Aquilo que realmente importa

Aquilo que realmente importa C Nan Bianchi

Resenhas - Aquilo que realmente importa

Debby 28/07/2021

Favoritado
Confesso que no começo enrolei minha amiga que indicou esse livro.. me arrependi de não ter dado o valor que ele merece.
É um livro cativante e que nos mostra a vida como realmente é. Nos mostra que podemos sim sair se uma situação que pensamos que não tem mais solução.
Hoje ele é um dos meus favoritos!
Geissa.Tainara 10/09/2021minha estante
Um dos meus livros favoritos. ? a

Giordana 01/11/2018

Tenho duas confissões a fazer:
Tenho duas confissões a fazer:
1- tenho preconceito com escritores brasileiros
2- tenho preconceito com escritores jovens

Qual não foi minha surpresa (e decepção) quando me dei conta que tinha gastado absurdos R$ 6,00 em um eBook que se enquadrava nos dois requisitos?
Comecei a leitura absolutamente cética, achando a protagonista fraca e clichê.
Mas acabei dando o braço a torcer, e, confesso, há muito tempo um livro não me dava um quentinho tão bom no coração. Sorri, chorei, tive tantas memórias boas e ruins despertadas por essa história.
Então, fica aqui minha sugestão para conhecerem esse livro encantador e prestigiar uma jovem escritora do nosso país
C. Nan Bianchi 12/11/2018minha estante
Oi Gio!! Tudo bem?!
Tinha visto sua avaliação lá na Amazon e fiquei super feliz de saber que curtiu o livro! Obrigada mesmo por compartilhar e saiba que suas palavras também deixaram um quentinho no coração dessa autora.
Um beijo,
Carol

Michel 23/01/2020minha estante
Inspirador....

Paulo Nunes 07/06/2020minha estante
Tenho também os mesmos preconceitos, mas vou seguir sua avaliação. Vou ler e depois digo se concordo vom você.

Luciane.Souza 12/07/2020minha estante
Senti exatamente o que disse.
Primeiro primeiro qnd vi que era nacional.
E depois fiquei indignada por um livro tão bom estar de graça na Amazon.

Amei a história, a escrita é boa e me fez refletir sobre as minhas escolhas de vida.
Estou ansiosa pela continuação.

Carol 28/12/2020minha estante
que bom que estou lendo isso, pq os clichês do livro estão me aborrecendo. mas seguirei lendo!!

Dre 28/03/2021minha estante
Eu simplesmente amei esse livro. Me surpreendeu muito a evolução da personagem. Na verdade amei todos os livros que li até agora da c.nanbianchi

Alessandra.Adams 05/06/2021

Uma história que nos faz refletir e analisar nossas vidas e atitudes, que mostra que a felicidade está nas pequenas coisas.

Emanuele 24/07/2020

Fraco e clichê. Excesso de informalidade e erros gramaticais
É um livro raso, bobo e que não consegui chegar nem à metade. Uma história comum que não tem bom desenvolvimento e cansa o leitor. Enfim, não tenho nem como fazer resenha. Não recomendo.
Regina 19/02/2021minha estante
Os erros gramaticais realmente são complicados. Pontuação, concordância, acentuação... enfim... faltou passar por um bom revisor!!

Rayane.Kevina 17/11/2022

No início achei uma leitura cansativa e muito detalhista, mas quando as questões que a protagonista estava vivendo foram tomando rumo, comecei a me envolver.

Tem umas lições simples,mas bem profundas, personagens que amamos e outros que temos vontade de revirar os olhos quando aparecem, além de acompanharmos a protagonista fazendo uma trajetória cheia de amadurecimento.

Achei o final satisfatório e foi uma leitura gostosinha, que algumas vezes me deixou com raiva.

Mari 20/06/2020

O livro possui mensagens maravilhosas, chegando a trazer perspectivas diferentes a frases clássicas da literatura.
Um ponto negativo talvez seja a escrita confusa nesse ponto ou protagonista ou o cronograma da história, é tudo muito intenso, deixa a perspectiva que a história toda se passa em um período inferior à seis meses, ela vai de workhalic compulsiva à uma pessoa completamente desapegada dos bens materiais e à submissa em um intervalo extremamente curto.
O grande destaque da história é a D. Josefa como não amar essa nordestina arredada, uma vontade de pegar no colo e abraçar. Além da vontade de abraçar nossos avôs nesse momento, que tantas vezes precisam apenas de atenção.

Não posso deixar de comentar sobre a cena do metrô nesse momento de pandemia e pensar como a cultura oriental é sábia
Jéssica Rodovalho 23/06/2020minha estante
Eu não consigo avançar na leitura. Me dá vontade de pular todas as partes em que a Josefa aparece kkkkkk ela me irrita. Me julgue. Vou abandoner por ora

Mari 24/06/2020minha estante
Imagina, as diferenças de opinião desde que com respeito são fundamentais na nossa vida.

Julia Mariani 16/05/2021

Mensagem linda, mas que se prolonga sem necessidade.
A mensagem do livro é fantástica.
Achei lindo como Vanessa descobre como se livrar de todo um pensamento programado e se amar, amar o que faz, amar suas diferenças e suas escolhas.
São coisas que são difíceis para todo mundo, e tentamos lidar com isso todos os dias. Como é difícil nos amar, e ao mesmo tempo, isso é tão essencial!
No começo fiquei mto feliz em ler esse livro, por passar a mensagem certa, que estava precisando.
Mas, depois de uns 20% do livro eu fiquei tão entediada! Que pena.
O livro é praticamente só diálogos, e diálogos rasos, padrões e forçados. Tão completamente previsíveis que me irritaram. O livro tem 500 páginas que poderiam virar 150.
Acredito que pra quem está começando a ler, esse livro deve ser bem interessante. Mas realmente não tô nessa vibe, e acabei me arrastando pra terminar, mtas vezes pulando vários parágrafos, o que odeio fazer.
Cami 12/02/2022minha estante
Cheguei nos 20% agora, pensando isso que vc escreveu: diálogos rasos, padrões e forçados! Super previsível... Na verdade, comecei a ler sem ver o número de páginas e sem saber que a autora é brasileira (confesso que tenho um pouco de preconceito com a literatura nacional, acho que é porque geralmente me decepciono).

Dani 05/07/2020

Montanha Russa de sentimentos
Busquei esse livro pois pela sinopse parecia algo leve e descontraído para ler, eu estava precisando disso!
O fato é que vivi uma montanha russa de emoções porque, de início achei bobo demais, demorei pra me conectar com a protagonista e até simpatizar com ela.
Apesar da história ter uma premissa incrível, achei confusa a passagem de tempo. Foi tudo muito rápido para a personagem aprender lições profundas demais, fora que ela tinha distúrbios como ser viciada em compras que foram muito mal resolvidos.
Mas a questão é, o livro despertou em mim tantas emoções positivas ou negativas que se tornou válido e interessante por isso. Eu ri, chorei, senti raiva, reclamei pras minhas amigas da forma aparentemente fácil com que a Vanessa tinha as coisas resolvidas na vida, mas depois pensava, tudo bem também.
Quando terminei, descobri que tem uma continuação e gostei do fato de ser um livro mais curto, porque às vezes se tornava repetitiva as lições e reflexões, então já garanti minha cópia no e-book, e já vou pra segunda volta nessa montanha russa.

Suuh | @leitora.ansiosa 10/06/2020

Sobre as escolhas da vida.
se você gosta de livros que te fazem refletir, então dê uma chance para esse.⁣

Em Aquilo Que Realmente Importa conhecemos a Vanessa, personagem por quem peguei muito apreço por me sentir parecida com ela em alguns aspectos.⁣

Vanessa tem 24 anos e trabalha em uma famosa empresa de departamento (não tenho certeza hehe). Ganha muito bem, paga um ótimo apartamento e tem um quarto lotado de roupas e sapatos.⁣

O problema é que ela trabalha praticamente 24h por dia, vive pelo emprego e acredita que isso é a chave para o sucesso.⁣

Por conta da sua rotina atribulada, Vanessa acabou se afastando de amigos e até da família. Não tinha vida social e ao contrário do que pensava, não era nada feliz.⁣

Como a vida adora pregar peças na gente. Vanessa passa por um momento delicado em sua vida e isso a muda por completo. ⁣

Ela começa a enxergar que mesmo tento tudo que muita gente deseja, ela sente que não tem nada. Passa a refletir sobre sua vida, escolhas, perdas, caminhos e decide que precisa mudar.⁣

Em sua nova jornada, de autoconhecimento, ela descobre que vida é muito mais simples do que imagina e que a gente é que gosta de complicar.⁣

Além de passagens lindas e reflexões sobre escolhas, felicidades, amores, o livro nos ensina aquilo que realmente importa para sermos felizes.⁣

Foi uma leitura cansativa em alguns momentos, pois achei que a autora enrolava demais e também teve muitos erros de português, o que me incodou bastante. Mas no geral eu gostei da leitura.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CBCHUvWDyvF/?utm_source=ig_web_copy_link

jaque :) 08/03/2021

Não recomendo!!
Tenho duras críticas ao livro, infelizmente. A começar do grande número de páginas que poderiam ser reduzidas à metade, eliminando assim discursos explicativos completamente desnecessários por se tratarem de senso comum (e me parece que há outro livro que mostra a continuação da história - esse segundo livro eu não li. Ou seja, enredo muito prolixo!). Acredito que a maior razão por ter tantas páginas seja pq a autora inseriu muitas pautas dentro de sua história. Fatos difíceis de serem amarrados.
Outra coisa que me incomodou absurdos foi não fechamento de coesão entre fatos que percorrem o livro (como um dos relacionamentos que Vanessa tem) e, na minha opinião, o ponto mais decepcionante: o desenvolvimento da personagem se dá de forma muito brusca em diversos momentos do livro e, sabendo que se trata de um livro longo, achei muito mal aproveitado não utilizar essas páginas para um melhor e profundo desenrolar.
Nao me agradou também a forma como Dona Josefa foi colocada na história. O livro traz algumas vezes a Vanessa recriminando os esteriótipos, no entanto a autora reforçou exatamente o estereótipo nordestino; cada diálogo simples com dona Josefa era carregado de expressões nordestinas não aplicadas de uma maneira natural. Achei bem grave se tratando de um livro com publicação recente.
O livro possui diversos erros gramaticais (e não é a proposta do livro usar esses erros propositalmente, como por exemplo é visto no livro ?Flores para Algernon? de Daniel Keyes) e vários parágrafos com frases únicas de impacto que são totalmente previsíveis e não geram o drama esperado.
Fiquei muito decepcionada com a leitura pq vi que ele é muito bem avaliado nas plataformas e sites de vendas, mas eu detestei :(
Fico muito triste em criticar o livro de uma jovem brasileira autora independente, mas acredito que a história q ele escreveu poderia ser aproveitada de forma mais sucinta e o fato de inúmeras questões para além das que apontei fez com que minha nota fosse baixa.

Luciana Dryer 08/02/2018

Maravilhoso!
Como descrever o que senti ao ler esse livro?! Ele desperta tantos sentimentos, tantas verdades...
Encarei a leitura com cuidado, com carinho, com zelo... Pois pra mim esse livro foi um presente!
Eu poderia dizer que o acaso nos apresentou, mas nada acontece por acaso... Um sorteio nos uniu...
Eu ri, chorei, torci, fiquei brava e refleti muito com o livro...
Uma garota de 24 anos, Vanessa Zandrine, workaholic, que com a morte do avô descobre verdadeiras amizades e aquilo que realmente importa, é quem nos guia nessa aventura.
Vanessa muda seu estilo de vida, muda de apartamento, muda de emprego e pratica o desapego, tudo ocorre de forma rápida, porém a autora conseguiu colocar leveza nas situações.
É comovente e gostoso de ver a amizade entre Vanessa e sua vizinha, uma senhorinha muito fofa, muito linda, nordestina, que com seu modo simples e verdadeiro de ver a vida, nos arranca muitas risadas e muitas lágrimas também. Dona Josefa é aquela pessoa com quem podemos contar sempre, ela é arretada visse, nos ensina sobre simplicidade, amizade e gratidão...
Num belo dia, ou melhor, numa bela noite Vanessa conhece Nanda e seu estilo de vida diferente. Nanda faz parte de uma comunidade onde os usuários são viajantes do mundo todo, podendo oferecer ou procurar estadia nos lugares que deseja conhecer. A amizade entre elas surge de forma natural e bela. Claro que Vanessa não resiste à curiosidade de saber mais sobre a tal comunidade, e aí começa a graça da história, o ponto chave.
Como ela recebeu de herança do avô, uma carta e um sofá-cama que virá mala, Vanessa descobre estar aberta a hospedar pessoas e fazer novas amizades.
Seus hóspedes são todos “o máximo”, japoneses, indianos, franceses, italianos, ingleses... Tudo gente boa... O primeiro a experimentar o sofá de Vanessa, é o Yoshiro, um personagem doce, educado, que respeita o ser humano acima de tudo. Logo depois ela recebe os indianos, Ravi, Kantu e Fareed... Ravi é um cara espirituoso, apaixonado pela vida, que segue as tradições de seu povo com um toque de modernidade, ele transforma a vida da Vanessa mais ainda, as aventuras que vivem juntos faz com que ela se reencontre... A despedida deles no aeroporto é de cortar o coração, chorei muito...
Vanessa hospeda também um casal de idosos muito lindos e apaixonados, por muito pouco ela deixou de viver momentos preciosos com os dois, por estar envolvida com Victor, um cara lindo, rico, desejado por todas as mulheres, que a arrasta para um relacionamento abusivo. Nossa, tive vontade de bater na Vanessa nessa hora, porque ele era o oposto do novo estilo de vida dela, ele era contrário a tudo que ela acreditava e merecia. Mas graças a Deus e a Dona Josefa que a enche de conselhos, ela termina o namoro. E gente do céu, vem a parte que me surpreendeu totalmente...
Eu não esperava que o amor fizesse parte daquilo que realmente importa, mas me enganei redondamente, ele só não faz parte, ele é a base de tudo. Se não agirmos com amor em cada detalhe da vida, nada dará certo. Então, surge na trama Alex Summers, um inglês misterioso que ganha a confiança, a admiração e os suspiros de Vanessa, e tudo isso gente começa bate-papo da comunidade dos viajantes.
Para tudo, me apaixonei pelo Alex, pelo homem maravilhoso e gentil que é... Por sua maturidade, por suas dores, por suas certezas...
Me senti arrebatada com essa leitura!
O livro é longo, mas a cada página lida, a cada lição refletida e aprendida, você vai se empolgando, se apaixonando... Quando digo que chorei e que sorri, é verdade gente, não estou querendo enfeitar não. Amei cada horinha que me dediquei a essa leitura. Tenho certeza que vocês também amarão.
Abra a mente e se desapegue, viva com aquilo que realmente importa. Cada momento, cada segundo por menor e mais simples que seja, se te faz feliz, vale a pena.
Boa leitura meus amores!

site: https://www.facebook.com/palavraseparagrafos/?ref=your_pages
Angelica 02/05/2019minha estante
Acabei de ler o livro ontem e tenho a mesma opinião que você kkk. Eu ri muito mais chorei muitooo também. Livro maravilhoso!!

Bjs.

thays 30/04/2020

Surpreendente!
Que leitura prazerosa!
Nunca mais tinha lido um livro que me causasse tantos sentimentos e me desse tanta vontade de só ler e ler...
O livro conta a história de Vanessa, uma jovem de 24 anos, viciada em trabalho que por intempéries da vida, se vê obrigada a embarcar numa aventura busca de autoconhecimento e no caminho se depara com amizade e amor.
Realmente me surpreendeu muito!

Karol 16/05/2020

Ah, amei! (@oilivros)
Aquilo que realmente importa
é um livro encantador!
Leitura fluida, que nos faz refletir, sentir as angústias da personagem principal, e torcer por ela.
O livro conta a história de Vanessa Zandrine, uma jovem de 24 anos, que dá uma reviravolta em sua vida. Ela deixa para trás uma vida de futilidades e passa a dar mais valor à família, aos amigos e com isso tudo, acaba por encontrar o amor da sua vida de uma forma que ela jamais imaginou.
(C. Nan Biachi é uma escritora brasileira. Amo valorizar coisas do nosso).

Ps: uma das melhores coisas desse livro é a personagem da Dona Josefa.
Queria ter uma vizinha igual a ela!
Jéssica Rodovalho 23/06/2020minha estante
Eu não consigo avançar na leitura. Me dá vontade de pular todas as partes em que a Josefa aparece kkkkkk ela me irrita. Me julgue. Vou abandonar por ora

Karol 23/06/2020minha estante
Como assim? Para com isso, eu amei a Dona Josefa ? Mas é questão de identificação mesmo. Eu queria ela como vizinha ?