Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Raffafust 25/01/2018

A história de Como eu era antes de você marcou milhões de leitores e me incluo nisso. Encantada passei a querer ler todos os livros da autora Jojo Moyes, que sim, já tinha escrito 8 livros antes desse e que com o sucesso da historia pôde ver todos eles tomando conta das prateleiras do mundo .

Obviamente que quando algo faz sucesso assim a pressão dos leitores é imensa para que se tenha uma continuação, o casal composto por Louise Clark e Will Traynor saía do lugar do comum, nos fazia sorrir mesmo com um relato imensamente triste. O final então nos dividia, alguns como eu aceitavam que tinha sido uma decisão que não poderíamos interferir, muito menos ela. Mas e Depois de Você ? A continuação veio e eu mesma fui uma das que não a recebi de braços abertos...por mais que a gente saiba que Lou precisa continuar vivendo, o passado de Will o colocava em um lugar que a gente jamais teria imaginado, ele era perfeito, porque mudar?

Então Jojo avisou em sua vinda ao Brasil em maio do ano passado que estava escrevendo um 3º volume. Claro que eu queria ler, lógico que corri para me candidatar quando a editora informou que alguns leitores teriam a sorte de ler o livro antes de todo mundo.

E foi o que fiz, encarei a leitura em menos de 3 dias, marquei o com partes interessantes - calma, era uma prova, não o livro mesmo!- e vi que tinha sorrido muitas vezes durante a leitura.

O jeito irresistível de Lou estava lá, desde a primeira página quando está passando pela imigração americana e fala demais. Ela, uma inglesa, indo à Nova York trabalhar recomendada por seu amigo Nathan.

Sim, Lou deixa para trás Sam, eles não terminaram o namoro mas ela resolve ir atrás de seu desejo de conhecer NY, com uma imensa pitada de sugestão de Will...isso ela deixa claro, o próprio Sam sabe disso.

Ela vai sem conhecer quase ninguém, para morar e trabalhar na casa de uma das famílias mais ricas da cidade, o Sr. Leonard tem uma esposa quase da idade dela, Agnes, e ela será sua assistente. A moça não tem nenhuma deficiência, nem está acamada, na verdade ela tem depressão porque não é aceita pela cidade inteira, afinal seu agora marido era casado quando a conheceu e pediu divórcio para ficar com ela. A ex dele nunca a aceitou ou entendeu o motivo, a filha dele a odeia. Mas não para por aí, todos lhe viram as costas...e agora?

É bem óbvio o como ela sente falta de Will e para nós que temos um ship eterno com o casal fica difícil esquecer dele, ainda mais quando ela conhece em um evento acompanhando Agnes o gato parecido com ele chamado Josh. Mas Jojo não fica na mesmice, ela nos envolve na história de Lou de forma que dessa vez nos coloquemos no lugar dela, o grande amor se foi, o atual mora longe e tem um homem lindo aparentemente interessado...como lidar?

Sam será aquele homem que qualquer garota ia querer ter, e que pode ser que o sentimento de alguns leitores seja julgar Lou e suas atitudes, eu preferi aceitar que há vida pós Will, que ela precisava se encontrar, até porque a família dela sempre foi ótima para complicar ainda mais sua vida.

Quando a gente já pensa nos clichês, vem a maravilhoso Jojo e nos brinda com uma mudança de emprego dela, uma reviravolta que nos faz sentir orgulho da protagonista e de suas decisões.

Sim, Louise Clark está de volta e acho difícil não se apaixonar por Ainda Sou Eu.

Sueli 02/03/2018

Delícia! Delícia! Delícia!
Sabe, eu havia trocado de mal com a Jojo Moyes após a leitura de “Depois de Você”. Vamos combinar que aquele é um romance terrível.
Mas, como resistir à continuação da saga de Louisa Clark?
Eu me sentiria péssima vendo todos comentando sobre o livro e ser a única sem saber dos últimos acontecimentos dessa personagem tão bem estruturada, que muitas vezes sentimos como se faltasse alguém em nossa vida. Sem contar que eu sou uma leitora muito curiosa! ;)
“Ainda Sou Eu” é uma fábula deliciosa sobre as desventuras de uma inglesa em Nova York. Eu estava preparada para muito drama e chororô, portanto foi com enorme prazer que percebi que Jojo Moyes equilibrou com perfeição drama, comédia e romance exatamente como uma longa volta na melhor montanha russa do planeta.
Personagens adoráveis, outros odiosos, mas todos perfeitamente reconhecíveis.
Um romance adorável e imperdível, mas de forma nenhuma poderá ser lido sem antes passarmos pela “provação” de seu antecessor nesta trilogia (ou, será que teremos um quarto volume?) :O

Amanda Esteves 14/02/2018

Provavelmente o melhor livro da trilogia!
"Viva corajosamente, Clark!"

Esse livro veio para mostrar, de uma vez por todas, que toda a história SEMPRE foi sobre a Louisa, sempre foi sobre o amadurecimento, a coragem, os tombos da vida, sobre como se levantar e ter força para correr atrás. A vida da Lou nunca foi fácil, aqui não seria diferente. A Lou mostra a que veio, é aqui que ela mostra toda a coragem, toda a força, mostra ser uma pessoa que nós ainda não conhecíamos.

Louisa Clark é uma das personagens mais fortes que tive o prazer de acompanhar. E CLARO, como sempre, a Jojo estraçalha nosso coração e faz nosso estômago revirar de ansiedade no final. Mas, se a história terminar desse jeito, dando a entender que tudo realmente terminou da forma como terminou, é o melhor final possível.

Uma palavra define: orgulho!

site: http://dentrodaminhatv.com.br/resenha-ainda-sou-eu/
Marli.Santos 26/02/2018minha estante
Para mim sempre foi claro que era sobre o amadurecimento da Lou,algumas mulheres que viajaram na maionese e encanaram que o primeiro era uma estória de amor,o Will mais importante do que ela.

Amanda Esteves 10/03/2018minha estante
Concordo, Marli!

Cris.Paganini 17/02/2018

A redenção!
Definitivamente a Jojo se redimiu com este livro.

Não sei vocês, mas achei o anterior "Depois de você" péssimo, mas péssimo do tipo "jamais deveria ter sido publicado", então comecei a leitura deste bem desanimada, só pra ver o que ia acontecer mesmo, mas não é que o livro é ótimo?!

Começa meio devagar, mas do meio pro fim não dá pra parar.

As mudanças provocadas pelo Will na Louisa ficam claras, inclusive para ela, o que fez o encerramento da trilogia ser perfeito.

Como bônus o livro fala muito de Nova York, para quem já foi, as impressões da Louisa sobre a cidade são deliciosas.

Alessandra 10/02/2018

Um prazer ler esse livro!
Um lindo desfecho para a história de Lou. Ela encontrou o seu lugar no mundo e alguém q a ama como ela merece.
Melhor q o livro 2, esse livro mostra a importância real de Will na vida da Lou e como ele foi capaz de mexer com a vida dela. Amei o livro.

Tamires 15/02/2018

Já com saudades da Lou!
Que saudades da Lou!!!
Meu Deus quantas emoções que aconteceu na vida dessa mulher minha gente!!Uau!

Ela com o seu novo emprego em NY,achando que ia ser simples, cuidar de uma mulher que sofre desprezo por toda a família do esposo, simplesmente por ser "a outra". Mas é muito mais do que isso: é descobrir segredos, compreender o humor de Agnes,conhecer um homem parecido com Will...
Resumindo uma montanha-russa de emoções.
Com o tempo ela descobre que a vida perfeita que achava que teria, não é nada disso: nem todos são o que dizem, sua irmã que se apaixona por alguém que ninguém imagina, sua vida amorosa vira de cabeça pra baixo, mas em tudo ela segue firme.

Foi muito interessante ela passar por várias situações para ver quem realmente é Louisa Clark. O que Will Traynor, acharia da Lou de NY? É possível realmente aproveitar o que a vida propõe?
Amei!!!
Estava torcendo pra que ela realmente tivesse um final feliz, e em várias vezes quis matar a Jojo pelo jeito que as coisas tomavam.
Por que não me levem a mal, ela precisava seguir em frente sem pensar no Will.
Tudo bem que ele foi um grande amor, mas depois de um ano do que aconteceu ela merecia ser feliz de verdade!!!!!
Chorei muito com tudo que aconteceu com ela. Mas tudo deu certo! (Ufa!)
Já vou morrer de saudades das loucuras e tagarelice da Lou, mas fico feliz por ter lido um trilogia maravilhosa dessa!
Jojo arrasou e encerrou com chave de ouro!!!
Recomendo!!!
Fabi 17/02/2018minha estante
O Sam aparece neste livro?

Tamires 17/02/2018minha estante
Siiim!

Fabi 17/02/2018minha estante
AHHHHHHH agr acho q vou ler este livro nesse mês.
Vc n mencionou o Sam dai já fiquei com medo kkkkkk
Gostei mt dele no outro livro.

Tamires 18/02/2018minha estante
Pois você vai se surpreender com ele! ;)
P.S: Também amei ele no outro livro

Tamires 18/02/2018minha estante
Depois conta o que achou :D

Fabi 19/02/2018minha estante
Conto sim =)

Paula.Sabino 09/03/2018minha estante
Oi Tamires!!!!
Me conta sobre o Sam, poooor favor!!!! Eles realmente não ficam juntos???
Preciso saber, mas ainda não comecei a ler.
Qlaquer coisa me passa um e-mail: apssabino@gmail.com.

PS. amo spoiler. rsrsrss

Daaniih_ 17/02/2018

Oi, Louisa Clark.
Confesso q não gostei do segundo livro, depois de você, mas Jojo se redimiu nesse livro é fez um final digno de Louisa Clark!! Apesar de ter achado um pouco vago, não deixou de ser bom.
Foi mto bom rever a Lou, Sam, sua família incrível, ver como q estava sendo a vida dela na grande NY, conhecer a família louca q ela começou a trabalhar. Margot e Dean Martin foi a grande surpresa pra mim, amei mto eles, queria saber um pouco mais sobre o final da Margot, mas quem leu já imagina o q seja.
Acho q é isso kkkk

Só mais uma coisa: JOJO, Q ESSE SEJA O ÚLTIMO LIVRO DE LOUISA CLARK!!! Obrigada, de nada...
Lívia @escritoraliviamessias 19/02/2018minha estante
Eu ri demais com seu pedido... Gostei da resenha!

Lisaclarck 01/04/2018

Ainda sou eu
#lisaclarckresenhas
3.8 Ainda sou eu- Jojo Moyes

Louisa Clarck após as reviravoltas da vida irá embarcar em uma nova aventura no terceiro livro da sequência de Como eu era antes de você. Nesse livro Lou resolve seguir o conselho de Will e ?dizer sim para a vida? e ?se arriscar?, então, aceitou uma nova proposta de emprego em Nova York, como acompanhante de uma moça rica meio depressiva, Agnes, a mais nova esposa do milionário Sr. Gopnik.

Com o trabalho surge novos obstáculos, primeiro, o relacionamento com o paramédico bonitão Sam está em constante risco, com uma oceano de distância separando os dois, a desconfiança e o ciúmes estão os afetando. Segundo, a Sra. Gopnik pode esconder um segredo que coloque a posição de Lou em risco. Terceiro, se acostumar a nova vida e aprender a lidar com a alta sociedade vai demandar de Lou uma forma de se adaptar à ela, isso poderia significar ter que mudar seu estilo pessoal.

O livro, vai mostrar a evolução de Lou, ela está descobrindo quem é e o que quer da vida. Não é um livro com muito romance, o foco é na Louisa e em como ela vai se adaptar no emprego e na cidade grande. Mostra também uma reflexão de vida, como as escolhas às vezes podem nos custar algo e que ter dinheiro não significa ser feliz.

Bem, admito que não amei o livro, achei a leitura bem divertida, engraçada e com uma mensagem legal. Porém, não me apeguei ao livro, achei que poderia ter contado a história em 200 páginas ao invés de 400. Ele ficou cansativo e no fim eu já não aguentava mais ler. Gostei de finalizar a trilogia e achei o final muito fofo, mas ,para mim, a história de Lou deveria ter acabado em Como eu era antes de você.
Em todo caso, recomendo para todo mundo, não deixou de ser uma leitura legal, além de ser bem leve e fofinha.

E então, já leram? Venha me dizer sua opinião nos comentários
Caroline.Oliveira 04/04/2018minha estante
Todos os livros dela eu acho maçante.
A historia em si, e boa mas ela demora muitoooo e algumas coisas desnecessarias.

Lisaclarck 04/04/2018minha estante
Concordo totalmente! Resumiu minha opinião sobre a Jojo kkkk

Rizia Castro 31/01/2018

10 Motivos para ler Ainda sou eu, de Jojo Moyes
01 – Ainda sou eu, de Jojo Moyes é o terceiro livro da “série” Como eu era antes de você, que chegará as livrarias de todo Brasil no dia 08 de Fevereiro. Nele acompanharemos a nova aventura de Louisa Clark - dessa vez em um novo continente – e os grandes desafios que precisará enfrentar para cumprir a missão de vida deixada por Will.

02 – Ambientado em Nova York, conheceremos o lado deslumbrante dessa cidade que nunca dorme. Louisa trabalhará para rica e influente família Gopnik. Morando na grande Manhattan e tendo o Central Park como seu “quintal”, somos convidados a passear por muitos pontos turísticos e viveremos um pouco da rotina única dos americanos.

03 – Nesse livro, Lou será assistente de Agnes Gopnik, uma mulher que não é muito bem aceita em seu meio social e por conta disso enfrenta grandes mudanças de humor e insegurança. Ao seu lado, Louisa precisará se reinventar para fazer o que sabe de melhor: Cuidar de alguém. Mas essas mudanças e outras situações que se apresentarão ao longo da história farão com que ela se pergunte: Quem é Louisa Clark?

04 – Prepare-se para encontrar uma narrativa envolvente e embarcar numa verdadeira montanha-russa de emoções. Confesso que levei um grande susto em certo momento e fiquei imaginado a autora rindo de nós, leitores. Além disso, Moyes utilizou alguns recursos como e-mails e cartas, dinamizando a leitura e fazendo com que não consigamos deixar o livro de lado, sempre curiosos para saber o que acontecerá no próximo capítulo.

05 – Mais uma vez Jojo caprichou na caracterização das personagens. Louisa continua sendo atrapalhada, estilosa e amorosa como sempre. Adianto que, além das personagens que já conhecemos, como Sam, Nathan, Lily e toda a família de Lou, conheceremos novos e cativantes personagens. Gostaria de destacar a peculiar Sra. De Witt, que conquistou meu coração. Ah, Will também está presente no coração e memória de Louisa e por conta disso, acaba sendo uma personagem que nunca deixará de existir e nos marcar.

06 – A história é cercada de reviravoltas, todas marcadas pelas escolhas que Louisa precisou fazer. Isso é um dos pontos fortes dessa obra. Somos levados a refletir, especialmente no que diz respeito a ação e reação. Várias temáticas são tratadas ao longo das páginas dessa história. De forma sutil, mas provocante, Moyes aborda conflitos familiares, relacionamentos amorosos, escolhas de vida, perdas, mentiras e consequências de nossas atitudes.

07 – Prepare-se para um desfecho que fará você vibrar! Devido a todas as situações vividas por Lou, realmente não arrisquei imaginar o que aconteceria ao chegar às últimas páginas. E já adianto, o clímax realmente foi guardando até o último instante possível, para a alegria dos saudosos e terror dos ansiosos!

08 – Acredito que muitos se perguntam: E seria necessário mais um livro? E a resposta, queridos leitores, é sim! Afinal, Louisa Clark - com sua meia de abelhinha e personalidade única - transcendeu a história e marcou muitos leitores! Acredito que ainda não estávamos preparados para deixá-la partir. Além disso, Depois de você deixou um ponta solta que indicava sim, uma continuação. Confesso que não sei se Jojo Moyes criará um novo livro, mas até aqui estou grata por tudo o que ela escreveu.

09 - A capa segue o mesmo estilo e cores dos livros anteriores e está linda! Li uma prova antecipada e não encontrei erros. Gostaria de destacar o título, que revela muito mais do que aparenta. Mais um ponto para nossa Jojo!

10 - Ainda sou eu é um grande acerto de Jojo Moyes e se revelou uma grata surpresa. Muito mais leve, divertido e emocionante que Depois de Você, com certeza é leitura obrigatória para todos os fãs de Como eu era antes de você. Leitura mais que recomendada!

site: http://www.livroterapias.com/2018/01/10-motivos-para-ler-ainda-sou-eu-de.html
Gabriela Veiga 14/02/2018minha estante
Adorei a dinâmica q vc organizou sua resenha! Estou no começo do livro e estou achando um pouco parado... tenho me perguntado se ela vai abandonar o Sam, oq eu ñ gostaria pq adoro ele!

Thata 03/04/2018

Maravilhoso
Dos 3 livros esse foi mais maravilhos que te prende do começo ao fim eu amei
Kellen 04/04/2018minha estante
Também achei disparado o melhor.

Deh 15/02/2018

''Pensei em como somos moldados pelas pessoas que nos cercam e como precisamos ser cuidadosos ao escolhê-las exatamente por esse motivo. Então pensei também que, apesar de tudo, no fim talvez seja necessário perder todas elas para de fato descobrirmos quem somos."

Aquele sentimento de estar sentada, lendo uma gigantesca carta de uma amiga querida. Foi exatamente assim que me senti ao ler a conclusão da história da Lou. Sorri, gargalhei e derramei várias lágrimas.

Talvez quando a Jojo escreveu como eu era antes de você não tivesse a intenção nem a ideia que estaria nos presenteando com uma personagem tão maravilhosa, e muito menos que pudesse transformar um livro emocionante, em uma trajetória cheia de ensinamentos de vida. Dar sequencia a história de Lou, foi a melhor escolha que a autora fez.

Nesse último livro vemos tanto a Lou, que não conseguimos desgrudar os olhos das páginas, eu sabia que essa historia sempre fora dela, somente dela, o Will ou todos ao redor, faziam parte da construção da pessoa que Clark que é.

Na emocionante ida para NY nos deparamos com a força da personagem, a vida nunca fora cor de rosa e ela nos mostra da forma mais cruel e não é diferente com a nossa mocinha. Louisa terá desapontamento, injustiças e até momentos de desespero, mas a vida vai mostrar que podemos nos redescobrir a cada etapa, a cada obstáculo.

Ainda sou eu, traz aquele sentimento gostoso de saudade, teremos contato com Will em todo momento, ele se tornou essencial no crescimento de Lou, mesmo não estando ao seu lado.

Somos apresentados a outros personagens tão maravilhosos quanto, uma senhora rabugenta e um pug raivoso, que adora parmesão sobre sua comida no café da manhã.

Confesso que não foi fácil me despedir de Lou, ela sempre será minha personagem preferida, com seu grande coração e senso de justiça. Sempre pensando em todos. E esse é o ponto mais alto do livro, como a autora nos faz entender que devemos sempre procurar saber quem somos, que é realmente necessário assumir isso com orgulho e será o diferencial para conquistar o que merecemos.

Will disse a Louisa, certa vez:

?Viva corajosamente, Clark?

Alê 14/02/2018

Diga sim....
Mais uma vez a autora nos presenteia com uma história incrível, real e apaixonante, com direito a muitas risadas, lágrimas e emoção.
"Quem é Louisa Clark?"
Uma nova cidade, novas pessoas, um amor distante, uma pessoa que lhe lembra alguém do passado, alguém que lhe mostra como pode ser o seu futuro.
Lou precisa enfrentar diversas situações e sentimentos e se descobrir em meio a tudo isso.
Neste livro o Will está muito presente mas de uma maneira diferente; encontramos uma Louisa mais madura, aprendendo com os erros, sem perder as características que fazem dela uma pessoa única.
Uma leitura prazerosa, simples e empolgante (vc vai querer "devorar" o livro) para descobrir o final.
A autora conseguiu fechar a trilogia de maneira brilhante, com uma escrita fluida e bem desenvolvida. Não tem quem não se apaixone pela Lou.....
Talissa.Oliveira 16/02/2018minha estante
undefined

Tamy Sousa 09/03/2018

?É difícil ver pessoas que amamos morrerem jovens, isso nos lembra de que não devemos tomar nada como certo na vida, que é o nosso dever tirar o máximo de proveito do que temos. Sinto que finalmente consegui isso.?

Louisa Clarck, sempre cuidando dos outros, sendo quem eles precisassem que ela fosse, se deixando ser moldada pelas necessidades alheias, essa era Louisa.

O que mais gosto nessa personagem é a capacidade que ela tem de, ainda que desastrada e desajeitada, conseguir ganhar coracões e confiança de um jeito simples e falante.

Essa sequência não deixa a desejar de forma alguma. Temos Will, Lily, Sam, Natan e agora várias novidades que nos surpreendem, e como sempre nos arrancam risos e lágrimas.

Em N.Y. Lou se mostrou ser tão humana quanto todos. Ela mete o pé na jaca, mas consegue dar um salto e mudar as coisas ao seu redor. E esse livro é muito sobre quem é Louisa Clarck: atrapalhada, engraçada, falante, humilde e leal, extremamente leal.

Louisa luta para manter o relacionamento à distância ao mesmo tempo em que um ?fantasma? de Will aparece na sua vida. Paralelo a isso, ela tem que encarar mais uma perda, novas cartas, novidades na família, uma amiga inesperada e um segredo maior que ela mesma.

Um romance encantador sobre amizade, distância, confiança, descobertas e autoconhecimento.
Luana 09/03/2018minha estante
já quero ler. :)

Ka @umaestudantedeletras 21/04/2018

Eterna Lou.
Louisa Clarck está em Nova York para recomeçar a sua vida e dizer sim para as coisas novas. Ela foi contratada para trabalhar para uma família super-rica, com inúmeros funcionários e segredos. Não demora muito para ela se vê inserida naquele universo, e com isso ela acaba conhecendo o Joshua Ryan, que poderia ser um homem qualquer, se ele não se parecesse tanto com alguém do seu passado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Em “Ainda Sou Eu” veremos a Lou conciliar os seus dois mundos, além de um relacionamento à distância com o seu namorado, o Sam. Essa mesma distância fará com que surja os ciúmes, deixando ambos inseguros com o futuro do relacionamento. Será que os dois superarão todas as dificuldades? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

“Lembrei-me das palavras de Agnes: de que nós, que viajavamos para longe de casa, sempre teríamos nosso coração em dois lugares.” ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você acha que a Lou já sofreu o suficiente nos livros anteriores, sinto lhe informar que para Jojo Moyes não há limites para sofrimento desta personagem. Serão inúmeras mudanças, perdas, erros, e traições. Neste livro ela se questionará sobre quem ela é e quem ela quer ser. Encontrando assim um final digno de Louisa Clark. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ainda Sou Eu” é a continuação do tão amado “Como eu era antes de você”, seguido por “Depois de você”. Sem dúvidas é um dos meus favoritos dessa trilogia, ele consegue ser emocionante e divertido do início ao fim. Faz-nos sofrer, mas também nos faz agradecer por conhecer essa história. Além disso, nós sentiremos a presença do Will até as últimas páginas.

site: Bookstagram: @umaestudantedeletras

Ana 04/03/2018

Ainda sou eu... também
Após ?como eu era antes de você? me senti perdida e em luto por Will. Simplesmente não sabia como a autora levaria a história adiante. ?Depois de você? mostrou Lou sem rumos certos na vida e sentindo uma falta imensa de Will... e trouxe um pouco dele de volta, em forma de uma filha que trouxe também a Lou novas pessoas. Mas confesso que ainda sentia muita falta de Will. Achava que ?Ainda sou Eu? só teria sentido se de repente Will não tivesse morrido e aprecesse, vivo, apenas tendo se escondido para dar a chance( que ele achava necessária) de Lou ter uma vida plena sem ele... Mas Will não apareceu. E ao mesmo tenpo que Lou se descobria num universo diferente e novo, eu entendia que Will estava presente, ou melhor, onipresente em todo o livro. Lou se mostrou madura. Foi se desenvolvendo a medida que a história avançava. Fatos aleatórios iam se encaixando no desenrolar do livro, sempre com a dose certa de humor, presente na essência de Lou. Lou tem esse poder, de nos fazer chorar de alegria e de emoção. Ela foi fazendo um círculo novo de amigos e de repente se descobriu. Mas o mais importante de tudo, foi que eu também, como leitora, me descobri! E acredito que todos que leram ou lerão o livro, também serão levados a uma viagem( pode não ser grande em quilômetros como a que Lou fez para ver quem era) para dentro de si, e se descobrirem. O livro tem esse poder. Na narrativa simples, bem humorado e direta de Jojo Moyes, pude também ver que ?Ainda sou Eu?, espero que muitos também possam se proporcionar essa descoberta.