Catolicismo Romano

Catolicismo Romano D. M. Lloyd-Jones

Resenhas - Catolicismo Romano

Pão 09/01/2023

Excepcional. Essencial para hoje.
Livro essencial para hoje em dia. Indico demaaais. Aqui vários mitos em q muuuuitas são levados a acreditar. As mudanças que estão ocorrendo na Igreja Católica Romana confundiram muitos protestantes. Seu cortejamento amistoso criou uma atmosfera na qual sua avaliação crítica torna-se difícil. Certamente ela está modernizando a sua imagem, mas a questão permanece: O que ela ensina oficialmente?

Ítalo Victor 22/06/2022

Um breve alerta
Neste pequeno sermão vemos um alerta à respeito da instituição romana, avisando sobre seus dogmas e como eles contrariam a bíblia e os próprios segmentos protestantes. O uso de documentos oficiais da igreja católica também dão uma boa base para compreender seu funcionamento.

Marcus Martins 05/04/2022

Contra o ecumenismo
Nesse breve escrito, o Dr. Lloyd-Jones fala de forma enérgica contra o ecumenismo, a crença de uma grande aliança entre protestantes e católicos.
Ao ler somos lembrados dos princípios da Reforma e o porquê do racha com Roma: sem a crença na supremacia da Palavra de Deus, sem o ensino de que só pela graças somos salvos, sem a doutrina de que Cristo é o único mediador entre Deus e os homens e seu sacrifício é suficiente para nossa salvação eterna, não é possível se falar em reconciliação.

A escrita é organizada e precisa, os "golpes" do autor contra o ecumenismo são intensos e constantes, uma lembrança daquilo que é a fé reformada e no que consiste o nosso amor a Palavra de Deus.

Miguel Muniz 18/09/2021

Um alerta aos erros da Igreja Católica Romana
Como é típico de Martyn Lloyd Jones estruturar eficazmente suas pregações, assim o fez com maestria com este tema.
A princípio apontando alguns pontos positivos "se é que possamos dizer isto" e logo após, descrevendo seus erros que ferem muitos assuntos centrais a fé Cristã.
A leitura é super recomendada e importante!

Carina 27/08/2021

Objetivo
Trás muita informação sobre a igreja, não só a crítica. É um texto bom de ler, muitas notas boas no fim do livro. Fala um pouco de tudo em 45 páginas.

Danilo.Ribeiro 21/11/2020

O autor não conhece a Igreja Católica
O livro é cheio de acusações falsas que nunca poderão ser provadas nos documentos da igreja.

Cristiano.Pedroso 04/04/2020

A grande prostituta
D. Martyn Lloyd-Jones em seu tom veemente e direto expõe os malefícios da igreja institucionalizada e política. Seu viés monopolista do conhecimento bíblico, tendencioso para o engano e a manutenção dos prazeres do alto clero.
Um alerta para aqueles que desejam o ecumenismo e um clamor para que seus fiéis deixem-na, a fim de buscarem a verdade da redenção somente pela fé.

Leituras e Reflexões 10/03/2018

Uma análise rápida e bíblica de algumas doutrinas católicas. Elucidador!