Líder de Resultado

Líder de Resultado Elias Leite

Resenhas -

nath 08/01/2022

Livro certo na hora certa.
Para uma líder júnior como eu, esse livro foi de grande valia. Estou em um momento de entender melhor como posso ajudar o meu time a crescer e peguei muitos ensinamentos através dessa leitura. Não foi a primeira vez que ouvi sobre algumas coisas que estão escritas aqui (e acredito que essa também não tenha sido a intenção do autor), mas elas fizeram total sentido para o momento atual.

Quero ser uma líder que tenha inteligência emocional, que sabe dar feedbacks e que saiba motivar as pessoas que estão comigo no dia a dia. Pegarei todas as anotações que fiz e colocarei em prática pelas próximas semanas.

Beibi Books 07/06/2022

Leitura simples
Pra quem é gestor, esse livro é de cabeceira. Muito simples e fácil de ler, trás informações relevantes para quem atua no mundo corporativo. Gostei bastante.

luisanogueire 27/02/2020

Sem muitas novidades, mas vale o crédito de uma escrita simples e de fácil entendimento.
O mapa mental ao final do livro é um excelente resumo e bem aplicável.

Whermeson 23/05/2020

Livro 2018 01 - Líder de Resultado - O poder da gestão que entende de gente, desenvolve pessoas e multiplica resultados - Elias Leite
"[...] a minha primeira ação foi determinar, disseminar e dar exemplo da cultura que eu queria para o nosso setor: *cortesia com resultados*. E isso, para mim, não seria difícil, pois sempre acreditei que tratar bem todo mundo era algo, além de prazeroso, extremamente efetivo na obtenção de bons resultados.

Percebi que se respeitássemos os outros, os nossos 'concorrentes' internos, se nos déssemos bens uns com os outros, e isso em todas as áreas da empresa, certamente teríamos melhores resultados.

[...] Buscar essa unidade e o bom relacionamento foi algo que passou a ser minha meta pessoal e que me acompanhou, e acompanha, todos os dias naquela empresa, pois sabia que tudo começaria com os exemplos que eu mesmo deveria dar.

E acho que isso foi um grande acerto!"

site: http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/investe-ce/2017/10/10/livro-lider-de-resultado-de-elias-leite-mostra-forca-e-o-papel-da-gestao-focada-nas-pessoas/

DEIA 03/01/2021

Líder de resultado
O autor nos mostra como podemos nos transformar em verdadeiros líderes de resultado e também: Qual a melhor abordagem e momento para um feedback; De qual maneira um líder deve direcionar a sua equipe para gerar os melhores resultados; Como aplicar inteligência emocional no seu dia a dia profissional; Como ser resiliente e superar uma queda; E muito mais! Leitura de fácil entendimento.

Cynthia Coutinho 29/11/2023

Multiplicando resultados
?Qual é o maior segredo de um negócio de sucesso? Diferentemente do que muitos acreditam, o segredo do sucesso de um negócio está nas pessoas que fazem parte dele, e é exatamente esse quesito que mais precisa da atenção de um líder. A principal função de um gestor é conseguir resultados desenvolvendo pessoas lideradas por ele, sabendo motivá-las nos momentos difíceis e incentivá-las a crescer cada vez mais nos momentos prósperos. Essas competências são o que transformam um cargo de chefia em uma gestão ciente, eficaz, bem-sucedida e humana. Neste livro, Elias Leite nos mostra como podemos nos transformar em verdadeiros líderes de resultado e também: Qual a melhor abordagem e momento para um feedback; De qual maneira um líder deve direcionar a sua equipe para gerar os melhores resultados; Como aplicar inteligência emocional no seu dia a dia profissional; Como ser resiliente e superar uma queda; E muito mais! Entenda a sua equipe. Lidere de maneira eficaz. Busque e atinja resultados continuamente.?