O Papai é Pop

O Papai é Pop Marcos Piangers

Resenhas - O Papai é Pop

Sofia136 10/11/2023

Gostei bastante, é bem fluído.
Já tinha lido os outros livros do mesmo autor e gostei de todos, esse não foi diferente.

Pietro G. Primieri 12/02/2023

O papai é pop HQ
Ótimo livro. É educativo. É interessante. É engraçado. É emocionante. É lindo. É leve. E é bem feito. (Destaque para as ilustrações q são mto legais)

Gláucia 08/06/2020

O Papai é Pop #2 - Marcos Piangers
O valor dessa HQ pra mim é apenas sentimental: presente dos filhos pro papai pop.

@Marverosa 09/01/2020

Bem simplório.
É bonitinho, mas não chega aos pés do livro original, que é genial.

As próprias histórias poderiam ser melhor roteirizadas. Achei que perdeu o foco, nem adulto, nem infantil. Achei simplório demais para adultos. E complexo para crianças. Ficou perdiod no meio termo.

É bonitinho, mas nao foi muito do meu gosto pessoal para quadrinhos.

Fco EC Arruda 19/02/2018

Doce e divertido
São historietas em quadrinhos, curtinhas mas repleta do mesmo sentimento do volume anterior. As crianças estão um pouquinho maiores e isso leva o pai a querer aproveitar ao máximo o tempo. Vale à pena conferir.

@estantedajulia 08/02/2018

O papai é pop #2 em quadrinhos, de Marcos Piangers

Marcos Piangers | 98 páginas | HQ | @belasletras | Nota:4/5

Nos livros de “O papai é pop”, Marcos Piangers narra diversas aventuras, dificuldades e trapalhadas que acontecem na vida de um pai. É com uma escrita leve e descontraída que somos inseridos no dia a dia dessa família pop. Nesta segunda edição em quadrinhos, as páginas estão recheadas pelas histórias que já conhecemos, mas desta vez, ilustradas.

Senti que as crônicas para ilustrar esta obra foram escolhidas a dedo, pois muitas delas estão cobertas de críticas no relacionamento dos pais com os filhos nos dias atuais. Por exemplo, há um capítulo que Piangers está à frente do celular a todo o momento e a filha caçula querendo atenção. Outro ponto, já com a filha mais velha, a culpa é do trabalho, que naquele dia em questão está o sugando tanto que não tem se quer tempo para escutar as filhas.

As ilustrações são simplesmente lindas e o acabamento da edição realizada pela Belas Lestras impecável. Porém, eu esperava novas histórias e não foi isso que o livro entregou. Pode ter sido uma completa viagem eu ter esperado por isso, mas na minha cabeça, seriam outras aventuras.

No mais é um livro leve, engraçado e divertido, daqueles perfeitos para serem lidos em poucas horas.

E ai, ficou curioso?

Leia mais resenhas no blog www.lunaliteraria.com/ ou no Instagram literário @lunaliteraria

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

Portal JuLund 17/12/2017

O Papai É Pop Hq2, Belas Letras.
Piangers, nesse segundo Hq continua com as histórias engraçadas, mas alfineta alguns vícios dos pais, como o celular ou colocar o trabalho em primeiro lugar e perder os de novo, de novo dos filhos.
Eu ainda não sou mãe, mas tem cuido do meu afilhado de 3 anos diariamente, a Aurora retratada nas histórias é ele escrito,sempre pedindo doce, dominando a casa e conseguindo tudo com àqueles olhinhos brilhantes.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-o-papai-e-pop-hq2-belas-letras

Lê Golz 08/12/2017

Amei!
Não tem jeito, "O papai é pop", seja em qual edição for, sempre vai me divertir. Depois de ler a primeira edição em quadrinhos, fiquei com aquele gostinho de quero mais - ou gostinho de quero rir mais.

Para quem ainda não conhece, Marcos Piangers narra em seus livros um pouco do que é ser pai. E o faz de uma maneira leve e descontraída, mostrando que o dia a dia com as filhotas não é tão fácil quanto possa parecer, mas também é recheado de momentos de fofura.

São justamente esses momentos que estão impressos nessas 98 páginas de quadrinhos. De um lado temos a desenvoltura e esperteza cada vez mais perceptível da filha mais velha, e do outro a inocência da filha mais nova. É impressionante como o autor coloca esse toque de realidade ao livro, ao mesmo tempo que nos diverte com as situações hilárias vividas na paternidade.

O trabalho gráfico com esse livro está um capricho só. Como sempre, uma capa dura linda e ilustrações maravilhosas. Palmas mais uma vez para quem trabalhou com a arte dessa edição, e conseguiu manter a essência dos personagens.

Para quem já acompanha e gosta dos livros do Piangers, esse HQ, assim como o anterior, são leituras obrigatórias. É um livro para ler, reler, cheirar muito e guardar com carinho na estante.

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/11/resenha-o-papai-e-pop-em-quadrinhos-2.html

Ana Mc Bairros 07/12/2017

Eu li - O Papai é Pop em Quadrinhos (vol.2)
Coisas simples, como a ideia de comprar um carro novo, ou o a fase de desapego da chupeta, ou as peripécias da Aurora, seu amor por doces e pavor por banhos são alguns exemplos de como é a vida de Marcos Piangers e sua família.

Aqui você irá encontrar as divertidas histórias de uma menina que quer casar para poder mandar em alguém, que conta ao pai que o Papai Noel não existe, que sonha em desenhar uma mulher para colocar no semáforo para pedestres, e pesquisa no "gugou" como fazer um mundo "melior".

Há também uma maluquinha por doces e chocolates que tenta trocar seu urso de dormir por uma lata de Nescau. Essa mesma fofura acredita que o Beleléu é um monstro que rouba brinquedos de crianças que não arrumam a bagunça depois de brincar.

Para elas o seu pai é um herói, e para ele não há nada mais incrível do que ser o herói de suas filhas.

Em O Papai é Pop em Quadrinhos (volume 2) são registrados mais momentos de alegria, descontração e carinho. Piangers nos mostra que mesmo em uma rotina conturbada, os pais precisam curtir mais a infância dos filhos, lhes dando sempre atenção, amor e cuidados.

Um filho (a) é para a vida toda, portanto nada mais certo do que aproveitar cada momento como se fosse o último. E Marcos Piangers leva ao pé da letra cada uma dessas palavras, registrando de forma muito divertida a cada situação vivida com suas filhas Anita e Aurora.

Essa edição maravilhosa ganhou meu coração em todos os quesitos. A capa dura está toda caprichada, a diagramação e fonte estão impecáveis. E o roteiro combinando perfeitamente com as lindas ilustrações me arrancaram risos altos e ao mesmo tempo me deixaram emocionada.

Ele fala de relações com a família e no quanto o tempo é raro para não aproveitamos cada segundo com quem amamos.

Recomendo imensamente!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/12/eu-li-o-papai-e-pop-em-quadrinhos-vol2.html