Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

Raffafust 25/01/2018

A história de Como eu era antes de você marcou milhões de leitores e me incluo nisso. Encantada passei a querer ler todos os livros da autora Jojo Moyes, que sim, já tinha escrito 8 livros antes desse e que com o sucesso da historia pôde ver todos eles tomando conta das prateleiras do mundo .

Obviamente que quando algo faz sucesso assim a pressão dos leitores é imensa para que se tenha uma continuação, o casal composto por Louise Clark e Will Traynor saía do lugar do comum, nos fazia sorrir mesmo com um relato imensamente triste. O final então nos dividia, alguns como eu aceitavam que tinha sido uma decisão que não poderíamos interferir, muito menos ela. Mas e Depois de Você ? A continuação veio e eu mesma fui uma das que não a recebi de braços abertos...por mais que a gente saiba que Lou precisa continuar vivendo, o passado de Will o colocava em um lugar que a gente jamais teria imaginado, ele era perfeito, porque mudar?

Então Jojo avisou em sua vinda ao Brasil em maio do ano passado que estava escrevendo um 3º volume. Claro que eu queria ler, lógico que corri para me candidatar quando a editora informou que alguns leitores teriam a sorte de ler o livro antes de todo mundo.

E foi o que fiz, encarei a leitura em menos de 3 dias, marquei o com partes interessantes - calma, era uma prova, não o livro mesmo!- e vi que tinha sorrido muitas vezes durante a leitura.

O jeito irresistível de Lou estava lá, desde a primeira página quando está passando pela imigração americana e fala demais. Ela, uma inglesa, indo à Nova York trabalhar recomendada por seu amigo Nathan.

Sim, Lou deixa para trás Sam, eles não terminaram o namoro mas ela resolve ir atrás de seu desejo de conhecer NY, com uma imensa pitada de sugestão de Will...isso ela deixa claro, o próprio Sam sabe disso.

Ela vai sem conhecer quase ninguém, para morar e trabalhar na casa de uma das famílias mais ricas da cidade, o Sr. Leonard tem uma esposa quase da idade dela, Agnes, e ela será sua assistente. A moça não tem nenhuma deficiência, nem está acamada, na verdade ela tem depressão porque não é aceita pela cidade inteira, afinal seu agora marido era casado quando a conheceu e pediu divórcio para ficar com ela. A ex dele nunca a aceitou ou entendeu o motivo, a filha dele a odeia. Mas não para por aí, todos lhe viram as costas...e agora?

É bem óbvio o como ela sente falta de Will e para nós que temos um ship eterno com o casal fica difícil esquecer dele, ainda mais quando ela conhece em um evento acompanhando Agnes o gato parecido com ele chamado Josh. Mas Jojo não fica na mesmice, ela nos envolve na história de Lou de forma que dessa vez nos coloquemos no lugar dela, o grande amor se foi, o atual mora longe e tem um homem lindo aparentemente interessado...como lidar?

Sam será aquele homem que qualquer garota ia querer ter, e que pode ser que o sentimento de alguns leitores seja julgar Lou e suas atitudes, eu preferi aceitar que há vida pós Will, que ela precisava se encontrar, até porque a família dela sempre foi ótima para complicar ainda mais sua vida.

Quando a gente já pensa nos clichês, vem a maravilhoso Jojo e nos brinda com uma mudança de emprego dela, uma reviravolta que nos faz sentir orgulho da protagonista e de suas decisões.

Sim, Louise Clark está de volta e acho difícil não se apaixonar por Ainda Sou Eu.

Sueli 02/03/2018

Delícia! Delícia! Delícia!
Sabe, eu havia trocado de mal com a Jojo Moyes após a leitura de “Depois de Você”. Vamos combinar que aquele é um romance terrível.
Mas, como resistir à continuação da saga de Louisa Clark?
Eu me sentiria péssima vendo todos comentando sobre o livro e ser a única sem saber dos últimos acontecimentos dessa personagem tão bem estruturada, que muitas vezes sentimos como se faltasse alguém em nossa vida. Sem contar que eu sou uma leitora muito curiosa! ;)
“Ainda Sou Eu” é uma fábula deliciosa sobre as desventuras de uma inglesa em Nova York. Eu estava preparada para muito drama e chororô, portanto foi com enorme prazer que percebi que Jojo Moyes equilibrou com perfeição drama, comédia e romance exatamente como uma longa volta na melhor montanha russa do planeta.
Personagens adoráveis, outros odiosos, mas todos perfeitamente reconhecíveis.
Um romance adorável e imperdível, mas de forma nenhuma poderá ser lido sem antes passarmos pela “provação” de seu antecessor nesta trilogia (ou, será que teremos um quarto volume?) :O

Amanda Esteves 14/02/2018

Provavelmente o melhor livro da trilogia!
"Viva corajosamente, Clark!"

Esse livro veio para mostrar, de uma vez por todas, que toda a história SEMPRE foi sobre a Louisa, sempre foi sobre o amadurecimento, a coragem, os tombos da vida, sobre como se levantar e ter força para correr atrás. A vida da Lou nunca foi fácil, aqui não seria diferente. A Lou mostra a que veio, é aqui que ela mostra toda a coragem, toda a força, mostra ser uma pessoa que nós ainda não conhecíamos.

Louisa Clark é uma das personagens mais fortes que tive o prazer de acompanhar. E CLARO, como sempre, a Jojo estraçalha nosso coração e faz nosso estômago revirar de ansiedade no final. Mas, se a história terminar desse jeito, dando a entender que tudo realmente terminou da forma como terminou, é o melhor final possível.

Uma palavra define: orgulho!

site: http://dentrodaminhatv.com.br/resenha-ainda-sou-eu/
Marli.Santos 26/02/2018minha estante
Para mim sempre foi claro que era sobre o amadurecimento da Lou,algumas mulheres que viajaram na maionese e encanaram que o primeiro era uma estória de amor,o Will mais importante do que ela.

Amanda Esteves 10/03/2018minha estante
Concordo, Marli!

Cris.Pimentel 17/02/2018

A redenção!
Definitivamente a Jojo se redimiu com este livro.

Não sei vocês, mas achei o anterior "Depois de você" péssimo, mas péssimo do tipo "jamais deveria ter sido publicado", então comecei a leitura deste bem desanimada, só pra ver o que ia acontecer mesmo, mas não é que o livro é ótimo?!

Começa meio devagar, mas do meio pro fim não dá pra parar.

As mudanças provocadas pelo Will na Louisa ficam claras, inclusive para ela, o que fez o encerramento da trilogia ser perfeito.

Como bônus o livro fala muito de Nova York, para quem já foi, as impressões da Louisa sobre a cidade são deliciosas.

Alessandra 10/02/2018

Um prazer ler esse livro!
Um lindo desfecho para a história de Lou. Ela encontrou o seu lugar no mundo e alguém q a ama como ela merece.
Melhor q o livro 2, esse livro mostra a importância real de Will na vida da Lou e como ele foi capaz de mexer com a vida dela. Amei o livro.

*Fer* 03/05/2018

Que livro lindo!
Trouxe nossa Lou de volta. Nao gostei tanto do segundo livro, mas este foi tão incrível quanto o primeiro.
Amei e estou triste de saber que personagens tão queridos não terão continuação.

Tamires 15/02/2018

Já com saudades da Lou!
Que saudades da Lou!!!
Meu Deus quantas emoções que aconteceu na vida dessa mulher minha gente!!Uau!

Ela com o seu novo emprego em NY,achando que ia ser simples, cuidar de uma mulher que sofre desprezo por toda a família do esposo, simplesmente por ser "a outra". Mas é muito mais do que isso: é descobrir segredos, compreender o humor de Agnes,conhecer um homem parecido com Will...
Resumindo uma montanha-russa de emoções.
Com o tempo ela descobre que a vida perfeita que achava que teria, não é nada disso: nem todos são o que dizem, sua irmã que se apaixona por alguém que ninguém imagina, sua vida amorosa vira de cabeça pra baixo, mas em tudo ela segue firme.

Foi muito interessante ela passar por várias situações para ver quem realmente é Louisa Clark. O que Will Traynor, acharia da Lou de NY? É possível realmente aproveitar o que a vida propõe?
Amei!!!
Estava torcendo pra que ela realmente tivesse um final feliz, e em várias vezes quis matar a Jojo pelo jeito que as coisas tomavam.
Por que não me levem a mal, ela precisava seguir em frente sem pensar no Will.
Tudo bem que ele foi um grande amor, mas depois de um ano do que aconteceu ela merecia ser feliz de verdade!!!!!
Chorei muito com tudo que aconteceu com ela. Mas tudo deu certo! (Ufa!)
Já vou morrer de saudades das loucuras e tagarelice da Lou, mas fico feliz por ter lido um trilogia maravilhosa dessa!
Jojo arrasou e encerrou com chave de ouro!!!
Recomendo!!!
Fabi 17/02/2018minha estante
O Sam aparece neste livro?

Tamires 17/02/2018minha estante
Siiim!

Fabi 17/02/2018minha estante
AHHHHHHH agr acho q vou ler este livro nesse mês.
Vc n mencionou o Sam dai já fiquei com medo kkkkkk
Gostei mt dele no outro livro.

Tamires 18/02/2018minha estante
Pois você vai se surpreender com ele! ;)
P.S: Também amei ele no outro livro

Tamires 18/02/2018minha estante
Depois conta o que achou :D

Fabi 19/02/2018minha estante
Conto sim =)

Paula.Sabino 09/03/2018minha estante
Oi Tamires!!!!
Me conta sobre o Sam, poooor favor!!!! Eles realmente não ficam juntos???
Preciso saber, mas ainda não comecei a ler.
Qlaquer coisa me passa um e-mail: apssabino@gmail.com.

PS. amo spoiler. rsrsrss

Daaniih_ 17/02/2018

Oi, Louisa Clark.
Confesso q não gostei do segundo livro, depois de você, mas Jojo se redimiu nesse livro é fez um final digno de Louisa Clark!! Apesar de ter achado um pouco vago, não deixou de ser bom.
Foi mto bom rever a Lou, Sam, sua família incrível, ver como q estava sendo a vida dela na grande NY, conhecer a família louca q ela começou a trabalhar. Margot e Dean Martin foi a grande surpresa pra mim, amei mto eles, queria saber um pouco mais sobre o final da Margot, mas quem leu já imagina o q seja.
Acho q é isso kkkk

Só mais uma coisa: JOJO, Q ESSE SEJA O ÚLTIMO LIVRO DE LOUISA CLARK!!! Obrigada, de nada...
Lívia @escritoraliviamessias 19/02/2018minha estante
Eu ri demais com seu pedido... Gostei da resenha!

Deise 11/05/2018

Reconfortante
Confesso que amei o primeiro livro e tive uma relação de amor e ódio com o segundo. Resolvi ler este terceiro e último, pedindo a Deus que eu não me decepcionasse e que ele salvasse o restante da história para mim.
E minha orações foram ouvidas kkkk.
A história é maravilhosa e trouxe de volta a essência da protagonista que para mim, havia sido perdida no segundo livro.
Acho que vou pensar muito nessa história até escolher o próximo livro. Me fez pensar, refletir sobre quem realmente sou e se tenho vivido até hoje como Louisa, apenas se moldando à vida de outras pessoas ou vivendo minha própria história?
Bem, me sinto grata pelo livro e pelos outros dois que compunham essa história maravilhosa.
Se pudesse, abraçaria Jojo Moyes e lhe daria os parabéns pela excelente trabalho (mas acho que é meio difícil agora).
Enquanto não me seja possível esse encontro, apenas agradeço interiormente pela oportunidade de ler essa história e poder abstrair coisas tão boas dela.

Paulo Nunes 09/05/2018

Ridículo
Pior livro que li nos últimos tempos.
Me senti lendo uma versão escrita de Malhação ou outra novelinha de adolescente. É praticamente um diário de garotinha que acha que está seguindo em frente mas continua patinando sem sair do lugar.
Os relacionamentos são superficiais e abarrotados de clichês.
Adorei o primeiro livro da série, e gostei também de outros da autora, ela é boa. Li o segundo, achei bastante fraco, atrapalhado com enredo arrastado. Quando saiu esse último imaginei que a autora fosse se redimir e fechar a trilogia com categoria.
Que decepção, talvez por razões comerciais, tentou desnecessariamente continuar e esticar uma história que já tinha sido dramática e definitivamente encerrada pelo Will Traynor.

Marílis 10/05/2018

Surpreendente.
Há bastante críticas quanto a continuação da história da Lou, confesso que achei bem morno o segundo livro, mas não fiquei desapontada. pois acredito que na vida real é bem assim, depois de uma intensa paixão, o que vem depois parece morno... E vai tempo pra você apreciar e parar de comparar as coisas...Mas tenho uma ótimo notícia pra você que vai ler por que já leu os outros mas está com receio, esse livro vai te surpreender! É magnifico como Jojo Moyes conseguiu dar um arremate tão importante na história, até a última página do livro eu não sabia o que iria ocorrer, eu não consegui adivinhar qual seria a forma que a Lou finalmente fixa sua raiz.
Lou é ela mesma da forma que sempre foi, e ser você mesmo é a coisa mais decidida que se pode ser na vida, bata o pé por isso.
Mariane 10/05/2018minha estante
Amei essa resenha amiga! Já tô querendo ler!!

Jefferson 13/05/2018

ZzZz
A primeira metade do livro é boa. Depois fica muito ruim. Inclusive o final é péssimo! Porém muito melhor do que o ?depois de você?.
Suellen.Cmnm 24/05/2018minha estante
Ja acho o contrario, o inicio é meio chato, do meio pra frente o livro começa a melhorar e o final quase me faz chorar.

Guynaciria 11/04/2018

Jojo conseguiu resgatar a personalidade da Clark, salvando assim a história.

Acredito que todos tenham lido o primeiro livro " Como eu era antes de você" ou pelo menos assistido ao filme. Eu fiz ambas as coisas, confesso que gostei mais do livro.

Qual foi minha decepção ao ler o segundo volume, onde Clark estava perdida em meio a sua dor, sendo acusada e julgada por todos. Mesmo a inclusão de uma nova personagem jovem, não foi capaz de salvar a trama, eu até mesmo pensei em não dá continuidade a leitura da série, ainda bem que não fiz isso.

Esse volume é cheio de segredos e intrigas, mas ao mesmo tempo permeado por muito amor, amizade e lealdade. Claro que a Louisa faz algumas escolhas erradas e contraditórias, fora as trapalhadas monumentais.

Tem um novo romance, um casal com um grande diferença de idade e social, brigas de família, uma velhinha simpática com um linda história de vida. Alguns personagens antigos reaparecem, a irmã da Clark continua uma mulher irritante e agressiva, mas detalhe, foquem na revelação que ela vai fazer nos últimos capítulos, eu nunca imaginei, e fiquei feliz com a reviravolta na história dela.

Leiam esse volume, está muito bom.

Maria Fernanda 29/05/2018

DESNECESSÁRIO: ADJETIVO. QUE NÃO É NECESSÁRIO; INÚTIL, SUPÉRFLUO, DISPENSÁVEL, ESCUSADO.
Decidir ler esse livro acabou resultando em um enorme "EU TE AVISEI" meu pra mim, porque eu devia saber que, se odiei Depois de Você principalmente por não ver necessidade alguma de continuação para a história do primeiro livro, as chances de Ainda Sou Eu também não me descer eram maiores do que de me agradar. Mas, aqui pra nós, eu ainda tinha uma pontinha de esperança de que Jojo Moyes iria se redimir comigo e dar um encerramento de qualidade para essa trilogia. O que não aconteceu.

De início, eu até estava curtindo a leitura. Estava realmente curiosa para ver por quais situações a Lou seria obrigada a passar com a familía ricaça para quem ela vai trabalhar em NY, pois esse núcleo prometia ser bem interessante. Mas ficou só na promessa mesmo, e ainda cagou com a Lou. Eu não posso explicar o que acontece porque é spoiler, mas acho que a Jojo errou feio na maneira como desenvolveu essa parte da história. Nadou tanto e morreu na praia.

A verdade é que Ainda Sou Eu tem um enredo enfadonho, com uma lenga-lenga sem fim em grande parte causada por Sam, o namorado chato da Lou. E isso fez com que a nossa protagonista também se tornasse chata, pelo menos pra mim, por suas atitudes e seu modo de pensar. Porque o que eu esperava era reencontrar a Lou cheia de brilho de Como Eu Era Antes de Você; vê-la já menos abalada pela dor do luto e finalmente tomando as rédeas da sua vida, colocando em prática o que aprendeu com Will. Porém, o que vi foi uma pessoa passiva que continua vivendo em função dos outros e se deixando levar ao invés de bater o pé e fazer o que é melhor para si mesma.

Um dos poucos pontos positivos da história é a senhora De Witt, uma idosa meio rabugenta que vive no mesmo prédio que a tal família. Desde o começo eu desconfiei que ela se mostraria um elemento chave para os rumos que as coisas estavam tomando... É graças a ela que Louisa encontra as ferramentas para construir seu futuro e se livrar do conformismo acomodado.

O final do livro mal chega a ser satisfatório, mas fazer o quê? Eu só espero que tenha parado por aí.
Pedro Henrique 09/06/2018minha estante
Estou com essa mesma sensação. Ler ou não ler. Depois da decepção de "Depois de você" tenho a curiosidade em saber o que aconteceu. Uma pena.

Lisaclarck 01/04/2018

Ainda sou eu
#lisaclarckresenhas
3.8 Ainda sou eu- Jojo Moyes

Louisa Clarck após as reviravoltas da vida irá embarcar em uma nova aventura no terceiro livro da sequência de Como eu era antes de você. Nesse livro Lou resolve seguir o conselho de Will e ?dizer sim para a vida? e ?se arriscar?, então, aceitou uma nova proposta de emprego em Nova York, como acompanhante de uma moça rica meio depressiva, Agnes, a mais nova esposa do milionário Sr. Gopnik.

Com o trabalho surge novos obstáculos, primeiro, o relacionamento com o paramédico bonitão Sam está em constante risco, com uma oceano de distância separando os dois, a desconfiança e o ciúmes estão os afetando. Segundo, a Sra. Gopnik pode esconder um segredo que coloque a posição de Lou em risco. Terceiro, se acostumar a nova vida e aprender a lidar com a alta sociedade vai demandar de Lou uma forma de se adaptar à ela, isso poderia significar ter que mudar seu estilo pessoal.

O livro, vai mostrar a evolução de Lou, ela está descobrindo quem é e o que quer da vida. Não é um livro com muito romance, o foco é na Louisa e em como ela vai se adaptar no emprego e na cidade grande. Mostra também uma reflexão de vida, como as escolhas às vezes podem nos custar algo e que ter dinheiro não significa ser feliz.

Bem, admito que não amei o livro, achei a leitura bem divertida, engraçada e com uma mensagem legal. Porém, não me apeguei ao livro, achei que poderia ter contado a história em 200 páginas ao invés de 400. Ele ficou cansativo e no fim eu já não aguentava mais ler. Gostei de finalizar a trilogia e achei o final muito fofo, mas ,para mim, a história de Lou deveria ter acabado em Como eu era antes de você.
Em todo caso, recomendo para todo mundo, não deixou de ser uma leitura legal, além de ser bem leve e fofinha.

E então, já leram? Venha me dizer sua opinião nos comentários
Caroline.Oliveira 04/04/2018minha estante
Todos os livros dela eu acho maçante.
A historia em si, e boa mas ela demora muitoooo e algumas coisas desnecessarias.

Lisaclarck 04/04/2018minha estante
Concordo totalmente! Resumiu minha opinião sobre a Jojo kkkk

margot 30/04/2018minha estante
Também acho que houve muita enrolação. E de repente bum, fim. E como mineira que sou, me perguntei, uai, acabou esse trem?