Flores Raras

Flores Raras Janah Silva

Resenhas - Flores Raras

Thvliv 04/01/2020

RESENHA • FLORES RARAS • Parceria com Janah Silva • 4⭐

Rebecca, mais conhecida como Backy, é uma jovem romântica, um tanto ingênua e que está prestes a ir para a faculdade. Seu primeiro amor foi Nicholas, o melhor amiga de infância. Mas o relacionamento deles vai por água abaixo quando Nick quebra promessas, destruindo a confiança que um tinha no outro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já na faculdade, Backy está tentando seguir em frente, conciliando sua nova rotina enquanto luta para curar o coração partido. Com a ajuda de Megan, sua companheira de quarto (que por sinal se torna sua melhor amiga inseparável e uma das personagens que mais gostei), Backy irá descobrir a força que existe dentro de si mesma e trabalhar com suas inseguranças. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Será que ela consegue abrir seu coração novamente e voltar a confiar em um novo amor? São questões que surgem quando ela conhece Alejandro ou simplesmente Aj. Ele é um cara lindo, apaixonante e eu confesso que fiquei esperando ele fazer alguma merda colossal o livro inteiro, mas ele não me decepcionou (ouvimos um amém?). Teve outros arcos na história como a ex-namorada de Aj atrapalhando o casal como acontece nos velhos clichês, mas superemos. Ah, e teve o epílogo que quase me matou de ansiedade, pois pensei seriamente que a autora ia cometer uma loucura e concluir a história de um jeito que não imaginei, mas graças a Deus (e a Megan), NÃO aconteceu kskskks. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Narrado em primeira pessoa e com uma narrativa bem leve, consegui simpatizar rapidamente com a Backy, sentir seus medos e anseios. As únicas ressalvas que eu faço são para o fato de Backy ser uma garota muuuito indecisa, o que pode ter feito a leitura se arrastar um pouquinho. Tudo bem que tudo fez parte de um processo de amadurecimento, maaas ela poderia ter resolvido certas questões que não irei mencionar com um simples diálogo e por conta disso sua felicidade parecia cada vez mais inatingível por culpa dela mesma. Mas foi uma leitura muito boa. A autora não deixou pontinhas soltas e eu adorei isso. É uma leitura rapidinha e deliciosa para se ler num dia de domingo, por exemplo.

site: https://www.instagram.com/analisandolivros/?hl=pt-br

Mayra Pinheiro 29/08/2019

Que livro mais amorzinho!
Uma história doce e linda, de crescimento e amadurecimento. De entendimento do que é o amor. Li em apenas "uma sentada", durante uma viagem, não conseguia parar até terminar. Personagens cativantes e incríveis, uma escrita leve e que flui de forma maravilhosa. Me dixou realmente encanada!
Janah Silva 08/09/2019minha estante
Obrigada pela leitura e por compartilhar sua opinião, Mayra! Fico muito feliz em saber que a história te agradou ?

Daniela742 27/05/2019

Um Romance Encantador
Flores Raras uma história leve, com enredo envolvente, personagens incríveis. Esse livro foi exatamente assim, intenso, leve e viciante.
Rebecca e Nicholas são amigos de infância e acabam se apaixonando,mas que ao entrar na faculdade seguem caminhos diferentes e acabam se distanciando,com o tempo Rebecca faz nova amizade sua amiga Megan que é muito parceira e Conhece AJ um Garoto lindo e muito popular porém está comprometido com Amanda.Ao reencontrar novamente com Nick descobre um segredo que abala ainda mais o relacionamento dos dois,com o tempo AJ e Rebecca se aproximam e ele percebe que não sentia pela Amanda não era amor,mas será que Rebecca está disposta a dar uma chance a esse novo sentimento e dar uma chance a um grande amor?isso vc só saberá ao ler esse livro maravilhoso,que nos mostra que devemos enfrentar nossos medos e lutar por aquilo que a gente ama de verdade.

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 25/05/2019

?As melhores coisas da vida acontecem assim,quando menos se espera, sem planos, sem surpresas, sem lugares românticos, numa cafeteria qualquer, acontecem de repente e se tornam inesquecíveis.? Rebeca é uma jovem muito amorosa e que vive a vida muito feliz ao lado de ser melhor amigo e namorado, Nick. Mas os planos deles são diferentes e eles tem que se separar para viverem suas vidas e com isso Rebeca fica mal e se fecha para a vida.
Ao se mudar para ir para a faculdade, Backy, para os íntimos, deixou muita coisa para trás e tenta viver sua vida da melhor maneira possível com a sua colega de quarto Megan, que a convida para sair para animá-la, mas Backy acaba recusando todos. Backy precisa dar uma nova chance para vida, conhecer pessoas novas e viver novamente, mas um reencontro Nick fez perceber que ela não poderia sofrer para sempre e que estava precisando recomeçar.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e já amei. Uma historia leve com personagens fortes, cheio e reviravoltas e com um final que deixa o coração quentinho.
Janah Silva 27/05/2019minha estante

Bianckinha 24/05/2019

Fantástico!!!
Janah quero parabeniza lá pelo livro Flores Raras que conto fabuloso um livro delicioso envolvente e intenso amei cada linha escrita .
Janah Silva 27/05/2019minha estante

Cristiane 21/05/2019

Resenha Flores Raras
Flores raras narra a trajetória de Backy, uma jovem caloura que se muda para um dormitório misto enquanto inicia a faculdade. Ela e o namorado, seu melhor amigo desde a infância, terminaram há pouco tempo, uma ferida que ainda não cicatrizou.
Logo no início ela conhece Megan, sua colega de quarto maluca com quem se dá bem logo de cara. Através dela, ela se aproxima de dois rapazes, Enzo e Alejandro. Alejandro é simpático, e apesar da riqueza, é simples e gentil. O único defeito do rapaz é namorar Amanda, a cobra da faculdade ― uma garota fútil, mimada, egoísta e manipuladora, que ao perceber estar perdendo o namorado, fará de tudo para reconquistá-lo.
Alejandro, no entanto, se encantará pelo jeito tímido e contido de Backy e tentará conquistá-la. Ela aos poucos começa a retribuir o sentimento, porém, devido ao baque que sofreu com o ex, teme amar demais e sofrer novamente.
O romance gira em torno da dificuldade que a mocinha tem de se abrir novamente para o amor, de suas descobertas e amadurecimento enquanto universitária, com desafios muito relativos à essa etapa da vida.
Confesso que em alguns momentos me irritei com a mocinha por ser tão travada e até mesmo infantil. Mas não é algo que incomoda a leitura, pois ao longo do tempo o que vemos é justamente o seu amadurecimento. Gosto de personagens assim, imperfeitos, que erram, aprendem e melhoram ao longo do livro. Alejandro é lindo, um príncipe encantado moderno, cavalheiro à moda antiga sempre paciente e gentil. E os personagens secundários também são ótimos, como a Megan e seu jeito único de ser.
Terminei o livro com um calorzinho no coração. É uma leitura gostosa para adolescentes, mas também para quem já passou dessa fase, mas gosta de romances leves e que nem por isso deixam de nos trazer boas reflexões. Esse foi o primeiro livro da autora Janah Silva. Dela eu também li Meu amigo Cookie, que foi postado no wattpad e logo deverá ser lançado.
Janah Silva 21/05/2019minha estante
*0* ?

Thay 20/05/2019

Flores Raras,lindo
Que história linda parabéns
Em Flores Raras nós mostra como o coração nós prega peças tbm né uma amizade de anos se transformar em amor mas por uma única decisão de escolhas de faculdade esse amor volta ao começo né onde eles dizem que cada um seria amigos novamente mas o amor ainda está lá e mesmo que cada um siga seus caminhos diferentes ele sempre vai esta la,mas o tempo passa e conhece novas pessoas ele se envolve com outra garota e descobre que vai ser pai e vai contar para sua "Amiga"/Ex namorada mas ela não sabe o que fazer pois só quer o bem dele e com passar do tempo Ela conhece AJ e se tornam amigos e depois disso ele confessa que está apaixonado por ela,mesmo o Nicholas amando a Rebecca ele a deixou ir e ser feliz com o AJ e se deu uma chance para o amor de outra pessoa como a mãe da Emilly,mesmo que doa as vezes é preciso abrir mão do que se quer para ver a outra pessoa feliz e por mas que eles se amam cada um precisava ser feliz com pessoas diferentes.
E assim foi com Rebecca e o AJ
E do Nicholas e da Margot
E ainda tem Megan uma amiga para todas as horas que a ajudou muito e teve seu amor tbm o Enzo
Amei tudo parabéns

A.Maia 15/04/2019

Flores Raras
Rebecca é uma jovem insegura e que, depois de uma frustração amorosa, acaba tendo certo receio de entregar seu coração novamente. Mesmo ficando reclusa com relação a relacionamentos amorosos ela consegue chamar a atenção de um colega de faculdade. Backy acaba precisando amadurecer, a fim de não perder a chance de viver um verdadeiro romance juvenil por medo ou insegurança. O livro é simples, leve e se inicia de maneira bem introdutória, situando seu leitor de tudo o que está acontecendo sem aprofundar em momentos específicos, dando pequenas pinceladas nas situações.

A história é narrada primeiramente por Backy, depois o jovem que se apaixona por ela narra a versão dele dos fatos; quase como um spin-off acoplado à leitura, por pouco não fica cansativo já que se tem o fechamento de pontas soltas com a visão dele. Acabei não criando grandes laços com os personagens devido aos momentos serem apenas mencionados sem, de fato, estarem acontecendo através das páginas. Senti falta da construção das cenas, por exemplo, dos outros personagens chegando na vida da personagem principal, se tornando importantes e ganhando confiança. O foco e o objetivo da história ficam, em minha opinião, por parte do amadurecimento dos dois personagens principais.

Backy cresce bastante no decorrer da história e acaba se conhecendo e olhando para o passado com carinho, aprendendo a viver no presente e sendo mais dona de si; se portando como uma mulher madura e não como uma jovem insegura, como se iniciou no livro. Traz uma mensagem bonita sobre o amadurecimento, caracterizando a importância de se amar e se conhecer antes de entrar em uma relação amorosa.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Afrontosas 03/03/2019

Resenha Afrontosa - Flores Raras
Um romance juvenil fofo e encantador com pitadas de desencontros e mal-entendidos que nos causam pequenos ataques cardíacos. A escrita da Janah é fluída e agradável levando o leitor a terminar o livro sem sequer perceber.Rebeca conheceu o amor com seu melhor amigo, mas quando o destino dos dois se separa devido as suas escolhas de faculdade eles combinam em terminar o relacionamento para manter a amizade... Continue lendo no blog

site: https://lasafrontosas.home.blog/2018/10/11/resenha-flores-raras/

Adeline Passos 25/09/2018

Fofo e meigo
Essa é uma história simples e muito meiga, acredito eu. Flores raras aborda os golpes que levamos da vida nas questões do coração e o medo de nos entregar ao novo amor. É preciso todo tipo de cuidado, afinal, nossos sentimentos são preciosos demais pra deixarmos qualquer um feri-los quando bem entender. Mas Rebecca se prova capaz de perdoar quem a feriu e dar uma chance a alguém que garante amá-la. É um romance sobre erros e acertos. Amar e se permitir ser amado. A escrita da Janah é leve e fluída. Cheia de significados e profundidade nos sentimentos descritos lindamente bem. Adorei conhecer essa obra! ?? "Se você um dia encontrar alguém disposto a dançar na chuva ao seu lado, não fuja, nem se espante, molhe-se e aprecie o momento. Viver é se agarrar na esperança de que após a chuva, virá o sol, que amanhã será um novo dia cheio de surpresas. Se queremos ver o arco-íris, temos que esperar a tempestade passar."
Backy: Já dancei na chuva e é uma delícia! Sei como se sentiu. ?

Bi Faria 15/07/2018

Capa linda! E foi uma leitura que me arrancou suspiros e me fez roer as unhas, porque gosto de um bom romance... Mas às vezes nem tudo acontece como o planejado, e nessa história o amor saiu do seu caminho pretendido.
Rebecca é uma moça linda, tranquila, estudiosa, que sempre traçou seus planos. E que venceria eles ao lado de seu melhor amigo de toda a vida Nick, que se tornou seu primeiro grande amor.
Até Nick desviar seu caminho e ir estudar longe dela, não responder mais suas mensagens, ele se torna ausente. Rebecca fica mal, está longe e não sabe o que está acontecendo.
A faculdade vai bem, ela faz uma nova amizade, Megan, mas o coração continua apertadinho. O tempo passa e ela precisa de respostas, e as tão sonhadas férias chegam.
Ela volta para casa e se encontra com Nick, e uma bomba cai em sua cabeça e em seu coração. Ela só pensa 'como viverei sem meu grande anor'? Mas precisa viver, mesmo que fechada em seu mundinho, se esquivando de possíveis pretendentes. Até conhecer Alejandro na universidade.
Ele se declara, ela se retrai. Será que Rebecca conseguirá esquecer seu passado? Conseguirá abrir seu coração para um novo amor? "Me abrace, que no abraço, mais do que em palavras, as pessoas se gostam." "Não quero só você, digo, seu corpo, seus lábios, que formam sorrisos tímidos que me deixam ainda mais apaixonado, não quero só a matéria, eu te quero inteira, quero me dê o seu coração." @livros.janahsilva

Stephanie - Estante da Ste 06/11/2017

Flores raras
Neste romance vamos conhecer Rebecca e Nicholas, que são amigos desde sempre e quando estão próximos de acabar o ensino médio percebem que sentem algo a mais um pelo outro.
Nick pede Backy em namoro e tudo parecia que ia ficar bem, se não fosse pelo fato que eles iam cursar faculdades em cidades diferentes.
Logo Nick parou de responder as mensagens e Rebecca se viu triste e sem esperar o que esperar desse "relacionamento", nem se continuaria tendo sua amizade.
Rebecca fez novos amigos mas se negava a entregar seu coração para outra pessoa.
E no meio desses amigos conheceu Alejandro, o rapaz que talvez a fizesse dar uma nova chance ao amor.
Esse é um romance jovem, muito fofo, daqueles de deixar o coração quentinho mesmo.
Nele vemos o amadurecimento e crescimento dos personagens principais.
Li o livro em um dia, pelo simples fato de me ver tão presa a história e não conseguir parar de ler até descobrir como seria o final.
Eu me surpreendi com o rumo da história, acredito que por isso gostei tanto.
No livro vamos ter a visão da Rebecca e também pelos olhos de Alejandro, e eu adoro livros assim, fico muito curiosa para saber o que o outro personagem esta pensando em determinada cena.
Megan, a melhor amiga de Rebecca é uma das minhas personagens favoritas, pela sua lealdade, carisma e companheirismo, gostaria muito de um spin off dela (Janah nunca te pedi nada).
Recomendo muito a leitura para todos que gostam de romance