Os cinco porquinhos

Os cinco porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


717 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Beatriz.Maiostri 21/02/2024

:O
Meu primeiro livro da agathinha e achei muito doido o plot twist, ela conduz muito bem nosso pensamento; só achei que a narrativa poderia ser mais dinâmic
comentários(0)comente



deborabaracho 21/02/2024

?É com os olhos da mente que realmente vemos?
Simplesmente amo as reviravoltas dos livros da Agatha. A criatividade q essa mulher tem é surreal! Mais uma vez desconfiei e não acertei o assassino kkk
A leitura prende, é gostosa, rápida e muito fluida. Poirot como sempre sendo a cereja do bolo. Recomendo
comentários(0)comente



Lorenna.Lima 19/02/2024

Mais uma de Hercule Poirot
Eu amo esse velho desvendando um mistério. É sem dúvidas o melhor detetive da literatura. Usa da psicologia, da leitura de caráter e do comportamento humano como fio condutor à solução dos seus casos. E essa sempre é a melhor parte dos livros da Agatha, principalmente os com o Poirot, você pode até adivinhar o assassino, mas ela/ele sempre vai te surpreender no porquê e na revelação dos sentimentos e razões mais obscuros por trás dos crimes.
comentários(0)comente



Bruna3810 19/02/2024

Chute o assassino e erre com ctz
Vc vai tentar mas o assassino é a pessoa que vc menos espera ou se dá conta de que existe na história hahaha
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bruna 13/02/2024

História interessante, final nem tanto
Mais um livro da Agatha que finalizo e preciso dizer o quão a mente desta mulher escreveu coisas brilhantes. Adoro como ela escreve e o livro foi muito interessante, me prendeu a atenção do início ao fim.
Da metade do livro estava suspeitando de duas pessoas e infelizemente era uma delas, prefiro quando é extremamente surpreendente assim como em outras obras dela, não acredito que este livro seja uma delas.
Apesar de envolvente e bem escrito, o assassino estava aparente em minha percepção e o final foi fraco pois ficou em aberto e não levaria em nada indiferente se fizessem algo ou não. Ficou para imaginar, e quanto a Carla, nada foi dito sobre sua reação ou dos demais. Achei fraco.
Vale a pena ler apesar do final não ter sido surpreendente para mim.
comentários(0)comente



Denilsoncampos 12/02/2024

Bons personagens!
Achei os personagens interessantes. No decorrer da trama notei alguns detalhes que me ajudaram a montar uma via de narrativa do que aconteceu, uma ideia forte. Agatha é muito escritora! O final é satisfatório.
comentários(0)comente



Lucas1429 08/02/2024

Os porquinhos
É o primeiro livro da Agatha Christie que leio e, devo dizer, fiquei muito surpreendido. Não pensei que fosse gostar, não é muito o meu tipo de leitura, confesso, mas o mistério por trás da morte de Amyas Crale é bem curioso de se acompanhar e me deixou bastante envolvido. O início me pareceu um pouco maçante e lento, mas quando Poirot começa a entrevistar as testemunhas do caso Crale as coisas começam a fluir melhor. Falando nisso, foi muito interessante acompanhar as diferentes perspectivas de cada personagem sobre a tragédia e, principalmente, sobre os participantes centrais, Amyas e Caroline Crale. É uma investigação focada na psicologia desses personagens (coisa que gostei muito como foi feita), já que devido ao tempo, não existem mais tantas provas materiais a serem periciadas, o que resta é tentar entender quem eram Amyas e Caroline.
Não me pareceram repetitivas as narrativas das testemunhas, ou “porquinhos”, claro que os fatos centrais se repetem, mas, ao meu ver, as diferentes narrativas e pontos de vistas vão se somando e dando uma visão mais ampla do que, de fato, ocorreu. Os personagens são muito legais, com personalidades bem definidas e com participações que me agradaram. Ao todo, o livro me pareceu muito bem estruturado e com um ótimo final. Com toda certeza vou ler mais casos do monsieur Poirot.
comentários(0)comente



Beatriz3857 07/02/2024

Mais uma obra da gata triste que me prendeu desde a primeira página, sou apaixonada na escrita de Agatha, amo todas as histórias e essa não seria diferente. a história é muito envolvente, o testemunho dos 5 porquinhos nos faz duvidar de tudo, criar outros cenários, arrumar algum motivo pela morte de Amyas e sério é surpreendente! não acertei de fato o culpado, MAS senti coisa ruim dessa pessoa no primeiro momento. recomendo demais!
comentários(0)comente



Hugo.Mucci 04/02/2024

Mais uma vez com Agatha. Mais uma vez ludibriado.
A Rainha do Crime deu todas as possibilidades, deixou tudo escancarado na minha cara, mas acabei errando o(a) assassino(a).

O livro tem um formato um pouco diferente dos livros mais comuns do gênero, mas não é chato ou maçante, muito pelo contrário, pois mantém um ritmo muito legal e te prende do início ao final.

Acertei o motivo, a forma do assassinato, mas errei quem matou. É aquela pequena recompensa que a Agatha dá só pra fazer a gente ter alguma coisa para se gabar no fim do livro.

De qualquer forma, é mais uma recomendação da minha escritora favorita.
comentários(0)comente



Ligiamx 01/02/2024

É com os olhos da mente que realmente vemos!
Hercule Poirot é contratado pra investigar um assassinato que ocorreu há 16 anos atrás, o pintor Amys Crale foi envenenado pela sua esposa Caroline, após está já não suportar mais as traições do marido. Caroline é presa e morta. Anos depois, a filha deles, já adulta, não acredita na culpa da mãe e contrata o detetive Hercule Poirot (o melhor de todos) para descobrir a verdade sobre o que aconteceu.
Nesse livro, cada suspeito após seu depoimento particular com Hercule Poirot, faz um relato por escrito dos acontecimentos do dia do assassinato, os suspeitos são: Philip Blake - melhor amigo de Amyas, Meredith Blake - químico e irmão mais velho de Philip, Elsa Greer - jovem amante de Amyas, Cecilia Williams - governanta e Angela Warren - irmã mais nova de Caroline.
Hercule Poirot consegue mais uma vez, através da pscicologia, revelar o verdadeiro assassino.
comentários(0)comente



EsterBell 31/01/2024

Primeiro Livro que Li
Este livro é um marco em minha vida, ele foi a primeira leitura que me cativou na vida. Eu tinha 18 aninhos e até então só tinha lido gibis, quando me deparei com esse clássico da Agatha Christie. Este livro é ótimo e recomendo muito, pois nossa atenção fica presa nele do começo ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Day 26/01/2024

Mediano.
Um bom livro, mas nada a ser muito aplaudido.

A construção de personagens desse livro é impecável, senti que a autora conseguiu transmitir pelo menos um pouco da personalidade conflituosa de cada personagem, cada "porquinho" por assim dizer.
Hercule Poirot é um investigador muito certeiro, e admiro como a autora cria um método de investigação através do que se está oculto para os demais, o psicológico.
Gosto de como o detetive se aventura a analisar seus suspeitos através da análise dos comportamentos, das nuances da psiquê humana.
Adorei certas passagens e monólogos e acabei por fazer muitas marcações por conta disso.
Mas me incomodou o fato de a narrativa ser muito exaustiva e repetitiva. Apesar das poucas páginas, pelo menos para mim, não foi uma leitura que fluiu.

Espero eu que essa não seja, nem de longe, a melhor obra da autora, porque pretendo ter mais experiências com esse grande nome do romance policial.
comentários(0)comente



aleafar 25/01/2024

Nunca fiquei tão feliz em ser enganada na vida!!
Que leitura fluida, com capítulos pequenos, exatamente o tipo de livro que eu estava precisando ler pra recuperar o hábito.

Confesso que durante a história me peguei pensando ?não é possível que vai ser exatamente o que eu tô pensando? e continuei acreditando nisso até ver que estava totalmente enganada! Nada melhor que isso nesse tipo de leitura!!

Mal posso esperar para ler outro livro da autora.
comentários(0)comente



717 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR