Sem Filtro

Sem Filtro Lily Collins

Resenhas - Sem Filtro

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 28/09/2020

"Amor sempre e eternamente"

Nesta autobiografia a atriz e modelo Lily Collins abre o coração sobre sua vida, seus segredos e inseguranças, dos momentos mais sombrios aos mais iluminados, tudo em uma narrativa honesta, sem filtro. Lily relata sua busca pela aceitação de si mesma, reconhecendo a importância do amor-próprio: a chave para suportar os dias ruins.

Isso não é bem uma resenha. Não acho justo fazer uma avaliação crítica de uma autobiografia como eu faria de uma obra de ficção, afinal de contas não dá para julgar o caráter e as escolhas de Lily como se ela fosse um personagem e a história de sua vida como se fosse uma jornada fictícia. Dito isso, vamos ao nosso bate-papo:

Ao longo de "Sem filtro", Lily fala sobre momentos de sua infância até a vida adulta, passando pelas dificuldades que enfrentou e a maneira como vem aprendo a lidar não apenas com a pressão dos outros sobre si, mas também a auto imposta. O que mais me encantou foi a honestidade que ela usa. Acho que todos temos consciência de que ninguém tem uma vida perfeita, não importa quão realizada uma pessoa pareça por fora, ela ainda enfrenta problemas como todo ser humano. Ainda assim, como tudo na vida, isso se torna mais real quando vemos. E é isso que acontece aqui, é quase como se Lily estivesse na nossa frente compartilhando sua história para sabermos que não estamos sozinhos. Inclusive, esse é um dos pontos que ela mais aborda no livro, além da importância de aceitar e amar a si mesma: falar sobre o que te aflige. Não sofrer sozinho. Porque isso não apenas piora o sofrimento como acaba por te afastar dos outros, criando uma distância que pode ser difícil de superar.

"Sem filtro" não é só uma biografia com toque de autoajuda, mas uma leitura que pode ser o gatilho para mudanças ou reflexões que te levem a prestar mais atenção a certos aspectos de sua vida. Tudo escrito de maneira simples, cativante e divertida.

site: https://www.instagram.com/bibliotecasecreta21/