Meu Coração é Todo Seu

Meu Coração é Todo Seu Aurélia Cruz

Resenhas - Meu Coração é Todo Seu

Alessandra 15/11/2017

Livro apaixonante, emocionante e envolvente
Simplesmente amei e deu gosto de quero mais . Esse é aquele livro que te deixa tão concentrado na história que fica difícil dar uma pausa se quer na leitura. Recomendo para todos que amam se envolver e sentir parte da história que estão lendo. Vale muito a pena a leitura, venha ler Meu Coração é Todo Seu se surpreendendo, emocionando e apaixonando a cada capítulo.

susu (ss.literarios) 01/10/2021

Extremamente emocionante!
Meu Coração é Todo Seu é um poço de sensibilidade, intensidade e sentimentos. Tudo no enredo é construído de uma forma tão gostosa que, além da leitura fluir muito bem, você acaba se envolvendo com a história de todos os personagens, os quais são muito cativantes, com personalidades distintas, fortes e extremamente apaixonantes. Acontece que você realmente se entrega e quando vê já está torcendo pelo casal, sofrendo por algum evento mais emotivo ou até mesmo rindo da relação cômica, saudável e familiar deles.
A Maia e a Lola são totalmente inspiradoras, por várias vezes me pegava pensando em como elas são tão reais mesmo sendo apenas personagens, assim como o Emanuel e o Caio, que carregam características tão verdadeiras e emocionantes!
A escrita é maravilhosa e contagiante, simplesmente não conseguia largar o livro e li mais da metade em uma única madruga.
Outro ponto de tirar o chapéu pra Aurélia é a forma como a história inicia e termina de uma forma bem redondinha, ou seja, tudo está interligado e todas pontas soltas são resolvidas, até mesmo o título tem tudo a ver (e vamos combinar, nada mais gostoso do que descobrir o significado do título do livro né?). Simplesmente amei, chorei, dei risada e me surpreendi muito! Recomendo a leitura!
Ariadene 01/10/2021minha estante
AMOOOOOOOOOOOOOO esse livro. Está no meu coração

Fernanda.Pepeleascov 03/11/2017

Intenso é a palavra que melhor define a obra.
Personagens que cativam e envolvem, que nos emocionam... impossível não se envolver com Emanuel, Maia e Caio... impossível não se divertir com a "purpurina" do Jota e com a "falta de freio" da Lola!
Um livro que nos leva à reflexões sobre a vida, sobre nossas escolhas...
Intenso, profundo, puro deleite!

Pri Sales 06/11/2017

Incrível e emocionante
Me senti abandonada no final do livro, como se uma parte de mim tivesse sumido do nada
Amei a Lola sem freios, a amizade de Maia com o Jota e a incrível sensibilidade de um para o outro
Quero mais...

Aione 08/12/2017

Mesclando a doçura e as dúvidas do surgimento de um romance inesperado com as dificuldades decorrentes de conflitos familiares, Meu Coração É Todo Seu, de Aurélia Cruz, se desenvolve ora com momentos de mais sensibilidade ora com outros de mais intensidade.

Caio e Emanuel são irmãos, porém completamente diferentes um do outro, principalmente por Caio não compreender a vida religiosa levada pelo irmão, que se tornou padre por conta de uma promessa feita por sua mãe. A vida de ambos é impactada pela chegada da fotógrafa Maia, que também se vê afetada pela entrada de Caio em sua vida. É quando as personagens precisarão lidar não apenas com os próprios sentimentos, mas principalmente com uma tragédia colocada em seus caminhos.

O que mais me chamou a atenção antes de iniciar a leitura de Meu Coração É Todo Seu foi a presença de um padre no enredo, algo que foge do habitual entre os romances com que tenho contato. No fim, esse acabou sendo, também, o aspecto na obra que mais me cativou. As passagens narradas por padre Emanuel foram as mais belas e sensíveis, ao mesmo tempo que seus conflitos internos também foram os mais bem explorados e aprofundados. Acima de tudo, vi Emanuel como alguém concreto e real, um personagem que sem dúvidas poderia existir.

A narrativa do livro se dá em primeira pessoa, alternando os capítulos de acordo com as perspectivas das diferentes personagens. Ao mesmo tempo em que essa técnica permite que as conheçamos melhor, em outros momentos senti que ela prejudicou um pouco a leitura, no sentido de recontar acontecimentos já narrados por outra personagem. Talvez, se os acontecimentos, nesses casos, fossem relembrados ao invés de demonstrados novamente, a sensação de repetição — ou até mesmo de confusão, uma vez que os retrocessos quebram a linearidade dos acontecimentos — fosse minimizada e permitisse uma maior fluidez da leitura.

Em relação à obra geral, minha maior impressão foi a de potencialidade de Aurélia Cruz. Meu Coração É Todo Seu é seu primeiro livro e, com ele, revela tanto o talento já existente na autora quanto os aspectos de sua escrita que podem ser refinados. Embora as passagens de padre Emanuel tenham me encantado, por exemplo, a relação entre ele e Caio não foi tão aprofundada, assim como a relação entre Caio e Maia: minha sensação era de que a história do casal não era própria deles, mas desenvolvida a partir de uma ideia pré-concebida sobre o que deveria existir em um romance do gênero. Os diálogos do livro, por sua vez, em certos momentos dão a sensação de artificialidade ou são colocados em excesso na narrativa — algo, na realidade, bastante comum de se encontrar em trabalhos de escrita iniciantes. Por fim, a predominância de cenas com descrição de acontecimentos e sentimentos sem que eles sejam demonstrados ao leitor me deram a sensação de, principalmente, acompanhar a história, mas não de me fazer senti-la; senti falta de ter vivenciado as emoções e conflitos, ao invés de simplesmente ter consciência de que eles existiam.

Apesar de ter encontrado pontos que, sim, poderiam ter sido mais bem trabalhados, a leitura de Meu Coração É Todo Seu foi positiva, principalmente por trazer uma premissa diferenciada. Há passagens eróticas na história, mas elas não são colocadas em demasia, ao mesmo tempo que Caio não faz parte do time de mocinhos abusivos. Os momentos de mais sensibilidade da leitura me conquistaram e me deixaram tanto curiosa para conferir trabalhos futuros de Aurélia Cruz quanto na expectativa de que seu potencial possa ser ainda mais desenvolvido em seus próximos livros.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/12/07/resenha-meu-coracao-e-todo-seu-aurelia-cruz/

Leitora Apaixonada 27/12/2017

Te amo mais que ontem e menos que amanhã."
Em "meu coração é todo seu" vamos conhecer uma fotógrafa chamada Maia, que além de ser uma bela mulher é uma pessoa decidida!
Ela conhece Caio, um rapaz que veio para mexer com ela, porém ela conheceu ele em um momento delicado, quando pega seu namorado a traindo!
Caio a ajuda e vira um pensamento constante na Maia! Porém ela não sabia seu nome, quem era ou onde morava! .
Até que então Maia é contratada por Emanuel, um padre que quer ela faça um trabalho fotográfico de sua cidade!
Maia vai a trabalho, chegando lá encontra quem ? Sim, nosso galã Caio! ?? Nesse tempo que eles passam juntos, cresce um sentimento..
Mas não foi somente entre eles.. Emanuel, o padre irmão de Caio, se vê encantado pela Maia, mas que não quer deixar isso florescer de maneira alguma!
No decorrer da história, acontece muita coisa que abala nossos personagens.. e deixa nossa história bem movimentada!
Eu me encantei pela história, pela escrita e como ela me prendeu! Aurélia conseguiu me emocionar! E jamais imaginaria o que esse livro poderia trazer!
É uma leitura tão gostosa e apaixonante! E acredite, vocês não vão se decepcionar com o livro! .
Eu indico e indico muitoo! .
Vão lá seguir a autora e quem se interessar pelo livro, tem em ebook na amazon!
Aurélia muito obrigada por me apresentar esse livro tão lindo ? Você está de parabéns ? Quero maaaais! ?

Aline Santos 10/06/2023

Capítulos curtos, escrita incrível e uma história maravilhosa é isso que vc vai encontar em "Meu coração é todo seu"
Preparem-se para se apaixonar e surtar com os personagens ????

Luciana Klanovicz 21/04/2018

Uma história de corações interligados
Aurélia Cruz traz um história de corações interligados cativante. É imediato o interesse na narrativa, pois queremos saber como as relações vão se construindo ao longo de toda a trama. Gosto das personagens principais e secundárias, pois elas são o "coração" da obra. Talvez isso em alguns momentos tenha sido desvantajoso, na medida em que, muitas cenas se repetem, a partir do ponto de vista de diferentes personagens sobre o mesmo fato, sem muito a acrescentar na narrativa. Isso não interfere na compreensão da obra que nos aprisiona os sentidos até o fim.

Stephanie - Estante da Ste 26/04/2018

Meu coração é todo seu
Emanuel, Lola e Caio são irmãos e ficaram um pouco afastados depois da morte da mãe.
Emanuel é padre, esta muito feliz com a sua escolha, vive em uma cidade pequena do interior e cuida da paróquia local, por ser bonitoe ter um corpo em forma, devido a prática de esportes, atrai os olhares das mocinhas mais assanhadas.
Caio se mudou para São Paulo, onde vive sozinho e trabalha, acha que o irmão fez uma má escolha e que deveria tê-lo acompanhando em suas aventuras.
Maia é uma jovem e linda fotógrafa que acaba de terminar seu relacionamento de uma forma traumática e no bar onde tudo aconteceu, conhece Caio.
O destino de Emanuel, Maia e Caio vão se cruzar por decorrência do destino e os mudarão para sempre.
Neste lindo romance vamos conhecer personagens fortes e cativantes, este é o primeiro livro da autora e fiquei encantada com a história que ela criou.
O livro é muito emocionante e triste em partes, me arrancou suspiros e lágrimas.
A autora conduziu a história de uma maneira surpreendente e confesso que fiquei com medo com algumas decisões (polêmicas) que ela pudesse tomar, meu coração até acelerou rs
O livro tem uma linda trilha sonora para quem gosta de ler escutando, recomendo muito a leitura, é fluida e com capítulos alternados entre os personagens.
Espero que leiam e se emocionem como eu!

Drica Bitarello 13/05/2018

Cativante!
Seguindo adiante em minha aventura na literatura nacional, mergulhei na leitura deste livro ainda pouco conhecido, o primeiro da autora Aurélia Cruz.

A história começa com o nascimento de uma criança, que mais tarde descobrimos ser Emanuel, um dos protagonistas, que se tornou padre. Ele tem uma relação boa, embora distante, com seu irmão mais velho, Caio. E ambos se sentem muito próximos da caçula Lola, sua irmã adotiva. Maia, a protagonista, é a fotógrafa que vai cair de paraquedas no meio desta família, causando um grande abalo nas convicções dos dois irmãos. E quando tudo começa a se encaminhar na vida dessas quatro pessoas, o destino dá uma rasteira num deles e coloca à prova sentimentos e corações.

Bem, fazia tempo que uma história não me prendia ao ponto de eu estar na rua e ficar pensando nela, na hora em que chegaria em casa, pegaria o livro e retomaria a narrativa. A trama me conquistou! A história é MUITO boa!

O livro é relativamente curto (menos de 300 páginas), todo narrado em primeira pessoa, alternando os pontos de vista entre os personagens. Então não fica aquela coisa maçante e linear que acaba me cansando em livros em primeira pessoa, em que tudo gira em torno do "meu umbigo".

Alguns detalhes na construção do livro me incomodaram um pouco, mas não ao ponto de me afastar da leitura. As interseções entre os pontos de vistas dos personagens, a cada mudança de capítulo, acabavam se tornando repetitivas e em alguns pontos desnecessárias. Os diálogos também se mostraram um ponto frágil, sendo algumas vezes superficiais e dispensáveis. Mas como é o primeiro livro da autora, estou certa de que ela vai acabar afinando a mão. Isso é algo natural e que a gente vai acertando com o tempo. Outro ponto que acho que merece uma atenção mais especial é a capa. A atual realmente não é atraente e não faz jus a qualidade do texto de Aurélia.

Eu realmente amei o livro e a história, fiquei curiosa mesmo para saber o destino dos personagens, embora lá pela metade da trama eu já tivesse uma leve suspeita do que iria rolar (e acertei, rss).

Recomendo muito a leitura, vale a pena. Aurélia Cruz demonstra, neste primeiro livro, que tem muito talento!

site: http://catalivrosromances2.blogspot.com.br/2018/05/nacionais-2018-8-meu-coracao-e-todo-seu.html