Market Garden

Market Garden Bruno Seelig

Resenhas - Market Garden

caarolparker 17/04/2020

Curto
Muito bom! Típica narrativa adolescente, apenas faltou mais situações dos personagens e interação com demais.

Mustang 13/06/2019

Market Garden
PERDER A BATALHA, MAS NÃO A GUERRA! Cansados de bullying, quatro amigos decidem declarar guerra contra seu pior inimigo na escola. A estratégia? Uma tática militar de ataque surpresa usada com sucesso na Segunda Guerra Mundial! Anos depois, com nova aliança, a pequena tropa traça mais uma manobra militar, driblando pais desavisados com finalidade de transportar “suprimentos” para uma festa na véspera do vestibular.
O time de desenhistas que produzem pra editora MINO é incrível, aqui Bruno Seelig conseguiu reproduzir daquelas historias gostosas sobre amizades verdadeiras e bons companheiros de aventura, chegou a me dar nostalgia e lembrar de clássicos como "Goonies" e até mesmo "Conta Comigo"!
A forma que ele tratou o bullying sofrido pelos amigos e como reverte-lo foi o ponto alto pra história se desenvolver, cada personagem teve sua função bem elaborada e deixou as coisas fluirem naturalmente. Gosto de histórias que não precisam despejar muitas informações ao leitor, em Market Garden ja entramos dentro do assunto, seguimos os fatos e ja vemos o desfecho da trama se finalizar. Essa história só tem um defeito, ela acaba e a gente quer mais aventuras desse time...hahaha.
Nota: 5/5

site: https://www.instagram.com/p/BwP4gRkA-SJ/?utm_source=ig_web_copy_link

silas. 12/09/2018

Recomendado
Preciso de mais aventuras. Tomara que o Bruno Seelig (um dos vencedores do 30º Troféu HQMIX) faça! Aliás, ele escreve e desenha muito bem, de uma maneira que me divertiu e cativou. As últimas páginas dos dois pedaços de Market Garden são um show à parte.

História em quadrinhos bem legal pra quem teve ou tem grupinho de amizade na escola!

Laura 29/03/2019minha estante
eu só não gostei muito da fonte que ele usou na primeira história (na verdade acho que é escrita a mão né), tinha algumas palavras que ficaram difíceis de ler...

Cilmara 14/02/2018

Essa hq é dividida em duas partes:
I. Blitzkrieg
II. Market Garden
Inicialmente foi publicada independe apenas com a primeira parte, foi um baita sucesso, tanto que esgotou rapidamente.
Na CCXP do ano passado consegui essa republicação que trás a parte II.
Conhecemos um grupo de jovens que bolam o plano "blitzkrieg" para se salvar do valentão "Anderson Bonato e suas malditas baquetas" e esse episódio termina de uma forma um tanto inusitada.
Após cerca de dois anos, esse grupo de amigos bola mais um plano alla infalível, "Market Garden" para conseguir dar uma escapada para um festa na noite anterior a prova do vestibular.
Se você sente falta de "Geeks and freaks", "Manual de sobrevivência escolar do Ned", "Os Goonies", "Anos Incríveis", vai amar essa hq, ela resgata esse ar nostálgico dentro do contexto atual, tem um ritmo incrível no desenrolar da história.
Parece que eu já conhecia os personagens de tão bem desenvolvidos, são cativantes!
É uma leitura prazerosa, tem o time certo para prender leitor!
Corre atrás!