1987

1987 André Gallindo...

Resenhas - 1987 - De fato, de direito e de cabeça

Gutenberg Carlos 16/01/2020

A história dos Campeões deve sempre ser contada mais uma vez
Que livro sensacional.

Me senti numa viagem no tempo, visitando anos que nunca vivi (nasci em 92 kkk)
A forma com que o livro traz as histórias é fantástica. Uma cobertura completa, com todos os fatos que cercam essa trama que ainda hoje é tão debatida.

1987 - De fato, de direito e de cabeça narra a história completa sem deixar margens para dúvidas e/ou questionamentos. A história está escrita e acessível.
O intuito não é reascender a discussão, mas explicar de forma clara porque o asterisco não existe quando se fala do título do campeonato brasileiro de 1987.

Numa época (anos 80) onde o futebol era resolvido tanto dentro como fora de campo, o livro explana com cuidado todas as decisões/reuniões que houveram assim como traz o tão falado Regulamento do campeonato.

O livro contém ainda histórias esdrúxulas de extra campo, que ajudam a contextualizar melhor aqueles anos. Assim como todo embate jurídico que permeia e reitera porque o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.

Uma obra completa.

"No gramado venceu contra quem jogou
E nos tribunais deu em quem fugiu
Saudemos com orgulho e destemor
Sport, campeão do Brasil!"