Menina Veneno

Menina Veneno Lilian Galdo
Julie Lopo

Resenhas - Menina Veno

Jhen 30/12/2021

Após ser rejeitada em seu aniversário de 16 anos, Alana vai para um intercâmbio na Irlanda, onde conhece o seu primeiro namorado e o trás para conhcer sua família em Barra Bonita após dois anos distante. É nesse momento que algo terrível acontece e Alana percebe que nem tudo é como ela pensa. Canoa vê uma oportunidade de ficar mais próximo, mostrar que sempre a amou, mas sua perspectiva sobre a diferença de idade deles o fazia abrir mão do amor de sua vida. Ele não iria ser igual o pai, um homem infiel e sem caráter. Mas agora era diferente. Precisava provar para alana que no fundo, nunca a rejeitou, pelo contrário: amou-a profundamente e desesperadamente.

Para quem nota a diferença de idade (Alana 15 e Noah 25) pensa que em partes pode ser doentio esse amor que Canoa nutri, entretanto ao decorrer da leitura é palpável o quanto ele se prende por isso, o quanto ele se sente mal e apreensivo. Não é doentio. É interessante, é bem construído, é louvável.

Narrado em primeira pessoa, onde as perspectivas alternam entre Alana e Canoa, o livro fornece uma visão mais abrangente dos sentimentos dos personagens, seus anseios e dúvidas internas. Ter as descrições de Barra Bonita e o clima de fazenda foi um toque excelente ao livro. Algumas atitudes da Alana me irritaram um pouco e Noah (Canoa) ser possessivo às vezes também, mas isso é o molho principal de um romance com vibe cowboy. A química do casal é muito bem constuída. Confesso que Clarinha, sobrinha de Alana e filha do protagonista do livro 1, foi uma das minhas personagens favoritas. A diagramação é muito fofa, a editora PL arrasou!

Naine 10/02/2021

Eu espera muito desse livro, mas foi tão sei lá bom, algumas coisas não me agradaram senti raiva da protagonista

Lu@n@ 14/10/2020

História boa, mas vocabulário vulgar, hot demais entre os casais, como não gosto não entra para os meus preferidos

Ju Cabral 09/09/2020

Amei ter lido essa segunda parte da trilogia e estou extremamente ansiosa para ler o próximo livro

Anne B. 21/05/2020

É uma história de superação emocionante e cheia de desenlaces. O livro apresenta uma leitura fluida, instigante, envolvente e inspiradora. Nele Alana aprende que nem tudo é o que aparenta ser, nem sempre quando amamos podemos viver esse amor. Enquanto Canoa (Noah) tenta reverter as consequências de suas atitudes e alcança a mulher que ama. Porque é na dor e na saudade que aprendemos a importância de um amor verdadeiro. Pois somente o tempo pode determinar o destino de dois corações. Como o ditado fala ?Deixe ele ir, pois se for amor ele retornará"

Lina DC 20/05/2019

"Menina Veneno" é o segundo livro da trilogia Céu Azul, livro das autoras Lilian Galdo e Julie Lopo. O livro é narrado em primeira pessoa e as perspectivas alternam entre os dois protagonistas: Alana e Canoa.

Alana é a irmã caçula de Inácio, o protagonista do primeiro livro, e deixou claro que desde pequena nutria sentimentos pelo melhor amigo do irmão, o Noah (Canoa). Foi no seu aniversário de 16 anos que a protagonista decidiu declarar-se, apenas para ser rejeitada. Com o coração quebrado, naquele momento, ela toma uma decisão: ir embora de Barra Bonita.

"Era assim que ele me via, como uma irmã caçula pentelha. Enquanto a idiota aqui era completamente apaixonada por ele. Não aguentei a humilhação, a dor que sentia no meu peito com a rejeição dele, então fiz a única coisa que eu poderia fazer: fugi." (p. 09)

Canoa observou Alana crescer e se tornar uma jovem espetacular. Apesar de nutrir sentimentos por ela, sabe que a diferença de idade é muito grande e que por isso, precisa deixá-la abrir as asas por um tempo. Seu próprio pai foi um exemplo perfeito de um homem sem caráter, infiel e que não se preocupava nem mesmo com o próprio filho e Canoa, prometeu a si mesmo há muito tempo, nunca seguir os passos do pai.

"Quando ela chorou e disse que precisava se afastar, senti uma mão sendo enfiada em meu peito e arrancando meu coração. Eu não queria vê-la chorando, muito menos que ela se afastasse de mim. Mas, no fundo, eu sabia que seria melhor para ela." (p. 08)

Dois anos se passam e Alana está no final do seu intercâmbio em Dublin, na Irlanda. Ela trará na mala muitas recordações e um namorado. Canoa passou os dois últimos anos esperando ansiosamente o retorno da sua menina, apenas para ser surpreendido com o fato de que Alana não quer mais saber dele e que tem um namorado.

Conforme a sinopse explica, algo terrível acontece com a protagonista e é nos braços de sua família e de Canoa que ela vai se amparar. Com uma história envolvente e cheia de personagens carinhosos e familiares, "Menina Veneno" vai trazer velhos conhecidos dos leitores com novas aventuras, mas também irá apresentar novos personagens que deixam claro que sua aparição será inesquecível.

Canoa e Alana tem aquela vibe de gato e rato, sempre se desencontrando e sempre um perseguindo o outro. É engraçado, cativante e o casal tem uma boa química. É claro que não posso falar desse livro, sem mencionar a princesa que rouba todas as cenas, a Clarinha, uma menina doce, que é muito amada pela família, mas que ainda vai deixar o Inácio de cabelos brancos precocemente. E o que falar do doce Guto, um garotinho inteligente e protetor como o pai? Sem dúvida ele será motivo de muitos suspiros no futuro.

Dos novos personagens, dois se destacam: Rodrigo e Renata. Rodrigo é um homem sério, desconfiado, mas também extremamente protetor e Renata é uma médica doce e completamente carismática, que com poucos diálogos, conquista o leitor com sua bondade.

A Editora PL realizou um trabalho excepcional na diagramação do livro. As páginas possuem detalhes enriquecedores que chamam a atenção dos leitores imediatamente.

Portal JuLund 11/11/2017

Menina Veneno, Editora PL
Quem leu Memórias do Coração já conhece Alana e Canoa, e sabe da queda livre que Alana sofre por ele, só que ela tem 15 anos e ele 25… o que nos leva a Menina Veneno o segundo livro da Trilogia Céu Azul, um romance a la cowboy,rs.
Dois anos distante e prestes a completar 18 anos, é assim que Alana volta a Céu Azul, a fazenda onde Noah, ou Canoa para os mais íntimos, trabalha. O problema é que ela trás na mala, ou como mala, um namorado.
Canoa é um doce, o príncipe que Inácio sonha ser, rs. Todo o livros vemos um cara controlado, maduro e sensato, que é tudo que Alana não é.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-menina-veneno-editora-pl
Costa166 11/11/2017minha estante
O cara tem 25 anos e é interessado por uma menina de 15? Isso é meio doentio pra mim.

*Rô Bernas 07/03/2018minha estante
Bea, nem é...porque ele mesmo sofre com isso...é bem interessante o que ele faz pra não deixar esse amor aflorar, justamente por ela ser de menor. O livro é lindo!!!!