Área Militar

Área Militar Nathany Teixeira

Resenhas - Área Militar

ester.melo 16/04/2021

Livro emocionante
Kim tem sua vida mudada de uma hora para outra com a morte da sua mãe e desaparecimento do seu pai ela vai para a área militar onde filhos de agente tem garantias de estar protegido só que ela não contava em conhecer o comandante Primeiro e se apaixonar por ele em uma relação proibida e com muitos mistérios em volta a história e construída.

O livro e bem escrito os mistérios são solucionados e a cada capítulo a curiosidade só aumenta, ver o amadurecimento de Kim e maravilho e ao mesmo tempo tem hora que dá vontade de brigar com ela pelas suas atitudes. A autora conseguiu me fazer rir, chorar e ter medo e o mais importante emocionar o final e maravilhoso.

Ana Manini 30/09/2020

Área Militar
História muita boa com uma proposta incrível, adorei o contexto da história. Acredito que deixou a desejar em algumas partes mas que isso não influenciou na história como um todo. Indico super. Vamos valorizar os autores nacionais.

@estante_the_bookss 24/06/2020

Demais
Kimberly vive uma vida de uma jovem como todas as outras #soquenão, por trás da sua vida ´´normal`` , se escondem seus pais que tem um trabalho um tanto agitado, e ela como filha tem que guardar esse segredo, e, cada vez que seus pais saem para o trabalho , seu coração fica na mão, com medo deles não voltarem nunca mais.Seus pais a super protegem e ela por conta disso acaba tendo seu namoro interrompido, ela tem uma grande amiga e que também não sabe sobre o seu segredo.
Até que um dia, sem ela menos esperar,depois que seus pais já estavam no trabalho, e, na escola, ela é surpreendida por homens nunca vistos antes , e a levam para um lugar chamado ÁREA MILITAR, que é o lugar onde seus pais trabalham, e, à partir daí tudo em sua vida toma outro rumo.
Agora vamos conhecer o PRIMEIRO que é imponente , autoritário e o que todos tem medo , inclusive a Kimberly, pois ele é o tipo de pessoa que não demonstra seus sentimentos e por trás de toda aquela casca grossa existe um ser humano, com sentimentos e com um passado escondido e sofrido, mas , como tudo muda nele após conhecer Kimberly, aos poucos eles vão se aproximando e mesmo sem querer, ele não consegue não querer estar com ela. E ali na ÁREA MILITAR, ela faz novas amizades, descobre coisas nova, até que algo inesperado acontece com sua grande amiga, e na ânsia de querer resolver, acaba fazendo algo muito arriscado em nome dessa grande amizade, só que acaba não saindo como planejado e foge totalmente do seu controle, e, então só mesmo com a ajuda da ÁREA MILITAR ela poderá ser salva e ter um lindo final feliz com algumas pancadas no decorrer.

Gostei muito da história , muito envolvente , uma leitura que você faz muito rápido, sem perceber , e a Kimberly merece os Parabéns por guardar um segredo desse, não deve ser fácil não, é como viver duas vidas em uma , e de repente , tudo muda , ela se vê em um lugar nunca vivido antes , sem ninguém conhecido, deve ser horrível, o livro me tocou muito porque pude sentir um pouco da perda dela, pois passei por uma há pouco tempo, é uma dor indecifrável , difícil de explicar , o adeus dói muito, mas ela conseguiu aos poucos dar a volta por cima, e , ainda mais com o PRIMEIRO em sua vida , melhor ainda.

Eu amo esses romances em que ambos se atraem , mas custa um século pra chegar aos finalmentes , dá aquele aperto no peito, coração acelera ,o PRIMEIRO é extremamente correto em relação a ela e isso é para mim uma grande qualidade em alguém , porque honestidade é fazer o certo quando estão vendo e caráter é fazer o certo quando ninguém está vendo e assim foi o PRIMEIRO.
E toda a ação que tem no livro me faz lembrar os filmes que aprendi a ver e gostar com meu marido, de ação e pancadaria com banhos de sangue , e , sim a Nathany gosta de matar personagens sim e a gente morre junto com eles , e , no fim ele finalmente descobre sua vocação e sabe qual é ?

Leia o livro que vai ficar sabendo porque eu não vou contar não !!!!!!!

Iara 27/08/2019

Apaixonante a cada linha...
Amores, a última resenha que trago para vocês, é do livro Área Militar, da autora Nathany Teixeira.

Go? Go!

#Resenha: Kimberly Digory é uma adolescente de 18 anos, que leva uma vida normal, apesar do trabalho dos pais – agentes do governo militar.
Sua vida sofre uma reviravolta em um dia que ela pensou que seria apenas mais um dia normal em sua vida, na volta às aulas da faculdade.
Kim recebe a noticia de que sua mãe está morta, seu pai desaparecido, e que ela precisar mudar de sua cidade natal, para um lugar seguro para os familiares e agentes – a Área Militar.
De início, Kim fica resistente e apreensiva em relação ao seu novo lar, mas aos poucos ela vai se acostumando, e conhece novas pessoas, como o Comandante Primeiro, que sofreu perdas irreparáveis no passado, o Comandante Kian, amigo de Primeiro, que também sofreu drásticas perdas, e suas novas amigas Chloe e Lucy.
Porém, o que Kimberly não esperava em meio a dor da perda da mãe, era se apaixonar pelo maior comandante do lugar, o Primeiro.
Primeiro é um homem arrogante, insensível e sua base para estar na Área Militar, é a vingança. Porém, assim como Kim, ele também não espera que ela seja sua salvação e que esse amor possa virar do avesso, a vida dos dois para sempre!

Mas será que ambos estão dispostos a deixarem isso acontecer? Quais serão as consequência dos atos do Comandante e da jovem Kimberly?

Um livro intenso, que a cada página, te deixa com vontade de saber o que vai acontecer e com final surpreendentemente maravilhoso!

Amor e gratidão a autora Nathany, que me deu a oportunidade da leitura desse livro maravilhoso!
Obrigada!!!

site: https://livrosseriesecafeoficial.blogspot.com/2019/08/resenha-area-militar-nathany-teixeira.html

Ilci Damasceno 24/08/2019

Impressionante
No início achei que seria mais uma história como todas as outras, aquela coisa água com açúcar, porém a cada página o livro prendia-me de uma forma inexplicável.
Adorei a troca de narrativa entre os personagens, isso faz com que tenhamos visões e narrativas de ambas as partes, o que sentiam, seus medos e anseios.
#SuperIndico

Fabiana @bibliotecadabia 06/08/2019

Um Livro Cheio de Emoções !
Kimberly Digory é filha de dois agentes especiais do governo. Toda vez que seus pais estavam em missão ela fica apreensiva até que eles retornassem. Até que em uma missão seus pais foram descobertos, sua mãe foi morta, e seu pai encontra-se desaparecido. Sua vida até então normal, virou completamente de cabeça para baixo. Não bastasse, ela se vê sendo levada de sua faculdade por homens vestidos de preto, alegando trabalhar com seus pais, e precisavam escondê-la para sua própria segurança.

Kim é levada a Área militar, um complexo do serviço secreto onde além de possuir soldados altamente treinados também recebe pessoas comuns, uma espécie de programa de proteção à testemunha. Neste local residem pessoas que perderam seus familiares do serviço secreto ou que estão sofrendo algum tipo de risco.

No complexo, Kim conhece o ‘Primeiro’ é aquele estilo de personagem que ADOROOOOOOO! Preciso, sombrio, quieto e letal. Ele só não esperava se apaixonar por Kim. O ‘Primeiro’ é um homem misterioso, a começar pelo seu nome, que ninguém sabe qual é, mas no decorrer do livro entendemos.

A história do livro foi uma surpresa bem agradável, diferente de tudo que já tinho lido.

Kimberly se mostrou uma jovem forte, apesar de ser filhas de agentes do governo, ela não tinha preparo militar, mas se mostrou totalmente determinada, forte e que se adapta facilmente aos diversos ambientes. Uma jovem forte e não se deixa abater fazendo de tudo para se incluir naquele mundo desconhecido.

Área militar é um livro surpreendente, cheio de segredos, ação, emoção e claro muito romance envolvido.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 05/08/2019

"Penso que tudo sempre tem algo positivo. Em meio a trevas escuras, um simples vagalume é uma enorme fonte de luz. Basta encontrá-lo e se agarrar a ele."

Kimberly Digory sempre soube que seus pais são agentes do governo, eles optaram por não esconder isso dá filha e tentar fazer a vida dela ser o mais normal possível.

Kimberly no momento está apreensiva em reencontrar seu ex namorado na faculdade pois ela ainda tem sentimentos por ele. Mas Kimberly não tem tempo de lidar com isso porque dois agentes aparecem na escola e a levam para a área militar.

Kimberly não entende o que está acontecendo e quando descobre que seus pais sofreram uma emboscada e que agora terá que ficar na Área militar para sua proteção ela se sente desolada.

"Quanta dor meu peito era capaz de suportar antes de ceder?"

A área militar é um local para manter protegidos os familiares de agentes e onde eles treinam e viram agentes. Kimberly conhece o comandante Primeiro que junto com outros dois agentes comanda aquele lugar.

O comandante Primeiro é um homem frio e distante e Kimberly fica intrigada com aquele homem e sua relação com seus pais, ao mesmo tempo que se sente atraída por ele.

"O que o comandante Primeiro seria capazdd fazer para proteger minha vida? E até onde eu seria levada por aquele sentimento que crescia em meu peito a cada vez que eu o via?"

Na Área militar Kimberly irá fazer novas amizades, se apaixonar e viver momentos intensos. Com uma escrita envolvente Nathany constrói uma narrativa cheia de ação e reviravoltas, o romance dá um toque leve para a história. Os capítulos são alternados entre Kimberly e Primeiro, me emocionei com a história do Primeiro e sua família, já Kimberly me irritou algumas vezes com suas atitudes precipitadas.

Uma história cheia de ação que te envolve em cada capítulo, Área militar irá conquistar você.

"Por ela eu quebrei as regras mais absolutas que já havia estipulado. E quebraria mais mil, se necessário."

Graziela 04/08/2019

Saindo da área de conforto!
Sou apaixonada por thrillers e suspense, li o livro em uma leitura coletiva e até que gostei. Não sou fã de YA e confesso que a protagonista me incomodou diversas vezes (kkkk passei da fase de aguentar adolescentes impulsivas, mas como tenho uma filha que chegará na fase terei que reaprender a aguentar).
Mas, o livro flui a Nathany escreve muito bem e não deixou nenhuma ponta sem nó! E tenho que elogiar as citações e as músicas do livro. Moça eu amo SOAD e na hora que li Lonely Day pirei! Parabéns! Admiro muito as pessoas que escrevem, coisa que gostaria muito de fazer!
Stéef 06/08/2019minha estante
amando você lendo livro adolescente kkkkkk

Pri Nunes @infinitoliterarioo 27/07/2019

Resenha @infinitoliterarioo
É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela. (Kian)

📝 RESENHA
Comecei essa leitura bem descompromissada, gostei da sinopse e pensei que seria mais um romance com pitadas de ação. Grande foi minha surpresa ao me deparar com uma história repleta de ação e romance, dosados na medida certa.
A Nathany construiu muito bem os personagens, a história muito bem desenvolvida, o romance não sobrepõe o drama e a problemática principal, assim não se tem a sensação de que o romance resolve tudo, tornando a coisa mais real.
A escrita fluida com uma história bem amarrada, te dá a sensação de que algo assim poderia facilmente acontecer na vida real. Embora algumas coisas, para mim, deveriam ter sido mais exploradas, isso não interfere no contexto geral. Ainda foi trabalhada a relação dos pais da Kim, agentes secretos que escondem e tentam afastar ao máximo os perigos da profissão para que sua filha cresça como uma jovem comum. E todo o amor familiar que não foi manchado, independente dos perigos e da violência que pairavam sobre sua cabeça.
O final me arrancou lágrimas de quem perdeu uma pessoa muito especial. Consegui entrar na pele da Kim e sentir tudo o que passava com as situações muito bem descritas pela autora, e nós leitores sabemos que é difícil encontrar algo assim. Parabéns Nathany, quero mais livros seus para deleitar-me com suas histórias.

site: https://www.instagram.com/p/B0b_Be1jxc_/

Tatynha - @livroslivrosemaisl 25/06/2019

Tenso
A protagonista Kimberley, uma jovem, filha de pais agentes do governo vê seu mundo desmoronar depois que eles sofrem uma emboscada...sua proteção é uma prioridade, por isso, a Área Militar é acionada. Um lugar feito justamente com esse propósito, o comandante Primeiro se encarrega pessoalmente dela, já que tem uma ligação forte com seus pais. No meio dessa situação difícil, um sentimento inesperado começa a nascer entre ambos...como será o desenrolar disso hein? É fácil, basta irem ler pois não direi mais nada, kkkkk
Gostei bastante da historia e os personagens não são nada mal...tem um pouco de tudo, romance, ação, segredos, enfim...vale muito a pena darem uma oportunidade para essa belezinha ;)

Fê Criativos e Divertidos 10/06/2019

5 motivod para ler
Hoje vim aqui fazer uma coisa que normalmente tenho certa dificuldade, que é enumerar motivos para ler.
1. Área Militar de @nathannyteixeira fala de superação, como cada personagem tem seu modo de encarar suas perdas e como faz bem se deixar ser tocado pelas pessoas, seja como amizade ou amor.
2. Te faz achar que vai rolar um triângulo amoroso mas foge desse clichê
3. A história é intensa e os acontecimentos vão fluindo num ritmo muito bom.
4. Mostra que a mulher pode ser doce e fiiscamente frágil "com seus dois pés esquerdos" na aula de defesa pessoal, sem deixar de ser forte por dentro.
5. A autora não deixou nenhum ponto sem nó.
Eu comecei a ler ele na praia, mas como não tinha como ler direito pq tinha que ficar de olho nas crianças, acabei enrolando mais tempo do que devia para lê-lo. Digo isso pq amei demais da conta a história! .

Fê Criativos e Divertidos 10/06/2019

5 motivod para ler
2. Te faz achar que vai rolar um triângulo amoroso mas foge desse clichê
3. A história é intensa e os acontecimentos vão fluindo num ritmo muito bom.
5. A autora não deixou nenhum ponto sem nó.

Felicidade Clandestina 10/05/2019

O comandante Primeiro, ganhou o meu coração!
Enquanto crescia, kimberly Digory não teve uma vida como uma menina comum. Sempre soube o que seus pais faziam para ganhar a vida, e era o que distinguia a diferença entre outras famílias. Entretanto tudo está mudando. Esla está para ingressar em uma faculdade e tem o dilema de não só enfrentar essa nova etapa, como também a se adaptar a sua nova independência.

"O último beijo que minha mãe tinha me dado me veio à cabeça. Seu toque, seu carinho, sua proteção se foram? Não conseguia aceitar que nunca mais a veria. Eu nem pude dizer que a amava direito, apenas gritei palavras ao vento na última vez que a vi."

Porém essa nova etapa mal começa, e Kimberly sofre uma grande perda fazendo com que ela fique desestabilizada. Tudo que importava foi tirado dela. Se tudo isso não bastasse, kimberly precisa ir para um local desconhecido e seguir o comando de um homem imponente e misterioso, para tentar salvar quem ela ama e a própria vida.

Draco (O Primeiro), é o jovem comandante que está a frente da zona de proteção chamada "Área Militar" (local que a mocinha é levada para a sua proteção) e com mãos firmes, conduz de forma justa e honrada, a todos aqueles que precisam estar ali. Entretanto, ele é muito mais que um comandante, e Kimberly com a sua inocência e teimosia consegue ultrapassar a couraça que o jovem rapaz criou para aplacar a dor da perda daqueles que já amou.

"Mesmo se eu quisesse com toda a minha vida, ou, pelo menos, se eu me permitisse me apaixonar por outra mulher na vida, mesmo que ela estivesse ocupando cem por cento dos meus pensamentos como estava agora, eu não poderia ficar com ela."

Um amor que cresce quando eles estão afastados de tudo, e o instinto de sobrevivência é o sinal de alerta primordial para continuarem vivos.

"Meu maior problema nesse lugar é não conseguir parar de pensar em você, nem sequer por um segundo dos meus dias."

"Estava me viciando na droga mais poderosa, corrosiva e absolutamente deliciosa que existia na face da terra. E por mais que devesse, não desejava me curar daquele vício."

Me surpreendi com a história desse livro. A autora foi muito feliz em escolher os elementos certos, e construir um enredo que fosse instigante e coerente. A pertinência da história, faz com que a leitura flua de forma muito gostosa. A construção dos personagens foi bem elaborada e autora vai contando a história de cada um deles ao longo do texto. Kimberly tem a imaturidade como um fator que me incomodou um pouco durante a leitura, porém ela cresce durante a história e de forma plausível, evoluiu conforme vão surgindo os acontecimentos.
Nathany Teixeira, mescla o um leve toque de romance em uma história explosiva de tirar o fôlego, fazendo com que o leitor questione suas próprias ações ao se imaginar em uma situação similar.

?Nada é permanente nesse mundo perverso, nem mesmo nossos problemas.? ? Cruzou os braços olhando para mim."

Com certeza é um livro que indico a leitura.

ttborges 03/04/2019

EU TO APAIXONADA
Eu nunca tinha lido nada de nada sobre agentes militares e acredito que isso contribuiu muito para que eu me apaixonasse ainda mais pela história, pois não havia lido nada para que fosse comparado com a história que me foi apresentada aqui. A área militar é incrível, os lugares foram bem pensados, porém, achei que faltou um pouco mais de detalhes mas você consegue perceber o quanto foi pesquisado pra ter sido escrito. Os detalhes que faltaram não influenciaram TANTO já que eu consegui imaginar a trilha para a piscina, para a biblioteca e o LOFT. AHAHAHA!
Os personagens são maravilhosos. Os pais se importam com os filhos aqui o que deveria ser óbvio em todos os livros, mas não é bem o que acontece. Eles não apareceram de forma aleatória na história, falam algo fofo e somem novamente. Aqui, eles fazem parte de todo o contexto pra que essa história exista. A personagem principal tem muita garra, sempre destemida, não abaixa a cabeça pra ninguém e tá mais que certa mesmo. Os boys desse livro são maravilhosos, não da pra dizer o contrário de Primeiro e Kian. O vocabulário dos dois tanto quanto a personalidade são diferentes o que é fundamental pra diferenciar um do outro.
Triângulo amoroso, nós amamos ou odiamos ? Às vezes fico em dúvida sobre eu gostar ou não. Mas aqui quando eu pensei que isso fosse acontecer, levei logo na cara. Primeiro Kim ficou atraída pelo Primeiro, mas ele é fechado carrancudo do tipo que não dá confiança. Como Kian é tão lindo quanto e mais simpático, todo sorrisos ela ficou tipo hmmm e esse menino aí. Mas quando eu pensava que iria acontecer a rivalidade entre os melhores amigos por causa da Kim, eles resolveram tudo isso com a maior maturidade do mundo e isso foi perfeito. Foram menos 100 páginas desnecessárias. Até o ex da Kim apareceu e eu achando que agora pronto, o triângulo amoroso iria acontecer e não, mais uma vez a maturidade venceu.
Caroline.Fergot 25/08/2020minha estante
Vc é simplesmente MARAVILHOSA , parabéns amiga. Você escreve muitíssimo bem. Sua resenha foi tão boa que me despertou o interesse em ler esse livro. Já quero ??