The Lord of the Rings

The Lord of the Rings J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Lord of the Rings

Fernanda Bard Chagas 09/04/2024

A jornada mais incrível da história da literatura
Dispensa resenhas, a grandiosidade dessa obra.
Essa foi minha segunda releitura de o senhor dos aneis, e a primeira vez que eu o releio na idioma original, o que se mostrou um tanto complicado nos nomes de espécies de árvores e descrições geográficas, mas não foi nada impossível em geral a compreensão, inclusive, foi incrível revisitar a história em inglês!
Que saudades e nostalgia desses personagens incríveis!! Apesar de eu assistir diversas vezes aos filmes durante o ano, ler o livro é muito mais satisfatório, com diálogos e cenas que não entraram no filme, em que a companhia tem muito mais proximidade e sentimento!
Amo demais ??

Anezio 17/12/2023

What a book, what a story!
There are reasons why a book is classified as a classic and, after reading this one, is quite clear why TLOR is loved by all generations.

Among the pages you can find true love and companionship between males without that sexual tension you find in modern books; you can find honor and sense of duty; you can find resignation and the willing of doing a task much bigger than it seems you are capable of handling with.

It is definitely a touching literature. There is no way of reading it and be the same after that.

Jules 04/12/2022

Uma obra prima!
Um dos melhores livros que já li na vida! Recomendo a todos que gostam de fantasia com seres mágicos como elfos, dragões, etc. Fico dez vezes mais maravilhada com esse universo a cada vez que releio e honestamente não consigo encontrar palavras para descrever a maneira que essa história toca meu coração! Simplesmente amo!

Felipe 28/08/2022

Fantasia de verdade
Sempre soube que O Senhor Dos Anéis era conhecido por ser o livro que fundou o gênero da fantasia, e conhecido por ser extremamente longo. Ambos os fatos se mostram verdadeiros para mim mesmo após acabar o livro, mas o que as pessoas parecem ignorar quando falam dele é do quão complexa é a história. É verdade que esta repleto de descrições e explicações longas, mas isso é porque tem muita coisa que acontece. Não é só sobre o que está acontecendo naquele momento da história, mas o livro está empregnado com a história e cultura completas de um mundo. Eu já tinha aprendido que autores de fantasia tem que criar uma base para seus mundos além daquilo que será abordado na narrativa dd modo direto, mas Tolkien deu vida ao seu livro, criando reinos com nomes e descrições de linhagens de mais de vinte gerações, locais onde vários eventos já ocorreram e línguas próprias para cada uma das várias espécies que ele trouxe, não só incluindo-as, mas trazendo uma construção de suas sociedades. Eu já conhecia a narrativa, mais ou menos, pelo filme, mas o livro é tão bem estruturado que eu me sentia comovido com cada acontecimento mesmo sabendo como tudo ia acabar, e a trajetória, com suas inúmeras aventuras menores, parece se mesclar com perfeição à aventura principal. Os personagens se destacam, cada um do seu próprio jeito, em meio aos habitantes desse mundo, e fazem as ortes e perdas da história se materializarem em emoções e convicções, proporcionando olhares diversos para as mais diferentes das situações. Isso que eu considero um livro de fantasia mesmo, com um mundo construido e personagens que dão vida ao impossível e ao distante.

Raphael Rasse 19/01/2021

Senhor dos Anéis Volume Único
Um clássico "recente" que, mesmo com todos já sabendo mesmo que involuntariamente todos os acontecimentos da obra não substitui a leitura do livro. A descrição minuciosa de cenários e personagens pode se tornar massante no começo da obra mas com o tempo você se acostumar com o estilo do escritos e acaba mergulhando na obra. Excelente leitura

@pioloko_ 04/05/2020

A obra da minha vida.

Sr dos anéis com certeza e o livro que eu mais sinto saudade de ler. Li quando muito novo e a releitura dele sempre bate em minha porta mas quem sabe um dia.

Um livro que nos introduz no melhor mundo fantasioso da história. A base canônica para grandes outros livros e sagas, Tolkien com esplendor nos mostra como criar um universo, personagens, história e uma FUCKING LINGUA.

Mesmo sendo um livro de décadas se mostra tão atual quanto um livro de guerra escrito hoje, mesmo naquela época a visão de tolkien sobre as grandes revoluções, dilemas morais, lealdade e irmandade.

É sim o meu livro preferido da vida e minha primeira tatto tmb.

Leia se você que uma aventura que lhe marcará.??????

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Que coletânea, que autor fantástico. Criar línguas e uma geografia totalmente inexistente para elaborar essa história envolvente. Não consigo imaginar-me sem ler está coletânea. Vale muito a pena, melhor, você precisar ler estes livros e entenderás e terás critério em tuas próximas leituras, a única coisa ruim é encontrar livros bons depois de lê-los. Recomendo para ter um bom tempo de leitura, pois são razoavelmente grandes.

Maitê 17/07/2017

Retorno ao livro
Lembro de ter terminado de ler a Sociedade do Anel pela primeira vez horas da estreia do filme, virei fã da saga na época mas acho que só agora relendo o livro fui compreender como ele é fantástico e completo. Tive dificuldades em ler As Duas Torres na primeira vez, demorei quase um ano para terminar, mas reli em um mês, acho que não tinha maturidade na época para entender o sofrimento psicológico e físico que o Frodo e o Sam passaram. E agora me pergunto se não seria Sam, o verdadeiro herói da historia.
Italo 18/07/2017minha estante
Com toda certeza o Sam merece um prêmio de paciência infinita por ter suportado a frescurice do Frost por tanto tempo. E pra piorar, o Tolkien com o jeito descritivo dele, faz questão de alongar toda a devoção do Sam pelo inútil lá.

Cervethion 16/04/2012

Edição comemorativa dos 50 anos. A apresentação magnífica é digna da obra!