O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

Mylena.Giroldo 26/03/2024

O mistério do trem azul
Mais um mistério de Ágatha desvendado por Hercule Poirot, são as histórias que mais gosto. Achei que não ia conseguir me identificar mas até que gostei da narrativa em si kkkk

Larissa 26/03/2024

Um suspeito provável ou pouco improvável?
Leitura do mês de março do Desafio #ReadChristie2024, foi esse livro que a capa está muito linda, e a história tem uma premissa muito interessante.

E minha experiência de leitura foi muito boa com esse livro. Gostei muito dos personagens secundários e do detetive queridinho Hercule Poirot.

Aqui iremos acompanhar a história de Ruth Kettering, uma rica e jovem moça que está passando por um momento delicado com sua vida sentimental. E com a ajuda de seu pai, tenta tomar uma decisão.

Assim, ela decide viajar até a Riviera Francesa, no famoso Trem Azul.

Mas essa viagem colocará um ponto final na vida de Ruth, de forma brutal.

E seu pai, irá atrás de saber a verdade por trás da morte de sua querida filha.

No entanto, muitos serão suspeitos. Muitos teriam o interesse na morta de Ruth Kettering.

E para ajudar a desvendar esse mistério, obviamente, que teremos a participação fundamental de Hercule Poirot.

Não será uma missão fácil para o detetive, já que além da morta de Ruth, ela teve seus preciosos rubis, extremamente famosos e conhecidos, roubados.

Ou seja, além dos suspeitos, que são pessoas que tinham certo contato com a Ruth, poderá ser uma assassino, que ninguém suspeitava.

Eu confesso que comecei achando uma coisa, no meio mudei minha ideia e no final fui surpreendida! Algo que não imaginava.

Gostei e recomendo a leitura. Um bom mistério e uma ótima investigação conduzida pelo Poirot.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari

Vivian.Strapasson 21/03/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie
Releitura do primeiro livro que li da rainha do crime, devia ter uns 12 anos e foi a porta de entrada para drogas mais pesadas rs por causa dela e de Sidney Sheldon eu sou a viciada em thriller psicológico e romance policial que sou hoje.
História boa, personagens bons, plot twist ótimo. Poirot maravilhoso como sempre. Tenho um carinho muito grande por esse livro ??

Jessikelly0 18/03/2024

O Mistério do Trem Azul
Aí, aí, como eu amo uma reviravolta!
Amo mais ainda quando minhas suspeitas estavam certas, lógico que essa sensação boa, eu sinto apenas quando a história é bem trabalhada como essa e não quando é previsível. Só fiquei um pouco impaciente no final, esperando que a trama fosse logo revelada, mas no geral, gostei muito dessa história.

Geise @leiturasdageh 18/03/2024

HISTÓRIA RUIM? É SÉRIO?
Assistindo hoje pela manhã o vídeo da Tati Feltrin sobre a autobiografia da Agatha, eis que eu descubro algo interessantíssimo sobre esse livro, O mistério de trem azul. Livro que faz parte do desafio #readchristie2024, feito aqui no Brasil pela @lepmeditores , representando o século 30.

Em uma entrevista, uma jovem indiana faz a seguinte pergunta: Já escreveu ou publicou algum livro que considera realmente ruim?
Agatha, indignada responde que não. Que se ela achasse que o livro era realmente ruim, jamais deixaria que o publicasse. Mas que O mistério do trem azul chegou próximo disso. Ela afirma que o enredo está repleto de clichês, é desinteressante e que lamenta que algumas pessoas gostam dele.

Eu ouvi isso e disse: Mas o que Agatha? Como assim?
Realmente, o livro é cheio de coisas comuns, mas sua escrita deixa tudo muito, muito, muito bom! A forma como Agatha escreve, deixa a história muito empolgante. Eu amo!
Já falei e vou continuar falando, ela consegue deixar a gente com certeza e com dúvida em relação ao culpado, ao mesmo tempo. E isso eu me refiro ao mesmo personagem. Eu vou de inocente a culpado em looping.

Nesse livro eu criei uma teoria muito boa, mas não se fez certa. E que bom! E eu amo principalmente o tanto de pista que ela solta e a forma como todas são conectadas no final, pelo modesto Hércule Poirot. E nessa história só senti falta do Hastings narrando. Porém, é tão boa quanto todas que já li dela. Até agora não teve nenhuma que eu menos gostei ( já li 5). Então pode lamentar Agatha, mas eu não só gostei, como amei O mistério do trem azul.

E agora sigo ansiosa pela próxima aventura!

kai ribeiro 16/03/2024

Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha, confesso que eu esprava bem mais, porém foi aceitável.
Achei o mistério fraco e não me instigou muito, nenhum dos personagens me cativou, nem mesmo o Hercule.
O plot foi inesperado para mim, mas não gostei muito dele.

readinginthegarden 08/03/2024

Gostei
A trama conta a história de um milionário que presenteia a filha, Ruth Kettering, com um colar de rubi conhecido como "Coração de Fogo".

Durante uma viagem de trem, Ruth é brutalmente assassinada e o colar de rubi é roubado. Porém, Hercule Poirot, um dos passageiros do trem e detetive, se encarrega de investigar o caso.

Confesso que achei a história parada em alguns momentos e com um começo bem lento, mas depois que vai se desenrolando, começa a ficar interessante. Achei que os personagens foram bem construídos e desenvolvidos, a história também teve um ótimo desenvolvimento e o plot foi incrível. Fui feita de trouxa, porque eu achava que era uma coisa, mas no fim era algo completamente diferente do que eu tinha imaginado.

Thay.91 05/03/2024

Adorei!
Gosto de como Agatha me deixa ansiosa para devorar o livro rapidamente!
Temos aqui o detetive aposentado Poirot investigando um assassinato que aconteceu no trem enquanto ia pra Riviera. Muitos personagens interessantes e é muito curioso como vamos pelo caminho do óbvio enquanto Piorot joga na cara tudo que mesmo vc lendo, não "viu".

Beatriz 04/03/2024

"? Zia, aquele homem é o demônio.
? Eu gosto dele.
? Também gosto dele ? admitiu o sr. Papopolous. ? Mas ainda assim, ele é o demônio."

Como sempre não adivinhei nada e começo a reparar que adoro ser feita de trouxa em livro policial pq isso sempre me atrai kkkkkk talvez eu seja a burra, mas acho muito louco qm diz que consegue adivinhar o plot, tp, até agora nem cheguei perto de nenhum. Meu único critério é, não confio em ninguém exceto Poirot kakakkaka.
Demorei um pouco pra escrever a resenha, então me fugiu um pouco da cabeça, não é o mais memorável. A história fica mais interessante depois do crime em si, quando as coisas começam a acontecer, pq antes é só uma infinidade de contexto.
Escrita divina de sempre e personagens muito bem colocado, mas devo admitir que foi um dos mais chatos. A narrativa demora a engatar, mas quando acontece até que ficar bom. Poirot explica definitivamente a melhor parte de todos os livros kkkkkkk

Bruna 29/02/2024

Ainda bem que a Agatha voltou a normal e aqui Poirot volta Também.
Ele é vaidoso na quantidade certa, tem suas células cinzentas funcionando do jeito inteligente, astuto e tranquilo de sempre sem escapadas malucas e perseguições sem nexo. Aqui vemos o detetive no seu habitat natural. Pescando informações aqui e ali, comprovando teorias e suposições, buscando provas e então encurralando o culpado quando menos se espera deixando a gente perplexo por não perceber as coisas que estavam quase que na nossa cara.

Tábata Kotowiski 15/02/2024

Em meio ao glamour da Riviera Francesa, a bordo do luxuoso Trem Azul, a jovem e rica Ruth Kettering é brutalmente assassinada. Entre os passageiros está Hercule Poirot, que se coloca à disposição para desvendar o crime e encontrar o assassino.

A trama é complexa e cheia de reviravoltas, com pistas falsas e suspeitos intrigantes. É fácil achar que estamos por um triz de descobrir o assassino e levar uma rasteira de Christinha. Os personagens são ricamente desenvolvidos, com motivações e segredos que os tornam suspeitos intrigantes. Como sempre, Poirot utiliza sua inteligência e perspicácia para analisar os detalhes e chegar à verdade. É impossível não se divertir com as observações e falsa modéstia dele. A narrativa é envolvente e prende a atenção do leitor do início ao fim.

Recomendo a leitura para todos os amantes de mistério, suspense e da genialidade de Agatha Christie.

Clara3486 12/02/2024

A vida é como um trem
Hercule Poirot entra em cena novamente para investigar um assassinato que aconteceu no Trem Azul. Em relação à Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo, achei que a história desenvolveu mais os personagens. Os cenários e pessoas foram mais variados e cativantes e, embora eu esperasse *metade*? desse final, eu achei que eu estava só maluca porque, no final das contas, a resolução do caso deu-se por um raciocínio muito elaborado, como todas as obras da Agatha Christie, ouso dizer. No fim, ela sempre surpreende, e não fiquei nem um pouco entediada durante a leitura. E a conversa no final do livro foi, é claro, a melhor; Hercule Poirot sempre convencido de si, escondendo seu orgulho numa falsa humildade durante o livro inteiro e escancarando-o no final (e com razão).
Por fim, lembre-se: confie no trem e confie em Hercule Poirot.
Ps.: Amei demais a Katherine, uma personagem muitíssimo inteligente e astuta. Tenho certeza de que qualquer um que ler o livro se apaixonará por ela.

Paula 31/01/2024

Uma boa trama
Em "o mistério do trem azul", mais um romance da rainha Agatha Christie, o detetive Hercule Poirot retorna para resolver um misterioso assassinato no 'Trem Azul'. A trama é tudo o que se espera de um romance de Agatha Christie: um caso misterioso e envolvente, com personagens bem construídos e aquele plot twist maravilhoso no final. No entanto, achei um pouquinho forçada a maneira como Poirot sai falando, conquistando e fazendo amizades com simplesmente todo mundo que aparece, o que tirou um pouquinho do meu encanto pela trama. Mesmo assim, recomendo muito o livro. Certamente, ele está entre os meus favoritos da autora.

Ana (: 24/01/2024

Minha melhor experiência com Agatha Christ
O livro te prende bastante e a história me agradou muito apesar de n ser do meu gênero favorito, o ponto negativo é q as vezes vc se perde pq são muitos personagens

thaisdreveck 11/01/2024

Suspense que eu amo!
Esse é um daqueles livros que é uma delícia para passar o tempo. Ambientado, como Assassinato no Expresso do Oriente, em um trem, a história é cativante e, dessa vez, não consegui adivinhar o assassino até terminar haha