Mostre seu trabalho

Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Isis @CartaaosLeitores 01/07/2020

Mostre seu trabalho
?Se ?Roube como um artista? era um livro sobre roubar referências de outras pessoas, este livro é sobre como se tornar referência para outras pessoas, para que elas roubem você?.

Um livro bem boom ????

Renata Fernandes 28/06/2020

Estava precisando ler determinadas coisas para só assim dá um primeiro passo na "mostragem" da minha carreira. Sempre fui aquela pessoa do "vou fazer o meu trabalho aqui, da melhor maneira possível, mas sem holofotes, não quero ser uma exibida". Mas se não mostramos o que sabemos e o que fazemos profissionalmente como as pessoas saberão que sou boa naquilo? Se mostrar, foi sempre necessário; hoje em dia, em tempos de redes sociais, mais do que nunca. É um livro bem motivacional, estava precisando mesmo de um "empurrãozinho" para acabar, ou pelo menos, minimizar certos medos. A obra também quebra diversas opiniões que pessoas mais reservadas possuem a respeito dos profissionais que se mostram. E foi uma ótima quebra de paradigmas. Eu já sentia a necessidade de mostrar o meu trabalho, mas com essa pandemia e a distância física, isso só potencializou, logo a leitura veio num momento muito oportuno para mim. O livro é rápido e leve, eu gostei bastante! Pra mim super funcionou!

Netinho 19/06/2020

Uma Pílula De Ânimo
Parágrafos rápidos, diretos e motivadores! O livro me trouxe ânimo para dar continuidade ao meu novo projeto.

vaneperola 13/06/2020

Me ajudou bastante!
Muito bom. O autor traz um compilado de dicas que trazem encorajamento para mostrarmos aquilo que produzimos. Muito rápido e fácil de ler. Descomplicado!

Lubis 09/06/2020

Ai ai Austin Kleon!! <3
Quem me conhece sabe que tenho uma árvore genealógica de inspirações, e o Austin Kleon está claramente nela. Quem acompanha o blog provavelmente sabe que eu já fiz resenhas dos primeiros livros dele “Roube Como um Artista” e “Roube Como Um Artista – O Diário”.

Em seu primeiro livro, Austin Kleon aborda o tema do roubo criativo. Ele te ensina em 10 capítulos a fazer um roubo de artista, e passa dicas sobre criatividade.
Considero o “Roube Como um Artista” o meu livro favorito, e que fica sempre na cabeceira da cama, na escrivaninha, ou em lugares de fácil acesso. Pois se trata de uma fonte incrível de inspiração, e deixa bem direto e claro quais caminhos devemos seguir para manter a produtividade e não cair na procrastinação.
Em “Mostre Seu Trabalho!”, o autor fala como mostrar seu trabalho de forma clara, sem poluição, e sem medo. Pois muitos artistas ainda possuem uma dificuldade enorme em “se vender” e cobrar por aquilo que cria.
O livro possui imagens, desenhos, frases chamativas, que tornam a leitura em algo extremamente leve, e de fácil entendimento.

Como sempre, o Austin deixou a sementinha do bem plantada na minha mente.
Como criativa, ainda tenho muita dificuldade em mostrar o meu trabalho, em parte por vergonha, e parte por aceitação. Alguns amigos sabem que faço ilustrações, mas ninguém nunca vê – por pura vergonha minha em mostrar. hahaha
Muitas pessoas sabem que tenho o blog, mas muitas vezes não passo o link com vergonha do meu conteúdo, ou também com medo do que as pessoas irão pensar sobre minhas palavras.
O Austin deixou claro em seu livro que “quem não é visto, não é lembrado”, e para ser lembrado, você precisa mostrar seu processo de criação, não só o conteúdo final.

Ele explica como é o processo para se promover sem virar um “spam humano”, como reagir aos trolls e não alimenta-los, como se livrar dos “vampiros de energia”, entre milhares de outras lições. Existem os tópicos complexos, e também as dicas simples (mas que muita gente não segue), como por exemplo: Use corretor nas escritas.
E claro, todas as lições de Austin contém um embasamento e fundamento explicado por trás. Ele cita pessoas, obras, momentos, e lugares. Tudo que é falado no livro tem um porque de estar ali, e uma pessoa que colaborou para que o título tivesse base e sentido.

[...] continua.

site: https://lulismodesti.com/2018/03/04/resenhada-retorna-com-austin-kleon-mostre-seu-trabalho/

Dani 06/06/2020

Recomendo muito!
Para quem não leu ainda recomendo muito a leitura deste livro, bem como o outro livro, Roube como um artista. Livros de leitura fácil, mas com conteúdo muito bem pensado e dicas ótimas para mostrar o seu trabalho, independente da sua área de atuação. Te faz pensar muito.

EduardoCDias 03/06/2020

Como expor e valorizar seu trabalho
Não tão bom como o outro, mas também muito bom. Ensina tudo o que a gente já sabe (ou ao menos intui), de um modo que nos abre janelas.

Larissa | @laarii_rodrigues 31/05/2020

Motivador
Mais um livro que me fez refletir sobre minha ambições profissionais, pessoais e sobre como estou conduzindo minha vida para alcançar o que eu de fato quero. É motivador, e Austin encontra um jeito de ser claro para que consigamos captar sua mensagem. Já quero que todos leiam.

Talita 30/05/2020

Ótimo
Que livro gostosinho de ler viu... Leitura rápida, assim como o Roube de um Artista do mesmo autor. Entre os dois, prefiro o primeiro mas esse é ótimo também. Tem uns insights legais. Vale a leitura

Marciane Maria 27/05/2020

Como vender seu peixe
Ser artista as vezes pode complicar na hora de ?vender? seu trabalho! Esse livro dá boas dicas de por onde começar e como fazer para divulgar seu trabalho e vender seu peixe, suas ideias, o seu trabalho... de uma maneira inteligente e mais colaborativa!

No entanto, assim como no primeiro livro, volto ao ponto da importância de um planejamento de ações! Fazer as coisas por impulso, sem muito monitoramento e com pouco espaço para respiros... pode gerar uma divulgação com aspecto bagunçado e sem sentido...

Mas é sim,um livro muito bom e cheio de boas ideias!

chirliane.arauj 17/05/2020

Seja um amador!
Quando comecei a ler esse livro não gostava de ser uma amadora, agora quando finalizei o livro eu amo ser amadora.

Todos deveriam ler esse livro, não importa a profissão que seja. Um dos melhores livros que já li.
Perfeito!

Simone 14/05/2020

Pura inspiração. Às vezes nos apegamos demais a detalhes e preocupações inúteis. O livro nos mostra que não precisa ser assim...

@mlorranereis 28/04/2020

Direto ao Ponto
Gosto do trabalho do Kleon porque ele vai direto ao ponto falando de uma maneira leve e que faz você refletir. Você lê querendo começar a praticar algumas mudanças logo que termina.
Li marcando várias páginas com post it pra eu sempre relembrar o que achei de mais importante.
Eu sempre indicava "roube como um artista" pra várias pessoas e com "mostre seu trabalho" não será diferente.

Estevão 04/04/2020

leitura rápida #kindle
dicas interessantes sobre criação e produtividade

Prinup 31/03/2020

Bom
Um livro que te encoraja e mostra outros pontos de vista