Aquilo que realmente importa

Aquilo que realmente importa C Nan Bianchi

Resenhas - Aquilo que realmente importa

Pêpe 27/12/2023

Fofo
Vanessa é uma jovem de 24 anos, totalmente focada no seu trabalho, não tem tempo a perder pois deseja ardentemente uma promoção e não mede esforços para conseguir.
No dia do velório de seu avô, quase não conseguiu ir e ficou se perguntando se tudo aquilo valia realmente.
Tudo muda quando seu querido avô deixa uma carta e um sofá colorido, desanimada do trabalho e da vida fútil que levava, Vanessa dá uma reviravolta e conhece um grupo de viajantes e faz várias amizades, começa a receber pessoas no sofá colorido, muda de apartamento se desfaz de inúmeros vestidos caros e conhece um rapaz e conversa muito com ele, mas sem ao menos ver seu rosto.
Ao mesmo tempo que tudo acontece, Vanessa se envolve com um rapaz do seu antigo trabalho, mas que aos poucos vai vendo ser uma relação abusiva e com muito custo, consegue se livrar dele.
É uma graça esse livro, acompanhamos o amadurecimento da Vanessa, o amor que vai nascendo com o rapaz misterioso da Inglaterra, que vem para o Brasil, e que se dão super bem.
Mas o livro tem 687 páginas, eu não me incomodo de modo algum, com livros volumosos, mas as últimas cem páginas, foi de muita enrolação bem desnecessária.
É bem bonitinho ??

Ioneide 04/12/2023

Uma história de amor próprio. Uma mulher que depois da morte de seu avô muda totalmente sua maneira de ver a vida. Recupera sua segurança, seu amor próprio e muda totalmente o rumo de sua vida. E de bônus encontra um grande amor. Muito bom acompanhar toda essa trajetória.

Marcia 29/10/2023

Até que a história em si é bem tocante, no que diz respeito à se libertar do que não nos faz bem. O ruim que foi o tanto que algumas partes foram muito detalhadas, se tornou tanto cansativo. No mais deu pra tirar alguns ensinamentos bem significativos.

Priscila 01/08/2023

Por favor, Carol, não se ofenda! Nota mil por você ser escritora! Mas esse livro careceu de revisão (erros de ortografia e digitação) e um pouco de coerência (o sol "nasce no mar", não se põe, no litoral brasileiro, e suponho até que você seja carioca; como uma pessoa maravilhosa como a Vanessa é tão boba no relacionamento com o Victor?!). Foi repetitivo nas lições de moral e mesmo sendo um livro extenso não terminou a história... Siga firme e forte, você com certeza tem muito potencial.

Nilin 20/04/2023

INCRÍVEL
Simplesmente incrível e necessário para a vida. Me tirou boas risadas e algumas lágrimas, e, principalmente, me trouxe muitos ensinamentos sobre aquilo que realmente importa! Obrigada por essa excelente obra! ;)

RaAssa.Esteves 23/02/2023

Uma lição de vida
Esse livro é simplesmente maravilhoso, do início ao fim a autora nos leva a pensar a respeito da nossa própria vida.

Afirmo sem medo que esse é um dos meu livros preferidos, levo pra vida.

Amo muito e super recomendo

Rayane.Kevina 17/11/2022

No início achei uma leitura cansativa e muito detalhista, mas quando as questões que a protagonista estava vivendo foram tomando rumo, comecei a me envolver.

Tem umas lições simples,mas bem profundas, personagens que amamos e outros que temos vontade de revirar os olhos quando aparecem, além de acompanharmos a protagonista fazendo uma trajetória cheia de amadurecimento.

Achei o final satisfatório e foi uma leitura gostosinha, que algumas vezes me deixou com raiva.

Ludmila 15/10/2022

Delícia de leitura?.
? mas não crie expectativas.
Conto de fadas moderninho com uma mensagem que, de certa ou muitas formas, se encaixa na vida de todo mundo.
Isto, junto com parágrafos marcantes e personagens divertidos, garantem uma leitura tranquila, fluida.

Primeiro, para tudo pra dona Josefa! Ela vale o livro. É um enorme prazer conhece-la.

Resumindo, a menina Vanessa vive no piloto automático. Só trabalha, é submissa, grosseria com a família, só vai no fluxo.

Mas a vida lhe dá uma rasteira e Vanessa dá início à uma emocionante busca para encontrar aquilo que realmente importa.

Muitas acontecimentos vão tornar essa jornada ainda mais memorável: a chegada de um curioso sofá, uma carta, a descoberta de uma intrigante comunidade de viajantes, a queridona dona Josefa, e um inglês perfeito demais pra ser verdade.

Tudo exagerado, caricato.
Uma chefe carrasca e outra extremamente humana e acolhedora?.
A colega de trabalho megera e a amiga da vida,
O galã bonito e ordinário, muito mau caráter e outro mais gato ainda, muito perfeito, muito compreensivo, companheiro, etc?

Um livro sobre descobertas e encontro da felicidade nas pequenas coisas. Um livro sobre o amor, sobretudo o próprio.

São vários temas abordados pela autora, mas todos eles ajudam o leitor a colocar a vida moderna em perspectiva.

Nao comece porque depois disso é impossível parar.
Divirta-se

Graziela 07/09/2022

Bonitinho
Li pelo Kindle, aquele livro para quando estou esperando um atendimento.
É bacaninha, uma história básica, mas bem construída.
Dá vontade de saber o que acontecerá, mas nada surpreendente.
A estória de uma moça muito comprometida com o trabalho que acaba mudando drasticamente de vida.

Aline.Cerqueira 06/09/2022

Reflexivo
Quando escolhi essa leitura , não imaginava que ela iria me ensinar tanto que livro necessário. Só leiam !!

Audry Santos 20/06/2022

O que realmente importa?
Um livro romântico que tem outros enredos, além do amor entre duas pessoas. Há a descoberta do amor próprio e das pequenas coisas que fazem a vida valer a pena.

Deaolive 23/01/2022

No início este livro demorou a me ganhar, mas aos poucos a personagem e a estória foram ganhando corpo e me envolveram.
Ele trás temas para reflexão como família, amizade, morte, relacionamento abusivo, compulsão por compras, valores, etc. Apesar disso é uma leitura leve mas que me levou a extremos: das gargalhadas ao choro.

Diã 03/01/2022

Bom, mas muito extenso.
O livro aborda questões muito interessantes, nós fazendo refletir sobre os valores que embasam nossa vida. Inicialmente ele nos prende, todavia, após fica bem cansativo, tendo alguns episódios de êxtase.
Penso que alguns diálogos são muito longos, deixando o livro, por vezes, chato.
Se estás disposto a ter uma leitura longa, com vários momentos de reflexões, outros de tédio, leia esse livro.
Sem dúvida, ele aborda questões interessantes.

csmazevedo 05/08/2021

O que mais gostei nesse livro? Definitivamente a humanidade da personagem principal.
A Vanessa vivia pra o trabalho, um trabalho que a consumia e jogava todas as suas frustrações em compras compulsivas. Precisou de uma grande perda para ela se encontrar novamente.

Uma das coisas que mais me chamou atenção, foi que ela não mudou "do nada" foi gradativa a mudança e nós, caro leitor, acabamos mudando um pouco junto com ela.
Erramos? Sim! Muitas vezes. Vanessa entrou em um relacionamento abusivo, mas graças a seus amigos e conselhos valorosos, conseguiu sair a tempo.

Ela começou a dar valor ao que realmente importa na vida. Se amar (sem querer passar por cima de ninguém), ter amigos e um amor verdadeiro... A mensagem desse livro é maravilhosa. Você fica triste junto com ela, feliz, com raiva e emocionada. Definitivamente aprendi muito nessa leitura. Todos que tiverem a oportunidade, devem ler, sem sombra de dúvidas.

"Não se trata de uma casa maior, mas sim de um lar. Não de um carro, mas um destino. Não de status, mas satisfação. Não de um namorado, mas amor. Não de uma promoção, mas tempo. Tempo para usar naquilo que nos faz feliz. As coisas mais simples da vida na verdade são as mais essenciais dela."

Debby 28/07/2021

Favoritado
Confesso que no começo enrolei minha amiga que indicou esse livro.. me arrependi de não ter dado o valor que ele merece.
É um livro cativante e que nos mostra a vida como realmente é. Nos mostra que podemos sim sair se uma situação que pensamos que não tem mais solução.
Hoje ele é um dos meus favoritos!
Geissa.Tainara 10/09/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos. ? a