Caligrafia Para Relaxar

Caligrafia Para Relaxar Amy Latta

Resenhas -

Paraíso das Ideias 07/02/2018

Estou apaixonada!!

Aproveitando a onda de Ano Novo Vida Nova, quero apresentar para vocês esses dois fofos que estão me ajudando e muito!!! O Primeiro Diário em Tópicos, é um manual básico de como você montar e organizar, seu Boulet Jornal.

Com páginas ilustradas e explicações passo a passo, esse coleguinha pode ajudar muitos que assim como ainda tem alguns por quês reservados ao brinquedo. Desde do começo do ano venho seguindo pages e assistindo videos sobre o assunto, mas cada um dá atenção para u tema, fazendo necessário assistir ou seguir vários canais até enfim montar um opinião própria e decidir como montar seu próprio diário em tópicos.

Nessa edição da sextante super bem diagramada, você não só tira as dúvidas como ainda tem vários modelos para seguir de exemplo, show né?

E para completar o pacote e fazer bem bonito, solicitei junto com o manual, o Caligrafia para Relaxar. Se você, assim como eu, adora escrever, confesso sou das antigas, esse livro com certeza foi feito para você.

Seguindo o mesmo preceito dos livros de colorir também publicados pela Sextante, Caligrafia para Relaxar vem com lições bem práticas de como escrever com letras desenhadas, além de vários passo a passo de desenhos de coisas como guirlandas e flores para enfeitar sua escrita e deixá-la mais rebuscada. O livro é super interativo, a cada lição temos uma página para treinar e colocar em prática a lição efeituada.

Enfim, começando meu diário com classe e requinte com essas belezinhas da parceira sextante!! Estou amando cada exercício! Assim que estiver pronto, posto fotos lá no insta do blog para vocês acompanharem.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Diana 26/02/2020

Um livro para quem está se aventurando pelo universo Lettering. Os exercícios não são complicados, mas recomendo procurar conteúdo básico para aprender a lidar melhor com as letras e uso das canetas

Verona 18/03/2020

Ótimo
Livro ótimo para aprender uma caligrafia diferenciada ao mesmo tempo que propõe um relaxamento por meio da arte. Excelente escolha pra quem gosta de desenhar e escrever!!

Elizabeth r 09/07/2020

Esse é um livro ótimo para quem está querendo começar na arte do lettering. A autora apresenta várias possibilidades de alfabeto, design e algumas outras técnicas que podem ser usadas, além de dar uma breve explicação de como usá-las e até fazê-las.

Digo para iniciantes pois achei bem básico, muito do que tem no livro é facilmente observado em letterings espalhados por todo canto e até mesmo na capa. Além de que a autora é bastante específica em suas explicações (falando sobre ângulos da caneta e tudo) e com o material que deve ser usado (se apegando com marcas inclusive).

O livro é dividido sempre da mesma forma: a explicação do capítulo, um texto ligando a uma história pessoal da autora, uma explicação de como fazer o que está sendo proposto e um espaço para fazer no próprio livro, tanto rascunhos como a arte final.

O livro é bem escrito, motivacional e instrutivo, mas não sei se vale o quanto custa (vale se pensar mais nas folhas que são usadas, com uma gramatura bem alta). Mas o que mais me incomodou foi o título "caligrafia para relaxar". Lettering e caligrafia não são a mesma coisa. Você pode aplicar diversas caligrafias em um lettering, ou apenas uma. E durante todo o livro a autora deu mais dicas de composições do que de escrita caligráfica.

Não achei muitas novidades no livro, mas a leitura foi boa e até me diverti com os textos pessoais dela. Recomendo para quem tá iniciando ou para quem quer dar de presente para alguém que gosta da área.

Wanessa189 18/07/2020

Quando comprei esse livro tinha um único intuito na mente: relaxar e talvez, só talvez, ficar com a letra bonita e ele me saiu muito mais útil do que eu pensava, passo meus dias pintando todos os desenhos lindos das folhas, praticando a escrita, embora acredite que minha letra seja realmente um caso perdido e refletindo sobre os textos enquanto tomo meu chá, esse livro foi realmente um achado da quarentena, muito grata por ele!!

Pucca.Farion 25/09/2021

Unindo técnicas de escrita à mão com textos inspiradores sobre a necessidade de desacelerar e de aceitar a vida como ela é, este livro é uma ótima maneira de cultivar a calma, promover a alegria e celebrar a beleza.

À primeira vista, dominar a arte da caligrafia pode parecer difícil, mas você vai se surpreender ao ver como é simples criar lindos projetos. A artista plástica e blogueira Amy Latta usa uma abordagem amistosa e acessível que o tornará confiante para dar os primeiros passos – e logo você estará produzindo verdadeiras obras de arte.

Aprenda a criar letras que parecem feitas com pincel, depois acrescente ornamentos, como ramos de folhas, rosas, faixas, fitas, arabescos e penas que vão valorizar muito seus desenhos.

Trazendo 46 exercícios explicados em detalhes, este livro vai ensinar a fazer diversos tipos de letras e a utilizar técnicas simples para criar efeitos de luz, sombra, relevo e destaque.

Com apenas um pouco de prática, você se sentirá seguro para compartilhar seus trabalhos nas redes sociais, fazer presentes personalizados e até decorar a sua casa.

Ao longo desse processo, ainda vai saborear mensagens que vão inspirá-lo a reservar um tempo para si mesmo, liberar sua criatividade e tornar sua vida mais bonita.

Apesar de aparecer assustador, o livro é muito gostoso e os exercícios são fáceis de fazer. Um ótimo livro para quem quer começar o hobby de caligrafia.

Maria 22/05/2023

Achei ele muito bom e simples para aprender. Pra quem quer aprender lettering ele é ideal mas pra quem se interessa mais por caligrafia e outros alfabetos mais radical esse livro não é indicado

Heloisa Motoki 19/06/2023

Prático e didático
O livro é super prático e didático, se fosse para escolher um livro sobre a técnica, com certeza seria esse.