Pierre Viret

Pierre Viret Jean-Marc Berthoud

Resenhas - Pierre Viret

Tiago 20/04/2018

Foi muito bom conhecer essa breve biografia sobre Pierre Viret, apropriadamente chamado pelo autor de "gigante esquecido da Reforma". Esse foi meu primeiro contato com Viret e fiquei bastante interessado em conhecer mais sobre a obra desse reformador suíço. Jean-Marc Berthoud faz um bom trabalho de apresentação da vasta obra de Viret e é possível já ter uma ideia do pensamento e da obra desse reformador tão pouco conhecido nos atuais círculos reformados. Espero que se publiquem, no futuro, obras escritas pelo próprio Viret, para que tenhamos um retrato mais preciso do alcance e atualidade de seus escritos.

Airton Souza 31/08/2020

Leitura obrigatória para os que amam a Lei e o Evangelho!
Livro magistral do escritor Jean-Marc Berthoud sobre um gigante (quase que totalmente) esquecido da Reforma Protestante: Pierre Viret, o reformador da Suíça de fala francesa. Apesar de abordar de forma breve, bastante concisa, a respeito da vida e obra vastíssima do pastor da região suíça de Vaud, o autor consegue deixar boquiaberto o leitor na descrição do ministério desse grande homem de Deus, que, através da pregação da Lei e do Evangelho aplicado em todas as áreas da existência, conseguia prender a atenção dos seus ouvintes menos religiosos, dos mais impacientes e, quando pregando ao ar livre, dos que passavam sem o objetivo de ouví-lo. Que Deus continue dando forças e abençoando Berthoud, e seus colaboradores, na sua empreitada talvez mais desafiante: de reeditar as obras desse ilustre desconhecido de nossos dias, Pierre Viret.