Meus Últimos Anos

Meus Últimos Anos Albert Einstein

Resenhas -

Paulo 24/08/2021

Gênio na física!
Sobre esse livro, não há dúvidas que Einstein era referência na física, mas o que mais me chamou a atenção, foram suas opiniões em relação a outros temas. E o legal desse livro é isso, você se surpreende ao descobrir que Einstein defendia um sistema socialista, mas não estou aqui pra julgar e nem pra concordar com ninguém, ele tinha seus motivos e ele vivia em outra época. E isso que deveria ser respeitado no mundo, cada um tem sua opinião e visão e cada um respeita. Não acredito no socialismo e/ou comunismo, mas respeito quem acredita, mas não vejo maneiras de esses sistemas funcionarem.

Outra coisa que senti, foi que Einstein sempre tentava não considerar sua participação na criação da bomba atômica. Acredito que ele não deveria se culpar por nada, ele era físico, e disse que tal reação era possível TEORICAMENTE, não foi ele quem jogou a bomba atômica.

Enfim, livro bom para se conhecer as outras opiniões de um dos maiores gênios da física.

Franciele143 20/03/2021

Muito difícil fazer esse resumo porque estamos falando do gênio cientista Dr Albert Einstein que dispensa apresentações. Quando eu iniciei á leitura de cara fui surpreendida com uma breve apresentação que ele descreve sua existência, na qual ele simplesmente faz o que sua natureza o impulsiona. Dando continuidade ele explica á teoria da relatividade e alguns cálculos, á explicação da teoria quântica é fantástica, nela ele explica os sentidos que usamos, é muito interessante nos reduzir á átomos com a perspectiva do professor. Ele também reuniu política, educação e religião de maneira detalhada ele mostra sua visão sobre racismo e todas questões sociais. Também encontramos escritos sobre a segunda guerra e consequentemente sobre a bomba nuclear e sobre o holocausto sofrido pelos judeus. O meu ponto de vista sob o que aprendi é que por trás do famoso cientista existia um homem extremamente político que com todas as divergências do cenário caótico da guerra ele focou em seu objetivo, criando e comprovando sua teoria. Ele tinha uma visão ampla da estratégia da guerra em relação á política e forças armadas, para se beneficiar e ajudar o futuro das nações mundial. Ele temia não só a segunda más várias outras guerras, e com a criação da bomba iria controlar a força militar e impor respeito e contrapartida á guerra era uma busca de paz entre nações, que embora o período pós guerra não tenha chegado á esse consenso.o senário da educação é um problema mais pessoal do que em conjunto, as pessoas não buscam enriquecer seu conhecimento e reclamam muito e culpam á organização governamental. Relatou á falta de ética na sociedade, contudo enfatiza o problema do racismo e defende o socialismo como uma causa igualmente á ciência. O que eu leitora posso dizer, diante dessa leitura embora tenha passado meio século muitas coisas não mudaram no aspecto economia, religião, educação e política a maior parte da população se vitimiza enquanto a minoria luta e muita coisa precisa ser mudada começando por cada um.

Fran 27/03/2020

Os escritos de Albert Einstein
Muito difícil fazer esse resumo porque estamos falando do gênio cientista Dr Albert Einstein que dispensa apresentações. Quando eu iniciei á leitura de cara fui surpreendida com seu autoretrato que oculpa poucas linhas, no qual em um breve descurso ele descreve sua existência, na qual ele simplismente faz o que sua natureza o impulsiona. Dando continuidade ele explica á teoria da relatividade e alguns cálculos, á explicação da teoria quântica é fantástica, nela ele explica os sentidos que usamos, é muito interessante nos reduzir á átomos com a perpesctiva do professor. Ele também reuniu política, educação e religião. De maneira detalhada ele mostra sua visão sobre racismo e todas questões sociais. Minha visão mesmo passado quase 70 anos do período pós guerra, que se comparamos hoje não diferencia muito dos tempos atuais. Também encontramos escritos sobre a segunda guerra e consequentemente sobre a bomba nuclear e sobre o olocausto sofrido pelos judeus. O meu ponto de vista sob o que aprendi é que por trás do famoso cientista existia um homem estremamente político que com todas as divergências do cenário caótico da guerra ele focou em seu objetivo, criando e comprovando sua teoria. Ele tinha uma visão ampla da estratégia da guerra em relação á política e forças armadas, para se beneficiar e ajudar o futuro das nações mundiais. Ele temia não só a segunda más várias outras guerras, e com a criação da bomba iria controlar a força militar e impor respeito e contrapartida á guerra era uma busca de paz entre nações, que embora o período pós guerra não tenha chegado á esse consenso.o senário da educação é um problema mais pessoal do que em conjunto, as pessoas não buscam enriquecer seu conhecimento apenas criticam e culpam á organização governamental. Relatou á falta de ética na sociedade, contudo enfatiza o problema do racismo e defende o socialismo como uma causa igualmente á ciência. Eu leitora posso dizer, diante dessa leitura embora tenha passado-se meio século muitas coisas não mudaram, nos respectivos aspectos, economia, religião, educação e política. A maior parte da população se vitimiza enquanto a minoria luta e muita coisa precisa ser mudado começando por cada um, e buscando conhecer sua origem, a origem do seu país que nos foi negada, enfim ele deixa uma "?" Nas idéias. Livro sensacional.