Mostre seu trabalho Austin Kleon

Resenhas - Mostre seu trabalho

Guga_12 13/07/2022

A nova era !
É um livro bem rápido, dinâmico e repleto de dicas e ensinamentos de como usar a era digital ao nosso favor.

jdelisiario 25/01/2021

Formas estratégicas de divulgar seu trabalho
Segundo livro que leio do Austin Kleon. Havia lido o Roube como um artista anteriormente.

Características em comum que consigo citar é que a forma da escrita de Kleon é bem fluida, gostosa e simples.

Mas diferentemente do primeiro que li, em alguns pontos não conseguia generalizar para outras profissões mais técnicas e menos artísticas.

Entretanto, acredito ser uma leitura válida para todos que querem uma forma de compartilhar o que andam produzindo.

#leituraTerapia
#indico

Barbara 06/06/2021

Quando sentir que aprendeu o que dava para aprender com o que estava fazendo, é hora de mudar de rota e encontrar algo novo, para que possa seguir em frente!

Anne Balbueno 05/04/2021

Compartilhe seu trabalho
O básico tem que ser dito.

Austin mostrou na continuação que não basta só criar, é necessário compartilhar. Seja para criar uma relação com a comunidade, ganhar feedback, expor ao mundo.

Ninguém é uma ilha.

Eichelberg 18/01/2024

Mostre seu trabalho
Um livro muito fácil de ler e entender, que nos ajuda com muitas dicas a sair da nossa zona de conforto e ir em busca das nossas vontades e dos nossos sonhos.

Compartilhe como um artista

9 - Venda-se
10 - Fique por perto

Bruna 09/01/2021

Dicas e mais dicas
Livro fácil de ser lido, que traz algumas dicas de como divulgar seu trabalho nas mídias sociais e, construir assim, uma comunidade em torno do que você faz.

Algumas dicas são já velhas conhecidas, outras nem tanto, mas a questão é que muitas delas, seja por insegurança ou esquecimento, acabam que não são colocadas em práticas. E aí, que mora a sacada do livro, te colocar nos trilhos e encorajar que você perca este medo de se mostrar, mostrar seu trabalho para o mundo.

Vale a leitura tanto para criativos, quanto para pessoas de outras áreas, mas que querem algumas dicas de como começarem a ganhar dinheiro com as mídias sociais *

*Não tem nenhuma dica/lição de monetização do seu trabalho, mas de como divulga-lo, o que já é um grande passo se você quer ganhar dinheiro com o que faz.
Everton Vidal 15/01/2021minha estante
Gostei! Vou buscar!

Bruna 17/01/2021minha estante
Vale a pena, Everton! ?

Reh Lopes Moura 31/05/2021

Direto ao ponto
Novamente Austin Kleon me surpreendeu por ir direto no assunto. Detesto livros que enrolam e enchem linguiça e no fim nem aí menos consegui entender do que se trata o livro.
Não é nenhuma dica inovadora, mas os exemplos nós trás uma clareza de como colocar em prática, que é sempre o mais difícil.
É um livro que dá pra reler sempre e tirar ainda mais ideias.

EveraldoFilho 21/10/2023

Tão bom quanto o tutorial de bandido
Esse é um livro que é bem capaz de você terminar no mesmo dia, mas vale a pena ler com mais calma e curtir as mensagens dele.

Não tenho muito o que falar sobre ele, a capa já é auto explicativa kkkkk o que posso acrescentar é que dependendo do momento da sua vida, ele pode ser mais ou menos útil.

Creio que ele é um dos livros que vale uma releitura pelo menos uma vez por ano.

Juro que é mt bom kkkkkkkkkk

vaneperola 13/06/2020

Me ajudou bastante!
Muito bom. O autor traz um compilado de dicas que trazem encorajamento para mostrarmos aquilo que produzimos. Muito rápido e fácil de ler. Descomplicado!

Walisson 13/04/2021

Austin kleon, meu autor de cabeceira
Austin kleon conseguiu de novo, esse livro é tão bom como ? roube como uma artista?, com as 10 dicas de ?mostre seu trabalho ? é possível sim dar a volta por cima, atrair a atenção do público desejado e alavancar seja lá na o que vc quiser mostrar. Eu me senti super empolgado com as dicas, sou artista e esse livro falou diretamente comigo, Austin Kleon usa uma linguagem muito simples com gráficos, desenhos e citações famosas, o livro tem poucas páginas mas é certeiro em passar a mensagem e se fazer entender.

Mostre seu trabalho é um livro pra guardar pra sempre, para que você possa consultá-lo no decorrer do projeto.

Thalia 10/10/2022

Inspiração
Cada página do livro que lia, eu ficava mais inspirada e instigada. Criei algumas ideias e, também, me senti mais corajosa de começar a botar a mão na massa depois de ler cada capítulo. É como se fosse uma aventura de emoções e muita criatividade.

Rafael.Augusto 08/10/2023

Este livro realmente nos inspira de uma forma a mostrar nosso trabalho e consequentemente criar mais também.

Priih | Blog Infinitas Vidas 07/07/2021

O incentivo que você precisava pra colocar seu trabalho no mundo
Pra mim, trabalhar com criatividade é constantemente se questionar sobre a qualidade desse trabalho. Ele é bom o bastante para que as pessoas se importem com ele? E, se não for, eu deveria mostrá-lo pro mundo mesmo assim? Sob o ponto de vista de Austin Kleon, a resposta é sim. Em Mostre Seu Trabalho!, o autor desmistifica aquela ideia de que a criatividade é algo inerente a pessoas geniais, além de tirar o peso de que cada criação seja uma obra-prima. Muitas das coisas que faremos não serão boas, e tá tudo bem. Para Kleon, é muito mais produtivo a gente parar de tentar ser excepcional e focar na construção diária, tijolinho por tijolinho, do nosso trabalho e da nossa criatividade – e não de uma forma isolada, mas dividindo isso com o mundo, inspirando e sendo inspirado(a).

Enquanto Siga em Frente (o terceiro livro do autor) trabalha muito mais a questão da busca pelo propósito e da aceitação de que não somos criativos o tempo todo, Mostre Seu Trabalho! tem esse papel de incentivar os criativos a serem mais vulneráveis, generosos e se exporem mais. Com isso, Austin Kleon provoca o questionamento: quantos projetos já não deixamos de “parir” por receio do que os outros podem pensar?

Eu gostei muito de Mostre Seu Trabalho!, ainda que as dicas de Austin Kleon não tenham ressoado em mim tanto quanto aquelas trazidas em Siga em Frente (que segue como meu favorito). Acredito que tenha a ver com meu mood pessoal e profissional no momento da leitura de cada um dos livros, mas ainda assim me senti encorajada em diversas passagens de Mostre Seu Trabalho!. Ser lembrada de que o processo criativo não é pautado em genialidade, destinado a poucos escolhidos, me tirou um baita peso dos ombros, assim como a leveza de aceitar que nem todo trabalho precisa ser incrível – e tá tudo bem. Espero que essas lições tirem um peso de você também. 😀

Resenha completa no blog. Te espero lá! ;)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2021/07/07/resenha-mostre-seu-trabalho-austin-kleon/

Jessica 25/07/2020

Mostre seu trabalho
Um livro que te impulsiona a mostrar o que você faz de forma autêntica.

Para quem é reservado, gosta de realizar o seu trabalho ali quietinho sem muitos "holofotes" e é um pouco inseguro ou tem preguiça, mostrar o que faz é sair da zona de conforto.

Temos muitas experiências e absorvemos uma grande quantidade de conhecimento no decorrer da vida. Por que não compartilhar e talvez ajudar/influenciar outras pessoas?

O Austin Kleon aborda que isso também é uma forma de aprender e uma atitude colaborativa.

Deixo essa dica para você que assim como eu tem dúvidas e se sente pouco à vontade em mostrar o seu trabalho por N questões.

É um processo e o importante é começar ?