Labirinto

Labirinto Thiago Souto

Resenhas - Labirinto

Carol749 02/07/2023

Lindo lindo! Visualmente riquíssimo, cheio de elementos e cores muito bem pensados que enchem os olhos e muito além da beleza visual esse quadrinhos apresenta uma história muito sensível que vai se revelando aos poucos

Matheus Laneri 13/05/2023

Que gibi bonito! Linda edição da Darkside. Esse aqui é o tipo de gibi que nem tem como falar da história sem estragar a surpresa. No segundo capítulo você já saca o que tá rolando, mas não deixa de ser um gibizão. Lindo trabalho do Thiago Souto

Hana 22/02/2021

Uma das HQs mais bonitas - tanto na escrita quanto nos desenhos - que eu já li. Temos sorte de ter Thiago Souto entre nós!

09/11/2018

Primeiramente, que arte maravilhosa! Uma página mais linda que a outra, repleta de detalhes riquíssimos. Dá vontade de enquadrar! Já o roteiro, não me cativou tanto.

A história começa num lugar diferentão, e a sensação que temos é que estamos em outro planeta. Lá, um garotinho chamado Nico e seu amigo Góreck – que não parece pertencer à espécie humana - irão enfrentar as criaturas estranhas que habitam aquele lugar. Só que se você achou que essa HQ seria sobre as aventuras dessa dupla está enganado. Nós descobriremos aos poucos que nada é o que parece.

A história em si é interessante e te prende até o fim, mas acho que poderia ter sido contada de uma forma melhor e se aprofundado mais.

Cilmara Lopes 29/09/2018

Fantástico!
Thiago nos conduz numa história fabulosa totalmente preenchida de metalinguagem e metáforas dos traumas, arrependimentos e incertezas de um jovem.
Dois amigos, Nico e Góreck vivem uma aventura espetacular, com direito à tudo que amamos na fantasia: dragões, monstros, bruxas, etc.
Mas paira uma tristeza que separa os dois, desolados e incompreendidos tentam resgatar algo que não sabem bem o que é, mas sabem que é o certo.
Uma amizade e uma promessa que cruzam diversos obstáculos, por vezes bem perturbadores.
Se aventure nessa maravilha, a arte arrebata qualquer leitor e o enredo ressoa mesmo após lido.
Estou muito feliz por ter sentido tamanha experiência!

Ígor Ferneda 15/06/2018

Belo quadrinho nacional
Labirinto é uma história ambientada em um mundo construído por meio das lembranças, emoções e sonhos de um menino. Nico está passando por uma fase complicada da vida, e busca refúgio e proteção em suas fantasias.

Dentro desse mundo de sonhos, já abandonado, sombrio e sem suas cores grandiosas de antes, somos apresentados ao solitário Góreck, que, após muito esperar pelo retorno de Nico, parte em busca do amigo e também de respostas, sobre o que aconteceu com o garoto e o mundo onde viveram grandes aventuras, e também sobre si mesmo e seu destino. Seguimos a jornada pelo labirinto de lembranças através dos olhos desse personagem.

A arte encanta logo de cara. É muito bonita, rica em detalhes, e o uso das cores se destaca, sendo um elemento importante na ambientação e simbologias da história.

A trama em si é intrigante do início ao fim, simples na medida certa, e transita entre um clima de aventura e melancolia. Fala sobre amizade, confiança, lealdade e sacrifício. Sobre como nossas memórias nos moldam, nossos sonhos nos ajudam e tudo isso nos completa. E tem um final inspirador, que te emociona e arranca um sorriso.

Rittes 06/12/2017

Um delírio visual
Incrível trabalho de Thiago Souto, que escreveu, desenhou e coloriu este volume colossal e extremamente belo visualmente falando. A história poderia ser mais complexa? Não sei, mas acho que está coerente e criativa. Mais uma prova da importância dos financiamentos coletivos para impulsionar jovens talentos. A nossa sorte é que Souto está apenas esquentando os motores, mesmo que seu labirinto seja delirantemente belo e emocionante. Mais do que recomendado.