Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Tha 03/07/2018

Ainda sou eu
Me emocionei, fiquei com ódio, mas confesso esperava mais do final.

Flávia 02/07/2018

Transformador!!!
Já deveria ter feito esse post.... esse livro foi o escolhido para o Desafio da página ?Portas Literárias? do facebook para o mês de junho, ler um romance, sim no mês dos namorados ??. Minha escolha por motivos óbvios só poderia ser de uma das minhas autoras favoritas e a continuação de um livro que AMEIIIII... a demora de lê-lo, apesar de ter comprado o mesmo em fevereiro... foi pelo fato de saber que o meu final feliz não seria possível, pois Will Traynor não estaria nele. Mas, o livro me surpreendeu... achei a escrita deliciosa e adorei ver a Lou se transformando em uma mulher tão forte! Para que não leu recomendo.... aliás recomendo muito a autora!!!! ??? #jojomoyes #jojomoyesbooks #aindasoueu #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #portasliterárias #desafiojunho #lerumromance

Glaucia.Mascarenhas 01/07/2018

Maravilhoso
Que desfecho maravilho para a história de Louisa Clark. Dos 3 livros dessa história maravilhosa esse foi o qual me deixou mais ansiosa durante a leitura.
Quem ainda não leu super indico essa trilogia, com a linda história de uma jovem procurando seu lugar no mundo e se descobrindo como mulher e quem realmente ela quer ser. Um final de encher o coração de qualquer um louco por romances.

Andréa Araújo 29/06/2018

Me surpreendeu
Antes de tudo, quero constatar uma coisa: isso não é uma história de romance. Sempre foi sobre a Lou, sobre seu crescimento, sobre as coisas que ela precisou passar, as pessoas que ela precisou conhecer para se tornar quem ela sempre foi. Essa é uma história sobre auto conhecimento, é uma jornada.

Quando li a sinopse, achei que o livro tinha tomado um rumo bem diferente dos outros dois anteriores e fiquei com o pé um pouco atrás, mas logo que comecei a ler gostei muito desse nova mudança.

As inseguranças da protagonista são tão parecidas com as minhas, os dilemas são tão parecidos(mesmo eu não tendo mudado para um apartamento de luxo na Quinta Avenida em NY) que foi impossível não torcer para que tudo desse certo. E mais impossível ainda não refeltir sobre a minha própria vida. Talvez se eu estivesse em outra fase da minha própria vida, esse livro não me tocaria tanto.

Esse pode ser o último livro, que encerra a história de Louisa Clark, mas não fala sobre finais, fala sobre começos.
Rômulo 16/07/2018minha estante
Senti o mesmo, Andréa! Me emocionei e me vi muito nela, da mesma forma que ocorreu contigo. Adorei sua resenha. ?

Gabriely.Nunes 29/06/2018

O capítulo final
“Ainda Sou Eu” é o terceiro livro da trilogia “Como eu era antes de você”, no qual mostra mais uma vez a vida de Lou mudando completamente. Dessa vez, Lou deixa tudo para trás em Londres, seu namorado Sam, sua família, seus amigos e se muda para Nova York por causa de uma oportunidade de emprego de assistente da esposa de um grande empresário, chamada Agnes.
Uma nova aventura na cidade que nunca dorme e novos desafios, Lou se sente perdida e sozinha, mas tenta se sair o melhor possível na sua nova rotina na louca casa dos Golpnik, uma família com segredos e um temperamento difícil de lidar. Além disso, Lou tem de lidar com o relacionamento a distância que se torna difícil com o passar das semanas. Mas entre todo esse caos, Lou tem Nathan e acaba fazendo outros amigos, como Joshua que faz lembrar do seu passado, que aparece quase como um fantasma.
Com novos personagens, “Ainda Sou Eu” apresenta uma nova Lou, que superou a complexidade do luto (segundo livro) e está disposta a se encaixar na nova vida, mesmo com todos os obstáculos, afinal, ela tem potencial para isso.
Assim como desde o primeiro livro, Lou está em uma jornada de autoconhecimento, este é o capítulo final dessa jornada com o final digno para a personagem. Lou, depois de viver o seu grande amor e o perder, superar o luto, se apaixonar novamente e mudar sua vida completamente se encontra e passa a saber quem realmente Louisa Clark é e do que ela é capaz. Durante os três livros, passamos juntos com a personagem por inúmeras situações, na qual a personagem cresceu, superou, tirou uma grande lição de vida, amadureceu e se conheceu. Jojo Moyes não decepcionou e finalizou a história de Lou de maneira suave, emocionante e digna.

Roberto.Proença 26/06/2018

Inspiração
Em cada livro com Louisa Clark você pensa: como esta garota tem talento para sofrer.
Parece que ela atrai estes sentimentos tristes, compartilhados com desilusão, solidão, injustiça e mais alguns outros.
Por outro lado é abençoada com a sorte de "encontros do destino", onde toda a sua bondade, aliada a "luz" de seu caráter, lhe reservam surpresas generosas.
Louisa Clark é aquela amiga que todos gostaríamos de ter... aquela mulher que todos gostaríamos de conhecer.
Sua bondade extrapola seus limites e "fragiliza" os mais duros corações.
E deve nos inspirar. Apesar de seus dissabores, e as vezes as suas incertezas e desânimos, contamos também com a sua coragem, sua bondade, sua esperança, sua honradez e tantas outras virtudes.
E são essas virtudes que devem  "inspirar" nossos dias a serem melhores para nós e para aqueles, que nos cercam e queremos bem.

vicmariucha 25/06/2018

Mais comédia do que romance...
Esse é um livro que tem mais partes engraçadas do que românticas em si, diferente dos dois livros anteriores sem dúvida. Começamos amando alguns personagem e no final ficando com raiva de muitos deles. É um livro ótimo e espero continuação...

Jully 23/06/2018

Continuamos a acompanhar a vida da adorável Louisa Clark. Após um começo super trágico e um meio de muito sofrimento em "Como eu Era Antes de Você" e "Depois de Você". Ela agora encara um novo desafio, e não só pela mudança para Nova York, mas também uma viagem profunda ao auto conhecimento.

Texto completo no blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/06/ainda-sou-eu.html

Suellen 22/06/2018

Quem não se apaixonou pelas histórias de Lou Clark?!
Lou agora está em Nova York. Ela é a assistente da senhora Gopnik, Agnes. As atividades de Lou são estar sempre ao lado de Agnes, coordenar sua agenda, participar de festas elegantes e ser sua amiga.
No começo Lou se sente um pouco perdida com o que tem que fazer. Com tantos empregados na casa dos Gopniks, alguns com temperamentos difíceis, e outros nem tanto, e por estar em um lugar completamente novo, onde ela não conhece nada e ninguém, exceto Nathan.
Mas além de toda essa agitação em sua vida, ela tem que administrar seu namoro a distância com Sam. O que inicialmente pareceria ser fácil, se mostra que milhares de quilômetros podem atrapalhar.
Lou como sempre é muito alto astral. Ela está com o ânimo bem melhor se comparado ao livro anterior. Ela consegue lidar com as adversidades como ninguém.
Mas é lógico que a vida tinha que pregar uma peça em sua vida, além de conhecer Joshua Ryan que a faz pensar muito em Will, um segredo, que não é seu, muda a sua vida completamente.
Lou finalmente se encontra nesse livro. Não haveria final melhor para a sua história.

site: www.instagram.com/sula_fenix_

Manu - @LivrosUai 19/06/2018

Ainda sou eu
“Suas mãos se encontraram brevemente, e nesse instante, percebi que duas pessoas podiam se encaixar em todos os estereótipos possíveis e, ainda assim, terem algo completamente genuíno e sentirem um prazer absoluto com a presença do outro.”

Ainda sou eu, é o terceiro volume da trilogia Como eu era antes de você e Depois de você. Em suas quase quatrocentas páginas, este terceiro volume segue o processo de autoconhecimento vivido pela protagonista, que, agora morando em Nova York, separada de Sam, por conta de uma nova oportunidade de emprego, vive inúmeras experiências numa tentativa de encontrar a si mesma.

Vários personagens novos são inseridos e cada um deles nos apresenta um assunto diferente sobre o qual refletir, e o que mais chamou a atenção foi Josh Ryan, um americano que é a cara do Will, e uma adição importante na trama que faz com que lembranças do passado voltam com tudo para assombrar Lou e confundi-la ainda mais. Confesso que no desenrolar da história eu não fui com a cara de Josh. E teve horas que não sabia de quem eu mais sentia raiva: Josh, Sam, Sra. Gopnik ou da própria Lou.

Sei que muita gente, depois que leu o primeiro livro, não achou que a história precisasse de uma continuação e por isso ainda não teve a chance de ler “Depois de você” e muito menos “Ainda sou eu”, felizmente a autora não desapontou e veio para acabar com qualquer resquício de tristeza que tenha ficado no coração dos leitores e dar a Lou um tão merecido final feliz, mesmo que, para chegar lá, a personagem tenha que passar ainda por diversas situações constrangedoras. E por isso, se você não continuou essa série, eu venho pedir para que vocês leiam sim. Ainda sou eu, tem momentos hilários, momentos engraçados, momentos românticos e momentos de lágrimas.

A capa segue o mesmo estilo e cores dos livros anteriores e está maravilhosamente linda, afinal, não tem uma capa da Jojo que eu não goste. No final fiquei com um gostinho de quero mais em relação ao romantismo de Lou e seu amado, mas fora esse detalhe a autora conseguiu fechar a trilogia de maneira brilhante e encantadora.

site: https://www.instagram.com/p/Bj5zA1OHqiT/?taken-by=livrosuai

Flavia.Souza 19/06/2018

Ainda sou eu é o terceiro volume da trilogia composta por Como eu era antes de você e Depois de você.
realmente com a gente. A série Como eu era antes de você deixa muito claro os motivos pelo qual a autora se tornou queridinhas dos leitores, se mantendo por longos meses no topo das listas de livros mais vendidos no Brasil ou no mundo. Em Ainda Sou Eu, nos reencontramos com Louisa Clark, depois dos turbilhões de emoções que aconteceram nos dois primeiros livros. Nos deparamos com uma protagonista mais forte, mais madura e totalmente carismática, até nos momentos que ela mais consegue nos irritar.

É difícil falar dessa história sem lembrar e comentar sobre Will. O jovem esteve presente apenas no primeiro livro, se tornando a base para as histórias seguintes. Ao chegarmos nessa terceira etapa da história vemos o quanto a presença dele foi um divisor de águas na vida de Lou. É incrível, mas a cada página que leio dessa história, tanto no livro 2 quanto nesse livro (principalmente), eu só consigo pensar no quanto a presença de uma pessoa pode ser marcante na nossa vida, independente dela estar presente no hoje ou não, nos conduzindo de forma positiva ou não por toda a estrada que encontramos pela frente. Com Louisa Clark não foi diferente.

Kizzy 18/06/2018

Romances quotidianos definitivamente não são para mim!
Vou começar a resenha fazendo algumas pontuações importantes. A primeira é que Jojo Moyes escreve muito bem. O texto é muito bom. Fluido, coerente, bem escrito e rápido, não dá tédio de ler. Acho a Jojo uma ótima escritora, muito talentosa e de roteiros bem amarrados.

E a segunda é sobre o roteiro do terceiro livro. É um romance quotidiano, ou seja, espere roteiros de romance quotidiano. Nada muito exagerado, nada muito emocionante, nada muito de nada, só o mamão com açúcar mesmo. Isso não é uma crítica, é uma questão de gosto mesmo. Eu apenas não gosto.

Tenho bastante resistência a ler romances best sellers, mas fiquei apaixonada por “Como eu era antes de você”, justamente porque era um roteiro que fugia dos romances de baciada a la “sexy and city”, com homens e mulheres “perfeitos” e ricos vivendo em Manhattan. Era uma história de descoberta complexa e forte de duas pessoas que mudaram a vida um do outro. O segundo da saga, “Depois de você”, eu também gostei. É um retrato quotidiano, mas muito rico em complexidade de luto e redescoberta pessoal de Louisa. Mas esse terceiro…nossa..., esse não funcionou para mim.

Minha crítica a romances quotidianos é exatamente eles terem a proposta de serem reais quando na verdade o não são em nada. Claro que isso tem a ver muito mais comigo do que com a qualidade da obra. Não tenho empatia nenhuma pelos “dramas” de Louisa Clark bajulando ricos estúpido em Manhattan, ou uma caracterização de personagem que confunde lealdade com vassalagem e inocência com tolice. Enfim, sem empatia fica difícil se emocionar com uma estória, mas empatia tem muito mais a ver com o leitor do que com o autor.

Desta forma, não julgo o livro ruim não, apenas não faz o meu tipo de leitura. A mim não emocionou nem divertiu. Serviu para terminar a saga, para relembrar personagens queridos e para deixar claro que de mamão com açúcar, para mim, só filme mesmo. Mas, se você gosta de romance quotidiano vai gostar muito de um texto bem desenvolvido em um roteiro que já conhecia dos outros volumes.

Se tiver mais um volume da saga de Louisa Clark empresária do ramo de roupas Vintage, mãe que tenta conciliar a educação dos filhos com a vida corrida de Nova York. Esse dispenso leitura.

“Não dá para comprar livros se você mal tem o suficiente para pagar o aluguel. Então, aquela biblioteca é um recurso vital. Ao fechar uma biblioteca, Louisa, você não acaba só com uma instalação, você acaba com a esperança. ”