Mostre seu trabalho

Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

AndrAa58 02/02/2024

Contagiante
Mostre seu Trabalho é um guia prático destinado a artistas, criadores e empreendedores, oferecendo um passo a passo para compartilhar suas criações com o mundo. Austin Kleon argumenta que, na era digital, a chave para o sucesso é ser generoso com seu trabalho, estabelecer conexões com outras pessoas e construir uma comunidade em torno de sua paixão. Para alcançar isso, Kleon destaca alguns princípios fundamentais:

Faça o que você ama: Em vez de seguir tendências ou tentar imitar outros, concentre-se em fazer o que você verdadeiramente ama, permitindo que sua paixão brilhe.

Compartilhe seu trabalho em andamento: Não espere até que seu trabalho esteja perfeito. Mostre seu processo criativo e convide as pessoas a se envolverem em sua jornada.

Seja generoso: Compartilhe seu conhecimento e experiência de forma altruísta. Ofereça dicas, tutoriais e workshops gratuitos para contribuir com a comunidade.

Construa um público: Conecte-se com pessoas que têm interesse em seu trabalho, participando de comunidades online e offline, e mantenha uma presença ativa nas redes sociais.

Apesar de sua brevidade e simplicidade, o livro, embora contenha informações que talvez você já tenha encontrado em outros lugares e ser repetitivo em algumas partes, é contagiante. A energia do autor é tangível, e ao terminar o livro, você simplesmente precisa abrir sua alma e mostrar absolutamente tudo! Definitivamente, Austin Kleon sabe como motivar e incitar os leitores à ação.
Fabio 03/02/2024minha estante
Mais uma bela resenha, pra variar, Andréa!
Parabéns!
Já foi parar na minha lista de leituras!

AndrAa58 04/02/2024minha estante
Obrigada, Fábio ? foi uma leitura "estimulante". E olha que tenho resistência com mídias sociais ?

Thay262 16/02/2024minha estante
Uau. Não costumo ler livros desse estilo, mas sua resenha me fez querer dar uma chance!

Renata Fernandes 28/06/2020

Estava precisando ler determinadas coisas para só assim dá um primeiro passo na "mostragem" da minha carreira. Sempre fui aquela pessoa do "vou fazer o meu trabalho aqui, da melhor maneira possível, mas sem holofotes, não quero ser uma exibida". Mas se não mostramos o que sabemos e o que fazemos profissionalmente como as pessoas saberão que sou boa naquilo? Se mostrar, foi sempre necessário; hoje em dia, em tempos de redes sociais, mais do que nunca. É um livro bem motivacional, estava precisando mesmo de um "empurrãozinho" para acabar, ou pelo menos, minimizar certos medos. A obra também quebra diversas opiniões que pessoas mais reservadas possuem a respeito dos profissionais que se mostram. E foi uma ótima quebra de paradigmas. Eu já sentia a necessidade de mostrar o meu trabalho, mas com essa pandemia e a distância física, isso só potencializou, logo a leitura veio num momento muito oportuno para mim. O livro é rápido e leve, eu gostei bastante! Pra mim super funcionou!
AndrAa58 13/01/2024minha estante
A leitura também me contagiou. Acabei agora e já estou indo mostrar o meu trabalho ?

Vicente Tavares 09/08/2023

Não basta roubar, tem que compartilhar.
Por trás dessa ideologia à la Robin Hood, e de maneira semelhante ao anterior (Roube como um Artista), o livro Mostre seu Trabalho traz dez maneiras de compartilhar os trabalhos que você produzir.
Nesses capítulos cheios de imagens e colagens são apresentadas ideias de COMO compartilhar, mas também de alguns PORQUÊS e, é claro, não foge do tom inspiracional e motivacional que fez tanto sucesso antes.
De modo geral é um livro que cumpre seu papel de ajudar quem produz a se expor, sem medo de falhar, sem a necessidade de ser perfeito.
Ou seja, o livro não é perfeito, mas nem tinha essa ambição! Então arrisque-se, leia, tenho certeza que há algo ali que servirá perfeitamente para você.

Simony. 22/10/2022

Austin nos faz refletir q tá tudo bem não ser criativo o tempo todo. Mas é muito importante ser aberto e honesto com o que gosta, vc não precisa abraçar o mundo inteiro. E q devemos separar o trabalho do resto da vida. Não somos trabalho todos os dias, precisamos nos desconectar e criar hobbies divertidos.

Less 12/12/2022

Lindo?
Amei o livro! Recomendo à todos! Obrigado Austin e Deus! Amém. Deus é Pai. O terceiro dele que li!!!

Mariana113 19/03/2023

Leitura rápida
Em Mostre seu trabalho! o autor defende que a generosidade supera a genialidade. O livro é repleto de ilustrações, citações, histórias e exemplos, Mostre seu trabalho! oferece dez regras para que sejamos mais abertos, corajosos e produtivos.

Eu achei a leitura bem rápida e dinâmica, mas a impressão final é que o livro não é muito mais que um compilado de citações de outros autores e pouquíssimas coisas fazem sentido no contexto geral da ideia defendida pelo autor.

Os capítulos são curtos e as diagramações acrescentam um dinamismo bacana durante a leitura, mas no quesito de ser uma obra que agregou informações relevantes ao meu desenvolvimento pessoal/profissional o livro deixou a desejar.

Camis 16/06/2021

16/06/2021
A priori preciso dizer que me simpatizo com a escrita de Austin, que discorre sobre assuntos variados de forma bastante simples e descontraída.
Em Mostre seu trabalho assim como em Roube como um artista, Kleon nos dá inúmeros conselhos valiosos além de frizar que para se realizar um trabalho com excelência não é preciso uma genialidade extraordinária, é mais relevante ter coragem de se mostrar ao mundo.

Gabriel 22/05/2022

Leitura necessária
Se você trabalha com criatividade ou precisa reencontrá-la ou mesmo que seja de qualquer área que imaginar e precisa de dicas de como se mostrar e ver melhor o que precisa ser visto, esse livro é para você! Leitura fluída, de fácil entendimento e muito enriquecidora! Agora irei partir para o último livro lançado até então, "Siga em Frente" e espero seguir em frente com a mente mais aberta, renova e fresca pro que vier!

Lubis 09/06/2020

Ai ai Austin Kleon!! <3
Quem me conhece sabe que tenho uma árvore genealógica de inspirações, e o Austin Kleon está claramente nela. Quem acompanha o blog provavelmente sabe que eu já fiz resenhas dos primeiros livros dele “Roube Como um Artista” e “Roube Como Um Artista – O Diário”.

Em seu primeiro livro, Austin Kleon aborda o tema do roubo criativo. Ele te ensina em 10 capítulos a fazer um roubo de artista, e passa dicas sobre criatividade.
Considero o “Roube Como um Artista” o meu livro favorito, e que fica sempre na cabeceira da cama, na escrivaninha, ou em lugares de fácil acesso. Pois se trata de uma fonte incrível de inspiração, e deixa bem direto e claro quais caminhos devemos seguir para manter a produtividade e não cair na procrastinação.
Em “Mostre Seu Trabalho!”, o autor fala como mostrar seu trabalho de forma clara, sem poluição, e sem medo. Pois muitos artistas ainda possuem uma dificuldade enorme em “se vender” e cobrar por aquilo que cria.
O livro possui imagens, desenhos, frases chamativas, que tornam a leitura em algo extremamente leve, e de fácil entendimento.

Como sempre, o Austin deixou a sementinha do bem plantada na minha mente.
Como criativa, ainda tenho muita dificuldade em mostrar o meu trabalho, em parte por vergonha, e parte por aceitação. Alguns amigos sabem que faço ilustrações, mas ninguém nunca vê – por pura vergonha minha em mostrar. hahaha
Muitas pessoas sabem que tenho o blog, mas muitas vezes não passo o link com vergonha do meu conteúdo, ou também com medo do que as pessoas irão pensar sobre minhas palavras.
O Austin deixou claro em seu livro que “quem não é visto, não é lembrado”, e para ser lembrado, você precisa mostrar seu processo de criação, não só o conteúdo final.

Ele explica como é o processo para se promover sem virar um “spam humano”, como reagir aos trolls e não alimenta-los, como se livrar dos “vampiros de energia”, entre milhares de outras lições. Existem os tópicos complexos, e também as dicas simples (mas que muita gente não segue), como por exemplo: Use corretor nas escritas.
E claro, todas as lições de Austin contém um embasamento e fundamento explicado por trás. Ele cita pessoas, obras, momentos, e lugares. Tudo que é falado no livro tem um porque de estar ali, e uma pessoa que colaborou para que o título tivesse base e sentido.

[...] continua.

site: https://lulismodesti.com/2018/03/04/resenhada-retorna-com-austin-kleon-mostre-seu-trabalho/

Fernando1054 30/12/2023

Lições pesadas porem necessárias...
Tenho como regra pessoal sempre tentar absorver um ensinamento principal de cada livro que leio, e acredito que o principal deste seja a reflexão de quem somos nos diante da morte... que daqui a 100 anos estaremos todos mortos e provavelmente poucos se lembraram de nos, o que são os medos diários de arriscar tentar algo novo perto da certeza da morte? Quantas coisas deixamos de tentar por medo do julgamento?

Convivi recentemente com pessoas próximas que estavam no fim da vida e acredito que essa seja a maior lição talvez da vida toda... não viver uma vida da qual nos orgulhamos, sempre deixando as coisas para depois, pra um dia no fim da vida talvez em um hospital ver que a vida escapou das nossas mãos na rotina diária... Acho que a resenha no fim das contas se tornou um desabafo, mas acredito que seja a única forma de transmitir todo o peso desse ensinamento.
AndrAa58 13/01/2024minha estante
????

Gustavo 30/12/2022

Um impulso para aquele projeto arquivado
Um livro que trata as falhas, inexperiência de um novo artista com naturalidade.
Acho que nunca marquei tantas notas num livro como em este.

Lola 29/07/2021

Obrigada Austin Kleon
Eu sou extremamente grata ao autor.

Que livro maravilhoso!!!
Ele te impulsiona, ele te dá coragem e força pra você colocar em prática coisas que você quer fazer, mas sempre acha que não está bom o suficiente pra mostrar aos outros.
Você vai pra outro patamar depois dessa leitura e por falar nisso, se inscreva no meu canal do YouTube que acabei de criar kkkkk. Pode procurar por Jefi Zavarize ou por: Decoração Estilo & blá blá blá.
Te vejo lá !!!
Jessica1248 29/07/2021minha estante
Inscrita lá Jefi ?

Lola 29/07/2021minha estante
Que legal Jeh. Obrigada ?

Talita 29/07/2021minha estante
pensei que fosse canal literário, ia amar acompanhar suas resenhas por lá kkk mas amo decoração, vou seguir

Lola 29/07/2021minha estante
Kkkk obrigada Talita!!! Quero focar na minha área. Bjo

Clara Xavier @araclana 28/03/2021

MOSTRE SEU TRABALHO - AUSTIN KLEON ? 4,5/5
Livro bem objetivo e rapidinho para dar aquele levante na motivac?a?o de trabalha na a?rea criativa.

Eu gosto muito desse esti?mulo e vou trazer para ca? mais livros sobre isso.

Esse e? o processo que estou passando na vida: descobrimento do potencial criativo, seus efeitos e como colocar isso em pra?tica.

Super aceito indicac?o?es de mais livros sobre o tema. ?

Indico!

Jessica.Farias 19/08/2022

Muito útil e direto ao ponto
O autor já começa falando que o livro é para aqueles q não curtem autopromoção, e durante todo o desenvolvimento do livro mostra pq isso é importante e dá dicas muito simples e práticas de como fazer. Recomendo.

Anne Balbueno 05/04/2021

Compartilhe seu trabalho
O básico tem que ser dito.

Austin mostrou na continuação que não basta só criar, é necessário compartilhar. Seja para criar uma relação com a comunidade, ganhar feedback, expor ao mundo.

Ninguém é uma ilha.