Mostre seu trabalho

Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Lola 29/07/2021

Obrigada Austin Kleon
Eu sou extremamente grata ao autor.

Que livro maravilhoso!!!
Ele te impulsiona, ele te dá coragem e força pra você colocar em prática coisas que você quer fazer, mas sempre acha que não está bom o suficiente pra mostrar aos outros.
Você vai pra outro patamar depois dessa leitura e por falar nisso, se inscreva no meu canal do YouTube que acabei de criar kkkkk. Pode procurar por Jefi Zavarize ou por: Decoração Estilo & blá blá blá.
Te vejo lá !!!
Jessica1248 29/07/2021minha estante
Inscrita lá Jefi ?

Lola 29/07/2021minha estante
Que legal Jeh. Obrigada ?

Talita 29/07/2021minha estante
pensei que fosse canal literário, ia amar acompanhar suas resenhas por lá kkk mas amo decoração, vou seguir

Lola 29/07/2021minha estante
Kkkk obrigada Talita!!! Quero focar na minha área. Bjo

AndrAa58 02/02/2024

Contagiante
Mostre seu Trabalho é um guia prático destinado a artistas, criadores e empreendedores, oferecendo um passo a passo para compartilhar suas criações com o mundo. Austin Kleon argumenta que, na era digital, a chave para o sucesso é ser generoso com seu trabalho, estabelecer conexões com outras pessoas e construir uma comunidade em torno de sua paixão. Para alcançar isso, Kleon destaca alguns princípios fundamentais:

Faça o que você ama: Em vez de seguir tendências ou tentar imitar outros, concentre-se em fazer o que você verdadeiramente ama, permitindo que sua paixão brilhe.

Compartilhe seu trabalho em andamento: Não espere até que seu trabalho esteja perfeito. Mostre seu processo criativo e convide as pessoas a se envolverem em sua jornada.

Seja generoso: Compartilhe seu conhecimento e experiência de forma altruísta. Ofereça dicas, tutoriais e workshops gratuitos para contribuir com a comunidade.

Construa um público: Conecte-se com pessoas que têm interesse em seu trabalho, participando de comunidades online e offline, e mantenha uma presença ativa nas redes sociais.

Apesar de sua brevidade e simplicidade, o livro, embora contenha informações que talvez você já tenha encontrado em outros lugares e ser repetitivo em algumas partes, é contagiante. A energia do autor é tangível, e ao terminar o livro, você simplesmente precisa abrir sua alma e mostrar absolutamente tudo! Definitivamente, Austin Kleon sabe como motivar e incitar os leitores à ação.
Fabio 03/02/2024minha estante
Mais uma bela resenha, pra variar, Andréa!
Parabéns!
Já foi parar na minha lista de leituras!

AndrAa58 04/02/2024minha estante
Obrigada, Fábio ? foi uma leitura "estimulante". E olha que tenho resistência com mídias sociais ?

Thay262 16/02/2024minha estante
Uau. Não costumo ler livros desse estilo, mas sua resenha me fez querer dar uma chance!

Bruna 09/01/2021

Dicas e mais dicas
Livro fácil de ser lido, que traz algumas dicas de como divulgar seu trabalho nas mídias sociais e, construir assim, uma comunidade em torno do que você faz.

Algumas dicas são já velhas conhecidas, outras nem tanto, mas a questão é que muitas delas, seja por insegurança ou esquecimento, acabam que não são colocadas em práticas. E aí, que mora a sacada do livro, te colocar nos trilhos e encorajar que você perca este medo de se mostrar, mostrar seu trabalho para o mundo.

Vale a leitura tanto para criativos, quanto para pessoas de outras áreas, mas que querem algumas dicas de como começarem a ganhar dinheiro com as mídias sociais *

*Não tem nenhuma dica/lição de monetização do seu trabalho, mas de como divulga-lo, o que já é um grande passo se você quer ganhar dinheiro com o que faz.
Everton Vidal 15/01/2021minha estante
Gostei! Vou buscar!

Bruna 17/01/2021minha estante
Vale a pena, Everton! ?

Rute31 11/08/2022

Mostre Seu Trabalho!
Na mesma pegada de livros que já comentei aqui, como A Grande Magia e A Arte de Pedir, Mostre Seu Trabalho! é um livro sobre criar conexão com seu público, seja você um artista iniciante ou não.

Os capítulos são curtos, como o autor mesmo diz, muitas ideias do livro vieram de posts de blog, então a linguagem é bem dinâmica e o livro é bem divertido, com fotografias e ilustrações.

Austin compartilha da ideia de Amanda Palmer de que é preciso investir em um relacionamento prévio com aqueles que você deseja que gostem do seu trabalho criativo, e concorda com Elizabeth Gilbert quando fala sobre a criação como carreira. Ele foca, no entanto, na internet como um terreno fértil pra mostrar esse trabalho.

Livros assim têm sido especialmente úteis desde que comecei a escrever e publicar, e recomendo pra todo mundo que faz algum trabalho criativo.
Rute31 11/08/2022minha estante
E pra quem quiser conhecer o meu trabalho, eu mostro no Instagram @ruteferreirajs e no site livrosearte.com.br

Belit.Rocha 03/01/2024

Grande evolução
Do primeiro para o segundo livro o autor evoluiu muito, sua narrativa ficou muito mais fluídas, suas dicas mais certeiras e realistas, além de um trabalho muito mais significativo. Quase todas as ideias são super aplicáveis e interessantes, realmente uma grande evolução.
AndrAa58 13/01/2024minha estante
Acabei de ler agora e me motivou! Também gostei ?

Fernando1054 30/12/2023

Lições pesadas porem necessárias...
Tenho como regra pessoal sempre tentar absorver um ensinamento principal de cada livro que leio, e acredito que o principal deste seja a reflexão de quem somos nos diante da morte... que daqui a 100 anos estaremos todos mortos e provavelmente poucos se lembraram de nos, o que são os medos diários de arriscar tentar algo novo perto da certeza da morte? Quantas coisas deixamos de tentar por medo do julgamento?

Convivi recentemente com pessoas próximas que estavam no fim da vida e acredito que essa seja a maior lição talvez da vida toda... não viver uma vida da qual nos orgulhamos, sempre deixando as coisas para depois, pra um dia no fim da vida talvez em um hospital ver que a vida escapou das nossas mãos na rotina diária... Acho que a resenha no fim das contas se tornou um desabafo, mas acredito que seja a única forma de transmitir todo o peso desse ensinamento.
????

Karla 31/12/2023

Assim como o Roube como um artista, esse livrinho é incrível. Linguagem extremamente didática e simples. Uma aula.
AndrAa58 13/01/2024minha estante
Uma aula contagiante, não é?

Maya 22/09/2020

Inspirador
Se você trampa com criatividade ou empreendedorismo esse livro é bem inspirador. É ótimo pra dar aquela folheada nos dias que bate aquela preguiça ou bloqueio criativo. Muito bom pra ter na estante e presentear amigos.
Bruno.Saraiva 22/09/2020minha estante
Está na minha lista para ler

Renata Fernandes 28/06/2020

Estava precisando ler determinadas coisas para só assim dá um primeiro passo na "mostragem" da minha carreira. Sempre fui aquela pessoa do "vou fazer o meu trabalho aqui, da melhor maneira possível, mas sem holofotes, não quero ser uma exibida". Mas se não mostramos o que sabemos e o que fazemos profissionalmente como as pessoas saberão que sou boa naquilo? Se mostrar, foi sempre necessário; hoje em dia, em tempos de redes sociais, mais do que nunca. É um livro bem motivacional, estava precisando mesmo de um "empurrãozinho" para acabar, ou pelo menos, minimizar certos medos. A obra também quebra diversas opiniões que pessoas mais reservadas possuem a respeito dos profissionais que se mostram. E foi uma ótima quebra de paradigmas. Eu já sentia a necessidade de mostrar o meu trabalho, mas com essa pandemia e a distância física, isso só potencializou, logo a leitura veio num momento muito oportuno para mim. O livro é rápido e leve, eu gostei bastante! Pra mim super funcionou!
AndrAa58 13/01/2024minha estante
A leitura também me contagiou. Acabei agora e já estou indo mostrar o meu trabalho ?

André 27/05/2019

Não tão bom quando o "Roube como um artista", mas ainda uma obra de valor
Pontos positivos

A leitura é fluída, sem palavras difíceis, e os assuntos são direto ao ponto;
Há um humor bacana espalhado entre as palavras;
O livro não possui mais páginas do que deveria;
E é possível absorver muitos conceitos importantes sobre trabalho criativo.

Pontos negativos

Não entendi qual é exatamente a função do capítulo 4 (abra seu gabinete de curiosidades) na obra toda.
Alguns títulos são abstratos demais.

Mostre seu trabalho permanece vivo na linha da criatividade, como um dos “filhos” de Austin Kleon.
Você verá conceitos importantes embasados por frases de artistas famosos e aplicações da vida cotidiana.
O único ponto perdido foi por não acrescentar tanto quanto o livro anterior.

Veja a resenha completa no meu blog, vou deixar o link logo abaixo da resenha.

site: https://lerempreender.com.br/mostre-seu-trabalho-austin-kleon-show-your-work/

Elaine | @literaturaemtopicos 01/09/2019

O problema das pessoas criativas é que somos bons em imaginar o pior que poderia acontecer? - Austin Kleon
E como sou! Essa que vos fala é perita emvimaginar veredas tortuosas ?... Conheci esse livro quando estava participando de um jogo para escritores a alguns meses atrás, e ele me fisgou já pela apresentação de minha colega de grupo, que o descreveu mais ou menos como ?uma busca pela identidade através dos modelos existentes e ao fim descobrir sua própria individualidade?.
Porque amei esse livro? Li a obra em poucos dias, a escrita é agradável e espontânea. A simplicidade do autor ao partilhar suas experiências no universo criativo são apresentadas de forma fluida, permitindo encontrar identificação e proximidade com seus ensinamentos. Em meio a leitura, compreendi as sutis vulnerabilidades que podem surgir quando resolvemos apresentar nossas ideias para o mundo (e como lidar com elas).
Para os perfeccionistas de plantão, é animador um pequeno incentivo para sair da zona de conforto e assumirmos riscos, afinal quem tem o controle de tudo? A questão é começar, apostar em suas ideias e curtir o processo das coisas, afinal um bom projeto não surge do nada já extraordinariamente perfeito para ser apresentado ao mundo.
É um excelente guia para quem quer apresentar ideias e não sabe por onde começar. Na vida criativa, é indispensável saber que grandes ideias amadurecem com o tempo, existem processos com erros e acertos, mas sabendo lidar com a perspectiva da conquista a longo prazo, pode-se chegar ao resultado almejado.

Desperta Luz 20/02/2020

Leitura rápida, dicas práticas
Este é um daqueles livros que além de ensinar, entretém. Austin Kleon compartilha dicas sobre como divulgar seu trabalho com criatividade e leveza, como se libertar de críticas e ser natural. O livro é recheado de páginas criativas que reforçam a mensagem, sem entediar. Muito rápido para ler e absorver.

Leticia.Fantagussi 24/02/2020

Artista solitário é mito
Acho que a parte que mais gostei do livro (são muitas, mas vou falar dessa) é a que diz respeito ao mito do artista solitário. Austin diz que hoje em dia é muito fácil olhar para trás e enxergar apenas "gênios", mas a verdade é que essas pessoas não chegaram onde chegaram sozinhas. Lembrei da biografia do Da Vinci ao ler isso. Leonardo nunca esteve sozinho. Ele esteve cercado a vida inteira por pessoas dispostas a patrocinar seu trabalho, lhe ensinar, permitir que ele se envolvesse em partes de várias pinturas para praticar. Ele teve muito apoio. Até o pobre do Van Gogh, que não teve apoio de mais ninguém na vida além do irmão Theo, pelo menos teve o irmão.

É muito importante se conectar com as pessoas, deixar que elas te ajudem e ajudar de volta sempre que possível. Compartilhe seu trabalho, ensine os outros a fazer coisas legais como você, se interesse pela vida dos outros também! E, claro, esteja SEMPRE aberto à críticas construtivas ("A compulsão por evitar o constrangimento é uma forma de suicídio" = soco no estômago haha).

Super recomendo os dois livros do autor, e quando sair o terceiro no Brasil provavelmente ele também, mas acho que esse é meu favorito!

Beta 25/02/2020

Um bom livro que ensina como podemos compartilhar e crescer no trabalho