas da madrugada e depois de algumas doses de "bebidas para adultos", mal sabia eles...

Blog 3K- Trollados Pela Vida Adulta de Michelle (Mi, para os íntimos ?) fala de alguns assuntos delicados no nosso mundo em várias épocas, como a opção sexual, a ideia de "casamento de conto de fadas", amores de infância, entre outros que vou deixar para a K te contar.

Falando dos personagens...

Cleisemir, ou melhor, k1, desde o começo percebo semelhanças com minha própria natureza, confusa, encrenqueira, bom a Aline antiga pelo menos (estou mudando algumas coisas para um melhor relacionamento com outras pessoas ?), e por isso eu pensei que se por acaso eu encontrasse uma Cleisemir na vida eu poderia afirmar que nosso "Santo" não iria bater.

E conforme fui me aprofundando na leitura, e tentando entender essa personagem, em como ela "chegou" nesse estado eu pude entender um pouco (sim eu tenho esse lado psicóloga- risos): a vida faz isso com a gente, nos torna mais experientes, porém mais duros, até com a gente mesmo. Ela é muito boa de coração e procura sempre ajudar seus próximos, mas não consegue pedir ajuda por não querer incomodar os outros com seus próprios problemas.

No final das contas acho que poderíamos até ser amigas.

Carla, ou k2, melhor amiga de k1, no começo foi ao contrário de nossa narradora- coprotagonista, eu gostei dela, pela personalidade leve e animada, sempre tentando apaziguar as coisas. Um ato dela, um tanto exagerado e egoísta, não me fez mudar de ideia sobre ela, mas sair da torcida. Mas por outro lado eu até entendo ela, ser traída uma vez e por alguém de confiança (deveria ao menos), nos faz ficar com um pé atrás com todo mundo e não enxergar as coisas claramente como são. As suas ideias para o blog foram fantásticas, e quando ela tomou as rédeas da sua vida, deu um up, tanto no clima da casa, quanto da leitura.

Finalmente o terceiro k, Clayton (que meu cérebro leu muitas vezes "Cleison" vai entender- risos). Confesso que a sua confusão sobre as coisas me deixou tão confusa que achei que ele fosse inventar uma nova opção sexual! Mas no final ele me surpreendeu de um jeito que eu literalmente fiquei de queixo caído, sabe quando você pausa a leitura e olha para o nada tipo "? ai meu God" e volta à leitura para ver se leu certo.

E para finalizar, Blog 3K é uma leitura leve, com uma dose generosa de comédia dramática e uma colher de ironia; Gírias atuais (fáceis de identificar), e que agrada vários públicos, tanto adolescentes, jovens e adultos, quanto adultescentes (entre 25 e 40 anos em média).

Fernando Rômbola 27/10/2017

Excelente!
A autora fala sobre amadurecimento e assuntos que seriam apenas polêmicos se sua escrita não fosse bem humorada e inteligente. A leitura é rápida, mas os personagens ficam impressos na cabeça, nos lembrando que suas vidas não são diferentes das nossas. Uma leitura pra quem já passou, via passar ou está na adultescência.

Carla.PAvoa 27/10/2017

Um blog pra se enc (ontr)antar
Ahhh a adolescência!
Ela poderia ser eterna?
Para alguns, a adolescência perdura e caminha vida adulta afora. Isso se tem percebido bastante nos grupos sociais recentes. Agora, encontram-se adultos com características psicológicas de adolescentes, teimando em permanecer nessa fase, com todas as facilidades e dificuldades que a etapa traz. Para tais pessoas, a maturidade é como uma dor que não se quer sentir e foge-se dela recusando-a com veemência.
Em “Blog 3K – trolados pela vida adulta”, de Michelle Paranhos, essa discussão é evidente. Ela traz o questionamento, através dos personagens, sobre o que é ser adulto, afinal, nos dias de hoje, diante de um mundo completamente atrativo para se manter a adolescência. A autora não discute as questões referentes a estado de espírito dos indivíduas seja de qual for a idade, mas sim a dificuldade em relação à evolução e mudança de uma fase para outra.
A primeira característica que se percebe logo no Prólogo da obra é a insegurança do narrador-personagem. Ele inicia buscando lembranças da infância e revela que ainda não conseguiu se libertar de algumas atitudes daquela fase.
A ideia do blog surge. Nota-se que ela veio da fuga dos problemas e não do enfrentamento deles. Cleisimir, Carla e Clayton fugiam das dores sentimentais que poderiam amadurecê-los. No entanto, evadir lhes era mais cômodo.
(Um parêntese para falar da escolha sonora dos nomes dos personagens – a autora sabiamente escolheu nomes que se identificaram poeticamente. Essa poesia é reveladora em se tratando das questões das personalidades que eles conservam. Nota-se que carregam algumas propriedades bem idênticas e predicados que se revelam na sua nomenclatura. Caso não fora proposital, essa escolha foi “um achado”. Os nomes se despontam nas características deles mesmos, se mostram nas diferenças e particularidades de cada um, mas apontam causas que se identificam como seus nomes, suas iniciais e suas ações conjuntas. Se fora intencional, resta-me parabenizar a sábia criação).
De forma divertida, a autora vai conduzir a narrativa, abordando temas fortes de maneira natural, delicada, mas intensa. A linguagem que predomina no livro é descontraída, leve, mas sem imbecilizar o leitor. Ela tem vocabulário vasto e variado, diversificando a língua padrão, dando visibilidade também às gírias e neologismos criados pelas vozes das caracterizações dos personagens. Isso combina perfeitamente com o estilo da obra proposta pela autora que deixa o leitor bem à vontade no exercício da leitura, sem constrangimentos, mesmo tratando de temas polêmicos.
Michelle usa um recurso muito interessante ao mostrar os personagens – o psicológico. Ela trabalha bastante, e com notável propriedade, os conflitos internos vividos por cada um deles, suas inquietudes, suas dúvidas e as diversidades de sentimentos que acometem àqueles que se veem perdidos entre as fases da vida.
É extremamente interessante a construção do blog – a escolha da visibilidade dele iniciando pela escolha do nome e toda sua constituição. Percebe-se logo nesse componente da criação como a adultescência predomina na personalidade dos personagens que insistem em permanecer imensos no mundo juvenil. Nota-se, nas notas de rodapé de uma das personalidades, que ela tem lances de realidade adulta, mas logo se permite permanecer nessa função, voltando ao estado que mais lhe agrada.
Sair da adolescência dói? Enfrentar a realidade adulta traz conflitos? Ser chamado de “tia, tio” incomoda? Como vencer a passagem do tempo e mudar de fase na vida sem sentir dor?
Discutir essas questões é interessante! E Michelle Paranhos possibilita que as pessoas entrem em contato com essa realidade observando primeiramente o que vivem seus personagens em Blog 3K – trolados pela vida adulta. Ela o faz tão bem em duas vertentes temporais – presente e passado (flashback). Nelas, pode-se analisar o porquê das figuras quererem se manter o tempo máximo na adolescência, intencionando resolver conflitos marcados na temporalidade de cada um. Inteligente quesito “sacado” pela autora, marcando certo conhecimento de quesitos psicológicos que não devem ser desconsiderados na vida dos seres humanos que fazem parte de vivências sociais onde se podem compreender suas atitudes comportamentais.
Sugiro que tal obra venha fazer parte das estantes das escolas, de forma virtual ou física, de ensino médio. Mais incisivamente, que ela possa passar pelas mãos dos professores e alunos numa discussão constante e interessante sobre as temáticas que a compõe. Esse seria um ótimo lugar para que ela esteja, uma vez que é lá o melhor lugar para se fazer evidente a consciência da condição em que se vive e das transformações que devem ser processadas no decorrer da vida.
À Michelle Paranhos, resta-me parabenizar!
São escritores com sua coragem, autora, que trará à tona a necessidade de se ter no mundo pessoas menos superficiais, que fogem de suas condições verdadeiras, por medo de viverem a responsabilidade de se assumirem e ser definitivamente o que são de verdade, com suas características reais em sua totalidade.
Indico a leitura a quem quiser se superar. Aos outros, indico que aguardem sentados para que o tempo venha bater-lhes no rosto a sua verdade.
Michelle 27/10/2017minha estante
Muito Obrigada Carla Póvoa, por sua resenha e fico feliz que tenha apreciado o livro. :)

Sandra.Alves 06/01/2019

Uma leitura divertida!
"Blog 3k: trollados pela vida adulta" se trata de uma comédia dramática. Os temas tratados são adultescência, descoberta do amor, vida de blogueiro, amizades e enfrentamento de preconceitos. O que me chamou mais atenção foi a linguagem da autora que se aplica totalmente ao perfil da protagonista (narração em primeira pessoa). Nota-se que foi realizada uma boa pesquisa para isso e conseguiu um ótimo efeito. Indico a quem deseja uma leitura leve e divertida e dar ótimas gargalhadas. Amei!!!

Totta 17/09/2022

Gostei muito
Uma historia de fala de amizade, conflitos, com uma carga dramática que acompanha a vida adulta. A narrativa nos faz querer seguir na leitura e uma temática que nos traz conexão e reflexão. Recomendo

Crisbooks9 12/04/2019

Gostei!!
Uma leitura rápida e gostosa, é o primeiro livro da autora que conheço e confesso que adorei a forma dela lidar com os assuntos citados. Com toques de ironia e sarcasmo na medida certa. São três pessoas diferentes com pontos de vistas diferentes e que ao decorrer da história, aprendem a conviver com as particularidades, um dos outros!
É um livro ótimo de se ler, a diagramação fofíssima e eu recomendo! Parabéns autora!❤

Juliana 09/03/2022

Um livro para quebrar estereótipos.
Poucas páginas em que foram condensados assuntos contemporâneos de extrema relevância. O conflito de gerações, tema central, é o pano de fundo para serem diluídos dramas individuais, pertinentes ao adulto do século 21.
Difícil ler e não se enxergar em algum momento da história.

Vicky Fênix 22/09/2022

Amadurecer é preciso...
Esta história apresenta muitas reflexões sobre o início da vida adulta e todas as implicações que ela traz.

Sexualidade, escolha profissional, independência emocional e financeira são temas que são abordados na narrativa.

Os personagens são divertidos e dramáticos ao mesmo tempo. Erram e acertam, recomeçam ou será que voltam a estaca zero? Só você lendo para descobrir.

Super recomendo a leitura. ??

Eduardo.Reghim 01/10/2022

Amadurecimento
Michelle já é uma autora da qual aprecio muito, já li diversas de suas obras, sempre com escrita
excelente e muito reflexiva.
Nesta obra em questão duas coisas me chamaram a atenção, a forma proposital da autora de não usar tanta descrição dos personagens, (o porquê? bom, não posso dizer, pois quebra o prazer da leitura) e o modo como ela abordou as fases de amadurecimento dos personagens, em todos no geral, mas principalmente dos protagonistas, Cleise, Clay e Carla. foi bacana ver a construção deles, sentir suas inseguranças, dúvidas em relação ao amor, sexualidade e relacionamentos.
Por fim, a autora nos entrega uma obra de escrita leve, porém de reflexões profundas, super indico.