Todas as flores que eu ganhei

Todas as flores que eu ganhei Sandra Carneiro

Resenhas - Todas as flores que eu ganhei

1 | 2 | 3 | 4

Naiara Heres 16/05/2021

Se você acredita no espiritismo, te acrescenta bastante
Li este livro porque uma amiga que tem curiosidade por esta religião me emprestou. Particularmente não sou envolvida por esta crença, mas achei as doutrinas do livro bem explicativas e reflexivas. Um bom livro!
Rita655 19/01/2024minha estante
Estou terminando de ler e estou amando!!!

Letícia 03/03/2024minha estante
Acabei de ler o livro. Para mim um dos mais lindos que já li! Escrito de forma leve e envolvente. Contém lições preciosas sobre as leis da vida e supercão de si mesmo!

Ricarda Caiafa 02/04/2023

É um bom romance mediúnico. O livro nos mostra diversas encarnações de Sofia e também de espíritos ligados a ela. Sem dúvida que é muito difícil tudo que personagem passou, e isso me gera muitas reflexões. Mas, o livro também tem alguns pontos que eu não gostei muito. Está com muitos erros e tem coisas na história que achei um pouco exageradas. Mas como é romance, acredito que pode ter um pouco de excessos em algumas partes. O que importa no fim mesmo são as lições que a gente pode levar pra vida. O amor verdadeiro sempre vence.

Fabricio268 26/03/2023

Romance espírita com orientação política?
O romance é recheado de ensinamentos básicos e importantíssimos da doutrina espírita. O amor, perdão, lei de causa e efeito e inúmeros outros. A escrita é leve, agradável e de fácil entendimento.
Nos capítulos finais percebi ou acho que percebi um aberto e claro direcionamento político. Nunca havia lido algo assim em qualquer obra espírita. Confesso que isso incomodou-me um pouco. Não pelo posicionamento político da obra, mas pela condução da narrativa que induz o leitor apoiar essa posição.
Talvez leitores um pouco mais distraídos entendam esse posicionamento como uma verdade absoluta e saiam por aí propagando essa ideia. Ou talvez eu tenha sido crítico demais.
Riva 26/03/2023minha estante
Eu havia me interessado por esse livro quando foi lançado, mas uma amiga fez essa mesma crítica que você fez.

Fabricio268 26/03/2023minha estante
Por causa disso perdi um pouco o interesse de ler outras obras da autora atribuídas ao espírito.

ane 21/04/2022

"sem nos amarmos não seremos capazes de amar os outros. então esse é o primeiro trabalho: aprender a nos amar"

eduanton 30/10/2022

Gostei muito deste romance, que mostra a história espiritual de Sofia desde o século XVIII até os dias atuais. Me emocionei!

Marcia 30/10/2022

Amei
Tenho um pouco de receio em ler livros espíritas, mas confesso que derrubei alguns tabus. Leitura maravilhosa quero sim ler outros do gênero, nos faz pensar bastante sobre a profundidade dessa realidade que tem muita reação com manaiera que as coisas são cobradas na vida.

Julio.Cesar 03/05/2021

Acho que esse foi o livro mais diferente que eu li, apesar de ser um romance, foi escrito de forma psicografada. A história foca no assunto de reencarnação e detalha vários pontos sobre esse tema e sobre a religião Espírita, da qual não tenho muito conhecimento, a escrita é simples, coesa, enfim, achei uma leitura muito boa.

ane 22/02/2022

acho que esse foi o livro mais diferente que eu li, apesar de ser um romance. a história foca no assunto de reencarnação e detalha vários pontos sobre esse tema e sobre a religião espírita, da qual não tenho muito conhecimento, a escrita é simples, coesa, enfim, achei uma leitura muito boa

Paula.Hirano 27/12/2018

Atualidade que nos faz refletir
Acho que todo romance espírita choca. Choca pq vc pensa que poderia ser sua vida passagem, choca pois tu se identifica com os sentimentos e as batalhas da vida, choca pensando nas consequências dos seus atos e em como será pago seu carma, mas esse livro choca ainda pelo fato de ser de uma vida presente de 2017. Narra 3 vidas da personagem central, Sofia, onde nessa terceira narrativa de sua vida está acontecendo atualmente no Brasil, e as passagens, sucintas, mas falando sobre a política brasileira, é de cair o c* (desculpa a expressão).

Leticia_ilvy 17/11/2021

Meu primeiro livro espírita
Que livro maravilhoso, por influência da minha sogra que aprecia esse gênero fui na estante onde ela guarda esses livros, e esse livro me chamou de uma forma inexplicável, foi uma leitura leve e incrível, amei do início ao fim, posso falar que foi o meu início ao mundo do romance espírita, essa leitura foi libertadora, me fez questionar e refletir muita coisa sobre a minha vida e ao meu redor, recomendo muito para quem nunca leu um romance espírita.
Nique 17/11/2021minha estante
Tava mesmo querendo ler um livro espírita, anotada a dica

Adriana Botafogo 13/02/2022

Muitos aprendizados
Lindo livro. Sensível, cheio de aprendizados sobre o amor, o perdão, a nossa capacidade dr evoluir mais a cada dia.
Uma verdadeira aula sobre aproveitar as oportunidades de cada nova encarnação, especialmente naquelas em que vivemos de maneira tão confortável e feliz. Gostei muito da leitura. Me enriqueceu como espírita.

Camila.Poleci 07/07/2021

Supreendente!
Pra quem gosta de leituras espíritas, essa é maravilhosa! O final me surpreendeu e me emocionou.
Uma alma, quatro vidas completamente diferentes e distintas, cada uma trazendo um ensinamento diferente. Vale cada página!
Ariana 30/08/2021minha estante
Vc pode mandar p mim se tiver em PDF
arianaenf10@gmail.com

HyladyJ 31/03/2023

Enriquecedora
É um livro que me fez aprender, compreender e refletir sobre MUITAS coisas . Me emocionei,senti raiva, chorei .. e mais uma vez , aprendi .
Um livro de escrita leve e fluída, para que os jovens possam compreender com mais facilidade. Resumindo : É lindo !

jumorgensten 30/03/2022

O romance possui 3 grandes etapas e todas possuem Sophia como protagonista.

O livro inicia nos dias atuais com Sophia as voltas com tudo dando errado da sua vida após a separação com o marido e a descoberta de um amante. Depois passa para a primeira grande parte, que aconteceu na cidade de Salzburgo e conta a história da família do Duque de Bauer e com as filhas Sophia, Hanna e Susi.

Como tradição antiga, o Duque começa a casar suas filhas, iniciando com Hanna. Sendo assim, o leitor passa a acompanhar todo o desenrolar dos fatos, principalmente da ligação do pai com as duas. Sophia possui uma forte sensibilidade e desde nova ouve do seu mentor a analogia de dar maior importância as flores do que aos espinhos. Além disso, possui uma personalidade forte, controladora e também mimada.

Com o passar dos dias, é prometida a Acabe e passa 4 anos estudando em um colégio fora da cidade para se preparar tanto para a vida de casada quanto religiosa. Depois de casados, Sophia se vê sufocada grande parte do tempo, querendo liberdade e que as coisas saiam sempre do seu jeito. Tudo piora quando é descoberta pelo espírito e inimigo de outras vidas chamado Heitor. Sem conhecido espiritual, é facilmente obsediada para ser presa fácil quando desencarnar. Sendo fortemente atacada energeticamente, Sophia se compromete fortemente espiritualmente, principalmente por começar a se envolver amorosamente com Lorenzo e perder a razão em todos os aspectos vindo a cometer suicídio.

E assim é iniciado a segunda grande parte do livro, onde depois de anos em lugares escuros e sombrios, a protagonista é resgatada e por necessidade reencarna compulsoriamente, ou seja, sem nenhum planejamento e preparação entre ela e os amigos espirituais. Sendo assim, Lírio nasce em uma família humildíssima com sérios problemas nos lábios, sem falar e ouvir. Junto com o nascimento da menina, também apareceram as complicações familiares, onde o marido acha ter sido traido e como cuidar de uma criança com sérios problemas sem nenhum recurso e auxílio. Depois de um tempo, Lírio passa a ser cuidada por um padre e seus últimos dias são em um orfanato isolada e rejeitada pelas outras crianças e pela diretora.

Já na terceira grande parte, já reestabelecida da sua encarnação compulsória, Sophia para a se ambientar ao mundo espiritual e a colônia aonde vive, sempre estudando e tentando melhorar a cada dia. Uma das peças importantes para esse amadurecimento é Lorenzo, onde os dois se comprometem a crescerem juntos em todos os aspectos no plano terreno como casal de fato, sem nada a esconder e ligados a Espiritualidade. E assim, o leitor passa a acompanhar a vida do casal em São Paulo, já nos dias atuais e dando continuidade ao começo da obra. Além disso, Heitor continua tentando prejudicar a protagonista de todas as formas.

O livro também aborda a caridade, o orai e vigiai, o autoconhecimento, a evolução espiritual e moral, os merecimentos adquiridos em várias existentes e como pequenos atos contam na conta final de cada existência.

As partes espirituais ficam a cargo de Emílio, que está presente em todas as encarnações narradas de Sophia e depois também de Acabe, onde o mesmo se torna mentor da antiga esposa e a auxília a superar todos os obstáculos na atual existência.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e bastante densa. Parece ser uma obra bem leve, porém, existem momentos bem pesados real oficial. Na minha opinião, tiveram algumas pontas soltas, mas se passa aquele bom e velho pano quando o livro é bom e com diversos aprendizados e ensinamentos, né minha gente!?

site: http://hidratarvicia.com.br/2022/03/30/todas-as-flores-que-eu-ganhei-sandra-carneiro

Samia.Paula 13/09/2022

Paixão que vira amor atravessa várias encarnações
Romance espírita com importantes ensinamentos sobre paixão que vira amor. A mensagem é: experimente viver plenamente sua espiritualidade e desfrute a riqueza de ser filho de um Deus infinitamente amoroso.

1 | 2 | 3 | 4