A minha nova diarista (conto)

A minha nova diarista (conto) Marjory Lincoln

Resenhas - A minha nova diarista (conto)

Pam 11/07/2018

Péssimo.
Sinceramente? Um dos piores contos que já li.
As personagens são tão nojentas que mal consegui ler 3/4.
Lara é uma moça que abandona a faculdade de gastronomia faltando poucos meses para se formar, pois seu pai havia sido acusado de tráfico, sendo preso logo em seguida. Para conseguir pagar os advogados, ela e sua mãe trabalham como diaristas. Até que um dia, Tia, amiga da família, indica Lara para cobrir suas férias na casa de seu patrão, Vicente, um engenheiro viúvo e pai de Allana, uma menina de 10 anos.
Vicente é um homem que aboliu as mulheres de sua vida quando sua esposa morreu de câncer, à anos. Ele nunca se permitiu olhar para outra mulher com desejo. Porém, seu mundo sofre um grande abalo quando ele chega mais cedo do trabalho e se depara com uma linda moça de quatro, no meio de sua sala, com a bunda para cima.
Esta é a primeira cena que me incomodou. Ele fica excitado, com o pênis ereto, apenas olhando para Lara, sem nem ao menos tentar disfarçar. Mas o pior de tudo foi ela perceber que ele estava ali, de pau duro, comendo-a com os olhos, e gostar disso.
Gostar. Disso.
Se eu visse um cara que nem conheço me secando, visivelmente excitado, fugiria dali o mais rápido possível.
Após isso, é claro, ele age como um verdadeiro escroto.
Mais e mais páginas vão passando, Lara fica dando cada vez mais em cima de Vicente. Ele fica com aquela baboseira nem um pouco convincente: "eu quero tanto te comer, mas eu não posso... Mas eu quero tanto". Ele chega no nível de querer demiti-la, mas não conseguindo demitir, pois queria ficar de olho nela.
Nesse meio tempo, temos a irritante presença de Allana. Sim, eu sei que ela é uma criança que perdeu a mãe muito cedo e que o pai a mima de um jeito insano, porém, toda a falta de confiança que ela tem por alguém de fora (o que é normal após a perda) foi tratada de forma irritante e forçada.
Quando Lara e Vicente conseguem chegar aos finalmentes, pensei que as coisas iriam ir se construindo melhor, mas não. Tudo foi indo por água abaixo. Vicente é extremamente ciumento, de uma forma que até a impede de manter contato com um amigo (filho de Tia). Ele age como se tudo bem ele ser totalmente devoto à ex esposa, mas Deus o livre de ver Lara conversando com outro.
Em todo o momento parecia que as páginas gritavam "RELACIONAMENTO ABUSIVO! RELACIONAMENTO ABUSIVO!".
E ninguém percebia isso.
Eu abandonei a leitura. Não estava conseguindo engolir mais nenhuma palavra.
A autora tinha uma boa estória nas mãos, mas não soube trabalhará de uma boa maneira, fugindo de toda essa mesmice que encontramos em outros livros.

Enfim, o conto não funcionou para mim. Nem um pouco. Eu não o indicaria para ninguém, entretanto, essa é a minha opinião, então, leia a estória se possível, pois o que pode não dar certo pra mim, pode dar super certo pra você.

Não sei se a autora tem mais alguma coisa lançada e nem se seguem esse mesmo estilo. Talvez, em outro momento, eu dê uma nova chance para a sua escrita, e espero não encontrar nada parecido com esse...
May 06/02/2024minha estante
Não leia Sob o dominio de Caim! Hahaha obrigada Pam pela sua resenha sincera ?

Claudia Paiva 28/05/2021

Não gostei
Eu só terminei de ler esse livro na força do ódio, porque eu sinceramente achei a história totalmente bipolar, o Vicente foi durante toda a história totalmente abusivo e seus comportamentos de uma pessoa bipolar, ora feliz, ora chorando ora batendo(vamos combinar que tapa na cara não dá), a Lara por sua vez era uma louca totalmente dependente e maníaca sexual que queria resolver tudo com sexo em todos os momentos e locais, não só os protagonistas precisam de tratamento como todos os personagens do livro. Não Recomendo!

Lana.Hunter 02/01/2019

Infelizmente eu li
Esse foi de longe, o pior conto que já li! O romance é mal com construído, não vi nenhum motivo para uma paixão e a personagem já está perdidamente apaixonada! Os diálogos são estranhos e forçados. A Lara é chata, mimada, em mês, ficou com o cara algumas vezes e já quer morar com ele. A filha dele é insuportável, mal educada e não condiz com uma criança que sofreu uma perda, isso não é motivo para mal educação, tratar as pessoas mal e o pai agi, como se fosse normal. Eu não consegui ler mais, do nada um cara que não queria nenhum relacionamento, vira um ciumento abusivo, chegando até ao ponto de pensar em bater nela. Eu sinceramente perdi o meu tempo!

Fernanda R 06/11/2017

Só faltou algo no fim
Gostei muito da história, mas o final ficou com cara de continuação. Espero que isso seja bom, mas realmente acabou do nada... Marjory, escreva logo esse 2 pq 1 é pouco!
Edinha 14/06/2018minha estante
Tbm achei isso...será q terá continuação? Espero q sim! ?

Sereia 22/06/2018minha estante
Já saiu! Está na amazon

Natalia.Nascimento 02/11/2018minha estante
Como faço para ler no amazon gratuitamente?

Joy.patrocinio 16/05/2020

Uma boa escrita
Bom a escrita e boa. As historia flui rapido a mocinha e forte e decidida. Mas o mocinho e chato mimado. Entendo q ele passou por um trauma com perda da esposa. Apesae d fica rcom raiva do personagem a maioria do tempo o enredo e bom .

Mariana 16/03/2021

Mais um relacionamento abusivo sendo romantizado
Primeiro de tudo nós temos uma personagem feminina que é retratada como "forte e independente" mas que se permite ter uma relação com um cara que diz que ela não pode ter uma amizade com um homem, que fica com ciúmes de todos que se aproxima e quer comandar o que ela vai fazer ou deixar de fazer com a vida dela.
A autora tenta justificar as ações machistas e nojentas do personagem masculino dizendo que ele está traumatizado e pra piorar mais um pouco, tem uma criança extremamente mal educada e mimada na história, e de novo, sendo justificada dizendo que ela está traumatizada.
Escrita arrastada e entendiante, não senti nenhum apreço pelos personagens, na verdade, fico pensando no tempo que perdi lendo isso.

BRULISB0 25/11/2021

Razoável
No inicio eu gostei muito pois era uma historia romantica sobre um viúvo que precisava urgentemente superar a morte da esposa. Mas após a chegada de Lara as coisas começaram a mudar e o enredo do livro também, achei o Vicente muito ciumento e um pouco abusivo com ela, não gostei muito dessa parte pois ela meio que deixa de viver a vida dela para viver da forma que ele quer e isso meio que "romantiza" o abuso psicologico tambem que ele faz. Tinha tudo para ser um livro lindo somente com o romance do inicio mas a autora estragou do meio para o final kkk

Juh 05/06/2018

Este foi um dos últimos contos que li que mais me envolveu.

Vicente um homem com suas tristezas , fechado para o mundo depois da morte prematura da sua mulher. Tem uma filha de 10 anos deste relacionamento, uma menina mimada e sem limites por conta da redoma de vidro que Vicente a criou , e que precisa de uma figura materna em sua vida.

Lara uma mulher que teve que dar uma pausa nos seus estudos e trabalhar como diarista , uma mulher humilde , não tem vergonha do seu trabalho e vive com um sorriso no rosto apesar das dificuldades.

Foi um conto que o envolvimento do casal não foi rápido como os demais que já li... Teve atitudes de Vicente que não me agradaram , mesmo entendendo o motivo dele agir daquela forma.
O meu desejo maior era para Vicente se abrir para o amor , voltar a viver sua vida e deixar para trás seus traumas. E Lara veio justamente para abrir seus olhos.

Foi uma ótima leitura , um conto diferente dos demais que já li...

Jóice Rodrigues 23/10/2018

Ótima leitura
Livro envolvente de fácil leitura, li em dois dias. Já tinha lido outras resenhas a respeito do livro e não estava esperando muito, mais confesso que me surpreendi. Um viúvo que não consegue deixar o passado para traz e uma mulher forte que teve que trancar a faculdade de gastronomia que tanto amava e virar diarista para ajudar sua mãe a tirar seu pai da prisão. Vince teme trair a ex esposa falecida mais acaba se apaixonando por Lara, uma mocinha que não baixa a cabeça diante as dificuldades, e que sabe bem o que quer. É gostoso de ler o quanto ela cuida de Vince e da filha dele, que aos poucos vai perdendo a desconfiança e se entregando ao amor de Lara.

Rafaella.Marianne 10/07/2019

Meus Deus, o personagem mais escroto e machista que já li, mocinha sonsa que acha tudo que ele faz e fala maravilhoso..

Lira.Fagundes 24/06/2020

Deixou a desejar
No começo e bem interessante, depois ficou extremamente chato e cansativo, história repetitiva.