Aprenda Como Einstein

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

marcos 07/03/2019

Bom Livro
Um livro de leitura agradável e prática. Conhecimento nunca é demais e acabei aprendendo algumas técnicas de aprendizagem que não conhecia (e que funcionaram comigo na prática oferecida na obra). Não se alonga demais e não se propõe a ser manual de nada. Gostei do livro e recomendo.

Thiago.Souza 01/07/2019

Prático
Exercícios práticos para a aprendizagem acelerada. O autor vai direto ao assunto, sem muito enrolação. Gostei das técnicas e da forma como o autor direciona o aprendizado.

JulianaSchreave 04/10/2019

Algumas técnicas eu já utilizava, mas o livro me trouxe algumas outras interessantes que irei colocar em prática! Recomendo a leitura! :)

Pucca.Farion 11/01/2020

Livro de fácil leitura. Traz conceitos interessantes e de fácil compreensão. Como uma introdução ao tema vale a pena.

Estêvão Moraes 23/01/2020

Aprender a Aprender
Esse livro é muito bom, pois traz técnicas de aprendizado e memorização!
Leitura leve e rápida!

site: https://www.instagram.com/estevao_moraes/

Jota 16/02/2020

Não deu...
Livro fraco e ideias repetitivas. O autor gasta mais linhas explicando onde quer chegar em vez de chegar realmente lá.
O livro poderia ser resumido em 5 páginas caso o autor focasse no conteúdo em vez de falar a ideia do livro a cada 4 parágrafos.
Como diria o Quico: "não deu".

Paulo @paulocorrea.br 06/03/2020

Recomendo
Recomendo para quem nunca aprendeu estas técnicas de aprendizagem.
O livro, apesar de não ter me acrescentado nada que outros livros já não tenham me ensinado, serviu como revisão. Para quem nunca leu sobre essas técnicas, acredite, são poderosos.
É recomendável pelo conteúdo de ferramentas e não como uma literatura. Caso já tenha lido sobre técnicas de aprendizagem, como eu já li, é possível que se decepcione no quesito novidade. Mas, tratando-se de aprendizagem a revisão é uma das maneiras de se aprender e por isso dou 4 estrelas.

Rayane 21/03/2020

Livro curtinho
O livro é bem curtinho e rápido de ler. Nele encontramos breves explicações sobre o funcionamento do cérebro, dicas e técnicas que podem auxiliar na aprendizagem e memorização. Recomendo.

Ronaldo 25/03/2020

Bons fundamentos de memorização
O livro aborda de maneira bem direta alguns conceitos cientificamente comprovados de técnicas de memorização e aprendizado otimizado. Bom para aqueles que desejam ter um aprendizado mais eficiente.

Deza 03/04/2020

Aprender a prender

Ótimo livro, dicas crucias para o processo de aprendizagem, objetivo, de fácil compreesão. Vale a pena a leitura

Regiane 18/04/2020

Livro prático
É um livro sucinto, prático de ler, é objetivo no assunto. Muitas informações, sem enrolação, sem técnicas mirabolantes. Fácil colocar em prática.

Jao 24/04/2020

Aprenda como Einstein
É um livro mt bom, q tem uma linguagem simples e objetiva, não enrolando mt para falar do assunto(tirando um pouco a parte inicial, mas q n deixa de ser bom).

Jubs 12/05/2020

Aprendi mais do que imaginava
Ache bem legal e fácil de ler. Li aos poucos, por curiosidade, já que não é um assunto que eu curto muito. Livro da muitas dicas que não coloquei em prática ainda, porem muitas alguma curiosidades me chamaram atenção, por exemplo, jogos de treinamento cerebral não melhoram suas habilidades no mundo real (inclusive a lumosity já foi processada por isso - eu não sabia, fui enganada kkkk), contra intuitivamente fazer exercícios aeróbicos expandem o volume do hipocampo e do cortex pre frontal, aumentando a potência do cérebro. Além disso fala de vários estudos em relação a memória, aprendizagem e dicas para leitura.
Tá no unlimited.

Igor 20/05/2020

Com exceção dos dois últimos tópicos, que tratam sobre o Xadrez e o uso de Música Clássica para melhorar a aprendizagem e te "deixar mais inteligente", é um ótimo livro.
Curto, objetivo, sem nenhuma proposta milagrosa.

Cah 29/05/2020

Um livro com boas estratégias...
Aprender tecnicamente alguns conceitos do cérebro humano e suas táticas para tirar o melhor proveito de cada leitura é uma boa estratégia, principiante para iniciantes. Algumas dicas podem ser aplicadas não somente para livros, mas também novos aprendizados em qualquer segmento. O autor escreveu o livro com simplicidade o que facilita a compreensão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5