Seu Nome era Morte

Seu Nome era Morte Nicholas Vernetti

Resenhas - Seu Nome era Morte

Rodrigo Humbert 07/11/2017

Surpreendente e emocionante.
Achei esse livro no Kindle, pelo preço de R$ 3,20, e confesso que a capa não me atraiu muito, mas a sinopse pareceu interessante. Li pelo KDP, e tive uma surpresa.
A princípio pensei se tratar de uma história de romance, os três personagens apresentados logo no início me pareceram superficiais, mas a Karen, a protagonista, era bastante interessante. E conforme a história foi avançando eu entendi a razão para cada personagem estar ali.
Logo na primeira parte surge o misterioso Morte, com suas poderosas palavras que me encantavam: "Um ente muito amado nunca morre sozinho, e jamais chega a morrer de verdade."
Nos primeiros capítulos do livro tudo é muito indefinido, parecem os dias comuns de uma adolescente deprimida, mas passados os primeiros dez porcento da história isto vai mudando, as cenas são muito fortes e descritas de forma tão poética que deliciam os sentidos do leitor. O mistério vai crescendo à cada página, Karen não sabe se aquele homem é mesmo a Morte, e cada vez que ela começa a desconfiar que ele esteja mentindo, algo estranho acontece.
Acho que foi a primeira vez na minha extensa vida de leitor que vi um romance gótico se passando no Rio de Janeiro, todos os elementos do goticismo foram restaurados na história, e cada local se torna único pelo ponto de vista da garota.
Pontos negativos: Infelizmente não encontrei versão física do livro, e descobri que foi lançando faz menos de um mês pela Amazon apenas em formato ebook.
Pontos positivos: Livro muito bem estruturado. As descrições e diálogos se misturam de maneira primorosa, o que me deixa surpreso, já que nunca tinha visto falar do autor. A história é repleta de referências musicais e filosóficas, e me agradou bastante ver até mesmo Oscar Wilde e Nietzsche serem mencionados.
Acredito que o ponto mais interessante da história são os diálogos, são lindos, e a transformação da personagem à cada noite que se passa é incrível. Fazia tempo que não via algo assim na literatura nacional, um romance entre dois personagens que se desenvolve sem exageros e consegue manter vivo o mistério até a última página.