Jingle é a alma do negócio

Jingle é a alma do negócio Fábio Barbosa Dias




Resenhas - Jingle é a alma do negócio


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Mutante X 24/07/2019

Leitura deliciosa
Nada mais agradável do que ler um livro que te envolve, diverte e faz viajar no tempo, tudo ao mesmo tempo. Se o tamanho assusta (são quase 400 páginas), a leitura é tão leve e flui tão gostosa que a gente não cansa e quer sempre mais. E, se torna muito melhor quando acompanhada do CD que vem junto, para ouvir os jingles depois de ler suas curiosas histórias. E tem cada história!!! Divertidas, cabeludas, geniais, que destacam o brilhantismo e a perspicácia dos criadores, todos devidamente biografados na parte "chata" do livro - não que seja chata de verdade, mas é uma sequência de biografias que é menos interessante do que a parte musical. Obrigatório para estudantes de publicidade, o livro também é um passatempo para qualquer um que quiser conhecer a origem dos mais inesquecíveis comerciais e, sobretudo, suas grudentas músicas que ultrapassam os anos e ficam na memória dos consumidores.
comentários(0)comente



Wagner 01/10/2018

NESCAU TEM GOSTO DE FESTA

(...) Até 1961, o achocolatado Nescau tinha a frase " Gostoso como uma tarde no circo" como slogan. No entanto, naquele ano, houve uma tragédia sem precedentes, ocorrido na cidade de Niterói (RJ). Na matinê lotada da tarde de domingo, 17 de Dezembro, a lona do Gran Circo Norte-Americano foi incendiada, matando mais de quinhentas pessoas. Por conta disso, o slogan obviamente deveria ser abandonado imediatamente (...)

in: DIAS, Fábio Barbosa. Jingle é a alma do negócio. São Paulo: Panda Books, 2017. pp 200
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR