As Crônicas de Olam

As Crônicas de Olam L. L. Wurlitzer
Leandro Lima

Resenhas - As Crônicas de Olam - Vol. 3

Sakurazuka 03/03/2024

Que trilogia gostosa, que escrita boa, que mundo maravilhoso, quer perfeição de junções. Desde o começo até o fim é cheio de ações, dilemas, aventuras, traições, amores, mortes e tentações.
Que final épico, que luta incrível, que gosto de querer mais e mais...

Mari | @meuinstabook 07/02/2024

O final mais emocionante que já li
Não me lembro de ficar tão emocionada com o final de uma história como aconteceu com esta! As Crônicas de Olam - Morte e Ressureição é um livro enorme mas cheio de reviravoltas. São mortes inesperadas, plots que me deixaram arrancando os cabelos e surpresas escondidas no caráter dos personagens. Fui feita de boba algumas vezes? Sim, mas faz parte! Termino essa trilogia com o coração quentinho, vendo o casal que eu amei finalmente acontecendo e a história toda amarradinha. Recomendo muito!

Ravena.mafra 05/01/2024

As cronicas de olam
Esse livro mexeu comigo de muitas formas, as tramas que envolvem a história são tipo, QUE?????? Mas gente eu li e leria mil vezes mais, esse livro simplesmente não tem limites, mas os personagens se superam a cada nova frase, juntar magia e espadas? Com certeza sim

Camila1856 17/11/2023

Me senti cansada mais feliz
A questão do cansaço é porque a todo momento os protagonistas estão cansados, esgotados, arrebentados, era tanto cansaço que até eu ficava cansada hahaha mas a leitura foi maravilhosa, como em uma super novela que acabava o capítulo em um momento intrigante, eu não queria parar para esperar o que ia acontecer. Os protagonistas são envolventes, humanos, cheios de erros e sentimentos conflitantes, a ambiguidade humana lindamente descrita em personagens bem profundos.
Os dois protagonistas o Ben e a Leanah são um pouco deus ex-máquina, mas a história se justifica. O Adin eu xingue muitas e muitas vezes, mas a vida não foi fácil pra ele também.
Enfim livro 10/10, aventura maravilhosa e um mundo de fantasia riquíssimo, valeu cada minuto de leitura.

Thalyta 04/11/2023

A ressaca bate à porta kkk
Gente, oq faço agora que terminei a trilogia??
Valeu a pena cada segundo! Adin acabou me surpreendendo, Ben fez muita raiva, mas no final me deixou feliz. Leannah foi perfeita sempre???
Personagens ótimos, mundo muito bem criado... Essa trilogia vai ficar marcada em mim. Amei demais??????

Anne.Valente 23/04/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO!
"Há dois modos de encarar as adversidades: Lutando com elas ou, quando é possível, usando-as a nosso favor. Mas nunca recuando, exceto se for para ganhar mais impulso."

Se você quer ler uma saga fantástica, com um romance lindissimo, um coming-of-age maravilhoso, plots surpreendentes e um final simplesmente perfeito, eis aqui a sua saga. Serio, eu amei demais!!!!! Recomendo!!!!

Juliana 25/02/2023

Surpreendente
O que é o final dessa trilogia? Esse livro conseguiu despertar em mim os mais diversos sentimentos. O segundo livro foi meio devagar, mas era pra explicar as coisas do passado, mas o terceiro... Meu Deus, ou como diriam no livro, por El.
Grandes momentos de dúvidas, raiva, surpresa, tristeza, alegria... E quando entendi o que estava acontecendo de fato em vários momentos fiquei tão estarrecida que precisava desligar o kindle pra respirar um pouco e absorver a história. Ou aquela sensação de "É bom isso não ter acontecido quando eu ligar o kindle de novo".
Com certeza uma trilogia que foi um marco na minha vida. Muitas mensagens profundas que tocaram fundo no meu coração. Recomendo para todos.

Pat 07/12/2022

simplesmente As Crônicas de Olam ??
sem palavras suficientes para conseguir descrever o quão incrível essa trilogia é? As Crônicas de Olam vão te fazer rir, vão te fazer surtar, vão te fazer chorar, vão te abraçar. cada detalhezinho, cada personagem, cada pedacinho da história irá te prender. comecei a ler curiosa e saí com meu coração mais do que quentinho? só sei que esse mundo todinho devia ler e conhecer As Crônicas de Olam ? obrigada L. L. Wurlitzer, por isso tudinho!

José Leandro 10/07/2022

Que final!
Esse terceiro livro com certeza tem um ritmo melhor que o anterior e conclui de maneira muito satisfatória o final dessa jornada.
Com reviravoltas interessantes o autor consegue nos emocionar demonstrando que existem sim formas diferentes de concluir uma saga, lamento que essa trilogia não tenha o devido reconhecimento.
Recomendo com muita satisfação e com a esperança de que o autor tenha o seu talento reconhecido!

dan 30/04/2022

NÃO TEM COMO A VIDA PASSAR E VOCÊ NÃO LÊ ESSA OBRA PRIMA!
Não sei por onde começar.
Mergulhei tanto na história que li os três livros em um mês! Vai ser difícil desapegar? Sim.
Enfim, o que falar? Tudo que foi lido me surpreendeu de uma forma que eu nunca imaginaria. As pedras, os animais, as cidades, mundo, submundo, inverno, primavera! Ahhh! Aqui eu rir e chorei...
VAMOS LÁ! Ao começar pelos personagens, o autor de uma forma única demonstra o quanto eles são humanos e frágeis, e isso nos faz se identificar com eles. Quantas vezes eu me vi no nosso personagem principal Ben (inseguro e incrédulo), e Adin no seu (complexo de inferioridade), Leannah? É a nossa personagem mais admirada, que mulher maravilhosa (ela me lembra muitas pessoas que inspiram coragem e fé no nosso Deus, ou podemos dizer El, talvez fosse isso que o autor quis passar), que mesmo sendo humano e falho, ele pode nos usar para levar a bondade dele para o mundo.
Em sua narrativa. Ela é envolvente e cheias de surpresas! Às trajetórias dos três, nos faz ser fortes, pois assim como El tinha um propósito para eles, assim Ele tem para todos os seus filhos, basta dizer sim ao seu chamado... Ele sempre tem um caminho da iluminação para nós, por mais que uns desistam no caminho - seja aquele que continua, por mais que isso venha coberto de dúvidas e medo. No fim, Ele quer que a gente o conheça profundamente, que o ame, e o adore em verdade. Ele não quer que a gente se perca para as trevas, mesmo que a luta seja ferrenha, é nele que nós temos que nos fortalecer, com Ele temos força para vencer qualquer mal... Maior é o que está conosco!
No seu findar (sem spoilers). Haverá sempre um sacrifício! O quanto eu chorei lendo essa parte... Como fui tocado! Não tem como, não se emocionar. Ele fez isso por nós, mesmo nós não merecendo. Será que estamos prontos para sacrificar a nossa vida aos pés do criador?
Por fim, essa obra sempre será especial para minha vida, com certeza não esquecerei dela nem tão cedo, e irei levar para vida. Meus filhos vão lê com certeza... tá bom filhão? Hahaha

Grato a Deus pela vida do autor L.L Wurlitzer, ô homem inteligente e usado por Deus! E pra deixar claro, ele é Brasileiro. ??

... 30/04/2022minha estante

Malu 29/04/2022

dor!
que livro SENSACIONAL! que trilogia FANTÁSTICA!
esse livro foi o mais triste e emocionante de todos da trilogia, eu amei tanto! demorei bastante pra ler pq realmente é uma leitura densa e cheia de detalhes. mas eu recomendo fortemente para todas as pessoas, principalmente se você quer uma fantasia nacional baseada em uma mitologia diferente.

A.S. Silva 11/04/2022

OS PLANOS DE EL SÃO INSONDÁVEIS; QUEM CONHECERÁ?
Acabei de concluir o terceiro volume dessa saga incrível. Simplesmente demais! A melhor história de alta fantasia brasileira que li até o momento. O mundo de Olam é rico em detalhes: a crença, as criaturas, a geografia, tudo muito bem construído. A única coisa que me incomodou foi a elaboração de alguns diálogos, principalmente nas páginas finais, que poderiam ter sido melhor trabalhados; pois senti certa artificialidade em alguns momentos, como se eu estivesse ouvindo um filme mal dublado. Entretanto, Leandro Lima merece todos os elogios, pois tirando certos detalhes técnicos, a obra é incrível, com uma trama complexa, repleta de ação e uma carga dramática que faz a gente ora sentir aflição ora se emocionar. Vale muito a pena a leitura. Pra mim, foi uma experiência maravilhosa acompanhar os planos misteriosos de El.

Sarah 26/02/2022

O fim de uma era
Como sempre disse, essa trilogia é fantástica. A construção é muito bem feita. A complexidade desse universo é incrível, e a história é muito boa. Muitas reflexões lindas. Se você gosta de fantasia, certamente gostará de As Crônicas de Olam.
E sobre esse último livro, eu amei o desenvolvimento de alguns personagens, as revelações, as batalhas. Amei!

bibi 20/02/2022

Incrivel
Que trilogia e essa, mds, com certeza a melhor q eu ja li. Não poderia ter tido um final melhor para essa historia. Eu amei cada segundo lendo esse livro. Simplemente perfeito recomendo muito. Muito obrigada ao Leandro Lima por nos trazer essa obra de arte.