Catecismo Nova Cidade

Catecismo Nova Cidade Collin Hansen

Resenhas - Catecismo Nova Cidade

Augusto Marques - Pictobíblia 09/09/2019

Sobre a vida cristã
Este foi o livro usado por meu pastor durante todo o ano de 2018 na igreja, tive a alegria de poder aprender mais com os irmãos, pois todos os domingos liamos uma pergunta, durante a semana meditávamos sobre os assuntos propostos no livro. O livro é dividido em 3 partes, sendo a primeira "Deus, criação e queda, lei"a segunda, Cristo, redenção, graça e a terceira Espírito, restauração, crescimento em graça. Vale muito a pena.

Gianny 26/06/2020

É excelente livro para entender a fé reformada, além de ter ótimas reflexões está cheio de respostas que sempre surgem em nossa caminhada cristã.

Ericarjflor 17/07/2020

Achava que catecismo fosse algo ultrapassado, porém ler esse livro me mostrou de que forma o meditar nas perguntas e respostas teológicas nos ajuda a reter melhor os conhecimentos bíblicos.

vitor f. avila 31/12/2020

Bom, podia ser fenomenal. Esperava mais em vários comentários
Gostei da leitura, é um resumo muito bom de pontos teológicos reformados, tentando abranger o Catecismo de Heidelberg e os Padrões de Westminster, pelo menos.
Porém, em alguns momentos comentaristas clássicos como Zacarias Ursino, o grande teólogo por detrás do Catecismo de Heidelberg NUNCA é mencionado! Considero uma falha gigantesca, enquanto que Charles Wesley tem dois hinos como comentários (???). Claramente o Catecismo, se tinha intenção de reproduzir doutrinas clássicas com teólogos clássicos, outros poderiam ser mencionados dentro da tradição Reformada. Os comentários de teólogos atuais também não são lá grande coisa.
Mas, como um livro introdutório às doutrinas da fé cristã (não da teologia reformada), é recomendável.

Lorenz Goldoni 03/03/2021

Ótimo
Muito bom .. todos devemos ser catequizados nos ensinos do Senhor ... recomendo

Misael Neves 23/07/2021

Hiper didático
Com cinquenta e duas perguntas e respostas, este livro ensina o básico da fé cristã. É super indicado para novos confessos e por que não também para crentes maduros que precisam revisar seus conhecimentos doutrinários?!

Ca Vie 21/11/2021

Perfeito
Devocional pra o ano todo com perguntas e respostas. Cobre a base da fé cristã.
Sensacional.????

Jarbas Jr. 24/06/2022

ÓTIMO MATERIAL PARA CATEQUESE E DISCIPULADO
Esse livro traz as principais doutrinas da fé cristã evangélica ? aquelas que são essenciais e imprescindíveis aos cristãos ? em forma de perguntas e respostas, acompanhadas de devocionais e oração.

Usei esse catecismo na turma de discipulado que coordenei durante todo o ano de 2021, estudando uma pergunta por semana. E complementei as devocionais com vídeos do YouTube que aprofundavam cada assunto.

Durante cada semana do ano dividíamos as seções desse livro para serem estudadas gradualmente. Aos domingos líamos a pergunta da semana com sua respectiva resposta. Segundas, examinávamos a primeira devocional. Nas terças assistíamos um vídeo curto sobre o tema. Quartas, líamos a outra devocional. Nas quintas era recomendada uma pregação no YouTube, dentro do assunto da pergunta semanal. Então, concluíamos o estudo semanal nas sextas com uma oração acompanhada de uma reflexão sobre tudo o que tínhamos aprendido na semana que se encerrava.

Uma das melhores coisas desse livro, é que as duas devocionais de cada semana são escritas uma por um grande teólogo do passado e a outra por um da atualidade, diferentes a cada pergunta. Isso ajuda o leitor a se conectar com sua herança teológica intelectual, bem como a ter em vista boas referências hodiernas na teologia.

Recomendo esse livro enfaticamente!

Mari 08/07/2022

Compreendendo a fé
Vale a pena ler devagar, algumas perguntas por dia e depois refletir sobre o tema. O livro aborda vários temas imprescindíveis para melhor compreensão da fé

Vladi 25/12/2022

Instrução com devoção
Este catecismo contemporâneo é uma adaptação dos catecismos de Genebra, Westminster e Heidelberg, composto de 52 perguntas, uma para cada semana do ano, com a resposta, referência bíblica e comentários de grandes autores, históricos e contemporâneos, divididas em três partes sendo a primeira Deus, criação e queda, lei, a segunda Cristo, redenção, graça e a terceira Espírito, restauração, crescimento em graça. Ao final das perguntas encontramos informações sobre o ministério e obra dos comentaristas colaboradores. É uma excelente opção para devocional pessoal, familiar ou de pequenos grupos.

Dayy 06/03/2023

Leiam esse livro
Gente que maravilhoso, trás pergunta e resposta que muitos que dizem ser crente não saberiam responder. Então esse livro eh muito bom.

samcou.rs 04/02/2024

Estude com sua família ou igreja
Um excelente livro para estudar com a igreja, ou em pequenos grupos, ou até mesmo com sua família. São 52 perguntas respondidas sobre as doutrinas cristãs. O livro segue uma perspectiva reformada.

Tatiane432 19/02/2024

Catecismo Nova cidade
O livro é maravilhoso, bem didático e esclarecedor. Ótimo para os que estão no início da fé e também para aqueles que após de anos de caminhada continuam desejando aprender mais e seguir as orientações de Jesus.