Mostre seu trabalho

Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Renata Fernandes 28/06/2020

Estava precisando ler determinadas coisas para só assim dá um primeiro passo na "mostragem" da minha carreira. Sempre fui aquela pessoa do "vou fazer o meu trabalho aqui, da melhor maneira possível, mas sem holofotes, não quero ser uma exibida". Mas se não mostramos o que sabemos e o que fazemos profissionalmente como as pessoas saberão que sou boa naquilo? Se mostrar, foi sempre necessário; hoje em dia, em tempos de redes sociais, mais do que nunca. É um livro bem motivacional, estava precisando mesmo de um "empurrãozinho" para acabar, ou pelo menos, minimizar certos medos. A obra também quebra diversas opiniões que pessoas mais reservadas possuem a respeito dos profissionais que se mostram. E foi uma ótima quebra de paradigmas. Eu já sentia a necessidade de mostrar o meu trabalho, mas com essa pandemia e a distância física, isso só potencializou, logo a leitura veio num momento muito oportuno para mim. O livro é rápido e leve, eu gostei bastante! Pra mim super funcionou!

Lubis 09/06/2020

Ai ai Austin Kleon!! <3
Quem me conhece sabe que tenho uma árvore genealógica de inspirações, e o Austin Kleon está claramente nela. Quem acompanha o blog provavelmente sabe que eu já fiz resenhas dos primeiros livros dele “Roube Como um Artista” e “Roube Como Um Artista – O Diário”.

Em seu primeiro livro, Austin Kleon aborda o tema do roubo criativo. Ele te ensina em 10 capítulos a fazer um roubo de artista, e passa dicas sobre criatividade.
Considero o “Roube Como um Artista” o meu livro favorito, e que fica sempre na cabeceira da cama, na escrivaninha, ou em lugares de fácil acesso. Pois se trata de uma fonte incrível de inspiração, e deixa bem direto e claro quais caminhos devemos seguir para manter a produtividade e não cair na procrastinação.
Em “Mostre Seu Trabalho!”, o autor fala como mostrar seu trabalho de forma clara, sem poluição, e sem medo. Pois muitos artistas ainda possuem uma dificuldade enorme em “se vender” e cobrar por aquilo que cria.
O livro possui imagens, desenhos, frases chamativas, que tornam a leitura em algo extremamente leve, e de fácil entendimento.

Como sempre, o Austin deixou a sementinha do bem plantada na minha mente.
Como criativa, ainda tenho muita dificuldade em mostrar o meu trabalho, em parte por vergonha, e parte por aceitação. Alguns amigos sabem que faço ilustrações, mas ninguém nunca vê – por pura vergonha minha em mostrar. hahaha
Muitas pessoas sabem que tenho o blog, mas muitas vezes não passo o link com vergonha do meu conteúdo, ou também com medo do que as pessoas irão pensar sobre minhas palavras.
O Austin deixou claro em seu livro que “quem não é visto, não é lembrado”, e para ser lembrado, você precisa mostrar seu processo de criação, não só o conteúdo final.

Ele explica como é o processo para se promover sem virar um “spam humano”, como reagir aos trolls e não alimenta-los, como se livrar dos “vampiros de energia”, entre milhares de outras lições. Existem os tópicos complexos, e também as dicas simples (mas que muita gente não segue), como por exemplo: Use corretor nas escritas.
E claro, todas as lições de Austin contém um embasamento e fundamento explicado por trás. Ele cita pessoas, obras, momentos, e lugares. Tudo que é falado no livro tem um porque de estar ali, e uma pessoa que colaborou para que o título tivesse base e sentido.

[...] continua.

site: https://lulismodesti.com/2018/03/04/resenhada-retorna-com-austin-kleon-mostre-seu-trabalho/

Lidiane 19/01/2018

Supera "Roube como um Artista"
Há mais ou menos uns dois anos atrás o livro Roube como um Artista foi a sensação dos círculos criativos. Muita gente da área indicou a obra de Austin Kleon por seu caráter inovador, divertido e leve, mas confesso que peguei certo ranço por esse título clickbait e achei que muita gente interpretou o pensamento de Picasso (bons artistas copiam, grandes artistas roubam) de maneira extremamente equivocada. Nunca se viu tanto plágio como agora, daí meu desconforto mais em relação a essa interpretação errônea, do que ao livro em si.

Mas resolvi dar outra chance para o autor assim que Mostre seu Trabalho foi lançado no Brasil. E a impressão que tive, ao ler este livro, foi que o próprio Austin estava se dando uma segunda chance para ser melhor compreendido. Achei que encontraria mais um guia cheio de receitinhas prontas sobre divulgação em tempos de internet, mas a obra é uma verdadeira aula sobre ética no trabalho criativo, e deveria ser lido por todas as pessoas do planeta - sério.

--Veja no blog a resenha completa deste livro--

site: https://www.lidydutra.com/2017/11/mostre-seu-trabalho.html

vaneperola 13/06/2020

Me ajudou bastante!
Muito bom. O autor traz um compilado de dicas que trazem encorajamento para mostrarmos aquilo que produzimos. Muito rápido e fácil de ler. Descomplicado!

Isis @CartaaosLeitores 01/07/2020

Mostre seu trabalho
?Se ?Roube como um artista? era um livro sobre roubar referências de outras pessoas, este livro é sobre como se tornar referência para outras pessoas, para que elas roubem você?.

Um livro bem boom ????

EduardoCDias 03/06/2020

Como expor e valorizar seu trabalho
Não tão bom como o outro, mas também muito bom. Ensina tudo o que a gente já sabe (ou ao menos intui), de um modo que nos abre janelas.

Marciane Maria 27/05/2020

Como vender seu peixe
Ser artista as vezes pode complicar na hora de ?vender? seu trabalho! Esse livro dá boas dicas de por onde começar e como fazer para divulgar seu trabalho e vender seu peixe, suas ideias, o seu trabalho... de uma maneira inteligente e mais colaborativa!

No entanto, assim como no primeiro livro, volto ao ponto da importância de um planejamento de ações! Fazer as coisas por impulso, sem muito monitoramento e com pouco espaço para respiros... pode gerar uma divulgação com aspecto bagunçado e sem sentido...

Mas é sim,um livro muito bom e cheio de boas ideias!

Talita 30/05/2020

Ótimo
Que livro gostosinho de ler viu... Leitura rápida, assim como o Roube de um Artista do mesmo autor. Entre os dois, prefiro o primeiro mas esse é ótimo também. Tem uns insights legais. Vale a leitura

chirliane.arauj 17/05/2020

Seja um amador!
Quando comecei a ler esse livro não gostava de ser uma amadora, agora quando finalizei o livro eu amo ser amadora.

Todos deveriam ler esse livro, não importa a profissão que seja. Um dos melhores livros que já li.
Perfeito!

Simone 14/05/2020

Pura inspiração. Às vezes nos apegamos demais a detalhes e preocupações inúteis. O livro nos mostra que não precisa ser assim...

Leticia.Fantagussi 24/02/2020

Artista solitário é mito
Acho que a parte que mais gostei do livro (são muitas, mas vou falar dessa) é a que diz respeito ao mito do artista solitário. Austin diz que hoje em dia é muito fácil olhar para trás e enxergar apenas "gênios", mas a verdade é que essas pessoas não chegaram onde chegaram sozinhas. Lembrei da biografia do Da Vinci ao ler isso. Leonardo nunca esteve sozinho. Ele esteve cercado a vida inteira por pessoas dispostas a patrocinar seu trabalho, lhe ensinar, permitir que ele se envolvesse em partes de várias pinturas para praticar. Ele teve muito apoio. Até o pobre do Van Gogh, que não teve apoio de mais ninguém na vida além do irmão Theo, pelo menos teve o irmão.

É muito importante se conectar com as pessoas, deixar que elas te ajudem e ajudar de volta sempre que possível. Compartilhe seu trabalho, ensine os outros a fazer coisas legais como você, se interesse pela vida dos outros também! E, claro, esteja SEMPRE aberto à críticas construtivas ("A compulsão por evitar o constrangimento é uma forma de suicídio" = soco no estômago haha).

Super recomendo os dois livros do autor, e quando sair o terceiro no Brasil provavelmente ele também, mas acho que esse é meu favorito!

Estevão 04/04/2020

leitura rápida #kindle
dicas interessantes sobre criação e produtividade

Keylla 11/05/2018

Livro leve e leitura fluida. Ideias muito boas de como mostrar o seu trabalho de forma não agressiva. Li em um dia e achei ótimas e práticas as dicas. Às vezes precisamos de ânimo e uma dose de realidade para sairmos da zona de conforto e mesmice que nos encontramos. O autor comenta a importância de compartilhar o seu trabalho com o mundo, assim dissipamos o conhecimento e deixamos um legado, inspirando pessoas. Digno de releitura!

Desperta Luz 20/02/2020

Leitura rápida, dicas práticas
Este é um daqueles livros que além de ensinar, entretém. Austin Kleon compartilha dicas sobre como divulgar seu trabalho com criatividade e leveza, como se libertar de críticas e ser natural. O livro é recheado de páginas criativas que reforçam a mensagem, sem entediar. Muito rápido para ler e absorver.