O código da mente extraordinária

O código da mente extraordinária Vishen Lakhiani

Resenhas -

sarinha 01/09/2023

Leitura interessante que traz alguns insights úteis sobre como melhorar a performance em várias áreas da vida.

JAPA 22/04/2023

15º/60 > 2023

Pax e bem meus irmãos!

Esse livro apresenta um método para superar a loucura da vida cotidiana, que permite a qualquer pessoa se destacar da embalagem e se tornar um indivíduo extraordinário.
Lakhiani estabelece 10 leis que qualquer pessoa pode seguir facilmente para experimentar essa transformação.

Sabe qual a lei principal? SER GRATO!

A mente humana é simplesmente notável. Mentes extraordinárias praticam a engenharia da consciência e criam modelos de realidade auto encorajadores e praticam a bem-aventurança e criam uma visão para o futuro.
Todas as pessoas extraordinárias têm objetivos e sonhos. Mas sua motivação para alcançá-los vem de dentro. Eles não buscam validação da opinião externa, e seu senso de autoestima e felicidade não está ligado a valores externos. Pra mim vem do Céu!

Isso significa que pessoas extraordinárias não veem o trabalho como algo que as impede de perseguir seus sonhos; na verdade, é exatamente o oposto.

Conselhos acionáveis:
Pratique a gratidão diariamente.

#Emunah
#Vamoooo
#GRATIDÃO
#Extraordinário

Vanessa.Alessi 13/05/2022

Maravilhoso!
O autor escreve de forma simples, leve e divertida.

O livro mostra como formamos as nossas crenças e como elas podem ser prejudiciais se não forem questionadas e atualizadas.

"GRANDE PARTE DO FUNCIONAMENTO DO MUNDO SE BASEIA NAS REGRAS ESTÚPIDAS PASSADAS DE GERAÇÃO A GERAÇÃO."

Estamos imersos em inúmeras crenças que hoje não fazem sentido algum. É libertador dar-se conta que podemos nos livrar desses pesos que ficam travando a nossa vida.

Recomendo.
Gustavo446 14/05/2022minha estante
Vou seguir a recomendação, parece ser muito bom

Vanessa.Alessi 14/05/2022minha estante
=)

Eu Sou Bastos 10/05/2022

Livro incrível com leitura SUPER fluída,valeu cada minuto de leitura,vários insights. Muito bom mesmo!!

Naturopata 04/04/2022

Um livro disruptivo, divertido e profundo
Eu simplesmente amei esse livro, tem um tom provocador e bem humorado, te deixa inspirada a realizar os exercícios e reflexões propostas.
Gostei muito da forma que a leitura segue fluida e de fácil entendimento.
No final ele fez um capítulo com um resumo incrível dos exercícios e das 10 leis, gostei muito, vou reler mais vezes e super recomendo.

Kirk 04/02/2022

Espetucular
Paisagem Cultural, Regra Estúp*d* ... são dois termos utilizados do começo ao fim da obra.

Confesso que nunca tinha ouvido falar e foi esclarecedor acompanhar a evolução do livro em cima disto. É um livro sobre a compreensão de seu mindset atual e a reengenharia de transformação desta condição.

VirgAnia 23/11/2021

Adorei
Gostoso de ler, fácil e leve. Com exercícios bem interessantes. Algumas partes são repetitivas, mas nada de mais.

Joaquim 26/02/2021

Bom!!!
Várias dicas são bastante úteis e edificarão o nosso dia a dia assim que forem aplicadas.

Cah 16/02/2021

Escolha ser extraordinário
Esse livro é maravilhoso, bem formulado e dividido para explicar um pouco como funciona a mente das pessoas extraordinárias e lhe ensinar a ser uma. Acredito que todas deveriam ler, de mente aberta, a história de Vishen é incrível e esse livro é repleto de aprendizado.

kmilabk 31/12/2020

Esse foi o meu livro eleito como o melhor de 2020 e, inclusive, entrou para a lista de favoritos.
Eu já nem lembrava mais que ele estava na minha lista de leituras, acabei pegando para ler porque vivia aparecendo propaganda do Vishen no meu youtube kkkkk.
Achei o livro sensacional! Nos faz pensar em várias coisas que (muitas vezes) nem nos damos conta.
Principalmente se considerarmos nossas crenças e até mesmo padrões que acabamos seguindo, seja por influência de nossos familiares, ou até mesmo da cultura ao qual estamos inseridos.
Faz com que a gente se questione sobre o porquê fazemos o que fazemos, pois muitas vezes, essas escolhas nem foram tomadas por nós, mas “impostas”.
O autor traz insighs bem bacanas para várias áreas da nossa vida, alguma partes são um pouco repetitivas, mas no meu ver, não influenciou tanto no decorrer da leitura.
Ele compartilha bastante as experiências que ele teve na vida, principalmente nas questões voltadas para trabalho, espiritualidade e até mesmo relacionadas a mindfulness. Mas que não necessariamente irão se encaixar para a nossa vida, ou até mesmo para a cultura e padrões que estamos inseridos, vai de cada pessoa considerar o que vale a pena mudar ou não.
Ele comenta sobre vários profissionais, uma delas é a Marisa Peer, uma hipnoterapeura inglesa, gostei tanto do que ele falou sobre ela, que fui atrás e hoje sigo ela em vários meios online e o conteúdo dela tem me auxiliado em determinadas questões da vida.
Super recomendo, principalmente para pessoas que estão em busca de autoconhecimento, acredito que pode ajudar.

Renato 28/11/2020

Interessante,Prático e parece um bate papo que o autor desenrola o livro.

clebersan 17/10/2020

Olhar pra dentro, pra fora e expandir
É um livro completo para o autoconhecimento, ele te faz olhar pra dentro de forma fácil, faz enxergar que você pode ir muito além do que pensa que é capaz. Fora a ferramenta que ele disponibiliza para praticar e ajudar a conquistar sua vocação.

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Bom (mas poderia ser melhor)
O propósito do livro “O Código da Mente Extra Ordinária” é fazer uma espécie de “limpeza mental”. Um dos principais pontos abordados na obra é sobre a quantidade de crenças ou tradições que adquirimos no decorrer de nossa vida e que não são nossas, mas sim, impostas pelos nossos pais, avós e sociedade. Muitos padrões de vida nós seguimos simplesmente porque alguém no passado determinou ser o correto. Apesar de ter algumas lições valiosas, o livro acaba sendo maior do que deveria. É que em algumas partes o assunto acaba sendo repetitivo. Além disso, o autor, apesar de inicialmente ter a ideia de fazer com que o leitor esvazie a mente e adquira novas ideias, acaba que, propositalmente ou não, “plantando” ideias dele na mente do leitor. Exemplo: o autor basicamente afirma que não seria inteligente ter apenas uma religião, mas sim, ter várias. Ora, esse é um conceito que ele define para a sua vida, que pode servir para ele, mas que não é a regra (caso fosse, estaria indo contra o que escreve no próprio livro). Além disso, percebi no livro que muitas vezes o autor aproveita a “deixa” para vender o seu produto: ele é coach nos EUA e tem um famoso site de desenvolvimento pessoal.

Jessé 29/06/2020

Ótima leitura. Aborda uma filosofia zen para melhorar a vida. Pensamento e energia positiva pode mudar o mundo. rsrsrs