Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes

Resenhas - Ainda Sou Eu

SohGabi 18/04/2024

Como sempre suspeita a falar porque eu AMO a Jojo, amo os temas abordados que numa sociedade que muitas vezes se finge moderna proíbe assuntos que deveriam ser tratados como tais comuns, existem trechos que são verdadeiras aulas de superação, de auto aceitação e de respeito, de assumir a sua ignorância e né por isso ser ofensivo de forma gratuita com o outro.
Me encomoda apenas uma coisa nesse livro, apesar de ter sido presenteada com aquelas poucas páginas de Lou na quarentena, que é a riqueza de detalhe do quero mais no final, porque obviamente o final não me foi suficiente, Lou na quarentena com suas tão poucas páginas não me deram suficientes. Mas se você gosta de um romance água com açúcar, um pouco mais é muita risada, super recomendo!

Milenna.Pessoa 18/04/2024

O livro tem a leitura fácil, e foi bom poder continuar um pouco mais com a Lou, ela é uma querida, mas que vida atrapalhada.

Talita589 06/04/2024

Que lindo final para a história da Lou! Demorei anos para ler esse livro porque achei o segundo bem fraco, mas Ainda Sou Eu trouxe de volta a essência da Louisa que conquistou Will Traynor e todos nós.

Iara Pinto Quaresma 04/04/2024

Me deparar com Louisa Clark de novo foi gratificante.
Ela é a mesma do primeiro livro, extrovertida, engraçada, gentil, humana, íntegra.
Neste livro ela está mais leve do que no segundo livro, me divertir, chorei, vivi cada detalhe deliciosamente com Clark, ela aqui volta a ser a mesma Clark de Will, que tanto amo.
Com seu visual despojado e co seu humor maravilhoso.

Como não poderia de deixar de ser, recomendadíssimo.
???????????????

Zuleika.Dias 02/04/2024

Sam
Na minha cabeça o Sam é perfeito e o único ator que poderia interpretar ele é o Henry Cavill, simplesmente são a mesma pessoa pra mim, segundo as vozes da minha cabeça

Brenda.Ferreira.1 28/03/2024

Finalizei a trilogia!! E estou deveras curiosa por mais! Gostaria de ter entendido melhor o fim que teve o relacionamento dela com o Sam após o lance do teste!
No mais, a história em si é envolvente e intrigante! Senti falta da Lily nesse livro, mas ao mesmo tempo fiquei feliz dela ter ficado com a mãe do Will!

Min 26/03/2024

Inspirador!
Vai mostrar a reviravolta da vida de Louise, ela se arriscando e aprendendo, descobrindo outras partes da vida e ajudando as pessoas, se envolvendo com outras pessoas e descobrindo seus caráteres!

Lari 21/03/2024

Apesar de eu achar bonita toda essa coisa dela se encontrar na vida dela, ainda mais por influência do will, acho totalmente desnecessário continuar uma história em que o ponto principal dela é um romance que acabou. se fosse uma trilogia explicitamente focada na lou desde o início, tudo bem, os dois livros depois de como eu era antes de você fariam sentido, mas não quando o foco era o romance dela com o will.
o relacionamento dela com o sam foi o que mais me deu raiva. tipo.. pra que esse lenga lenga todo? apesar do livro mostrar como ela se tornou mais independente depois do will, essa coisa com o sam tirou um pouco o sentido disso.
enfim, a historia em si é interessante, mas como eu falei, não vejo sentido nenhum em fazer mais dois livros de 400 páginas pra continuar a partir de um romance que acabou.

givmoon 19/03/2024

Ainda sou eu
É difícil falar dessa história sem lembrar e comentar sobre Will. O jovem esteve presente apenas no primeiro livro, se tornando a base para as histórias seguintes. Ao chegarmos nessa terceira etapa da história vemos o quanto a presença dele foi um divisor de águas na vida de Lou. É incrível, mas a cada página que leio dessa história, tanto no livro 2 quanto nesse livro (principalmente), eu só consigo pensar no quanto a presença de uma pessoa pode ser marcante na nossa vida, independente dela estar presente no hoje ou não, nos conduzindo de forma positiva ou não por toda a estrada que encontramos pela frente. Com Louisa Clark não foi diferente.

Em Ainda Sou Eu, nos deparamos com uma protagonista madura, em busca daquilo que acredita ser a sua verdade. Obviamente, para quem já conhece a personagem, esse caminho é cercado de trapalhadas, dramas, choro e as pitadas exatas de risadas e diversão que somente a criadora e sua criatura são capazes de desperta em nós leitores.

Um ponto que é importante destacar, que observei conversando com outros leitores, é que sempre há uma certa frustração pela partida de Will no primeiro livro. Precisamos entender que isso é real e não há nada que faça isso mudar. A vida de Lou, que temos o prazer de acompanhar nos dois livros sequentes, é justamente um recomeço depois de toda intensidade que ela viveu ao lado dele. A Louisa Clarke que convivemos nessa história final é totalmente diferente daquela menina engraçada e meio atrapalhada que conhecemos há alguns anos atrás. E esse é justamente o grande mérito da autora na história.

Lara 17/03/2024

Me arrastei de ódio durante a maior parte do livro, mas no final, quando tudo foi se encaixando, senti que a lou recebeu o final que merecia depois de ser pisada, humilhada, xingava ETC.