Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Bia Sousa 19/03/2019

Um fim merecido
Por se tratar do último livro da trilogia Como Eu Era Antes de Você, essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Louise Clark resolveu definitivamente mudar de vida, estava completamente decidida a ir para Nova Iorque para trabalhar, mas mesmo assim manter o relacionamento com Sam a distância. Se isso seria fácil?! Prevemos que não, né?!

Lou agora trabalha como assistente pessoal de Agnes, a nova esposa de Leonard Gopnik, um milionário. Nossa protagonista cai num trabalho que ela jamais poderia ter imaginado.

“Acontece que não existem segredos de verdade entre os ricos. Apenas pessoas pagas para guardá-los.”

Agnes não é uma pessoa muito querida no meio milionário, assim não tem amigas. Quando Lou chega, ela decide que além de sua assistente pessoal, Lou será sua amiga. Mas essa amizade iria acabar atrapalhando todos os planos de Lou e consequentemente o seu relacionamento. Agnes literalmente carrega Lou para todos os lugares, salão, corrida matinal, eventos, compras e etc. Quando Lou percebe seu trabalho envolve segredos de muita relevância que pode mudar o rumo da vida dos Gopnik e principalmente a sua.

Lou entrará de vez no mundo dos ricaços e conhecerá várias pessoas, umas bem legais, outras nem tanto, entre eles temos a cozinheira dos Gopnik, o porteiro do prédio, a enteada de Agnes (que é uma insuportável), a vizinha rabujenta dos Gopniks entre outros personagens, que serão muito importantes no desenvolvimento dessa nova Louise.

Ao longo do livro acabamos percebendo que Lou vive em função de sua chefe, quase não tem folgas (o que fez com que fizesse pouco contato com a família e com o namorado), e para um relacionamento a distância isso pode ser a gota d’água, e por sinal foi.

“Sem dúvida existe uma hierarquia nas formas de se ter o coração partido. Eu a descobri. No topo da lista está a morte da pessoa que amamos. Não há situação capaz de despertar mais choque e solidariedade: as expressões se transformam, sempre há uma mão estendida para apertar o seu ombro […] Depois disso vem provavelmente ser deixado por outra pessoa – a infidelidade, a perversidade dos dois indivíduos envolvidos na traição provocando afirmações de ultraje e camaradagem […]. Podemos acrescentar separação forçada, obstáculos religiosos e doença grave. Mas […], embora seja verdade, dificilmente arrancará mais do que um sinal de reconhecimento com a cabeça ou um pragmático dar de ombros compreensivo. É, essas coisas acontecem.”

Vou optar por não falar um pouco mais sobre esse livro, uma vez que, após o término de seu relacionamento tudo vira de pernas pro ar e o mundo de Lou começa a se transformar em uma bagunça novamente.

Nesse terceiro livro conheceremos uma Lou muito mais forte, mais decidida, o que acaba nos enchendo de orgulho. Lou enfim se descobre, e passa a não ter medo do que possa estar vindo.

Às vezes me irritei com certos personagens e situações, mas nada que não me fizesse gostar muito do livro. Mais uma vez, Jojo me encanta com sua escrita e me faz querer ler outros livros dela o quanto antes.

Para você que temeu não ler os outros livros eu digo, sim vale muito a pena. Aquela Lou frágil vai dando lugar a uma mulher forte, merecedora de muito orgulho, mas sem perder aquela essência que só ela tem.

Foi maravilhoso conhecer Louise Clark, e espero que vocês sintam a mesma coisa ao terminar de ler esse livro, e sim, essa trilogia é mais do que recomendada por mim.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/01/06/resenha-ainda-sou-eu-jojo-moyes/

Bianca.Diniz 27/02/2019

Ainda sou eu, porém, um eu diferente
Depois de passar pelo último livro (depois de você), Lou está totalmente diferente e sem aquele brilho único. Nesse desfecho, Lou vive diversas experiências novas com pessoas novas. Cada uma dessas pessoas deixam uma marca nela e aos poucos encontramos aquela garota do primeiro livro, porém, com uma essência totalmente diferente.
É algo incrível como a narrativa nos faz sentir o que ela está sentindo em cada uma dessas experiências.

Lanny 23/02/2019

O melhor...
...da trilogia.

Como eu era antes de você ganhou o mundo por causa da trágica história entre Lou e Will, mas, para mim, esse é o melhor da trilogia porque é bem menos dramático, Lou mostra superação total.

Cleyson - @bookseestante 21/02/2019

“Como Eu Era Antes de Você” foi um dos dez primeiros livros que li na minha volta no mundo da leitura. Tenho um carinho muito especial pela JoJo Moyes, já li várias obras dela e sempre me encanto pela sua forma de narrar uma história.
Essa trilogia é especial para mim, pois, torço para que a protagonista se encontre e viva intensamente.

O primeiro livro é um dos meus preferidos da vida, o segundo, “Depois de Você” me agradou bastante, porém, “Ainda Sou Eu” não supriu minhas expectativas e não consegui me conectar à história.
Sempre questionei o porquê dos autores não darem sequência aos livros que fizeram e fazem sucesso. JoJo nos presenteou com mais dois livros, e tenho minhas dúvidas se isso foi favorável ou não à história.

Claro que, em “Ainda Sou Eu” há situações que nos fazem ficar impressionados devido ao rumo que as coisas tomam. Alguns aspectos me fizeram me encantar com a leitura, não posso explanar o que é para não dar spoiler. A nova vida de Lou e as situações que ela passa nos fazem refletir sobre nosso passado, nossas escolhas e sobre quem somos.

❝ Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidados aos escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos.❞

No 3º volume de “Como Eu Era Antes de Você” acompanhamos uma mulher que ainda tenta sobreviver aos acontecimentos do passado, tentando se encontrar e de fato viver sua vida. Infelizmente não gostei desse volume como gostei dos dois anteriores, mas se você é fã da autora e dessa linda história, leia para tirar suas próprias conclusões.
A finalização do livro foi uma das partes que mais gostei, pois, percebi que a autora quis fechar esse ciclo e deixar a Louisa Clark viver sua vida.
Fernando Lafaiete 21/02/2019minha estante
Li o primeiro e gostei bastante. Mas nunca vi com bons olhos a necessidade da autora em escrever essas continuações. Por isto acabei não lendo-as. Mas ainda penso na possibilidade. :/

Cleyson - @bookseestante 21/02/2019minha estante
Eu li porque fico "incomodado" sabendo que tem mais coisas e não conferir.

Rayane 17/02/2019

O final que a história merecia
Confesso que só comprei esse livro porque estava em promoção da Amazon.
O anterior, "depois de você", me decepcionou e eu só terminei porque odeio largar os livros pela metade.
Mas esse livro é completamente diferente do anterior, a leitura é fácil, rápida, realmente você sente vontade de saber o que vai acontecer.
Li esse livro esperando uma conexão no aeroporto, estava extremamente cansada e queria dormir, mas depois de 20% do livro lido, não conseguia dormir, precisava saber o que iria acontecer a seguir.
Enfim, cheguei em casa e só descansei quando terminei o livro, porque afinal sou dessas, quando o livro me prende só consigo pensar em terminar rs

Cris 13/02/2019

Frases interessantes do livro
?Então percebi que gostava de viver como vivia agora, apesar de tudo.?

E, pela milésima vez, fiquei maravilhada com a minha sorte, por tê-lo encontrado quando achava que nunca mais poderia amar outra vez.?

? Nós nos beijamos e eu derreti, me perdi na sensação do corpo dele contra o meu, o sangue pulsando tão alto nas minhas têmporas que mal ouvi as portas se abrindo.?

Alessandra @leituraromancecafe 11/02/2019

Ainda sou eu - Jojo Moyes
Resenhando | Agora sou eu

Partindo do ponto óbvio de que você já leu os outros dois, vamos deixar as ponderações e pequenas explicações de lado e ir direto ao fato.

Bem, é hora de encerrar essa série de livros, então nada como apresentar a vocês a resenha do livro Ainda sou eu, e contar o desfecho dessa gentil (agora, de volta) e encantadora protagonista, Louis.

Gente! Vamos concordar em um ponto: Will morreu e isso não tem volta, não é um livro de magia ou espiritualidade. Por isso, sem choramingo e lamentações, o jeito é seguir em frente.

“Não suporto imaginar a vida sem ele.”

Nossa doce protagonista consegue outro emprego de cuidadora em NY, a paciente em questão é uma mulher que mantém um relacionamento com um homem bem mais velho; por ser “a outra”, ela sofre com preconceito e humilhações por parte dos familiares dele. Todos pertencem à alta (bem alta) sociedade. Se prepare para mergulhar nesse mundo fascinante que sempre vem para conquistar o público. AH, e é nesse novo ambiente que nossa doce protagonista irá encontra Joshua Ryan, um homem que vai devolver não só a ela, como a nós também, um sopro do passado. A irmã de Lou vai aprontar das suas, fique certo disso.

É obvio que a autora em cada um dos livros quis apresentar ao leitor uma mensagem, no primeiro conhecemos o que uma pessoa positiva pode fazer na vida do outro, também mergulhamos no mundo daqueles que têm alguma limitação física, enfim... No segundo, é um tratamento da alma, a dor da perda, a necessidade de não fugir, mas aceitar a realidade e compreender que o mundo não para de girar após uma dolorosa perda.
Leia o restante da resenha no Blog: Leitura romance Café

site: https://www.leituraromancecafe.com/

Franciele.Oliarte 30/01/2019

Bom
Gostei como Louise ousou superar a perda de Will. Foi um desafio e tanto que ela conseguiu enfrentar passando um tempo em Nova Iorque.

Legal ver como Will ainda está presente nos seus pensamentos quando ela quer tomar alguma atitude e tenho certeza, que ela só conseguiu chegar onde está hoje e enfrentar os desafios que da vida porque Will de uma pequena maneira mostrou que Louisa tem capacidade.

Adorei as novas aventuras, a nova vida, como ela conseguiu ter coração para novos segredos e como ela consegue mudar as pessoas por mais fechadas que sejam.

Mirela 29/01/2019

Como todos os livros da autora este mistura o romance e o humor.
Louisa Clark esta de volta tentando seguir os conselhos de Will e dessa vez resolve se mudar para Nova York deixando seu namorado Sam em sua cidade Natal.
Em seu novo endereço Lou conhece pessoas novas e tem seu relacionamento colocado a prova em várias situações.
Uma história emocionante e engraçada que mostra o retorno das boas ações.

Ninna 27/01/2019

Meu Deus...
Quando li o ?Como eu era antes de você? quase morri de tanto chorar e fiquei revoltada pq ele escolheu morrer. Aí veio o segundo livro ?Depois de você? e eu fiquei muito puta com quem a Clark tinha se tornado e jurei que não leria mais nada que saísse dessa história.
Aí o ?Ainda sou eu? foi lançado e eu comprei, li umas 5 páginas e odiei, larguei na estante e esqueci ele lá.
Até que resolvi dar um crédito e tentar ler (pq ele estava na minha estante na parte de lendo há mais de um ano).
Bom, acabei de ler agora. Foram 5 dias para devorar, amar, ficar puta, chorar e finalmente me emocionar e recomendar a quem quiser ler e dizer que vale a pena.
Lindo, emocionante e engraçado como só a nossa Louisa Clark sabe ser.

Nina 27/01/2019

Minha pequena [e falha] visão do: AINDA SOU EU
Só elogios a respeito desse livro!

Confesso que quando eu li o primeiro fiquei bem desconfiada em relação ao segundo e ai, Jojo me surpreendeu e me deixou mais apaixonada ainda pela personagem. Quando terminei o segundo, ao contrario do primeiro, eu queria um próximo livro, que concluísse [ pro meu coração] a historia.
Quando eu vi o tamanho do livro fiquei desconfiada sobre porque Jojo tinha TANTO pra falar nele... Mais não é que tinha?!
Foi uma leitura rápida, leve e ao mesmo tempo emocionante pra mim, e até a ultima pagina eu estava atenta a tudo...
Valeu a pena a paixão por essa trilogia e pra mim ela foi finalizada com maestria.

O que eu aprendi com o livro? Que a vida tem dessas: risos, lagrimas, novidades, amores, desamores, escolhas, momentos e tudo de mais doce e amargo que o universo pode inventar.