Desencantada

Desencantada Carina Rissi

Resenhas -

Thai 25/02/2020

Autora sempre muito criativa
Gosto muito das histórias da Carina, mas preciso ser realista. Embora seja criativa e suas histórias sejam instigantes, achei o livro muito cansativo. Capítulos muito longos com informações irrelevantes. Não vou desmerecer essa história que eu tanto amei, mas acredito que o livro poderia ser reduzido em no mínimo umas cem páginas. Achei a história em si perfeita, gostei dos personagens, do enredo e mais ainda do desfecho, mas confesso que teve
momentos em que precisei largar o livro porque parecia não sair do mesmo lugar. Por isso não dei 5 estrelas.
Gabi 17/05/2020minha estante
Eu concordo com sua crítica. Eu também amo os livros da Carina Rissi, mas esse é realmente mais arrastado. Tinha horas que eu tinha impressão de que era uma repetição desnecessária, só pra encher página. E essa semana soube que vem mais um pra série Perdida. Gente, o que mais falta nessa história, gente?? rsrsrs

Eloisa 15/02/2021minha estante
concordo plenamente! Em alguns parágrafos só passava o olho pois tinha muita informação desnecessária. Mas amei a história.

Elena0 09/11/2022minha estante
Eu também amei o livro ( assim como todos da coleção) mas não achei as informações desnecessárias.

Patricia 27/01/2023minha estante
Eu concordo muito com a sua crítica! A história é maravilhosa, principalmente o final quando você descobre a conexão com os demais personagens... mas tive que parar várias e várias vezes devido a narrativa se tornar cansativa, confesso que pulei alguns parágrafos ?

Letícia Costa 30/09/2023minha estante
Concordo! Estou lendo e amando a história, os personagens e tudo o mais, mas poderia ter cortado boa parte da enrolação.

Inae 07/10/2021

"Desencantada" ?
Eu não esperava nada da história da Valentina, não imaginava que fosse gostar tanto mas ela realmente me surpreendeu. No livro vemos o outro lado dela diferente da mocinha que conhecemos. Conhecemos a garota forte e com uma personalidade incrível.

O Leon(carinhosamente esse espanhol irritante) é apaixonante desde a primeira aparição e com certeza é um dos meus mocinhos favoritos escrito pela Carina Rissi. Ele fica lado a lado ali com o Ian.

Amei a evolução, o desenrolar da história, a revelação no final e claro não poderia ter amado menos os dois juntos.
Leon e Valentina ganharam meu coração, sou apaixonada pela história dos dois.

Priii Reis 20/10/2023

É um livro diferente da série.
Tem peso,mistério e assassinato. Também tem amor,risadas. A escrita da Carina deixa tudo mais dinâmico nesse volume.

Valentina é uma garota a frente do seu tempo,ela desejava muito mais do que um casamento por amor.
Desejava sair de casa e não ter que conviver com sua madrasta,e o pai que gostam de fazer da vida dela um inferno.
Estava tudo certo até encontrar um capitão muito mal educado espanhol,que chegou em seu vida sendo muito lindo,charmoso.
Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente.

A fundo e sem poder mudar sua vida naquele momento,Valentina tenta se comunicar com Elisa e desabafar. Sobre tudo que tem passado com uma situação de descuido,e miséria já que todo o dinheiro do pai ia para os cuidados da Madrasta.

Sua pouca alegria e ânimo vem de seu irmão Félix.
Em meio a uma festa ela conhece Leon,que a pede em casamento.
E em meio a confusões e desentendimentos,eles acabam se apaixonando.
Tudo vai bem. E tem uma reviravolta inesperada. Em um passeio de navio, alguém tenta matar Valentina jogando-a no mar, ela é salva por uma dupla de irmãos misteriosos...
Então, fingindo ser outra pessoa debaixo do nariz de toda a cidade, Valentina acaba conhecendo realmente quem é seu noivo e claro, acaba descobrindo segredos do seu passado que a deixarão realmente surpresa!

**É tão raro encontrar alguém que traz luz a sua existência quando tudo o mais são sombras e escuridão. Quando se pega sorrindo, mesmo sabendo que deveria estar aos soluços. O coração se aquele pela simples presença do outro, dando cor ao mundo, significado à vida. Alguém que lhe faça sentir amado e querido, que desperte em você o desejo de ser uma pessoa melhor.**

**Ainda é a moça mais bonita que eu conheço, mas estes seus vestidos já não deviam mais ver a luz do sol. Fazem você parecer tão...hã...sem recursos [...] Você nasceu para ser uma princesa encantada!
- Acredito que a palavra certa seja desencantada...**

Lizia.Yohanna 14/09/2020

O melhor
Ah como eu me apaixonei por essa história, fiquei encantada e presa a todas as reviravoltas desse livro. Leon é incrível e estou apaixonada por ele, Valentina cresceu e amadureceu demais e o nascimento e desenrolar do amor dele foi lindo. Fiquei feliz de todos os personagens repaerecerem no final e surpresa como tudo no final se junta a história do futuro de Sofia. Esse livro foi perfeito a história incrível e Leon é o melhor ?
Aline Michele 14/09/2020minha estante
Ah falta eu ler esse

Lizia.Yohanna 14/09/2020minha estante
Leia é muito bom

Elena0 09/11/2022minha estante
Concordo plenamente com você. Também achei o livro perfeito

Bibi 02/04/2021

Madre de Dios  acho que estou perdidamente e completamente apaixonada por cada pedacinho deste livro. Ele me surpreendeu de uma maneira que não tenho nem palavras para descrevê-lo, Valentina é uma mulher tão forte que me vi orgulhosa dela por inúmeros momentos, e Leon é tão carinhoso e protetor que acho que se ele aparecesse na minha frente agora eu o colocaria em um potinho e guardaria só pra mim (se bem que eu faria isso com qualquer um desses homens da série perdida). Mas o que realmente me deixou extasiada é como o carinho e amor deles vão se desenvolvendo ao longo da história e vai te envolvendo tanto que quando você vai chegando no fim, você não vê a hora das coisas derem certo e que eles sejam totalmente felizes.

Elen.Cruz 24/07/2021

Simplesmente PERFEITO.
Arrisco em dizer que foi um dos livros mais lindos que já li. Rendeu muitas risadas, nunca tinha ficado tão bobinha com uma história de romance como fiquei com essa kkkk. ?????

Bruna 12/06/2023

Valentina está quase passando da idade de casar, mas tudo o que ela quer é encontrar uma maneira de ficar longe do pai e da madrasta insuportável. Após um mal entendido ela se vê noiva do capitão Leon Navas, um espanhol que desperta os mais variados sentimentos nela. Só que após uma tentativa de assassinato Valentina não sabe em quem confiar e precisa descobrir quem atentou contra sua vida, só que nesse percurso pode acabar perdendo o seu coração.

Adorei demais esse livro, só não superou Perdida porque foi o que deu início a saga, mas com certeza foi uma das histórias mais bem escritas.
As peripécias de Valentina ao se disfarçar para tentar descobrir quem tentou matá-la foram muito boas.
E a química entre Valentina e Leon como um casal foi uma das melhores que já vi entre protagonistas.
E o Capitão Leon, que personagem bem escrito, gostei mais ainda do espanhol sendo inserido em um livro. Gosto muito quando tem expressões em outros idiomas.
Sem falar nas revelações finais que interligaram ainda mais todas as histórias.

Não vejo a hora de começar o último volume e descobrir o desfecho de todas esses personagens.

Michelly.Carrijo 25/05/2021

Af ??
Quando eu penso que vai ser uma história maçante, chata e sem graça por ser de uma personagem até então secundária, o livro vem e me mostra o contrário. O que dizer? Incrível. Apenas isso, incrível. Eu AMO a escrita da Carina, amo como ela conduz a história pra não ser cansativo de ler. Ela é maravilhosa. O que é esse capitão Navas? Se não fosse pelo Ian, ele estaria com toda certeza no meu Top1 mocinhos. Inclusive eu amo todos os mocinhos da Carina, amo o romance que ela coloca, amo como eles parecem sempre saber o que falar, amo muito o ambiente em que a história foi criada. E a Valentina então? Não sabia que ela era assim, sempre achei que era apenas uma menininha metida, de vida boa, mas não... que menina forte! Que menina que sabe o que quer! Com toda a certeza do mundo eu digo que eles são melhores que Lucas e Elisa (e olha que eles são meus bebês), mas não sei.. a história da Tina e do Leon me trouxe um trem aqui no coração, ele ficava quentinho e no momento seguinte eu já tava chorando.. e como eu chorei nesse livro hahahaha choro por tudo messsmo! Simplesmente amei a grande revelação do livro, de fato foi uma GRANDE revelação pra mim e pra quem mais ler! To ansiosa demais para o próximo livro dessa série maravilhosa, não me aguento de ansiedade. Recomendo de olhos fechados, ela é minha escritora favorita e a mulher que me trouxe pra esse mundo literário, eternamente grata ?? tenho a plena certeza que ninguém toma esse posto dela
tb 25/05/2021minha estante
Amei amei amei ? pois eu não tinha expectativas para esse livro rsrs minha próxima leitura!

Michelly.Carrijo 26/05/2021minha estante
Vai amaaaar

lais 26/12/2023

Senti que nesse livro foi abordado bem mais os gêneros aventura e suspense que nos anteriores, sobrepondo o romance em diversas partes do livro.
A história em si é divertida mas me incomodei bastante com a protagonista por ela ser absurdamente lerda e nunca perceber o óbvio, além de ficar sempre em um conflito interno excessivo!
Sequenciando a saga de perdida, dessa vez narrado por Valentina vemos a vida da jovem ir de ladeira abaixo tendo de enfrentar diversos conflitos familiares, como o descaso de seu pai e a humilhação infligida sua madrasta. Valentina acaba por se apaixonar pelo espanhol irritante Leon e acaba se vendo noiva dele por intermédio de um mal entendido que ocorreu? Até que a garota é empurrada por alguém do navio em que estava a fim de que Valentina morresse nas ondas do mar, o que o assassinato não esperava era que a moça seria salva e então entraria em uma busca incessante para descobrir o que havia acontecido com ela.
Valentina se disfarça de criado e passa a trabalhar na casa do próprio noivo, de início a farsa foi aceitável mas com o passar do tempo acabou se tornando absurda e o plot se tornou muito forçado.
Gostei de que alguns assuntos dos livros anteriores tenham sido retomados, dos protagonistas e como a história ((mesmo que de maneira ?meio viajada?)) tenha se desenrolado mas senti que perdeu um pouco de qualidade em relação aos livros que o antecedem.
No romance vemos diversas alfinetadas brincalhonas entre os protagonistas e um amor bonito surgir.

Nathy @peculiareslivros 18/03/2023

Adorei
Gente, sério, eu simplesmente amei este livro. A Valentina é extremamente corajosa, suficientemente teimosa e de humor ácido, uma combinação enlouquecedora e apaixonante! Além disso, as implicâncias, a beleza, o humor e a gentileza de Leon lhe conferem uma combinação perfeita ❤️

site: https://www.instagram.com/p/Bvb7UnvgZIr/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D
Isabella658 19/03/2023minha estante
Aparece os personagens dos outros livros ou é só focado nela?

Lidia 02/08/2023

A história focada no romance, sem elementos de fantasia. Nessa narrativa, Valentina é uma jovem que passa por momentos difíceis após perder a mãe e enfrentar as dificuldades causadas por sua madrasta. Durante sua jornada, ela acaba conhecendo um marinheiro, e esse encontro inesperado desencadeia um enredo romântico emocionante.

O livro se concentra nas emoções, no desenvolvimento dos personagens e nos laços afetivos, levando o leitor em uma jornada de sentimentos e descobertas ao longo da história.

camila1326 11/06/2022

Desencantada
Esse livro para mim parecia perdido em uma estrela até uns 45%, não é que eu não gostava mas faltava alguma coisa. O plot principal é muito bom, totalmente diferente dos livros anteriores que deixariam a Sofia orgulhosa demais da Valentina e o Leon é melhor ainda convenhamos, só que faltava um toque de caos tipo uns barracos incríveis. Pois bem, tem gente kkkkkkkkkkkk

O amor da Valentina e do Leon é muito fofo de se ver, até melhor do que teve em "Prometida" (com todo respeito a Elisa, a propósito saudades) e mano que capitão cadelinha pela menina. Amo demais, seria tudo na minha carreira de leitora ter algum capítulo extra contando pelo menos um resuminho do que foi todo o desenrolar na visão do Leon. Pedir demais um espanhol só para mim agora???
Tau 12/06/2022minha estante
AMG ESSE HOMEM

Naclara 23/10/2022minha estante
DIOS MIO, LEON MEXE ATÉ COM NOSSA ALMA!

Maressa.Carolina 11/09/2020

Apaixonante ?
Desencantada nos apresenta a história de Valentina, uma das amigas de Elisa, que era apaixonada por Ian no primeiro livro da série Perdida.
Muitas coisas aconteceram na vida dela desde então, e o amadurecimento da personagem é notável.
Valentina já havia desistido de fazer um "bom casamento" até conhecer o capitão Navas, mas, aparentemente, nada dá certo na vida dela e o destino tinha preparado um plot twist... ela sofre um atentado à sua vida.
Depois disso, Valentina decide ir atrás de seu algoz e descobrir quem premeditou a sua morte...

Admito que esse livro me surpreendeu muuito, eu estava com poucas expectativas, a personagem não havia chamado minha atenção nos livros anteriores, mas que grata surpresa!
Fiquei totalmente envolvida com a história, com o futuro dos personagens, e que "bomba" a Carina joga no nosso colo no final do livro, eu não conseguia parar de sorrir!!!
Nunca imaginei que ela escreveria um personagem a altura de Ian Clarke, mas Leon tá de parabéns!
Recomendo muuuito a leitura para os fãs da série Perdida, Leon e Valentina ganharam um lugar no meu coração ?

Laine 11/01/2022

O segundo melhor dessa série
Confesso que não tenho o que reclamar dessa história. Amei e como sempre a Carina nos surpreende ao decorrer da história. Apaixonada pelo livro?
Patty.Oliveira 11/01/2022minha estante
Qual seu favorito da saga??