Sem Filtro

Sem Filtro Lily Collins

Resenhas - Sem Filtro

darci jones and the six 29/05/2021

Ela é o amor da minha vida
Eu confesso que estava muito, mas MUITO ansiosa para ler esse livro. Quem me conhece sabe o quão apaixonada e rendida eu sou pela Lily Collins. Admiro imensamente o trabalho dela e quem ela é. Há um tempo eu queria ler esse livro e estava só esperando a oportunidade de comprar e ler ele. Finalmente consegui! E foi tirando do pacote de entrega e já começando a ler.
A Lily trouxe diversos assuntos importantes, como relacionamentos tóxicos e abusivos, inseguranças sobre si mesma, transtornos alimentares, a relação dela com os pais, reflexões, aprendizados, como ela lidou e lida até hoje com tudo isso. E foi de uma maneira bem fluida. Eu gostei da escrita dela. É bem fácil, rápida e tranquila de ler.
Mas da mesma forma que foi tranquila, foi intensa para mim. Acabei me identificando com diversas situações que a Lily passou, com diversos sentimentos que abalaram ela. Eu me senti compreendida e acolhida enquanto lia. Me trouxe muitas reflexões e conforto. Foi como se a Lily fosse uma grande amiga de longa data e estivéssemos conversando sobre nossas experiências e aprendizados enquanto ela bebia chá e eu café em uma bela tarde. Posso dizer que esse livro agora é o meu xodó e quero ter sempre comigo para reler algumas páginas durante meus dias. Foi muito bom entender um pouco mais sobre a história da Lily, sobre os desafios que ela enfrentou e superou. Sempre pensamos que uma pessoa famosa, talentosa e linda não enfrenta problemas, ou pelo menos problemas comuns como os nossos. E isso foi bom para refletir, que afinal somos todos iguais, passamos por coisas semelhantes, temos inseguranças, medos, aborrecimentos e frustrações. E estamos vivendo e aprendendo a lidar com tudo.
Eu só tenho amores e elogios para esse livro, para essa mulher. Queria não ter lido tão depressa porque pelo menos assim ainda estaria desfrutando ele. Dando apenas 5 estrelas porque é o que o Skoob permite porque eu queria mesmo era dar 1000 estrelas + 500 corações (incluindo o meu próprio que já pertence a ela).
darci jones and the six 29/05/2021minha estante
Eu lati TANTO pela Lily nessa resenha que eu esqueci de comentar que foi a primeira obra que eu li que não era de ficção. Foi uma experiência nova para mim e foi maravilhosa. ??

letreisg 27/10/2021minha estante
fã número 1 da Lily, é você mesma!!

Kelly Moura 22/07/2020

Para todos que já se sentiram sós
Lily Collins encanta com seu relato verdadeiro sobre suas experiências. Conta de forma aberta e muito simples sobre seus erros e acertos, sempre deixando uma mensagem positiva e vibrante. Acompanhamos a maturidade de sua personalidade e evolução de seus pensamentos e sentimentos.
Ao final do livro, me senti muito próxima dela, como se tivesse ouvido uma amiga relatar sua história.
Gostei bastante!

Keith 09/03/2023

Quotes: "Sem Filtro"
- "As peculiaridades que nos diferenciam são o que nos torna lindos. O diferente não deve ser considerado ruim. O diferente é lindo!"

- "Quando as pessoas apo também nossas diferenças, demo stram as próprias inseguranças."

- "Quando alguém demonstra quem realmente é, acredite."

- "O mundo é feito de todo tipo de gente, e nem sempre vou me dar bem com.todos. Desde que eu saiba que posso escolher a forma de interagir e até que ponto permito que me afetem, os outros não podem me desanimar nem apagar minha luz. Nenhum relacionamento é mais importante que o que tenho comigo mesma. Só preciso confiar em mim mesma, seguir meus instintos e, quando alguém demonstrar quem realmente é, acreditar."

- "Quando passamos tempo com aqueles que nos fazem sentir realmente bem e felizes, descobrimos que nossas peculiaridades, essas coisas que gostamos de fazer, acabam sendo nossos detalhes mais fofos e interessantes."

- "Ao compartilhar, descobrimos que não estamos sozinhos, que não somos tão diferentes, afinal de contas. Somos todos humanos. Todos queremos nos sentir parte de algo maior."

- "Quanto mais gente carismática você conhece, mais seu caráter se constrói. Quanto mais interessante sua história, mais interessante sua vida."

- "Às vezes é preciso saber o que não queremos ou não toleramos para aprendermos a valorizar quem nos trata maravilhosamente bem e a apre iar como é ser a melhor versão de nós mesmas com outra pessoa."

Analissa Padilha 31/01/2022

Primeiro livro do ano
Primeiro livro do ano. Achei que começou bem, mas é um livro fraco. Várias áreas da vida dela não me tocam muito. Ela usa de artifícios muito comuns e até monótonos para descrever as situações. Embora tenham vários fatos e curiosidades legais de saber, não foi um grande livro. Foi só mais um livro.

Amanda Souza 30/06/2020

Adorável
Sem filtro só me deu mais certeza de que Lily Collins não é somente uma excelente atriz mas também é uma excelente pessoa.
O livro é bem rápido de ler e nos cativa já nas primeiras páginas pela forma sincera que Lily tem com as palavras e é um livro extremamente adorável, com frases de inspirações tirada de acontecimentos reais da vida da atriz. Sem nenhuma vergonha Lily nos conta boa parte de suas trajetórias e aventuras que deixaram marcas em sua vida e como cresceu e desenvolveu com base de cada situação em que viveu seja boa ou ruim, nos ensinando também que não devemos aceitar nada que não nos faça bem, que é importante ter voz, cuidar de nossa saúde mental e física e que também é possível sermos conquistadores e autores de nossas próprias histórias.
Eu me inspiro em Lily Collins e a mesma tem minha total admiração.
Excepcional!

Aninha 17/12/2019

"Não deixe de ser feliz só porque as outras pessoas não entendem as coisas que você gosta"
Neste livro, Lily tem uma motivação, ela sabe muito bem como conduzir a própria historia, sabe muito bem sobre o que quer falar e como quer explicar, até certo ponto você entende que é uma biografia porque ela mesma não quis fazer um livro falando apenas de bulimia e anorexia e vícios (no geral), mesmo esse sendo um dos temas mais abordados. As mensagens que Lily passa para o leitor são inspiradoras, encorajadoras e motivadoras, em muitos momentos ela fala sobre a importância de dar valor aos pais, ser autentico, a necessidade de ser saudável e em como essas coisas mudaram sua forma de ver o mundo.

A escrita é simples, então este é o tipo de leitura que você consegue fazer em um ou dois dias. É interessante a forma como ela aborda alguns momentos de sua vida, sem realmente expor as situações, ou exemplificar. Um exemplo disso é o capitulo em que ela fala sobre como sua relação com seu pai é complicada, durante todo o capitulo ela fala sobre como foi o processo de perdão e aceitação de algumas coisas, mas não diz realmente o que aconteceu. Isso te deixa instigado e frustado, de certa forma, como se faltasse algo a mais.

Um dos problemas do livro é a falta de uma real ordem cronológica na narração da historia e a forma como ela perde o foco em alguns momentos, no mesmo paragrafo em que está falando sobre dificuldades que encontrou para conseguir um determinado emprego, ela começa a falar sobre relacionamentos, isso torna tudo um pouco superficial demais. Outra coisa foi que apesar dela narrar historias de sua vida, não a nada detalhado, nem detalhado, em muitos momentos ela fala sobre coisas muito importantes de sua vida de forma neutra e sem profundidade, isso torna o livro supérfluo em vários momentos que deveriam ser muito mais importantes.

Sobre o livro:

A tradução estava impecável, nenhum erro de português perceptível. Muitas fotos para exemplificar, livro com orelha (eu uso as orelhas para marcações rápidas de página), capa bonita, fonte pequena. Acredito que a única coisa que me incomodou um pouco foi o fato das folhas serem brancas, isso acaba cansando um pouco os olhos. De resto, tudo ótimo.

Liv 25/08/2021

Eu, pessoalmente, não gostei muito do livro: achei longo e repetitivo. Totalmente não o que eu esperava. Parece que a Lily tinha ideia do que ela queria transmitir mas não tinha ideia de como. E como foi escrito por alguém famoso e superficialmente motivacional, publicaram o livro. Mas ele parece mais um rascunho que realmente o produto final. Não sei, não gostei.

Nayara Yanne @bibliotecasecreta21 28/09/2020

"Amor sempre e eternamente"

Nesta autobiografia a atriz e modelo Lily Collins abre o coração sobre sua vida, seus segredos e inseguranças, dos momentos mais sombrios aos mais iluminados, tudo em uma narrativa honesta, sem filtro. Lily relata sua busca pela aceitação de si mesma, reconhecendo a importância do amor-próprio: a chave para suportar os dias ruins.

Isso não é bem uma resenha. Não acho justo fazer uma avaliação crítica de uma autobiografia como eu faria de uma obra de ficção, afinal de contas não dá para julgar o caráter e as escolhas de Lily como se ela fosse um personagem e a história de sua vida como se fosse uma jornada fictícia. Dito isso, vamos ao nosso bate-papo:

Ao longo de "Sem filtro", Lily fala sobre momentos de sua infância até a vida adulta, passando pelas dificuldades que enfrentou e a maneira como vem aprendo a lidar não apenas com a pressão dos outros sobre si, mas também a auto imposta. O que mais me encantou foi a honestidade que ela usa. Acho que todos temos consciência de que ninguém tem uma vida perfeita, não importa quão realizada uma pessoa pareça por fora, ela ainda enfrenta problemas como todo ser humano. Ainda assim, como tudo na vida, isso se torna mais real quando vemos. E é isso que acontece aqui, é quase como se Lily estivesse na nossa frente compartilhando sua história para sabermos que não estamos sozinhos. Inclusive, esse é um dos pontos que ela mais aborda no livro, além da importância de aceitar e amar a si mesma: falar sobre o que te aflige. Não sofrer sozinho. Porque isso não apenas piora o sofrimento como acaba por te afastar dos outros, criando uma distância que pode ser difícil de superar.

"Sem filtro" não é só uma biografia com toque de autoajuda, mas uma leitura que pode ser o gatilho para mudanças ou reflexões que te levem a prestar mais atenção a certos aspectos de sua vida. Tudo escrito de maneira simples, cativante e divertida.

site: https://www.instagram.com/bibliotecasecreta21/

Rosana - @tudoquemotiva 12/05/2018

Descobri recentemente que esse livro foi lançado no Brasil pela Galera Record e achei que seria uma boa hora para fazer a resenha. Li esse livro já faz uns meses e desde a leitura ainda fico pensando em alguma situações e reflexões que a Lily Collins faz no livro. "Sem Filtro" é um livro de memórias, mais no estilo autobiográfico, com toda a sinceridade possível.

Como falei lá em cima, o livro vai apresentar relatos reais da vida de Lily, assim como seus segredos mais profundos e nunca revelados antes. A palavra essencial e fundamental na vida dela é autoaceitação. Ela conta que, a partir da autoaceitação, é possível superar os momentos mais difíceis, assim como ter a coragem de pedir ajuda quando necessário.

No livro, ela vai falar de vários momentos de sua vida pessoal, assim como o relacionamento tóxico e abusivo que teve, distúrbios alimentares que sofreu e que a consumiu por tantos anos, amor próprio e como aprendeu a confiar em si mesma e a gostar do que ela vê quando olha no espelho. Tudo parece bonito nos livros e filmes, mas quando se trata da vida real, Lily Collins mostra que não é tão simples assim.

Não sou fã louca do trabalho dela, mas já assisti vários filmes em que ela atuou e até que gosto bastante. No livro é possível ver um lado dela que não imaginamos, às vezes parece que esses 'famosos' são intocáveis e esquecemos que ele são gente como a gente.

O livro é todo no estilo sincerão e é possível relacionar-se com várias histórias relatadas por ela. Além de acompanhar seu trajeto até chegar na sua carreira de atriz, ela também conta da relação com seu pai, sua mãe e até explica os significados de suas tatuagens (que tem vários significados e motivos para terem sido feitas).

Ao final de tudo, podemos perceber que o livro não é feito apenas para fãs, o livro foi feito para qualquer um que precisa de uma dose de inspiração, de um abraço e de uma pitada de coragem. Coragem para enfrentar os medos, anseios e finalmente autoaceitar-se pelo o que você é ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/11/sem-filtro-lily-collins.html

De Olivato - @olivatobooks 26/05/2018

"Podemos fazer a diferença não apenas para aqueles de quem somos próximos, mas para aqueles que sequer conhecemos"
Este livro é a autobiografia da Lily Collins, ela fala um pouco mais sobre a sua história por trás dessa imagem que temos de artista intocável. Além de uma autobiografia, esse livro também pode ser considerado um diário onde a Lily foi relatando todos os momentos marcantes de sua vida – foi como ter uma conversa.

Collins fala sobre a sua vida desde os tempos de criança, do apoio constante da mãe e da sua relação com o pai, até os primeiros testes, além dos momentos em que pensou que não aguentaria a pressão para ser tudo o que sempre esperavam dela, inclusive o que ela mesma esperava de si. O livro também trata sobre distúrbios alimentares e relacionamentos abusivos.

Cada capítulo tem uma “lição” sobre o que foi dito, além de algumas fotos sobre determinados momentos. Eu adorei a leitura de “Sem filtro”, foi algo puro e extremamente sincero, porém senti que faltou algo.

“Ao compartilhar, aprendemos que não estamos sozinhos e que não somos tão diferentes assim. Podemos fazer a diferença não apenas para aqueles de quem somos próximos, mas para aqueles que sequer conhecemos.”

No Skoob, eu dei 4 estrelas e indico para todos os fãs dessa atriz maravilhosa e também para todas as pessoas que precisam de uma dose de realidade de vez em quando.

site: https://www.instagram.com/p/Bh_vburH_nL/?taken-by=olivatobooks

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Essa história me ensinou que por mais que tenham coisas em mim que não me agradam elas fazem parte de mim. Ter um nariz maior que a maioria, ser mais gordinha ou magrinha que a maioria não me faz feia ou estranha, por que mais digam que sim, apenas fazem de mim, de quem eu sou, elas me diferenciam das outras pessoas e me torna linda, imagina que saco se todos fossem idênticos concorda?

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/08/resenha-sem-filtro-lily-collins.html

Rafael 23/12/2018

"Podemos fazer a diferença não apenas para aqueles de quem somos próximos, mas para aqueles que sequer conhecemos."
IG: @crushforbooks

Lily Collins é uma atriz que sou muito fã - seja por seus filmes ou por sua personalidade -, então fiquei bastante animado quando descobri que ela publicaria uma autobiografia; e mais ainda quando a Galera Record comprou os direitos.

Foi muito bom descobrir mais sobre Lily, principalmente assuntos que até então eram desconhecidos da mídia, como seus relacionamentos abusivos. São os capítulos que mais nos prendem e a atriz passou por muitos maus momentos por isso; assim como com seus distúrbios alimentares, algo que eu já sabia que ela havia sofrido, mas ainda assim é um capítulo forte por termos todo o detalhamento do que ela sofreu nesses anos. Quando ela cita as crises e o que comia para enganar a fome é triste e alertador para outras pessoas.

Mas o livro não narra apenas de momentos tristes: temos capítulos onde Lily narra sua jornada até alcançar a fama e como ela não desistiu, o seu relacionamento com a mãe, sua tradição em participar de uma festa temática anual - e para quem a segue nas redes sociais sabe que é verdade que ela vai todos os anos - e seus personagens mais marcantes, entre eles Rosie de Simplesmente Acontece e Clary de Os Instrumentos Mortais, curiosamente os meus favoritos dela.

Um ponto negativo foram as fotos estarem em preto e branco, o que nos faz perder vários detalhes, mas ainda assim continua um ótimo livro. Não só quem gosta de Lily como atriz ou pessoa vai curtir o livro, mas também quem precisa de um choque de realidade e saber que nem sempre pessoas famosas ou esse mundo é sempre feliz e glamouroso.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Amanda Campelo | @booksdaamanda 23/01/2019

Resenha no Ig @booksdaamanda
"Às vezes precisamos experimentar algo desagradável para saber do que gostamos." Podemos até pensar que Sem Filtro é uma biografia, mas não é. No livro, Lily nos conta de situações muito importantes da sua vida, mas não temos toda a história.

A autora aborda muitos temas importantes e relata a sua realidade, tudo que ela passou. Ela conta um pouco sobre o bullying que sofreu devido suas sobrancelhas serem tão cheias, e que foi sua mãe que a ensinou um mantra que leva até hoje para se fortalecer. E Lily também nos ensina como podemos lidar com esse tipo de situação.

No livro também somos apresentados a como Lily Collins superou a anorexia, a bulimia e os seus relacionamentos doentios. Pois é, Lily também sofreu com relações abusivas, mas que só percebeu que estava em uma muito depois, e mesmo amando a outra pessoa, teve que lutar muito para sair dessa relação. "Pedir ajuda nunca é sinal de fraqueza. É uma das coisas mais corajosas que se pode fazer. E isso pode salvar uma vida." Adorei conhecer a Lily por trás da atriz. Descobri que ela começou no jornalismo aos 15 anos, indo atrás do que queria naquele momento. Então é aí que percebo que o livro foi realmente escrito pela atriz, pois desde sua adolescência ela escrevia para revistas. Também gostei muito da relação que ela tem com a mãe, é muito bonita, uma amizade verdadeira.

Esse é aquele livro que em cada página você consegue absorver algo para a sua vida, um ensinamento. Foi uma leitura muito rápida e agradável. Chegou muito perto de uma nota máxima, mas em alguns capítulos eu senti que a autora começava abordando determinado assunto e lá pelo meio tinha se perdido e estava comentando outras coisas, eu queria que ela tivesse tido mais foco. Esse é com certeza um livro que eu recomendo, vale a pena a leitura.

site: https://www.instagram.com/p/BstWXZ3AkOG/