Torne-se quem você é

Torne-se quem você é Osho

Resenhas -

Julia Manjko 11/08/2023

Perfeito como sempre
Esse livro não tinha como dar errado. Tinha amado ler Assim Falou Zaratustra e como já sou fã declarada do osho, foi uma experiência incrível .

Todos os livros q eu já li do osho foram perfeitos, sempre me fazendo refletir e pensar e sempre trazendo preciosos insight.

Esse provavelmente foi o que eu mais gostei mas de fato ele traz temas e declarações bem polêmicas q vai incomodar muita gente , principalmente os religiosos.

Recomendo muito para os leitores de mente mais aberta, com certeza não irão de arrepender.

Claudio.Kinzel 16/04/2020

Uma interpretação "espiritualizada" de Zaratustra
Osho foi um místico indiano controverto cujas ideias sobre religião e religiosidade são revolucionárias. Selecionando capítulos de Zaratustra, Osho os interpreta de acordo com sua visão de mundo. Na verdade, a compilação vem de palestras do guru, que foram organizadas dessa forma. A obra de Nietzsche, complexa e metafórica, exige uma atenção especial em sua interpretação, podendo ser objeto de vários pontos de vista. Embora em alguns pontos Osho se dedique a falar mais de si e suas experiências, do que propriamente da análise que se propõe, o livro é interessante, especialmente para os leitores de Zaratustra que queiram ter uma visão mais "espiritualizada", digamos assim, das ideias do profeta persa.

Jéssica 26/12/2021

Torne-se quem você é
Osho nos trás reflexões do livro de Nietzsche (e assim falou Zaratustra) que nos faz realmente questionar muitos conceitos que nos foram impostos desde sempre!
Deixo aqui uma das frases mais tocantes do livro:
"É melhor fracassar em algo grandioso do que triunfar em algo medíocre - o próprio esforço, o anseio de tentar ir além de si mesmo já provoca uma profunda transformação em seu ser (...) Zaratustra quer que você passe por uma profunda metamorfose, ele quer que você se torne retamente quem você é".

Cida.Silva 20/05/2020

Livro reflexivo
Essa leitura me fez refletir diversos pontos intrínseco, os que acredito e os que não creio. Bom livro, nos faz repensar algumas concepções.

Liliane 23/03/2022

Traz algumas reflexões pertinentes, das quais gostei e busquei fazer uma revisão de conceitos. Mas só aconselho a leitura para quem tem convicção da religião que professa, pois vejo que tenta induzir ao ateísmo!
Venetillo 07/12/2023minha estante
Desisti do livro por conta disso, chegou um momento que o que era dito foi muito contra minhas crenças , o que fez o livro não fazer mto sentido pra mim.

Bruu 27/04/2022

Osho neste livro faz excelentes reflexões e nos ajuda a compreender melhor Nietzsche que por muitas vezes e incompreendido devido a profundidade de suas palavras.Osho fala em uma linguagem simples e objetiva e nos faz realmente repensar nossa vida e todas nossas crenças. É um livro que e capaz de quebrar paradigmas principalmente com relação a religião.

Inlectus 30/01/2022

Muito bom!
Todo Solteirão Convicto como eu deveria ler, grifar alguns pontos que lá tem. É bom para tirar a pecha de demônio, do anjo da solidão.

Siegfrito 17/09/2022

Um guia para Nietzsche
Durante essa leitura, consegui compreender melhor um pouco das impressões que tive ao ler Assim falou Zaratustra.

Osho explica com simplicidade e genialidade os conceitos do super homem elaborados por Nietzsche em sua obra e traz luz a algumas passagens que antes haviam ficado obscuras para mim.

Gostei bastante.

gabilopeswb 28/12/2022

Osho é original, irreverente e autêntico!
Particularmente eu amei o livro, porém não recomendo para pessoas que são muito religiosas, seja qual religião for! Pois o autor faz comentários ácidos sobre religiões. No mais, recomendo fortemente para quem quer ter uma visão diferente das coisas, uma visão mais leve e questionadora.

Ivanildo16 05/01/2022

Um novo olhar para a vida
O livro faz você questionar várias coisas que você até então você concordava cegamente. Ele traz um reflexão profunda sobre a vida e a maneira que vivemos. Recomendo.

Carminha_Flor 03/03/2023

Livro bem interessante que leva o leitor a fazer varios questionamentos sobre fé, pecado, dogmas e religiões.

Giu 17/01/2021

Torne-se quem você é (Osho)
Neste livro Osho traz reflexões baseadas na obra de Nietzsche "Assim falou Zaratustra". Um verdadeiro "manual" para interpretar este livro de Nietzsche.
Vale a pena ler!!!

Mauricio.Araujo 08/02/2021

Viva plenamente
Uma abordagem simples de assim falou zaratustra. Osho consegue transmitir de forma clara as principais ideias do livro de Nietzsche, e nos mostrar que a verdadeira felicidade está no caminho e não no objetivo.

Matheus 25/11/2023

Torne-se quem você é?
Osho explica de uma forma fácil de compreender, muitas das reflexões de Nietzsche em ?Assim falou Zaratustra?. Como as transformações do espírito, a busca pela iluminação, o despertar da consciência e a libertação de falsas crenças nos ajudam a encontrar o caminho para nos tornarmos quem nós somos!

Bida 10/01/2024

Torne-se Quem você é
Osho faz reflexões a respeito do livro de Nietzche "Assim falou Zaratustra" e sobre o quão nosciva pode ser a religião para verdadeira natureza humana.

Cada capítulo cita um trecho de Nietsche e discorre sobre seus pensamentos a respeito da evolução do homem, que para se tornar quem verdadeiramente é, precisa afastar-se de todos os rótulos que a sociedade lhe impõe.

Ele defende que o ser humano deve ser livre para rir, dançar e desfrutar a vida, tendo prazer nela, deixando de lado as limitações impostas externamente através do medo e da culpa.