Sem Filtro

Sem Filtro Lily Collins

Resenhas - Sem Filtro

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

Essa história me ensinou que por mais que tenham coisas em mim que não me agradam elas fazem parte de mim. Ter um nariz maior que a maioria, ser mais gordinha ou magrinha que a maioria não me faz feia ou estranha, por que mais digam que sim, apenas fazem de mim, de quem eu sou, elas me diferenciam das outras pessoas e me torna linda, imagina que saco se todos fossem idênticos concorda?

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/08/resenha-sem-filtro-lily-collins.html

De Olivato - @olivatobooks 26/05/2018

"Podemos fazer a diferença não apenas para aqueles de quem somos próximos, mas para aqueles que sequer conhecemos"
Este livro é a autobiografia da Lily Collins, ela fala um pouco mais sobre a sua história por trás dessa imagem que temos de artista intocável. Além de uma autobiografia, esse livro também pode ser considerado um diário onde a Lily foi relatando todos os momentos marcantes de sua vida – foi como ter uma conversa.

Collins fala sobre a sua vida desde os tempos de criança, do apoio constante da mãe e da sua relação com o pai, até os primeiros testes, além dos momentos em que pensou que não aguentaria a pressão para ser tudo o que sempre esperavam dela, inclusive o que ela mesma esperava de si. O livro também trata sobre distúrbios alimentares e relacionamentos abusivos.

Cada capítulo tem uma “lição” sobre o que foi dito, além de algumas fotos sobre determinados momentos. Eu adorei a leitura de “Sem filtro”, foi algo puro e extremamente sincero, porém senti que faltou algo.

“Ao compartilhar, aprendemos que não estamos sozinhos e que não somos tão diferentes assim. Podemos fazer a diferença não apenas para aqueles de quem somos próximos, mas para aqueles que sequer conhecemos.”

No Skoob, eu dei 4 estrelas e indico para todos os fãs dessa atriz maravilhosa e também para todas as pessoas que precisam de uma dose de realidade de vez em quando.

site: https://www.instagram.com/p/Bh_vburH_nL/?taken-by=olivatobooks

Larissa 26/05/2018

Blog Por Livros Incríveis
"Quando alguém demonstrar quem realmente é, acredite."

Nunca fui muito fã de atrizes e atores mas vira e mexe aparece um ou outro que chama a minha atenção e acaba virando um artista cujo trabalho me agrada (e em alguns casos até vira um crush haha) e foi o que aconteceu comigo em relação a Lily Collins. Foi impossível não gostar dela após ela estrelar algumas adaptações de livros que amo, como Os Instrumentos Mortais e Simplesmente Acontece, ainda que nem todas tenham sido assim tão boas. Me vi fã do seu trabalho e passei a acompanhá-la nas redes sociais, passando a gostar também da pessoa. Assim, eu que não sou de ler livros autobiográficos, fiquei animada quando soube da publicação que fala sobre a vida de Collins por aqui e, como podem ver, não perdi a oportunidade de a ler.

Através de capítulos temáticos, vamos conhecendo um pouco da vida de Lily: sua infância na Inglaterra e nos EUA, sua relação distante com o pai, os distúrbios alimentares que surgiram na adolescência, suas inseguranças, os relacionamentos abusivos e o que ela aprendeu com tudo isso. Junto com seus relatos vem uma miríade de reflexões sobre a vida e seus acontecimentos que, ao menos em mim, tiveram um efeito bastante reconfortante.

Lily bate na tecla dos relacionamentos abusivos e na importância de se amar e percebermos o quão importante somos e devemos ser para nós mesmos, mesmo com todas as imperfeições. A atriz também fala sobre suas paixões como a culinária e o jornalismo, a dificuldade de filmar alguns filmes pelas emoções que eles despertaram - como To the bone, original Netflix que fala sobre anorexia e bulimia - e os significados de suas tatuagens.

Apesar das mensagens motivacionais existentes em meio as histórias pessoais, creio que "Sem Filtro" não se diferencie muito dos demais livros do gênero. Conhecemos alguns episódios da vida de Lily Collins mas nada que saia realmente da superfície dos fatos. Uma grande pena foram as fotos existentes estarem em preto e branco, achei que não proporcionou que víssemos todos os detalhes como seria possível ver nas fotos coloridas.

Ainda assim, gostei bastante de conhecer um pouco sobre a vida da autora, seus momentos difíceis, inseguranças e paixões e ver o quanto tudo contribuiu para ela crescer e ser quem é hoje, sendo capaz de passar boas mensagens mesmo que ainda lute contra os fantasmas das inseguranças. É uma bela história de vida que traz bons ensinamentos e continuaria sendo mesmo se não fosse de uma pessoa famosa. Por isso vale muito a leitura.

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2018/04/resenha-sem-filtro-lily-collins.html

Rosana - @tudoquemotiva 12/05/2018

Descobri recentemente que esse livro foi lançado no Brasil pela Galera Record e achei que seria uma boa hora para fazer a resenha. Li esse livro já faz uns meses e desde a leitura ainda fico pensando em alguma situações e reflexões que a Lily Collins faz no livro. "Sem Filtro" é um livro de memórias, mais no estilo autobiográfico, com toda a sinceridade possível.

Como falei lá em cima, o livro vai apresentar relatos reais da vida de Lily, assim como seus segredos mais profundos e nunca revelados antes. A palavra essencial e fundamental na vida dela é autoaceitação. Ela conta que, a partir da autoaceitação, é possível superar os momentos mais difíceis, assim como ter a coragem de pedir ajuda quando necessário.

No livro, ela vai falar de vários momentos de sua vida pessoal, assim como o relacionamento tóxico e abusivo que teve, distúrbios alimentares que sofreu e que a consumiu por tantos anos, amor próprio e como aprendeu a confiar em si mesma e a gostar do que ela vê quando olha no espelho. Tudo parece bonito nos livros e filmes, mas quando se trata da vida real, Lily Collins mostra que não é tão simples assim.

Não sou fã louca do trabalho dela, mas já assisti vários filmes em que ela atuou e até que gosto bastante. No livro é possível ver um lado dela que não imaginamos, às vezes parece que esses 'famosos' são intocáveis e esquecemos que ele são gente como a gente.

O livro é todo no estilo sincerão e é possível relacionar-se com várias histórias relatadas por ela. Além de acompanhar seu trajeto até chegar na sua carreira de atriz, ela também conta da relação com seu pai, sua mãe e até explica os significados de suas tatuagens (que tem vários significados e motivos para terem sido feitas).

Ao final de tudo, podemos perceber que o livro não é feito apenas para fãs, o livro foi feito para qualquer um que precisa de uma dose de inspiração, de um abraço e de uma pitada de coragem. Coragem para enfrentar os medos, anseios e finalmente autoaceitar-se pelo o que você é ♥

site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/11/sem-filtro-lily-collins.html