O Regicida

O Regicida Virginia Boecker




Resenhas - O Regicida


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Inalda 12/01/2022

O regicida
Neste segundo volume que fecha a duologia de caçadoras de bruxos, Elizabeth vai passar por várias provas. O estigma a cada dia consome mais e mais John. Elizabeth e John vão precisar serem fortes para enfrentar o inimigo. O rei Malcon terá uma segunda chance? Aliados neste segundo volume passam a inimigos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karini.Couto 26/03/2018

Olá pessoas. Este é o segundo volume da série A Caçadora de Bruxos de Virginia Boecker, bora relembrar a primeira história e saber um pouco sobre a segunda?

A Caçadora de Bruxos, primeiro volume da série, se passa em XVI onde é proibido praticar magia, tendo isso como um crime onde os praticantes vão parar em uma fogueira; neste cenário iremos conhecer Elizabeth Grey uma das mais requisitadas e destemidas caçadora de bruxos do rei. Ela é responsável por muitas capturas fazendo assim com que a lei seja cumprida evitando que essa "corja" de pessoas sejam punidas devidamente. Mas como nem tudo que reluz é ouro, Elizabeth acaba atrás das grades, sendo incriminada por tudo aquilo ao qual se dedicou a caçar e eliminar. E quando menos se espera a vida dá mais umas reviravoltas e a ajuda da qual precisa vem de um suposto inimigo que é considerado um mago muito perigoso. Seu nome é Nicholas e o acordo é simples.. Claro que tem um acordo não é gente? Ele tira Elizabeth dessa enrascada e ela lhe deve ajuda em uma missão especifica. Nicholas e os demais praticantes de magia envolvidos na situação nem sonham com a história da vida de Elizabeth, então esse acordo pode sair mais caro do que se espera, caso venham a tomar conhecimento. O curso das coisas seguem como esperado daqui.. com Elizabeth se unindo aos praticantes de magia e percebendo que as coisas não são preto no branco, existem nuances que acabam mudando sua opinião quanto a caçar e queimar essas pessoas e tudo muda. Afinal aqueles que antes eram amigos, tornam-se inimigos, enquanto seus inimigos tornam-se seus aliados. Decisões importantes terão de ser tomadas e basta à Elizabeth ter certeza de que lado quer estar.

A história é recheada de intrigas, políticas, magia e muita adrenalina. Com reviravoltas o tempo inteiro, Virginia Boecker conduz o leitor por caminhos que se entortam a todo instante criando novos significados para situações impensadas e alianças inesperadas. Não se pode escolher um lado até conhecer toda a verdade e ainda assim, nem sempre é possível condenar um por todos!

Bom, em O Regicida, o clima se mantém eletrizante e como sabemos Elizabeth não é mais a melhor caçadora de bruxos de todos os tempos a mando da lei e do rei. Ela acabou refugiada sendo protegida por aqueles que ela caçava. Indo parar na vila de Harrow, ela luta para ter um lugar naquele espaço agora que consegue perceber as coisas com mais clareza. Já que antes ela só conhecia o castelo dos caçadores após se tornar órfã. Elizabeth vai lutar contra o Lorde Blackwell ao lado de seus antigos inimigos, agora aliados, para tentar tirar todo o poder roubado pelo antigo inquisidor que roubou o trono. Nesse novo volume temos tanta adrenalina quanto no primeiro volume e Virginia Boecker mantém o ritmo fluído de antes.

Além de termos uma história muito bem ambientada com fatos verídicos misturados à ficção o que dá um colorido muito mais especial à trama. Sabe quando um autor não apenas tenta, mas consegue um segundo volume ainda melhor que o primeiro? Então! Esse livro veio para mostrar isso.

Personagens intrínsecos, com objetivos e ambições próprias que não medem esforços para obter aquilo no qual acreditam não importando quantos inocentes ficarão pelo caminho.

É fascinante ver o desenrolar de uma história que só cresce a cada página, sem perder o rebolado. Ficando ainda mais instigante!

Foi incrível ver Elizabeth de caçadora temida de bruxos à aliada dos mesmos e ainda tem romance na área. Assim como ver as ambições de Blackwell se tornarem cada vez mais doentias e insanas. Ele conseguiu inclusive transformar John de um jovem bondoso e generoso em uma arma letal. Mas em dado momento ele encontra seu caminho novamente.

Estamos prestes a ter um imenso combate de ideais com um cenário de fundo tão real que agarra o leitor "pela gola" e o sugo para dentro das páginas!

Amei demais esse segundo volume!


comentários(0)comente



VanessaRabaquim 26/07/2021

uma incrivel surpresa 2
para o desfecho final do primeiro livro .. o regicida é menor que a caçadora de bruxos ... mas é cheio de surpresas ...

com o desfecho do final a morte de Caleb e a quase morte do inquisidor o mundo esta quase desmoronando... o rei nas masmorras ...e Elisabeth em uma quase paz com John ... ele agora tem a estigma de beth e algo diferente começa a acontecer com ele ... ela luta contra isso tenta trazer o seu john de volta ... mas não é assim tão facil .. em meio a tudo isso tempos o inquisidor que se intitulou rei e marcha contra todos os que tem algum poder ... invade as cidades mata as crianças .. e no meio de tudo isso beth é presa novamente ... é um livro eletrizante ... que voa na escrita ...
comentários(0)comente



whosjko 16/05/2022

n é ruim, mas tbm n é bom. achei q tudo demora mto pra acontecer, e as vezes isso faz a leitura ser forçada e entediante, infelizmente n é tão bom quanto o primeiro, mas gostei do final, só senti falta de um romancezinho mais forte
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR