Amor é Prosa, Sexo é Poesia

Resenhas - Amor é Prosa, Sexo é Poesia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leandro.Castelan 14/03/2024

Horrível
Péssima leitura. Coleção de crônicas extremamente grosseiras e de mal gosto. Poucas vezes fiquei tão feliz por acabar logo um livro.

sayuri.now 14/03/2024

Um livro que não cabe aos dias de hoje
Sabe aquele tio chato do Natal? Aquele que fala à mesa com toda a certeza absoluta sobre coisas que você não concorda, mas que escuta com bastante constrangimento?
Aqueles discursos arrogantes sobre o que ele acha que as mulheres querem, o que as mulheres precisam ser, que a culpa de tudo é dos americanos, que o mundo atual é chato, que os jovens de hoje são fúteis e que o passado era muito mais legal e verdadeiro?
É basicamente isso que você sente ao ler este livro. Quase nada sobre amor e/ou sexo como promete o título; só um monte de reclamações vindos de um tio velho e ranzinza.

Se você estiver já com o livro em mãos, a sua sorte é que ele é tão curto que escapa de ser abandonado.

renata1004 04/12/2023

Eu e arnaldo jabor temos visoes diferentes sobre algumas coisas nesse mundo e visoes parecidissimas sobre outras. boa leitura. obrigada jabor por inspirar a rita numa das minhas favoritas da discografia!

Nathália Amaral 08/09/2023

"O Brasil que eu quero"...
Descobri a existência desse pequeno livro através da música da Rita Lee, que se inspirou na crônica "Amor é prosa, sexo é poesia". Foi uma surpresa muitíssimo agradável o talento de Jabor como cronista. Através de assuntos cotidianos, nem sempre leves, o autor demonstra uma profunda consciência política que, apesar de carregar consigo uma frustração e angústia quase constantes, também expressa o seu desejo profundo de um Brasil melhor. Jabor, um carioca apaixonado pela cultura brasileira, nos leva à uma viagem nostálgica, a um ideal quase romântico, e também trágico, que resgata a essência de nossas origens, bem como a essência do amor, que muito se perdeu em meio à nossa lógica de produção e consumo "pós-moderna". Afinal, não estamos nós, todos, carentes de amor?

"O amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver".

Joao366 07/09/2023

É inegável que grande parte das críticas e “hates” ao livro provém dos preconceitos destilados pelo autor ao longo de suas crônicas, o que é justificável. Mas também é inegável que muitas de suas crônicas são repletas de comentários ácidos e reflexões singulares sobre o amor, política e as relações humanas. E por mais que as críticas também girem em torno de crônicas monótonas e relatos pessoais ressentidos com o mundo moderno, o livro também traz diversos textos que merecem serem lidos, relidos e relembrados sempre: Amor é prosa, sexo é poesia; Nosso macho feliz é casado consigo mesmo; O amor impossível é o verdadeiro amor; Um asteroide de Deus caiu sobre o Ocidente. Não acho justo jogarmos toda a obra no lixo e perdermos crônicas que tem tanto a nos dizer.

duda1307 02/04/2023

Genial
Esse é um livro de crônicas. Crônicas curtas e divertidas, mas de muito valor intelectual. Tem coisas bem pessoais do Jabor e falam sobre política, amor, sexo, família?
Peguei esse livro na biblioteca da escola e realmente é muito bom.
A vida é difícil mas é linda, gosto de amar todos os aspectos da vida. Não sabemos quando vamos morrer então que aproveitemos enquanto estamos aqui.
Pesquisei e vi que o Jabor já morreu. Uma pena pq era um autor genial e eu leria mais um milhão de crônicas dele.

rlc.blurryface 29/12/2022

Sinceramente...
Fui atraída pelo título e traída pelas minhas expectativas.
Muito racismo, machismo, homofobia e afins sendo escritos aqui com grande naturalidade. Não consegui me interessar pelos textos; prometem contar aventuras de amor e sexo vividas pelo autor, mas o que ele mais despeja em poucas páginas é preconceito disfarçado, umas ideias tortas e que reforçam alguns pensamentos/comportamentos absurdos que o mundo ainda reproduz.
Nem prestei atenção no que de "conteúdo" ele trouxe a mais nesse livro. Decepção..
Não recomendo.

Gi Santos 24/12/2022

Crônicas
Como amei ler essa obra! Me deliciei com cada histórias contidas nesse livro e sempre lembro dele qdo falo sobre meus livros favoritos.

Antony.Trindade 31/08/2022

Muito bom ler Jabor, suas crônicas fazem falta.
Lendo Jabor percebi que ele sentia a falta de um Brasil de outrora, do futebol que era do povo e não do futebol moderno, entre outras questões que se perderam pela modernidade.

Felipe863 11/05/2022

Crônicas de Arnaldo Jabor
O livro aborda várias vivências da vida de Arnaldo Jabor, não apenas amor e sexo como o título do livro. Percebe-se a insatisfação do autor em relação a política também, aos noticiários, guerras, entre outros.

Math 28/04/2022

AMOR É PROSA SEXO É POESIA
Amor é prosa sexo é poesia, foi um livro que demorei bastante para ler, foram muitos momentos diversos em que li os contos de Jabor, me acompanhando em uma série de lugares. Sem dúvidas um ótimo livro com contos maravilhosos, o meu preferido foi "a morte não está nem aí para nos" um dos últimos, mas muito profundo e marcante, tem uns que não são bons, e apresentam ideias um tanto quanto irreais, porém o livro se faz valer a pena com trechos marcantes e frases para refletir o modo de levar a vida.

Madeira 01/03/2022

Genialidade nas crônicas
Conheci o trabalho do Jabor como muita gente, provavelmente?vendo as crônicas dele nos jornais da Globo.
Mas ler sua obra é reviver aqueles minutos de sarcasmo em doses cavalares. O cara era bom! Digo no passado pq o perdemos recentemente. Independente de suas crenças, ler ? Jabor te obriga a aprofundar na figura de linguagem da ironia e a acidez de comentários anacrônicos. Ninguém era mais saudosista que ele. Me perco entre elogiar a obra e o autor. Leia, você vai no mínimo rir. Descanse em paz, Arnaldo!

Ronnayse 29/12/2021

Faz tempo que queria ler esse livro, mas foi só decepçao. Não consegui continuar a leitura... Ainda forcei... Cheguei a página 54, forçando e foi meu máximo. Abandonei. Só vejo machismo, preconceito... Não dá pra continuar a leitura.

Cacadia 12/09/2021

Contagiando
Uma leitura agradável e rápida...mesmo não sendo meu gênero preferido, me surpreendeu. Super indico para curar uma ressaca literária.

Ãnimo Total 22/05/2021

Crônicas
Releitura prazerosa dos textos de Jabor.
Textos ácidos , intensos e prazerosos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6