Ensino de Habilidades Básicas Para Pessoas com Autismo

Ensino de Habilidades Básicas Para Pessoas com Autismo Camila Graciella Santos Gomes...

Resenhas -

adjalina.menezes 08/02/2023

Boas dicas para os pais, mas voltado a profissionais
Um livro técnico que auxilia educadores a desenvolverem atividades com crianças autistas. São propostas ações praticas direcionadas, e orientada a elaboração de relatórios a fim de avaliar a evolução do aprendiz.

Maria8209 19/09/2022

Prático
Extremamente preciso, muito bem resumido e traz exemplos que ajudam muito a relacionar a teoria com a prática. É excelente! Indico de olhos fechados pra todo mundo que trabalha ou pensa em trabalhar com ABA.

Lindomario 04/11/2017

Primeiros Passos
Este é um excelente guia a ser utilizado como material suplementar para treino de pais e cuidadores. Ele traz um modelo de currículo (forma de ensinar) para habilidades básicas.

Recomendado, mas não exclui a necessidade de supervisão de um Analista do Comportamento profissional, como a própria autora salienta.
Rose Castilho 27/03/2021minha estante
Estou gostando muito de ler

Gabi 10/03/2021

Muito didático
O livro é absolutamente didático, com exemplos de como ensinar as crianças e como registrar o progresso delas. As autoras conseguiram fazer com que parecesse simples o ensino das habilidades básicas para crianças dentro do espectro. Comecei a utilizar algumas técnicas depois desse livro (apesar de não registrar ainda), e realmente é maravilhoso.
Possui uma gama de informações, uma leitura fácil/rápida e gostosa e, claro, muita ciência!
É ótimo tê-lo como um norte no processo de ensino das habilidades, para consulta.

mandhy 26/04/2022

Excelente manual
É um livro que auxilia bem quem quer atuar/atua com pessoas tea. Explica de maneira clara, numa linguagem acessível e oferta diversos protocolos

minyardsunrise 23/06/2022

Interessante mas não muito útil
O livro traz uma serie de protocolos que podem ser realizados com crianças autistas mas não é algo para a clínica em si, se os pais conseguirem compreender da forma que está no livro até podem tentar replicar com seus filhos.

Rai 08/08/2023

Se você lida com crianças no espectro autista
Como mãe/pai ou profissional e está iniciando os estudos em ABA, este livro torna-se essencial pra seu repertório. Como mãe atípica posso afirmar que essa leitura me ajudou demais a formular as atividades terapêuticas em casa! Importante saber que é um livro totalmente prático, com detalhamento de programas para você saber executar a intervenção em ABA com sucesso!
Leitura ágil, inteligente e dinâmica! Vale super a pena!