Aprenda Como Einstein

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessie / @livrosmeusmimos 17/09/2021

Eu esperava outra coisa.
Não vou mentir que só li o livro por causa do Einstein.

E na verdade, fui enganada. ???

Esse livro possui dicas de concentração, de alimentação, de memorização, e descanso, para auxiliar o leitor a memorizar mais facilmente uma informação.

O livro é curto e fluido de se ler.

Honestamente, eu esperava algo totalmente diferente, contudo o conteúdo da obra pode ser interessante, dependendo da sua vibe.

Eu indico, caso você esteja com dificuldade de se concentrar, talvez as dicas poderão lhe ajudar.

Ermis_minf 20/12/2021

Metodos de aprendizado e memorização.
Aqui o autor passa as ideias de como vc reter os estudos e absorver as ideias. Como ler de forma eficiente e mais rápido, usar o tempo de forma mais eficiente e se planejar. É um livro sobre performance de estudos e trabalho. Mas não dei muitas estrelas por que ele é breve... Fala pouco sobre cada tema é como se fosse um resumo.

Ingrid Laís 30/03/2022

Realmente é um tema super interessante, mas não é muito aprofundado aqui. E o nome não tem muito a ver, mas ok.

Uma leitura rápida, que flui bem. Mas nada profundo sobre o assunto. Uma ou outra técnica que achei interessante, algumas curiosidades e conhecimentos leve. Legal, mas nada de mais.

Ricardo José 27/03/2022

Aprenda com Einstein
É um livro bem comercial. Começa com um título que te chama muita atenção, apesar de não ter nada sobre como Einstein aprendia. Um livro muito superficial para um tema tão complexo e profundo - a neurociência da aprendizagem. Além do nome do autor ser um pseudônimo. O que ele teria a esconder? Geralmente vemos pseudônimo em livros de contos, romances, que o autor precisa proteger sua identidade ou por ser um grande autor e usar da excentricidade. O que me chama atenção, pois ele não é um romancista e muito menos um grande escritor. Apesar das críticas, foi interessante, principalmente porque aprendi uma técnica de memorização realmente eficaz - Técnica Loci (palácio da memória).

Dali 11/01/2021

Leitura rápida e objetiva
Neste livro você vai conhecer técnicas de aprendizagem acelerada e outras estratégias de estudo através da compreensão de como funciona o cérebro em relação ao aprendizado e ainda vai descobrir técnicas que, certamente, vão te ajudar e muito no dia a dia.

Regiane 18/04/2020

Livro prático
É um livro sucinto, prático de ler, é objetivo no assunto. Muitas informações, sem enrolação, sem técnicas mirabolantes. Fácil colocar em prática.

Milena.Saleh 02/01/2022

Ótimo livro, leitura rápida e dinâmica, sem enrolação. Tem ótimos macetes de memorização e aprendizado. Minha única crítica é que o autor poderia abordar melhor o fato de que cada indivíduo aprende melhor de determinada forma, e que nem tudo vai funcionar bem para todos. Fora isso, muito bom. Recomendo.

Paulo @paulocorrea.br 06/03/2020

Recomendo
Recomendo para quem nunca aprendeu estas técnicas de aprendizagem.
O livro, apesar de não ter me acrescentado nada que outros livros já não tenham me ensinado, serviu como revisão. Para quem nunca leu sobre essas técnicas, acredite, são poderosos.
É recomendável pelo conteúdo de ferramentas e não como uma literatura. Caso já tenha lido sobre técnicas de aprendizagem, como eu já li, é possível que se decepcione no quesito novidade. Mas, tratando-se de aprendizagem a revisão é uma das maneiras de se aprender e por isso dou 4 estrelas.

DarkHunter 18/03/2021

Minha opinião sobre o livro !
Eu nunca tinha lido sobre aprendizagem, foi minha primeira leitura, e eu achei bem leve, tranquilo e fácil de compreender. Por ser direto ao ponto e ter uma escrita leve sem o uso de palavras muito específicas e complexas você pode entrar nessa área do conhecimento por ele, não sei disser se é o mais indicado, afinal foi o meu primeiro, isso para mim faz com que esse seja um ótimo livro.

rodolfocarmacio 14/11/2023

Aprender
Tive uma nova perspectiva de aprendizagem espero que com a prática tenha bons resultados.
Mais se você for ler pelo Einstein em si é só metaforicamente.
Se necessitar de um norte pode ser o ideal.

Allice.Dantas 22/08/2020

Muito bom mesmo, é o típico livro que vou folear muitas vezes ainda para relembrar cada ensinamento. Alguns de fato fazem nos questionar toda a ideia de estudo e como aprender que é nos imposto quando crianças.

Pedro.SArio 03/01/2023

Um livro bem entendível, com técnicas validadas por grandes cientistas.
Compensa muito a leitura para quem busca se aperfeiçoar; porém, por ser um livro curto acaba sendo mais introdutório no conteúdo.

CaioHenrique 30/06/2020

Não gostei
Achei o livro superficial, e um apanhado raso do que outros livros trazem.

Eloi 25/09/2020

Livrinho fast foog
Esse é um dos livro que eu coloco na categoria de fast food.

Ele é pequeno, tem uma escrita fácil e é bem estruturado.

Ele ensina técnicas de memorização, aprendizagem e leitura dinâmica.

Ele é muito prático e assim que você terminar de ler, já pode aplicar os conceitos que verá resultados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5