O Mago de Batalha

O Mago de Batalha Taran Matharu

Resenhas - O Mago de Batalha

Tiiko 13/06/2020

Surpreendente!
O terceiro livro me surpreendeu muito. Ri, chorei, fiquei com raiva, muitas emoções misturadas com muita ação e aventura. Desfecho de uma história que me fez querer ler mais e mais. Super recomendo a leitura dos três livros.

Pipuli 08/11/2021

Um final excelente e emocionante...
Sobre o último livro da trilogia... é um excelente final para essa história maravilhosa!
Meu único pesar ao final do livro foi de não poder mais acompanhar Fletcher e Ignácio rs

Para escapar da morte, Fletcher e seu time entram no mundo de seus companheiros demônios, o éter. A atmosfera do lugar é venenosa para eles, e a única solução para isso é o consumo de uma certa flor amarela que os deixam imunes durante algumas horas.

Além da escassez do antídoto, eles precisam escapar da perseguição dos orcs, liderada pelo seu líder Khan, e procurar uma forma de voltarem para seu mundo.

Eles irão se deparar com um ataque sem precedentes que irá levá-los aos limites de suas forças, assim como fortificar os antigos e novos laços de união.

Para mim, ao contrário do segundo livro com seu ápice mais ao final... nesse terceiro livro a parte mais empolgante foi na primeira parte da história seguida de uma caída, ficando um pouco parada para depois voltar com a ação mais próxima do final.

Confesso que eu aguardava um final um pouco diferente... com pouco mais de protagonismo (sim, mais ainda), o que também não me deixou nem um pouco desapontado... muito pelo contrário, foi muito bom ver o tipo de ação militar apresentada baseada em estratégia, mas eu ainda gostaria de ver um desenvolvimento maior de Ignácio para o confronto final.

Thays184 04/01/2024

Que trilogia perfeita, meu amigos ???
Absolutamente nenhuma livro da trilogia me decepcionou! Não me conformo que não é hypado, tipo, como essa obra prima não é mais famosa?!!
Esse foi o último livro da trilogia, então sabemos que muitas emoções se afloram com os acontecimentos finais, foi dolorido, mas necessário. E foi impossível não fica com o coração quentinho com esse final incrível ???

Se você gosta de fantasia com personagens cativantes, que envolva guerras, política e plots bons, por favor, leiam a trilogia "Conjurador".
Duda ð° 14/01/2024minha estante
Tava a procura de uma fantasia do tipo, chega fiquei com vontade de ler! Adicionado a lista de próximos que eu vou comprar

Diogo490 13/02/2024minha estante
Concordo plenamente, ótima trilogia. Pena não receber a atenção merecida

Pavani 18/09/2022

Que conclusão...
Terceiro livro concluiu bem a saga do conjurador, achei muito bom o processo de evolução do protagonista, no terceiro livro ele evoluiu muito.

Pensei que ia ter um desenvolvimento maior de romance no final em razão do segundo do livro 2, mas foi algo bem superficial que ficou e sem maiores detalhes.

Também seria interessante mais detalhes do Fleacher com a Alice mas também não teve muitos detalhes.

Outra coisa séria legal abordar como ficou a relação dos humanos com outras raças...

Enfim, apesar destas coisinhas fica a saudade do grupo de conjuradores, história como um todo foi boa...ótima leitura

Rodrigo Digão 27/01/2021

Muito bom, fechando com chave de ouro, muito bem escrito, nota- se claramente a evolução do autor, batalhas épicas dignas de cinema. Ficou a gostinho de quero ?.

Diego Lima 31/07/2021

Trilogia O conjurador
Último livro da trilogia do Conjurador, onde vai contar a história de Fletcher (15 anos), que foi encontrado na porta da cidade de Pelego quando era apenas um recém-nascido, e adotado por Berdon, um simples ferreiro do local. Viviam pacatamente nessa cidade, trabalhando para sobreviver, quando um dia o garoto encontra um soldado veterano de guerra e sua vida mudaria completamente.

A história segue todos os padrões de uma fantasia medieval: humanos, elfos, anões, orcs, gremlins e gobins. Existe o elemento magia nesse mundo. Sem falar na velha e típica guerra de raças: desavenças entre humanos, elfos e anões e os Orcs querendo dominar tudo e escravizar todos. E nos é apresentado uma inovação em fantasias desse gênero, até bem trabalhada, que são os invocadores de "demônios" e os "demônios", que são criaturas que auxiliam os magos nas batalhas - apenas uma pequena parcela da população tem a capacidade de controlar magia e essas entidades na história.

A trama do preconceito entre humanos, anões e elfos é trabalhada com excelência pelo escritor, assim como o surgimento de pessoas que vão quebrar essa barreira racial, pois, só a união das raças poderá os salvar da guerra sangrenta que estava por vir - você sente a tensão da guerra a cada acontecimento em cada um dos 3 livros.

O ponto fraco da trilogia é que o autor se perde descrevendo roupas, armas, "demônios", locais, eventos sem importância, que, em certas partes torna o livro muito travado, onde na verdade os leitores querem ver o que vai acontecer a seguir e não linhas e linhas de descrições. Superando esse problema, temos uma história muito boa com o gostinho de querer saber um pouco mais do que rolou após os acontecimentos que encerram o livro, pelo motivo de criar laços com os personagens.
Lucas.Freitas 02/08/2021minha estante
??????

Thais.Rodrigues 05/02/2022

Gente não sei fazer resenha estou tentando kkkkk
O fim dessa trilogia me agradou muito, não ficou nada de fora,tudo devidamente resolvido. Apesar de trabalhar bastante as questões políticas não ficou enjoativo. Gostei muito!

Cris 01/02/2024

?Eu estou aqui agora. Você está aqui agora.?
?A energia de que os demônios eram feitos era capaz de destruir tais escudos.?

?Dracons era a cavalaria dos magos de batalha.?

?Eles morreram para que pudéssemos viver.?

A habilidade de um jovem em conjurar demônios vai mudar o destino de um império. O último livro da trilogia Conjurador. Depois de escapar da pirâmide sagrada, no coração do mundo órquico, Fletcher e seus amigos estão presos no éter.

Agora precisam voltar para casa, enquanto enfrentam os inimigos mais aterradores. No entanto, o grupo conta também com a ajuda de novos e poderosos aliados, além dos companheiros de sempre. Mas isso não é nada comparado ao que está acontecendo com a Salamandra de Fletcher.

Ignácio parece cada vez mais poderoso no éter e ninguém sabe o que está acontecendo. Para piorar, a nêmesis de Fletcher, o orc albino Khan, tem um plano para destruir toda Hominum.

O desfecho épico da trilogia Conjurador que mistura clássicos da fantasia como Senhor dos Anéis e Harry Potter com fenômenos de popularidade, como Pokémon.

Mel 18/06/2020

Não consegui parar de ler
O final perfeito e digno para essa série maravilhosa que me conquistou, eu demorei só dois dias para ler a trilogia e esse último livro me surpreendeu foi emocionante ver o desenrolar da história e suas reviravoltas

Andre.Breder 03/06/2021

Esperava mais...
E eis que chego ao final de mais uma trilogia dentro do gênero Fantasia. A saga do conjurador Fletcher é legal, mesmo sendo bem clichê. Mas o problema que mais me decepcionou é que sua trama possui alguns momentos bem maçantes, chatos mesmo. O autor infelizmente prolonga esses momentos chatos no livro, ao invés de simplifica-los e dar mais detalhes dos momentos realmente importantes da história, que em contra partida, são mostrados de forma mais "apressada" na grande maioria das vezes. É uma boa obra, mas poderia ser melhor. Pelas resenhas altamente positivas que li aqui no Skoob dos livros que compõe essa trilogia, eu esperava mais dela.
Elisabete Cardoso 03/06/2021minha estante
Eu gostei bastante dessa trilogia, mas concordo que o autor enrolou em pontos onde não precisava...

Alessandra 22/03/2024

PERFEITO
Enfim finalizei essa série maravilhosa!
Eu amei demais esse último livro, quase morri de ansiedade lendo, e sofri pra caramba com os acontecimentos e todo os sofrimentos que os personagens enfrentaram.

Algumas partes foram angustiantes, mas outras reconfortantes! Eu amei tanto o fato do Fletcher se dá bem com todos, anões, elfos e o mais legal os gremelis. E ele com o Ignácio e atena é a coisa mais fofa!

Amei toda a série, e esse último livro foi o mais impactante! Leria tudo em um dia de tão fluído que foi, mas só estava tendo tempo pra ler a noite. Mas enfim terminei e amei!

Toda a série é incrível, mas deixo algo bem claro, ao meu ver todas as obras são ótimas, mas um pouco simples! Muitas partes poderiam ser mais trabalhada com mais afinco e a história iria ser mais rica. Mas ao meu ver dá pra relevar!

Fica aqui minha indicação, para quem ama livros de fantasia, leiam!

Jemilly 02/10/2021

Me despedindo do Digimundo querendo um Demônio (não os meus)
Esse, com certeza, é um dos livros mais difíceis de resenhar para mim. Primeiro por ser de uma trilogia que amo muito, mas também por achar que me empenhei muito na resenha dos dois primeiros e eu não achar palavras boas suficientes para esse terceiro e último livro de Conjurador. Tipo, o que mais eu posso dizer desse universo para convencer vocês de lerem essa trilogia desesperadamente?

Eu enfatizei nos meus textos sobre O Aprendiz e A Inquisição (livros anteriores) que o autor Taran Matharu se inspirou em Harry Potter, Senhor dos Anéis e Pokémon, e com essas referências conseguiu trazer um universo louco e único. Pensando em cada descrição de demônios que este livro traz, acabo, sinceramente, querendo muito entrar na mente do autor! Ele para mim é genial e transparece isso na sua escrita leve e que envolve.

Mas preciso falar mais desse último livro, desde o susto com o final de A Inquisição, a ansiedade para ler O Mago de Batalha estava a mil, e posso garantir que não me decepcionei nem um pouco. Depois de serem traídos e encurralados no território dos Orcs, o grupo de Fletcher, Sylva, Otelo, Cress e a recém-resgatada Alice acabam tendo como única alternativa fugir para o Éter, que é o mundo dos demônios, que não tenho como deixar de pensar nele como o Digimundo (risos).

É nesse Digimundo que se passa a primeira parte de O Mago de Batalha e posso garantir que é completamente sensacional. Com certeza esse é o livro mais movimentado da trilogia, as descrições, os perigos, tudo era envolvente e fácil de imaginar, não estava nem na metade do livro e já parecia que estava chegando ao fim de tanto que as coisas se desenrolavam para uma quase batalha final.

Mas estamos falando de Taran Matharu meu povo! Cada livro tem duas facetas, duas histórias que vão se desenrolar e não nos deixar respirar. Sério, ele me deixa sem ar ? e nem só por ele ser belíssimo. Assim como nos livros anteriores, tem duas partes que não são exatamente divididas, foi só uma percepção de leitura que me fez dividir, então quando eu achei que o Éter já era sensacional, veio todo o desenrolar das manipulações políticas, que podem dividir de uma vez as três raças ? homens, anões e elfos ? e desencadear uma guerra civil no meio de ameaças de uma guerra maior contra os Orcs. É uma loucura muito bem escrita e de acabar com o nosso coração de leitor. Sensacional!

E posso dizer que pude me encantar mais também por cada personagem secundário. Sylva se mostra mais presente e com os sentimentos aflorados, principalmente por conta da perda de seu demônio no livro anterior e os sentimentos por Fletcher. Otelo, meu anão favorito, é de uma lealdade e amizade invejável. Cress, que surgiu em A Inquisição, finalmente conseguimos ver mais dela, e é apaixonante, corajosa e sensível, mostra isso principalmente em relação a Alice, que está com a mente perdida depois de tantos anos em cativeiro, é tão cativante o desenrolar dela e o cuidado que os outros e os demônios têm por ela.

Falando em demônios, Ignácio se mostra cada vez mais poderoso, nosso pequeno ? não tão pequeno ? é um demoniozinho feroz. Atena, sábia e carinhosa, é minha grande fofura. E nosso protagonista Fletcher cresce com esses seus demônios (positivamente), eu o amo desde o primeiro livro, mas aqui ele se torna mais forte, não falando apenas de poder de fogo, mas uma figura de liderança e autoridade surpreendente, bem mais do que vimos no livro anterior. Ele resgata suas origens nobres, mas com acréscimo de sua criação plebeia, e sua inteligência é mais destacada e sua relação com o pai adotivo é de aquecer o coração.

Acho que não tenho muito mais do que falar sobre sem revelar de mais, mas foi uma das trilogias que mais amei ler e vou sentir muita falta de acompanhar, espero poder ler mais livros de Taran e que seja cada vez mais reconhecido. Agora é hora de eu guardar minhas pokébolas e também deixar esse Digimundo de referências. Agora eu escolho você para ler.

"Não havia nenhum triunfo naquela vitória. Somente tristeza. Somente perda.

? Nós vencemos."

Leia mais resenhas: www.clubedofarol.com

Nathy Nunes 21/03/2021

O melhor dos três, definitivamente...não é muito meu estilo de livro mas super recomendo...ação do início ao fim

Bella 11/05/2020

É bom, mas deveria ter mais páginas e não deixar ponta solta
Esse livro poderia ter mais umas 100 páginas tranquilamente.

Enquanto os outros dois livros me deixaram ansiosa e intrigada, o terceiro me deixou com aquele ar de que poderia ter entregado mais.

Ainda assim o terceiro livro da trilogia, particularmente, é o segundo melhor. Só perde - claro - pro segundo livro da saga, A Inquisição.

Nesse terceiro livro o autor é bem mais breve nas relações dos personagens, e mais objetivo com o crescimento pessoal de Fletcher. O que até aí não tem problema algum.

Mas Taran Matharu deixa muitas pontas soltas nas relações. Sylva, Cress, Isadora, Genevieve, Didric, eu poderia ficar até amanhã citando personagens que tiverem suas histórias incompletas e não explicadas pelo autor. Mas a maior crítica do livro 3 ainda não é essa.

A MAIOR GUERRA DA HISTÓRIA DE HOMINUM DUROU 20 PÁGINAS.

20.

PÁGINAS.

Meu amigo, o cara me vendeu durante 3 livros uma guerra histórica, onde todos os personagens estão se preparando há séculos, não há exagero na minha frase anterior, é literalmente há séculos.

AÍ ME VEM COM 20 PÁGINAS?

VINTE PÁGINAS

20 PAAAGINAAAS

Respirei, vou prosseguir.

Tirando esse detalhe que não é tão detalhe, ele finaliza coerente, por mais breve que seja, mantém a coerência. O que pra mim é essencial em qualquer roteiro manter coerência. Por isso volto a primeira frase da minha resenha, o livro poderia ter mais umas 100 páginas facilmente. Ele deve ter umas 380, quem curte magia e guerra tá acostumado a ler livro de 500 páginas, então não vejo isso com um grande obstáculo.

Talvez valesse mais arriscar publicar um livro grosso, do qual a maioria das pessoas que compram já estão envolvidas com a história, do que lançar um fino e acabar deixando pontos importantes em aberto, ou então apressando a maior guerra de todas.

Mas tudo bem, a saga já tinha me envolvido no primeiro livro e conquistou meu coração no segundo. A trama do terceiro fechou bem a trilogia.

Taran Matharu já escreveu um spin-off com a vida de Arcturo, além de lançar uma nova saga com personagens diferentes. Logicamente me interessei, mas tenho muitos outros livros na frente.

Mais uma vez, a saga é incrível e se ama magia e guerra, vale muito a pena a leitura. Com toda certeza vou sentir falta das aventuras de Fletcher, Otelo e Sylva