O Diário de Miranda 01

O Diário de Miranda 01 Tatiana Amaral

Resenhas - O Diário de Miranda

Comenta Livros 13/12/2023

Bom livro
Bom o livro onde a personagem que a princípio me pareceu dispersa em sua história, depois um certo tempo retomou com segredos e pontos que talvez sejam esclarecidos no livro 2 o que achei bem interessante. Percebi que tem muitos segredos a serem desvendados.

site: https://comentalivros.com/o-diario-de-miranda-livro-1-tatiana-amaral/

dedag 25/11/2023

Que bomba foi essa?!
A personagem principal Miranda é simplesmente a garota mais mimada, arrogante, egoísta e sem noção sobre a qual eu já li na minha vida. a ?personalidade? dela se resume em ela ser um garota transante, que faz oq bem entende e que não leva desaforo pra casa, ou seja: uma chata. fora isso, não sabemos mais nada dela. parece que a autora não quis perder muito tempo desenvolvendo a personalidade dela, nem descrevendo a aparência dela. sabemos que ela é linda e fodástica. fim.

a história é fraca, de narrativa incoerente e escrita confusa. o livro tem mais cenas de s3x0 do que qualquer outro que já li desse estilo, chega uma hora que fica até chato.

o ?plot? do livro poderia ser resolvido com uma boa conversa (e algumas - várias - sessões de terapia) mas, a autora arrasta isso de uma maneira que fica cansativo e me fez perder a paciência. principalmente porque no final do livro as coisas não se resolvem direito, deixando gancho pro segundo livro, claro, mas eu nunca vou saber pq fiquei com zero vontade de ler ?

que a Miranda é completamente imatura descobrimos logo nos primeiros capítulos, mas dos outros personagens pouco sabemos: duas ou três características de cada são jogadas na história aleatoriamente, tornando eles personagens completamente irrelevantes.

e, a cereja do bolo: temos em duas situações uma narrativa preconceituosa disfarçada, que me deixou completamente irritada.

terminei esse livro na força do ódio, pelo simples fato de não gostar de abandonar minhas leituras. sinceramente não entendo como os livros dessa autora fazem sucesso, a ponto de ela ter vários publicados já e de muitos deles estarem bem avaliados. só sei que tão cedo não vou passar nem perto de outro livro dela, pois fiquei traumatizada.

Ester 13/03/2023

Que história!
O livro não é perfeito, tem uma problemática aqui e ali, mas no geral eu gostei muito. É um livro que mostra o quanto uma mulher pode ser forte e frágil ao mesmo tempo, e que o sexo não precisa necessariamente estar ligado ao amor, mas quando tem esse elemento se torna muito melhor!
Esse livro é uma trama paralela ao livro "O Professor", mas consegue ser mil vezes melhor que o livro principal, não vou falar muito p não dar spoiler, só leiam!

Camila 01/02/2023

Esse livro realmente me prendeu. Ramance com uma pitada mais quente é sempre bom. A leitura é uma mistura de realidades, sonhos e fetiches. A pegada com drama, crise e amor é espetacular.

Jay-feitosa-Amoraleiturað 05/10/2022

Leitura concluída: Amor a Leitura ?
"? e entre os estilhaços, a esperança de dias melhores? e entre os estilhaços, a oportunidade de se reinventar de uma outra forma.
O desejo de se levantar predomina a queda, por maior que seja a altura.
E tudo na vida beira o caos quando se trata de dor...Cabe a nós superá-la ou entregar-se!
E a decisão fica a encargo do que você quer pra sua história!"
"Mell Glitter"
Esse é um livro que conta a história de uma mulher que precisou se conhecer, se valorizar, se amar, mas também é uma leitura fluida e divertida em certos momentos.
Miranda uma menina sofrida cheia de segredos se perdeu e ao, guardar o sonho de viver um conto de fadas dentro de si.
Para os seus sentimentos vemos uma menina frágil mas quando trata-se de se entregar ao prazer ao desejo vemos uma mulher personalidade forte, não tem medo de se arriscar , uma verdadeira contradição!
Conhecer a história dessa mulher pela sua ótica foi infinitamente esclarecedor. Miranda se acostumou tanto em esconder seu próprio eu fazendo valer cada uma de suas mentiras que não percebeu o quanto o amor tinha adentrado em seu íntimo e o que era só encontros tornou-se parte essencial dela.
Patrício e aquela brisa fresca em meio desamor , um rapaz lindo meigo , brincalhão que se envolve na busca do prazer e acabou cativo de toda uma entrega e sensualidade dessa mulher , que hora é meiga,hora e o pecado encarnado. E onde se menos esperava surgir um sentimento de carinho e cuidado Que se transformou em amor, Forte,visceral e verdadeiro. Patrício e Miranda fazem o casal perfeito.
Li,amei e recomendo!

Nathalia.Pierina 14/08/2022

Hot, mas com tabus.
Já faz um tempinho que li esse livro, mas vou deixar registrado aqui minha leitura desse ano.

Eu gostei desse livro, é um hot romance, ou seja, é mais focado na parte hot do que no romance em si.

O livro é longo, talvez um pouquinho demais e uma coisa que atrapalhou minha experiência foi a escrita em si.
Uma fala de uma personagem começa na mesma linha de outra e isso confunde um pouco.

Quando digo que o livro é mais focado em hot é porque existem várias cenas de sexo e cenas BEM descritivas, diga-se de passagem, mas em determinado momento, o romance se desenrola.

Uma coisa é importante deixar registrado: se você tem alguns "tabus" envolvendo sexo, esteja preparado pra ler esse livro.

Mas eu recomendo e pretendo ler os outros.

Andreza Paixão 30/07/2022

Incrível
Estou achando incrível a história de Miranda. Me identifiquei muito com ela, e saber como as coisas são pelo ponto de vista dela, é ótima.

Cidiane 02/06/2022

O diário de Miranda
Uma boa história para desvendar os segredos de Miranda.
Tudo com muitos detalhes sobre sua vida cheia de aventuras íntimas.

Marcela262 14/04/2022

Poderia ser bem melhor
O livro poderia ter a metade do tamanho, a historia parece se arrastar e sinceramente parece q eu li duas mil paginas .

Florencia Hidalgo 03/03/2022

Devo admitir que gostei bem mais da Miranda do que da Charlotte. Muitas vezes em quanto eu lia a saga O Professor, a Charlotte não sabia se impor. Já Miranda fazia o que queria e não devia satisfazer ninguém, mas sabia os limites.
Espero que Miranda fique com Peter.

Katia Góes 26/01/2022

Nem tudo é do jeito que mostramos ser...
🏷️“A segurança dos meus passos ganhei dos tropeços que precisei dar. E ninguém sabia que dentro de um corpo tão jovem, que por trás de um sorriso doce e inocente, eu carregava muita dor.”

O Diário de Miranda, Livro 1 da Trilogia, de Tatiana Amaral, um spin-off da série O Professor. Como o próprio nome já diz, é a história de Miranda, contada pela própria personagem.

💃Miranda é uma mulher forte e decidida. A vida na faculdade não é tão intensa quanto fora, o que acontece entre quatro paredes é quente e eletrizante... Essa morena, tem muita coisa pra contar!

🕴️Patrício é um garoto lindo, ousado e bem divertido, possui um sorriso fácil e abusado. Seus planos, bem... tudo depende do que a “morena sensual” vai querer viver.

🏷️"— Eu confio em você porque sei que as suas escolhas erradas, e foram muitas, criaram uma Miranda forte, capaz de se defender e não se deixar enganar."

Miranda teve um trauma em seu passado, isso faz com que ela não queira entrar em relacionamentos. Sempre senhora de si, o que ela não esperava era que Patrício iria entrar na sua vida e virar de ponta cabeça. Fazendo que ela saia de sua zona de conforto, e deseje coisas que há muito tempo não desejava. Ela sente um medo gigante, mas o "menino" doce, carinhoso, muito brincalhão, não vai parar de surpreendê-la.

E então, quer saber se Miranda vai deixar seus muros cair, e vai se deixar envolver?

🏷️“Era confuso como tudo o que éramos e gostoso como tudo o que buscávamos.”

Miranda e Patrício vão viver emoções que nunca imaginaram viver, mas vão constatar muito rápido que o amor não se encaixa em seus caminhos. Só isso que eu digo para você: Leia!!

👁️*Recomendado para maiores de 18 anos.

Monithex 15/11/2020

O diário de Miranda - livro 1
Não começa de acordo com meu gosto. Mas passa a ficar interessante. Miranda começa a se descobrir e aprende a lidar com os sentimentos. A personagem começa grande com uma personalidade de mulher fatal e passa por momentos que parece uma menina, tudo pelas experiências nada boas em que viveu no passado. Esse primeiro livro termina parecido com a série ?O professor? (que antecedeu esse), quando você acha que vai dar certo, da tudo errado rsrs

Ingrid.Carvalho 27/08/2020

Bom!
Bem fluido, mas só mais um clichê hot. Para quem gosta pode ser uma leitura interessante...
Carolina 18/09/2020minha estante
Pode manda do PDF no meu e-mail ? Não consigo baixar anacarolsilva2015@outlook.com

A Levada da Nerd 29/06/2020

Cheguei ao final do primeiro livro da Miranda, personagem que eu achava bem intrigante na série O Professor. Aqui é possível entendê-la de forma melhor, além de revisitarmos Charlotte e Alex Frankli.

Gosto do jeito da Miranda ser uma personagem forte, ela enfrentou situações difíceis e consegue definir bem o que quer. Fiquei torcendo para que ela conseguisse deixar às claras para Patrício o que sente de verdade,mas.... vamos aguardar as próximas cenas!

Instagram: A Levada Da Nerd
Carolina 18/09/2020minha estante
Pode me mandar o PDF no meu e-mail ? Não consigo baixar anacarolsilva2015@outlook.com

Kita 28/05/2020

Gostei
Miranda tinha segredos,foi adotada pelos seus padrinhos, sempre que podia curtia vida a sua maneira sem que eles soubessem como era sua curtição