Escatologia

Escatologia Dom Henrique Soares da Costa

Resenhas - Escatologia

Jana 13/08/2022

Não é sobre o fim do mundo!
Escatologia, doutrina que trata do destino final do homem e do mundo; pode apresentar-se em discurso profético ou em contexto apocalíptico.

Fui acreditando de que o livro se tratava unicamente de abordar a questão sobre o fim do mundo.

Mas ele me entregou mais, de maneira muito sucinta e Clara, o livro explicou sobre o velho testamento, sobre o inferno, o purgatório e o céu.

Eu amei de verdade e aprendi muito

Maria11360 10/05/2021

O que a Igreja Católica ensina sobre o Fim dos Tempos
O livro discorre de maneira clara, sucinta e objetiva a cerca dos temas que envolvem os fim dos tempos, como: juízo final, juízo particular, céu, inferno, purgatório, reencarnação, morte, etc. Tudo de acordo com o que é ensinado pela doutrina Católica. Excelente livro com a verdadeira e salvífica realidade de esperança e alegria na qual no fim, desde que façamos a escolha de dizer SIM a Deus, estaremos na presença e plena comunhão com Cristo. O fim dos tempos não é a destruição de tudo, pelo contrário, com a vinda gloriosa de Jesus, tuda a criação será transformada e refletirá a face de Deus.

Ana Paula 19/04/2021

O Mundo: vai acabar ou não?
Spoiler alert! Sim, o mundo como o conhecemos vai acabar no Último Dia. No entanto, isso não acontecerá da forma cinematográfica que imaginamos.

Neste livro, Dom Henrique, nos explica, com uma escrita simples e direta; a luz da fé e com base nas Sagradas Escrituras e na Tradição da Igreja sobre a segunda Vinda do Senhor, Morte, Ressurreição, Vida eterna, Inferno e Purgatório. Desmistificando o nosso imaginário.

Recomendo a leitura para todo aquele que quer entender melhor a sua fé, e assim, acalmar o coração, com relação a este assunto tão delicado para todos nós. Boa leitura!

Viviane.Fonseca 24/11/2020

Interessante e esclarecedor
Neste livro, Dom Henrique nos fala acerca da escatologia, isto é, da parte da teologia que estuda lá últimos acontecimentos: a morte, o juízo final, a segunda vinda de Cristo, entre outros temas relacionados ao final dos tempos. Bastante interessante a forma como o autor vai colocando o amor de Deus a todo o momento, fazendo com que terminemos a leitura com muitas esperanças do que ainda nos espera. Um tema difícil, mas já bastante esclarecedor para quem deseja conhecer e aprofundar a temática.

Mari Guaita 01/05/2020

Muito esclarecedor
Talvez pelo meu pouco conhecimento do tema foi uma leitura que me trouxe muitas descobertas e muitas esperanças.
Hoje em dia se prega um fim do mundo totalmente distorcido.
Do começo ao fim Dom Henrique traz iluminações ótimas.
Um tópico que me chamou muita atenção foi sobre a reencarnação e os espíritas, nunca tinha lido algo tão concreto e com fundamentos riquíssimos para provar que essas coisas não existem.
Vale muito a pena a leitura.
No final ainda existe um explicação breve sobre o céu, purgatório e inferno.
José Eduardo 02/05/2020minha estante
Já vou comprar! ? um tema muito interessante e bem pouco conhecido entre os cristãos católicos. Valeu pela dica!