O Menino do Dedo Verde

O Menino do Dedo Verde Maurice Druon

Resenhas -

eduarda2470 17/01/2024

O Menino do Dedo Verde
Li este livro por recomendação da minha sobrinha (10 anos), apaixonada por livros assim como eu! Separei tantas frases como minha favorita, que acabei não escolhendo nenhuma! Um livro feito para o público infanto juvenil, que coloca nós adultos para refletir através de exemplos simples e diretos. Amei a leitura ?
fontbooks 17/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

vital 04/01/2024

Muito bom ????/5
Livro muito bom, recomendo para crianças com mais de 8 anos! É um livro leve, mas cheio de entretenimento, li este livro em 1 dia, você se prende na história e não quer mais sair. Amei lê-lo! ?

LimaJr 03/10/2023

A história de um dom
O livro conta a história do aprendizado de Tistu com os adultos, no mundo de adultos... ou seria o aprendizado dos adultos com Tistu? As façanhas de Tistu vão nos cativando aos poucos, da metade para o final estaremos cativados. Um bom livro, sobretudo para crianças, mas será também para quem estiver aberto às parábolas sobre a insensatez existente no mundo.

Gabi 28/08/2023

O menino do dedo verde
O menino do dedo verde deveria ser leitura obrigatória para todas as idades assim como pequeno príncipe, o menino do dedo verde é um livro que mostra como as flores podem trazer vida ao mundo , mostra como podemos achar luz no fim do túnel , mostra como a vida é bela , e só falta "florirmos" ela mais ,mostra como podemos enfrentar os problemas como Tistu enfrentou , florindo tudo . Tistu era corajoso , forte , e não tem medo de de jogar ! Na minha opinião, esse é um dos melhores livros que eu já li, me fez chorar assim como pequeno príncipe. Leiam , só leiam !

Anna 06/04/2023

Ótimo infanto-juvenil
Eu me enrolei pra esse um livro que eu leria em uma hora no máximo. Entretanto o livro é ótimo. Eu adorei a narrativa e a forma como foi escrito. É um livro ótimo para crianças e, até mesmo, para nós adultos. Nos faz refletir sobre tudo o que colocamos nas costas de crianças e que acabamos não deixando elas aproveitar a infância. Super recomendo para pessoas que tenham uma visão diferenciada.

maria 29/01/2023

esse livro é basicamente o significado de um grande abraço quentinho mas eu odiei muito final detestei refaz

Tecio Ricardo 31/12/2022

Se uma criança falar que pretende iniciar no mundo da leitura, O Menino do Dedo Verde, deverá ser um dos primeiros que você deverá recomendar.

Um romance simples e agradável que passa uma mensagem de respeito e paz, algo que deve ser ensinado desde sempre as crianças.

Recomendo a leitura para todas as crianças de 0 à 100 anos. ??

L.M. 22/01/2022

Um livro belíssimo pra introduzir qualquer criança à literatura, e muito gostoso de ler para adultos também!

Tati 15/01/2022

O menino do dedo verde
Um clássico da literatura infantil que tem muito a ensinar para as pessoas grandes. Cheio de lições de empatia, humanidade, compaixão e muitos questionamentos sobre o que realmente é importante para a felicidade.

Tistu, ?o menino que não é como todo mundo?, mostra, com muita sensibilidade, a importância de questionarmos o que esta ao nosso redor.

A leitura e fácil é curta, ótima para ser compartilhada com nossos pequenos leitores!

Luciana.Pereira 11/01/2022

Livro destinado ao público infantil mas que apresenta temas de profunda reflexão.
Leitura deliciosa e a história é muito bonita

Babi @leiturasdababi 25/09/2021

@leiturasdababi
Apesar de ser considerada uma obra clássica infanto juvenil, eu acho que ela tem muito mais a passar para os adultos. É possível encontrar nesse livro lições de humanidade, empatia, compaixão, e nos ensina também a perceber as coisas simples e lindas que a vida oferece. Nos faz questionar também sobre alguns aspectos existentes na nossa sociedade, que se fosse mais generosa e democrática, talvez isso não existisse.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro conta a história de Tistu, e vamos conhecendo esse garotinho desde o seu nascimento e a escolha de seu nome. Ele vive com seus pais em uma cidade chamada Mirapólvora. Sua mãe é dona de casa e seu pai tem uma fábrica de canhões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desde cedo seu comportamento e seus questionamentos já eram muito diferentes das outras crianças. Ele não se adaptou à escola e então seu pai decide educá-lo na prática. E é quando ele conhece o Sr. Bigode, um funcionário de seu pai responsável pela jardinagem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sr. Bigode acaba aprendendo ainda mais com Tistu, pois descobriu que o menino tinha o dom do “dedo verde”, e todas as plantas e sementes que ele tocava, florescia rapidamente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Foi uma leitura super rápida (acho que li em 1 horinha) mas que eu aprendi muito. Tistu é uma criança fantástica, que nos passa uma visão apaixonante e ingênua do mundo, mas que através da sua ingenuidade ele muda muita coisa ao seu redor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com certeza é o tipo de livro que todos deveriam ler, tanto por ser um clássico, quanto pela belíssima mensagem que ele carrega consigo