Cinco Porquinhos

Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

NatAlia784 18/04/2024

Os cincos porquinhos
Acredito que esse foi um dos primeiros livros dessa autora que li, e simplesmente gostei muito foi uma história bem fluida, com bastante diálogo, então mesmo que os capítulos fosse. Grande não consegui ficar intendiada, por conta dos diálogos. Simplesmente amei, e pretendo ler mais livros dela.

Thaí 13/04/2024

Fui enganada, fui traída...
Neste livro temos Hercule Poirot investigando um caso de homicídio ocorrido há 16 anos. O enredo gira em torno da morte de um homem, supostamente assassinado por sua esposa. No entanto, sua filha, Carla, acredita na inocência da mãe e contrata Poirot para reexaminar o caso e descobrir a verdade. Ao longo da investigação, Poirot entrevista as cinco pessoas que estavam presentes na casa na noite do crime, conhecidos como os "cinco porquinhos", para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.

Me senti muito burra lendo esse kkkk
Jurava que era uma pessoa, mas tava na cara que era outra, e obviamente só percebi no final kkkk
Amei esse!!!
Luiz.Carlos 13/04/2024minha estante
A impressão que eu tenho dos livros da Agatha é que eles são tão viciantes que nem dá tempo de pensar muito bem, pq a vontade de terminar é maior hahahaha

Thaí 13/04/2024minha estante
Verdade ???

itts.lorrane 11/04/2024

Tinha que ser a Agatha né?!
Nossa, já li alguns livros da Agatha, e esse realmente é muito bom(não o melhor obviamente na minha opinião), mas cada livro dela te prende de um jeito,e esse te prende nos sentimentos de cada personagens, e de suas histórias,onde a gente vê que nem tudo que demonstramos sentir é realmente o que sentimos.
A. Christie realmente arrasa em mistério e claro que não podia faltar nosso querido M. Poirot, o detetive que faz os leitores pensaremos várias questões e podendo estar certo ,poirot ainda te faz questionar se realmente é o certo,e tem vezes que vc acerta e outras não, mas o sentimento de surpresa é da ficha caindo é inevitável.
Um livro realmente pra tirar vc da ressaca literária de tão bom,e fazer vc querer + de Agatha Christie

Michelle 10/04/2024

Meu favorito da Agatha Christie até agora. Enredo, personagens, resoluçao, tudo simplesmente perfeito!!

JoAo366 09/04/2024

Não é um dos melhores, mas é bom
A leitura é muito repetitiva e por boa parte do livro parece que não vai levar a lugar algum, mas a reviravolta é bem interessante e impressionante

Sofia.TupinA 06/04/2024

Simplesmente maravilhosa, a forma com que o livro foi construído é incrível, a parte das cartas também foi perfeita, poder ver o ponto vista de cada personagem em relação ao assassinato foi muito bom, realmente parece que você faz parte daquela história.
O final apesar de eu ter descoberto quem era dês da metade do livro (Eu suspeitei de todo mundo) foi surpreendente a forma que tudo aconteceu.

Enfim recomendo muito a leitura, Agatha nunca erra.
Diva te amo??

Duda1446 31/03/2024

FORA DA CURVA! ?
É a melhor de todos os tempos, não tem como.
A escrita mais inteligente e bem pensada que eu já li, Agatha Christie merece todo o hype que tem, ela é sinistra, e sabe muito. ??
Mais um livro que me prendeu, e que até as 10 últimas páginas ainda me deixava naquele suspense e apreensão de saber o criminoso.
Genia, o verdadeiro significado de:
ABSOLUTE CINEMA! ?

Rosana 29/03/2024

Final simplório!
Bem.. acho que o final do livro foi bem simplório.
Sem muitas reviravoltas e consequências.
Tantas narrativas foram desnecessárias ao meu ver.
Poderia se um conto com menos páginas.
Todos os motivos foram bem rasos.

Comecei ele dia 25 ou 24. Terminei 29/03/2024

Veh Peter 27/03/2024

"Quero demonstrar-lhe, mademoiselle, que mesmo nas pequenas questões eu sou uma espécie de mágico. Há muitas coisas que sei sem precisar que alguém me diga."
Muito bom!!!! Logo no início do livro da pra perceber que vai ser um clássico com a essência do Poirot. Confesso que a canção dos cinco porquinhos me fez lembrar a dos dez negrinhos que foi um livro que eu gostei bastante.
A Agatha nos apresenta cada personagem envolvido no crime e quais as suas impressões sobre o fatídico dia, primeiro sob o ponto de vista do Poirot e depois através de cartas escritos por eles mesmo. Dessa forma, nos apegamos à personagens e vamos tirando nossas próprias conclusões sobre o que teria acontecido de verdade.
No final, ocorro a reconstituição do crime e o motivo de eu ter dado 4 estrelas foi porque o final eu achei bem prevesível mas gostei bastante do enredo e da forma como o livro se desenvolveu.
É uma leitura bem fácil e agradável. Recomendo.

Felipe 24/03/2024

Ok
Primeira experiência que não foi a melhor possível com Ágatha.
Achei os encontros e as cartas um pouco exagerados (tamanho). A história é boa e o desenvolvimento bom também e ela faz um bom trabalho em nos fazer suspeitar de todos menos do verdadeiro culpado.
Uma boa leitura no fim das contas.
literairebloem 31/03/2024minha estante
Se essa foi sua primeira experiência, então, devo dizer-lhe, não deves ter, de facto, uma impressão justa da Rainha do Crime, inquestionavelmente! Recomendo demasiado a leitura de "E Não Sobrou Nenhum" (o mais conhecido e maior clássico da autora, que, em minha opinião, faz jus à fama!) e outro que considero bom, "O Adversário Secreto, de Tommy e Tuppence" (livro onde é apresentado o casal de detetives, e em minha opinião, bem envolvente e com final que me foi bem imprevisível). Espero que possa aproveitar melhor uma leitura que demonstre mais os dons da mesma!

Felipe 01/04/2024minha estante
Eu sou fã incondicional dela. É meu refúgio literário sempre que eu tenho dúvida do que vou ler. Acho que foi o oitavo livro dela que eu li e o primeiro que, pra mim, foi um pouco cansativo.

Jackson121 19/03/2024

Diferença entre a solução e a resolução
Simplesmente ele mostra que o caso já foi resolvido, mas nada solucionado. Tem mistérios e fatos interessantes que te deixam em dúvida por algum tempo até você se esquecer e, mais tarde, você lembrar de uma maneira muito mais clara e surpreendente

Uma crítica interessante é que, por mais que a premissa tenha sido super interessante, a questão do poema sobre "os 5 porquinhos" não foi tão abordado assim. Por mais que apareça entre algumas linhas e títulos, achei que não foi o suficiente