Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Ka @umaestudantedeletras 21/04/2018

Eterna Lou.
Louisa Clarck está em Nova York para recomeçar a sua vida e dizer sim para as coisas novas. Ela foi contratada para trabalhar para uma família super-rica, com inúmeros funcionários e segredos. Não demora muito para ela se vê inserida naquele universo, e com isso ela acaba conhecendo o Joshua Ryan, que poderia ser um homem qualquer, se ele não se parecesse tanto com alguém do seu passado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em “Ainda Sou Eu” veremos a Lou conciliar os seus dois mundos, além de um relacionamento à distância com o seu namorado, o Sam. Essa mesma distância fará com que surja os ciúmes, deixando ambos inseguros com o futuro do relacionamento. Será que os dois superarão todas as dificuldades? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Lembrei-me das palavras de Agnes: de que nós, que viajavamos para longe de casa, sempre teríamos nosso coração em dois lugares.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você acha que a Lou já sofreu o suficiente nos livros anteriores, sinto lhe informar que para Jojo Moyes não há limites para sofrimento desta personagem. Serão inúmeras mudanças, perdas, erros, e traições. Neste livro ela se questionará sobre quem ela é e quem ela quer ser. Encontrando assim um final digno de Louisa Clark. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda Sou Eu” é a continuação do tão amado “Como eu era antes de você”, seguido por “Depois de você”. Sem dúvidas é um dos meus favoritos dessa trilogia, ele consegue ser emocionante e divertido do início ao fim. Faz-nos sofrer, mas também nos faz agradecer por conhecer essa história. Além disso, nós sentiremos a presença do Will até as últimas páginas.

site: Bookstagram: @umaestudantedeletras

Jeeh 19/04/2018

Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Neste novo livro vamos conhecer novos personagens como Sr e Sra Gopnik onde Lou vai trabalhar, conhecemos também Sra D. Witt que deu uma engrenada na vida da Lou e amorzinho ao livro, conhecemos também Josh que deu uma mexida no coraçãozinho da mocinha e continuamos com Sam que ainda é o namorado paramédico da Lou que mesmo com a distância ainda tenta manter seu relacionamento e como sempre com as lembranças do meu querido Will.

Sempre pensei na vida da Lou com essas duas frases...

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.?

"Viva com ousadia. Se esforce. Não se acomode. Apenas viva bem. Apenas viva.?

Ai pensei poxa Lou agora vai correr atrás dos seus sonhos vai viajar e estudar moda ou fazer algo que ela realmente ame, mas me enganei feio, acho que esperei de mais do livro e me decepcionei um pouco.
Lou ainda continua com seu bom humor, bondade, generosidade, alegria e looks excêntricos que amo mas achei que os sonhos dela morreram junto com aquela Louisa Clark que o Wiil deixou e fiquei triste com isso, eu particularmente esperava mais.

Camila Lira 18/04/2018

Aos novos começos!
O terceiro livro da série maravilhosa "Como eu era antes de você".

AINDA SOU EU é um daqueles livros que a gente quer manter por perto para se lembrar de que, por mais difícil que sejam alguns momentos em nossa vida, as coisas vão melhorar e um dia as sementes boas plantadas darão frutos em abundância!
Você vai sorrir e se emocionar, refletir e talvez se veja na Lou: Sabe auele momento da vida em que você olha pro nada e só se pergunta "Quem Sou Eu"? #QuemNunca e eis uma boa reflexão da Srta. Louisa Clark:

"Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos."

AOS NOVOS COMEÇOS!

Lolla 18/04/2018

Espero que pare por aí
Foi divertido e com algumas partes bem emocionantes, mas senti que muitas eram "enrolação", que este livro foi feito só pra completar a trilogia. Amo a Jojo, mas pra mim este foi seu livro mais fraco que eu li.

Patricia 14/04/2018

Ahh Louisa, que saudade de você! Que bom que está de volta — você mesma, e não uma versão apagada de você.

"Quem era Louisa Clark, afinal? Eu era filha, irmã e uma espécie de mãe substituta por um tempo. Era uma mulher que cuidava dos outros, mas que parecia não ter muita ideia, mesmo agora, de como tomar conta de si mesma. Tentei pensar no que queria de verdade, em vez de levar em consideração o que todos os outros pareciam querer para mim. Pensei no que Will realmente quisera me dizer — para não viver uma ideia de segunda mão de uma vida plena, mas para viver meu próprio sonho. O problema, acho, era que eu nunca soubera que sonho era esse."

Muita gente não gostou de Depois de você. Falaram que a Louisa deveria ter seguido os conselhos do Will e aproveitado a vida como ele disse. Porém, existem dois fatores que interferiram nisso: 1) as pessoas tem visões diferentes do que significa aproveitar a vida e 2) o luto.

Eu sei que foi um choque para nós vermos a Louisa extremamente triste, uma sombra de si mesma, mas não seria condizente se ela não passasse pelo luto — afinal, ela amava Will. No final de Depois de Você, ela finalmente se vê pronta para embarcar numa aventura, pronta para arriscar.

Louisa vai trabalhar para uns ricaços em Nova York e lá ela conhecerá uma pessoa que vai lembrar muito alguém de seu passado. Mas, acima de tudo, foco desse livro é a Louisa. Ela sempre foi uma coadjuvante da própria vida, sempre com alguém a ofuscando ou moldando suas vontades. E aqui ela vai passar por poucas e boas, vai ao limite em vários aspectos de sua vida, vai crescer, lutar e, finalmente, se encontrar. Voltaremos a ver a Louisa que amamos, mas uma Louisa renovada. Finalmente, a verdadeira Louisa!

"Há tantas versões de nós mesmos que podemos escolher ser. [...] O segredo era garantir que qualquer um que eu permitisse caminhar ao meu lado não tivesse o poder de decidir quem eu era nem me prendesse como uma borboleta em uma redoma. O segredo era saber que sempre se poderia dar um jeito de se reinventar mais uma vez."

site: https://www.instagram.com/a_bookaholic/

José Frota 14/04/2018

Me identifiquei
Dos três livros esse foi o com qual mais me identifiquei. Assim como a Lou deixei minha nação e fui morar em uma outra diferente. Assim como ela tive que me adptar e aprender. Me sinto muitas vezes como agnes : de não pertencer totalmente aos dois mundos. Mas mesmo assim tirar forças para se conhecer e perseguir seus ideais. Claro que o livro não chega aos pés do primeiro, Porém é bem melhor que o segundo.

Anelise.Sousa 12/04/2018

Encantador!
Ahh, ainda suspirando aqui com o este livro...
A Jojo conseguiu fechar com chave de ouro esta série que me marcou e deixará marcado para sempre em meu coração a beleza, altruísmo, a compaixão e empatia da personagem principal: Louisa Clark! (Apesar de achar que ainda faltou um Epílogo neste livro!! ;) )
É aquele tipo de livro que a gente ri e se diverte, chora e se sensibiliza com as situações em que esta linda personagem vive.
É aquele tipo de livro que nos traz à reflexão de como podemos melhorar como seres humanos, em como a gentileza, compaixão e humildade realmente são sentimentos nobres!
Confesso que ainda não cheguei a este nível tão elevado de altruísmo na minha vida, mas me fez pensar que sim, podemos nos tornar melhores!
Amei, amei e amei!

Erica.Machado 11/04/2018

Uma frase que define esse livro maravilho
Pág 394. O segredo era saber que sempre se poderia dar um jeito de se reinventar mais uma vez.

Guynaciria 11/04/2018

Jojo conseguiu resgatar a personalidade da Clark, salvando assim a história.

Acredito que todos tenham lido o primeiro livro " Como eu era antes de você" ou pelo menos assistido ao filme. Eu fiz ambas as coisas, confesso que gostei mais do livro.

Qual foi minha decepção ao ler o segundo volume, onde Clark estava perdida em meio a sua dor, sendo acusada e julgada por todos. Mesmo a inclusão de uma nova personagem jovem, não foi capaz de salvar a trama, eu até mesmo pensei em não dá continuidade a leitura da série, ainda bem que não fiz isso.

Esse volume é cheio de segredos e intrigas, mas ao mesmo tempo permeado por muito amor, amizade e lealdade. Claro que a Louisa faz algumas escolhas erradas e contraditórias, fora as trapalhadas monumentais.

Tem um novo romance, um casal com um grande diferença de idade e social, brigas de família, uma velhinha simpática com um linda história de vida. Alguns personagens antigos reaparecem, a irmã da Clark continua uma mulher irritante e agressiva, mas detalhe, foquem na revelação que ela vai fazer nos últimos capítulos, eu nunca imaginei, e fiquei feliz com a reviravolta na história dela.

Leiam esse volume, está muito bom.

sandra 09/04/2018

Ainda Sou Eu
Primeiramente tenho que dizer que amo o trabalho da JOJO , é de longe a minha autora favorita dentre muitos ...
Mas acho que esta continuação de Como eu era antes de voce , ficou aquém do que eu gostaria de ler , ja que conheço o potencial da autora e acredito que muitos leitores devam conhecer ...
Acredito que se ela tivesse pego como ponto central a historia da sra.idosa , que ao meu ver , era quem tinha realmente o que contar , a historia se tornaria muito mais interessante .
Pra mim este livro funcionou nas ultimas 120 paginas finais , de resto foi um mimimi constante entre Lou e Sam .... foi duro de aguentar ... enfim acabei gostando mais no fim , tinha potencial pra mais ao meu ver .

Espero que este realmente seja o ultimo livro desta historia , pois acredito que nao tem mais o porque de continuar .

Nathalia Almeida 08/04/2018

Novamente
" [...] Suas mãos se encontraram brevemente, e , nesse instante, percebi que duas pessoas podiam se encaixar em todos os estereótipos possíveis e ,ainda assim, terem algo completamente genuíno e sentirem um prazer absoluto com a presença do outro [...] "
margot 23/04/2018minha estante
undefined

margot 23/04/2018minha estante
undefined

Hellen @Sobreumlivro 07/04/2018

Razões para ler e se apaixonar por Louisa Clark
Se você se apaixonou por Louisa Clark em Como eu era antes de você e ficou surpresa com o rumo da história em Depois de Você, esse post é para você.

Abaixo você confere 5 razões para você ler a conclusão de uma história que começou lá atrás, e que nós, apaixonados por uma garota que se autodenomina de Abelha Atarefada, pedimos tanto.

1. Louisa Clark é a melhor pessoa que existe!
Ah, gente, alguém conseguiu não se apaixonar por essa menina de meia calça de abelhinha?

Nesse livro, encontramos Louisa em sua melhor forma: atrapalhada, divertida, viciada em roupas e um tanto maluca. Reencontrar essa personagem é sempre um prazer imenso!

"Ainda sou apenas eu a Louisa Clark, sua garota ligeiramente desajeitada de Stortford."

2. Um brinde a Nova York e aos novos começos.
Se antes a história era ambientada em meio ao clima frio de Londres, agora estamos em Nova York, portanto, prepare-se para conhecer essa cidade pelos olhos carismáticos da personagem.

Nessa nova cidade, longe de todos que ama e totalmente fora de sua zona de conforto, Louisa Clark cresce e amadurece, e se transforma na garota que Will disse para ser, afinal aqueles belos sapatos e suas roupas enfeitadas e alegres não foram feitos para estar num lugar onde as pessoas vão quando querer repousar.

"Não pense muito em mim...
Apenas viva bem.
Apenas viva."

3. Will Traynor sempre será um dos personagens mais lindos dessa história! E por mais que a gente queira ver mais desses dois, essa história não é dele. Não é de Lou & Will. É unicamente da Louisa Clark, que se apaixona e se perde no meio do caminho e se encontra novamente.

"Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos aos escolhê-las exatamente por esse motivo."

4. Uma leitura obrigatória!
Prepare-se para se apaixonar por essa narrativa encantadora e apaixonante. Jojo escreve com leveza e com muito bom humor. Ela não decepciona!

5. Um final merecido!
Ainda sou eu é o 'grand finale' de Louisa Clark. É o final que todos nós que nos apaixonamos por essa personagem no primeiro livro estávamos esperando ansiosamente. Um livro que merece ser lido!

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro

Cláudia - @diariodeduasleitoras 07/04/2018

Ainda sou eu
?Não tem quase nenhum dia aqui em que eu não sinta que ele estaria orgulhoso de mim.?

Em maio do ano passado, durante sua visita ao Brasil, Jojo Moyes revelou que havia concluído o terceiro livro, fiquei muito eufórica, na expectativa de rever minha personagem favorita, Louisa Clark. Nesse volume, Lou continua a nos presentear com bom humor, generosidade, alegria e looks totalmente excêntricos. Mesclando novos personagens com os antigos já queridos por nós, e abordando a aceitação do ?eu? de maneiras diversas (com um toque de representatividade), esse livro é o desfecho que eu desejava para minha querida Louisa.

Ainda Sou Eu é um livro sobre recomeço, sobre seguir em frente apesar de todos os obstáculos. Gostaria que todos aqueles leitores que criticam essas continuações, refletissem um pouco: Jojo NÃO escreveu as obras para falar sobre Will, a história SEMPRE foi sobre Louisa Clark, para mostrar sua evolução, seus amigos, família, traumas etc; ela é a protagonista! Mas tenho que admitir que achei muito legal a forma como a autora inseriu o Will nesse volume. Will Traynor nunca será esquecido, ele foi essencial na vida da Louisa e para o desenvolvimento da trama. Também fiquei muito feliz com algumas cenas dos livros anteriores que foram citadas ? isso aquece o coração de qualquer fã.

Um livro sem defeitos!  Tudo que Jojo colocou de inovador nesse último livro foi para enriquecer ainda mais a história. Garanto que ficarão felizes em ver aquela Louisa - perdida do primeiro livro -crescendo e se tornando a Louisa que Will sempre enxergou que ela poderia ser, é dessa vez, em NY City.

Será realmente possível passar pela vida e não se modificar por tudo o que nos cerca? Será que no fim do dia, ainda somos os mesmos?

PorEssasPáginas 06/04/2018

Depois de ter sua vida completamente mudada por Will Traynor (Quem eu era antes de você), Louisa Clark deixa sua cidadezinha e se muda para Londres, onde sofre um acidente, se arrebenta toda e ainda acham que ela tentou se mantar. Mas pelo menos ela conhece Sam. (Depois de você)

Agora, Lou vai para um lugar um pouquinho mais longe. Ela não só vai para os Estados Unidos, como vai para uma de suas cidades mais famosas, Manhattan, para trabalhar no coração da alta sociedade novaiorquina.

Você se lembra do fisioterapeuta/enfermeiro de Will Traynor, o Nathan? Ele que ajuda Lou a conseguir este emprego em Manhattan, na casa dos Gopnick. Ela chega lá super animada, pronta para ser útil e com a mala com todas aquelas roupas maluquinhas que eu adoro!

Ao chegar lá o que ela encontra é uma família bem diferente. Este é o segundo casamento do Sr. Leonard Gopnick, homem rico e benfeitor de várias causas. Sua esposa, Agnes, é bem mais jovem e era sua massagista antes de se tornar sua esposa. E isso gera um enorme mal estar entre ela e as outras senhoras na alta sociedade novaiorquina que se posicionam em favor da ex-Sra. Gopnick. E tem a filha do Sr. Gopnick também, que já é adulta e mora sozinha, mas adora se encostar na grana do pai e alfinetar a madrasta.

Lou trabalha como assistente pessoal da Sra. Gopnick, que em vários momentos afirma para Lou que ela é mais que uma funcionária, que ela é uma amiga.

Dessa vez, Lou rebola para manter seu relacionamento à distância, que fica ainda mais complicado devido à diferença de fuso horário… e complica mais ainda depois que Sam passa a ter uma nova parceira que deixa uma pulga atrás da orelha de Lou.

E, no meio de tudo isso… Lou conhece um outro cara em Nova York. Não vou entrar em detalhes sobre o cara… vale a pena ser surpreendido pelo livro! ;-)

A querida Louisa continua uma querida! Não tem como não abraçar essa personagem e seguir essas “aventuras” com ela… sempre com seus toques peculiares de moda!

Depois de ler os 3 livros (Como eu era antes de você, Depois de você e Ainda sou eu) eu gostaria muito que Jojo Moyes tivesse juntado o segundo e o terceiro livros em um só. Comparando os 2, o segundo fica parecendo uma “encheção de linguiça”, enquanto que o terceiro mostra Louisa finalmente se encontrando de verdade, descobrindo o que ela quer e não o que querem e esperam dela.

Este é daqueles livros que têm tudo o que a chick-lit tem que ter. Tem momentos hilários, momentos românticos e momentos de lágrimas. Tem os desafios que Lou enfrenta na vida profissional, pessoal, amorosa e familiar. Tem momentos em que você ri do absurdo, mas tem momentos em que você se pergunta “quem nunca?”.

O andamento do livro é super rápido e dinâmico, por isso dá pra ler rapidinho! E é uma leitura deliciosa!!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-ainda-sou-eu