Sem Filtro

Sem Filtro Lily Collins




Resenhas - Sem Filtro


20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


De Olivato - @olivatobooks 26/05/2018

"Podemos fazer a diferença não apenas para aqueles de quem somos próximos, mas para aqueles que sequer conhecemos"
Este livro é a autobiografia da Lily Collins, ela fala um pouco mais sobre a sua história por trás dessa imagem que temos de artista intocável. Além de uma autobiografia, esse livro também pode ser considerado um diário onde a Lily foi relatando todos os momentos marcantes de sua vida – foi como ter uma conversa.

Collins fala sobre a sua vida desde os tempos de criança, do apoio constante da mãe e da sua relação com o pai, até os primeiros testes, além dos momentos em que pensou que não aguentaria a pressão para ser tudo o que sempre esperavam dela, inclusive o que ela mesma esperava de si. O livro também trata sobre distúrbios alimentares e relacionamentos abusivos.

Cada capítulo tem uma “lição” sobre o que foi dito, além de algumas fotos sobre determinados momentos. Eu adorei a leitura de “Sem filtro”, foi algo puro e extremamente sincero, porém senti que faltou algo.

“Ao compartilhar, aprendemos que não estamos sozinhos e que não somos tão diferentes assim. Podemos fazer a diferença não apenas para aqueles de quem somos próximos, mas para aqueles que sequer conhecemos.”

No Skoob, eu dei 4 estrelas e indico para todos os fãs dessa atriz maravilhosa e também para todas as pessoas que precisam de uma dose de realidade de vez em quando.

site: https://www.instagram.com/p/Bh_vburH_nL/?taken-by=olivatobooks
comentários(0)comente



Larissa 26/05/2018

Blog Por Livros Incríveis
"Quando alguém demonstrar quem realmente é, acredite."

Nunca fui muito fã de atrizes e atores mas vira e mexe aparece um ou outro que chama a minha atenção e acaba virando um artista cujo trabalho me agrada (e em alguns casos até vira um crush haha) e foi o que aconteceu comigo em relação a Lily Collins. Foi impossível não gostar dela após ela estrelar algumas adaptações de livros que amo, como Os Instrumentos Mortais e Simplesmente Acontece, ainda que nem todas tenham sido assim tão boas. Me vi fã do seu trabalho e passei a acompanhá-la nas redes sociais, passando a gostar também da pessoa. Assim, eu que não sou de ler livros autobiográficos, fiquei animada quando soube da publicação que fala sobre a vida de Collins por aqui e, como podem ver, não perdi a oportunidade de a ler.


Através de capítulos temáticos, vamos conhecendo um pouco da vida de Lily: sua infância na Inglaterra e nos EUA, sua relação distante com o pai, os distúrbios alimentares que surgiram na adolescência, suas inseguranças, os relacionamentos abusivos e o que ela aprendeu com tudo isso. Junto com seus relatos vem uma miríade de reflexões sobre a vida e seus acontecimentos que, ao menos em mim, tiveram um efeito bastante reconfortante.

Lily bate na tecla dos relacionamentos abusivos e na importância de se amar e percebermos o quão importante somos e devemos ser para nós mesmos, mesmo com todas as imperfeições. A atriz também fala sobre suas paixões como a culinária e o jornalismo, a dificuldade de filmar alguns filmes pelas emoções que eles despertaram - como To the bone, original Netflix que fala sobre anorexia e bulimia - e os significados de suas tatuagens.

Apesar das mensagens motivacionais existentes em meio as histórias pessoais, creio que "Sem Filtro" não se diferencie muito dos demais livros do gênero. Conhecemos alguns episódios da vida de Lily Collins mas nada que saia realmente da superfície dos fatos. Uma grande pena foram as fotos existentes estarem em preto e branco, achei que não proporcionou que víssemos todos os detalhes como seria possível ver nas fotos coloridas.

Ainda assim, gostei bastante de conhecer um pouco sobre a vida da autora, seus momentos difíceis, inseguranças e paixões e ver o quanto tudo contribuiu para ela crescer e ser quem é hoje, sendo capaz de passar boas mensagens mesmo que ainda lute contra os fantasmas das inseguranças. É uma bela história de vida que traz bons ensinamentos e continuaria sendo mesmo se não fosse de uma pessoa famosa. Por isso vale muito a leitura.


site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2018/04/resenha-sem-filtro-lily-collins.html
comentários(0)comente



Rosana - @tudoquemotiva 12/05/2018

Descobri recentemente que esse livro foi lançado no Brasil pela Galera Record e achei que seria uma boa hora para fazer a resenha. Li esse livro já faz uns meses e desde a leitura ainda fico pensando em alguma situações e reflexões que a Lily Collins faz no livro. "Sem Filtro" é um livro de memórias, mais no estilo autobiográfico, com toda a sinceridade possível.

Como falei lá em cima, o livro vai apresentar relatos reais da vida de Lily, assim como seus segredos mais profundos e nunca revelados antes. A palavra essencial e fundamental na vida dela é autoaceitação. Ela conta que, a partir da autoaceitação, é possível superar os momentos mais difíceis, assim como ter a coragem de pedir ajuda quando necessário.

No livro, ela vai falar de vários momentos de sua vida pessoal, assim como o relacionamento tóxico e abusivo que teve, distúrbios alimentares que sofreu e que a consumiu por tantos anos, amor próprio e como aprendeu a confiar em si mesma e a gostar do que ela vê quando olha no espelho. Tudo parece bonito nos livros e filmes, mas quando se trata da vida real, Lily Collins mostra que não é tão simples assim.

Não sou fã louca do trabalho dela, mas já assisti vários filmes em que ela atuou e até que gosto bastante. No livro é possível ver um lado dela que não imaginamos, às vezes parece que esses 'famosos' são intocáveis e esquecemos que ele são gente como a gente.

O livro é todo no estilo sincerão e é possível relacionar-se com várias histórias relatadas por ela. Além de acompanhar seu trajeto até chegar na sua carreira de atriz, ela também conta da relação com seu pai, sua mãe e até explica os significados de suas tatuagens (que tem vários significados e motivos para terem sido feitas).

Ao final de tudo, podemos perceber que o livro não é feito apenas para fãs, o livro foi feito para qualquer um que precisa de uma dose de inspiração, de um abraço e de uma pitada de coragem. Coragem para enfrentar os medos, anseios e finalmente autoaceitar-se pelo o que você é ♥


site: http://www.tudoquemotiva.com/2017/11/sem-filtro-lily-collins.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Driely Meira 07/02/2018

Esperava um pouco mais, mas ainda me inspiro em Lily Collins
Gosto muito da Lily Collins, tanto como atriz – principalmente nos filmes Simplesmente acontece e To the bone – quanto como pessoa, a admiro muito e estou sempre ligada em suas redes sociais. Quando vi que ela havia escrito um livro e que a Galera iria publicá-lo por aqui, fiquei muito feliz e curiosa: eu não sabia muita coisa sobre a autora, e estava ansiosa para conhece-la melhor.

Em Sem Filtro, Lily conta sobre sua infância na Inglaterra e depois nos Estados Unidos, para onde se mudou com a mãe. Fala sobre a ausência do pai enquanto crescia, sobre seus distúrbios alimentares que surgiram na adolescência (anorexia e bulimia) e também das inseguranças que sentia em relação a seu corpo, desde o momento em que começou sua carreira como modelo até os dias atuais. Ela também fala sobre os relacionamentos abusivos que teve, o quanto aprendeu com cada um deles e sobre sua recente paixão por cozinhar.

Cada um de nós é único no mundo, então todas as peculiaridades que nos definem são as coisas especiais e devem ser aceitas em vez de rejeitadas. – página 14

Além de nos mostrar uma Lily que ainda não conhecíamos, o livro também traz várias reflexões acerca da vida, abordando desde o que se pode aprender com um relacionamento abusivo (a partir do momento em que você percebe que merece muito mais do que está recebendo) até aprender a se aceitar como é, de maneira imperfeita, errática e humana. Lily também menciona como surgiu sua paixão pelo jornalismo e como foi inserida no mundo da televisão, falando um pouco sobre a gravação de To The Bone, quando ela precisou desenterrar seus medos e demônios e enfrenta-los mais uma vez, e também de Okja, gravado na Coreia do Sul.

Apesar de ter gostado de conhecer mais sobre a Lily e de refletir com tudo o que ela disse, confesso que esperava bem mais do livro. Acho que eu imaginei que seria mais detalhado, mais profundo, melhor desenvolvido e mais marcante. Fiquei um pouco decepcionada, confesso, e ver que o livro possui páginas brancas e as fotos inseridas nele estão em preto e branco me deixou ainda mais desanimada, pois me pareceu que foi feito às pressas e com pouco cuidado. Encontrar erros da revisão só me fez bater ainda mais nessa tecla. Uma pena, pois eu realmente estava ansiosa e curiosa para ler este livro.

Apesar disso, eu gostei do livro. Gostei de ver o quanto Lily cresceu com tudo o que aconteceu com ela, aprendendo e tirando proveito de todas as coisas ruins que poderiam tê-la derrubado, mas não conseguiram. Gostei especialmente das partes em que ela fala sobre seus relacionamentos, desde o que sentiu por quem deu um “chá de sumiço” até o relacionamento abusivo mencionado lá em cima. Ela conta que o rapaz era mais influente e que, por isso, ela se sentia obrigada a ser exatamente aquilo que ele queria que ela fosse, do contrário, Lily tinha medo de que ele fosse deixa-la. Sabemos quantas mulheres passam por isso todos os dias, e sabemos também o quanto é difícil para que elas percebam o que está acontecendo, então ler sobre alguém que conseguiu escapar de tal violência emocional me deixou arrepiada.

Eu estava tão apaixonada e cega pelo fato de aquele cara ter me escolhido entre todas as outras que me senti obrigada a ser exatamente como ele gostaria, ou ele ia me deixar. – página 30

Sem filtro é um livro que vale a pena ser lido, principalmente para aqueles que gostam de livros reflexivos que contam a história de alguém, seja essa pessoa famosa ou não. Gostei de conhecer essa Lily, e gostei ainda mais de saber que ela continua lutando contra suas inseguranças e permanece forte contra os distúrbios alimentares que poderiam tê-la matado. É uma leitura que vale a pena fazer, só não foi tão marcante ou especial quanto eu imaginei que seria.

Então, obrigada a todas as pessoas que me colocaram em situações horríveis e me disseram não – isso tornou o sim muito melhor de ouvir. – página 200

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Carol 14/04/2018minha estante
Comprei, esperando chegar




20 encontrados | exibindo 16 a 20
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR